Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Posts recomendados

Citação de Sumudica by Night, há 3 minutos:

Onde estão a acompanhar? RTP, SIC, TVI?

SIC porque prefiro os comentadores mas vou andar a saltitar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 3 minutos:

Onde estão a acompanhar? RTP, SIC, TVI?

Só SIC. Não posso com o Rodrigues dos Santos e não dou para o peditório da TVI, muito menos agora que é CMTVI.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

revejo-me exactamente nesse primeira afirmação. Sauda-se a chegada do IL e do Livre ao Parlamento. Já o Chega...

Quanto à segunda frase, em todas as projecções o PS + PCP dá para governar, pelo que o Costa prefere ter só o PCP. Significa que desde que dê umas benesses salariais e laborais, tem 4 anos de paz.

Porém, vai-se arrepender quando tiver que levar com as Mortáguas e a Catarina todas as semanas a malhar no governo, como oposição.

O PCP nunca se mete nisso. Era a morte do partido.

Compartilhar este post

Link para o post

Solução só PS+BE é que garante maioria absoluta sem ser preciso terceiros. Ouvi isto da RTP. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 1 minuto:

Concordo. O PCP vai querer fazer oposição, só assim vai ganhar o seu eleitorado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 2 minutos:

O PCP está condenado no matter what. Todos os PC's europeus morreram, porque não morreria o nosso?. 

Eu acho o contrário. O facto de poder influenciar a governação do país é a unica saída para o PCP manter relevância, e portanto não morrer. Se continuar a ser o mero partido do contra, morre e acabou.

Citação de M. Porter, há 1 minuto:

E o CDS??? Vai ficar abaixo do PAN 😂

Se o CDS tiver apenas uns 5 deputados, espero que amanhã algum jornal faça capa integral com a cara chorosa da Assunção dizendo "Eis a ex-futura primeira ministro de Portugal..."

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, Agora:

E o CDS??? Vai ficar abaixo do PAN 😂

Só se pagarem ao PAN para subirem. Já que a Cristas andou a dizer "para os estudantes que não entrem na Universidade pelas médias, vamos dar a possibilidade de pagarem por uma vaga nessa Universidade". Vai na volta, fazem o mesmo na assembleia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Quero ver isso. 😂

Oh também falaram do PS+PSD.. Aí é que me ria 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

I'm calling it early, mas aposto desde já que a solução governativa ou é PS+CDU ou PS+PAN. 

Sem Bloco.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém quer saber que o RIR vai em 4⁰ no Porto? 

Excelente eleição para os partidos sem representação eleitoral, fantástico! Pena um ser o Regresso de Santana XVIII e o comentador da CMTV

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

I'm calling it early, mas aposto desde já que a solução governativa ou é PS+CDU ou PS+PAN. 

Sem Bloco.

Nem poderá ser de outra forma. O único partido que aceitaria algo do género depois de tanto enxovalhamento seria o CDS.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, Agora:

Ninguém quer saber que o RIR vai em 4⁰ no Porto? 

se isso acabar por ser assim, é eleito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 minutos:

O PCP está condenado no matter what. Todos os PC's europeus morreram, porque não morreria o nosso?. 

Eu acho o contrário. O facto de poder influenciar a governação do país é a unica saída para o PCP manter relevância, e portanto não morrer. Se continuar a ser o mero partido do contra, morre e acabou.

Se o CDS tiver apenas uns 5 deputados, espero que amanhã algum jornal faça capa integral com a cara chorosa da Assunção dizendo "Eis a ex-futura primeira ministro de Portugal..."

O PCP é um partido de protesto. É contra o sistema, é luta e alegria na rua. Se o PCP estiver novamente numa coligação, especialmente sem BE, os votos vão para outro lado. Nesta legislatura, estavam obrigados a formar uma geringonça para não deixarem governar a direita (aí é que morriam). Agora a conjuntura é diferente.

Eventualmente claro que vão morrer por não se modernizarem como o Bloco. É o que é. Mas podem retardar os problemas. 

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Nem poderá ser de outra forma. O único partido que aceitaria algo do género depois de tanto enxovalhamento seria o CDS.

Nã, nã. Eu estou a dizer que o Bloco não vai, mas por iniciativa do PS. O PS é que nem vai convidar sequer. O PS quer-se ver livre das "esganiçadas do Bloco". Mas vai-se arrepender quando se verificar que a maior opsição que encontrará será a do Bloco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

Nã, nã. Eu estou a dizer que o Bloco não vai, mas por iniciativa do PS. O PS é que nem vai convidar sequer. O PS quer-se ver livre das "esganiçadas do Bloco". Mas vai-se arrepender quando se verificar que a maior opsição que encontrará será a do Bloco.

Precisamente.

Cheira-me a que o PS se alia a CDU/PAN/RIR (se lá chegar), caso estes aceitem, ou seguem para a frente com governo minoritário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 5 minutos:

Grande trabalho e resultado da IL. Concorde-se ou não com eles, se sacam 2 deputados é notável.

Excelente resultado, mas convém não esquecer os apoios não oficiais que tiveram. Nomeadamente do jornal ECO.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês sabem que a CDU é uma coligação onde está um partido idêntico (e rival, de certa forma) do PAN, não sabem?

Compartilhar este post

Link para o post