Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Posts recomendados

Citação de ElliotReid13, há 12 minutos:

E porque é que antes tiveram um governo que trouxe sobretaxas, aumentos de impostos e cortes de pensões?

Exacto, acredito que o Passos não fez nada do que queria fazer porque encontrou uma realidade pior do que ele imaginava.

Na aquela altura fosse o partido que fosse no governo o resultado ia ser o mesmo.

Os próprios portugueses tiveram consciência das dificuldades e o partido com mais votos em 2015 acabou por ser o PAF

Compartilhar este post

Link para o post

Vi mais gente a ir votar do que costumo ver. Ainda deu para apanhar drama e ver a sala ao lado com uma fila considerável porque uma senhora que foi votar estava marcada como já tendo votado. Bela bronca.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aprendo coisas a ver Futebol ui. No outro dia fiquei a saber esta: cada voto num partido equivale a 2,90€ que esse partido receberá. Agora multipliquem esses votos todos por 4 (anos). 

Já viram a pipa de massa que os partidos recebem só por num dia terem lá ido colocar uma cruz num boletim? 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 31 minutos:

Exacto, acredito que o Passos não fez nada do que queria fazer porque encontrou uma realidade pior do que ele imaginava.

Na aquela altura fosse o partido que fosse no governo o resultado ia ser o mesmo.

Os próprios portugueses tiveram consciência das dificuldades e o partido com mais votos em 2015 acabou por ser o PAF

E agora será diferente porque?

Acham que vão abrir os cordões à bolsa?

O Passos fez exactamente o que queria fazer, encheu o cu dele e dos dele.

O Sócrates idem.

O Cavaco...

O Santana Lopes

O Costa

Digam-me lá o que foi diferente? Todos encheram o cú, nenhum fez nada de jeito, encarem a realidade.

Daqui a 10 anos vamos ouvir a mesma lenga lenga, que o governo eleito da altura não podia fazer mais, só mais do mesmo. Que é taxar o ar que respiram, e por impostos na m*rda que cagam. E depois 'dão' algo que sempre puderam dar, mas só o fazem agora para poder subir as taxas e os impostos em tudo o que mexe. As taxas de juro estão óptimas para o tuga que recebe miseravelmente e precariamente se enfiar num empréstimo, isto vezes muitos milhares de tugas, e lá vem outra 'crise' que ninguém esperava, e o governo coitadinho de mãos atadas, a sustentar o país do turismo e cagar de alto em montes de sectores que davam tanto ou mais lucro e uma estabilidade completamente diferente.

Epá, quais é que são as medidas que vão ser realmente implantadas?

salário minimo de 650? 850? 900?

Se quisessem mesmo que o país saísse da cepa torta, não se faziam promessas para ganhar votos, quando na verdade o que querem é um tacho bem pago e o povinho que se f*da, que não sabem nem querem saber do que se passa realmente com a economia do país, o que passa no jornal nacional é o que 90% dos portugueses acham que se passa realmente com o país. Well, já dei demasiado para este peditório. Votei em branco, chorem

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 30 minutos:

Vi mais gente a ir votar do que costumo ver. Ainda deu para apanhar drama e ver a sala ao lado com uma fila considerável porque uma senhora que foi votar estava marcada como já tendo votado. Bela bronca.

Pensaram que já estava morta e votaram por ela. O costume.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Agora:

Pensaram que já estava morta e votaram por ela. O costume.

Aposto que foi o Tino.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 31 minutos:

Lindo.

Foi a primeira vez que tive de esperar, mas não foi a última vez que tive de armar a p*ta porque basicamente ao votar ficava de costas para os gajos da mesa de voto, em vez de ficar de costas para uma parede por exemplo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 12 minutos:

Aposto que foi o Tino.

meu povo e minha pova

Compartilhar este post

Link para o post

Um eleitor de Campolide tá a contar na SICN que não conseguiu votar porque dizia lá que já tinha votado lol

Compartilhar este post

Link para o post

Fico triste por ser a primeira vez que não vou poder votar. Estou fora do país e o voto antecipado era 1 semana antes, o que não é assim tao antecipado, já estava fora. Como eu conheço mais casos.

Nem vou podem acompanhar todo o ritual da noite, vou estar enfiado num avião, quando chegar saberei os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 14 minutos:

Um eleitor de Campolide tá a contar na SICN que não conseguiu votar porque dizia lá que já tinha votado lol

LMAO

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 1 hora:

Amigo é verdade, apesar de possivelmente existirem outras hipóteses para a recuperação do país. Mas concordando com o rumo desse governo, e tendo votado neles, ajudas-me a refutar que existem bastantes diferenças entre os vários partidos, que não é "tudo mais do mesmo" e que existem diferentes opções e rumos que o país pode levar. O meu ponto é que existe diferença entre votar nos diferentes partidos e que vale a pena ir às urnas.

O teu ponto está correto. Mas é preciso ver que a diferença entre o atual e o anterior governo deve quase tudo às circunstâncias em que puderam trabalhar, pelo que não é justa a comparação feita para ilustrar o ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém me explica como é que é admissivel que um país que tenha 10.2M de habitantes, tenha 10.8M de eleitores? A CNE existe para o quê? Limpara cadernos está quiete....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

alguém me explica como é que é admissivel que um país que tenha 10.2M de habitantes, tenha 10.8M de eleitores? A CNE existe para o quê? Limpara cadernos está quiete....

Os emigrantes não votam?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 5 minutos:

Os emigrantes não votam?

não da maneira como estás a pensar. Eles votam, se se recensearem lá. Há mais ou menos 200.000 recenseados na Europa e 100.000 recenseados no resto do Mundo. 

Os que esteja recenseados aqui e emigrem, deixam de "poder votar",  pelo que deviam ser limpos dos cadernos. Isso e os mortos. É inadmissivel que um país tenha mais eleitores que habitantes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

não da maneira como estás a pensar. Eles votam, se se recensearem lá. Há mais ou menos 200.000 recenseados na Europa e 100.000 recenseados no resto do Mundo. 

Os que esteja recenseados aqui e emigrem, deixam de "poder votar",  pelo que deviam ser limpos dos cadernos. Isso e os mortos. É inadmissivel que um país tenha mais eleitores que habitantes. 

Falso, existem 800 mil na Europa e 500 mil no resto do Mundo desde as eleições Europeias.

image.aspx?brand=DN&type=generate&guid=b

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 horas:

Com esta abstenção? Com todo o respeito mas vou fazer quote no final das eleições. 

Ok então retiro o que disse... Neste post. 

PS e PSD mais fortes. 

Agora sim, menos 125 mil votantes que em 2015 às 16h.

Editado por Osorio

Compartilhar este post

Link para o post

Então as pessoas de Gaia ainda há pouco tempo estiveram horas à espera que a Mercadona abrisse e agora também têm que estar na fila para votar? Isto não se faz, é claro que se vão embora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osorio, há 6 minutos:

Agora sim, menos 125 mil votantes que em 2015 às 16h.

Pronto, entram muitos partidos novos na ar, a seguir a tendência . Preparem-se para a hecatombe PS PSD 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 2 horas:

Não percebo essas afirmações... Se eu não votar, fico desarmado porquê? Vão continuar os assaltos às nossas carteiras.

Armados, só em parvos.

Emigra, crl. Visto que Portugal é o pior país do mundo, onde toda a gente é burra e só tu és iluminado, certamente que hás-de conseguir um país onde te sintas bem.

• Like 4
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post