Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Posts recomendados

Citação de Mayday, Agora:

Vocês sabem que a CDU é uma coligação onde está um partido idêntico (e rival, de certa forma) do PAN, não sabem?

...que não vai eleger ninguém 😄 

Para não falar que são mais um partido fantoche que outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 1 minuto:

Precisamente.

Cheira-me a que o PS se alia à CDU/PAN/ambos, caso estes aceitem, ou seguem para a frente com governo minoritário.

Isso. O Bloco não se importaria de gerigonçar. Claro que com 25 deputados iria querer uma fatia de poder maior. Mas as tricas de campanha, fazem parte, e nunca são impeditivo de entendimentos. Ainda bem! Há maturidade.

O PS é que não está para a aturar o Bloco, porque o BE é muito interventivo, tem ideias para todas a áreas de governação. Prefere a CDU que só cobrará direitos laborais, ou o PAN que só cobrará direitos animais. Quer um quer outro ficam muito mais baratos que o Bloco, que a cada orçamento iria pedir muito mais que os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

O PEV, o truque do Cunhal para terem 2 grupos parlamentares.

Editado por Cannonball

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 3 minutos:

Excelente resultado, mas convém não esquecer os apoios não oficiais que tiveram. Nomeadamente do jornal ECO.

Já para não falar da malta do Observador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

Vocês sabem que a CDU é uma coligação onde está um partido idêntico (e rival, de certa forma) do PAN, não sabem?

eles vão eleger alguém?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 minutos:

mais do que identico e mais do que rival. é que são duas formas de ecologia muito divergentes. Antagónicas até. Vai lá para o PEV falar de biodanza, homeopatia e m*rda anti-cientificas dessas que vais ver eles a ficarem irascíveis. Nunca na vida seriam compativeis.

Citação de doom_master, há 2 minutos:

...que não vai eleger ninguém 😄 

Para não falar que são mais um partido fantoche que outra coisa.

pode ser um partido fantoche, mas é uma sensibilidade que é tido muito em conta dentro da CDU.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vai acabar por ser PS+Bloco.
O Bloco está mortinho, a CDU não me acredito que vá dar o braço a torcer e vá passar para a governação...

Ou então o PS vai sozinho...numa de cair para subir (o que não era bom de todo).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 2 minutos:

A Heloísa fica de fora. Têm mais alguém?

a mariana silva do pev está em quarto na lista de lx e tenho ideia que havia outra rapariga do pev em primeiro na lista de um distrito importante (não é a heloisa lol), mas não me relembro onde.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, Agora:

Ou então o PS vai sozinho...numa de cair para subir (o que não era bom de todo).

Ainda há essa. O PS pode olhar para isto e dizer: eu posso casar com tantos, que a cada orçamento faço um casamento momentâneo com o que me der mais jeito e está feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

Ainda há essa. O PS pode olhar para isto e dizer: eu posso casar com tantos, que a cada orçamento faço um casamento momentâneo com o que me der mais jeito e está feito.

Exacto, daí ter falado na possibilidade, em último recurso, de um governo minoritário.

Compartilhar este post

Link para o post

O RIR vai literalmente rir-se das sondagens...

Com 140 freguesias por apurar estão à frente da CDU no Porto e com quase 2.300 votos de vantagem para o IL... Como raio é que eles não vão conseguir eleger aqui?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

Com 140 freguesias por apurar estão à frente da CDU no Porto e com quase 2.300 votos de vantagem para o IL... Como raio é que eles não vão conseguir eleger aqui?

ah elegerá sim. Seguramente.

A cena é que as sondagens normalmente têm um cariz nacional, mas o circulo eleitoral não é nacional. São 22 e em alguns, 15 mil votos dão deputado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Porque no Porto/Porto ainda não foi apurado nada. O RiR é muito forte nos arredores, que é as zonas onde o Tino é mais conhecido.

Compartilhar este post

Link para o post

O António Filipe está a dizer, nas entrelinhas, que o PCP vai viabilizar um governo PS

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 15 minutos:

eles vão eleger alguém?

Não sei, mas se não elegerem, pior ainda. Dar a mão ao PAN seria um tiro de morte aos Verdes e o PCP não é esse tipo de partido.

A não ser que o PCP se queira livrar do PEV.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, Agora:

O António Filipe está a dizer, nas entrelinhas, que o PCP vai viabilizar um governo PS

eu não li tanto assim. Eu li que, sim certo, viabiliza a tomada de posse, mas anuncia desde já que não há necessidade de haver geringonça estável como houve nestes 4 anos.

Ou seja, governo do PS sozinho, com pontuais acordos, com o partido que mais convier.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Agora:

Não sei, mas se não elegerem, pior ainda. Dar a mão ao PAN seria um tiro de morte aos Verdes e o PCP não é esse tipo de partido.

A não ser que o PCP se queira livrar do PEV.

que não é assim tão descabido a partir do momento em que colocaram a Apolónia em Leiria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

O Nuno Melo já está a fazer o funeral à Assunção na RTP3...loool.

"quem perde são os portugueses" 

Que arrogante de m*rda lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Red Prince, há 7 minutos:

As amantes de lambe cricas vão meter 3 ou 4 deputados no parlamento. Fds

Caricas é isso? 🤣

(Quem é o Partido lol?) 

Compartilhar este post

Link para o post