Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Syn, há 4 horas:

Essa lista de ministros é terrível. A maior parte já vem desgastado do governo anterior (Temido, Graça Fonseca, Tiago Brandão Rodrigues, o próprio Matos Fernandes podia sair). Esse conceito do ministro de estado aka amigos do António Costa é uma parolice. Os que entram ou são maus (Ana Abrunhosa, por exemplo) ou não lhes vejo qual a competência para estarem nas funções específicas (Ana Mendes Godinho). Tem aí pastas também que podiam estar juntas, não entendo 19 ministérios num país tão pequeno.

Posto isto, há que ter em conta o positivo também. Estava à espera que o Carlos César tivesse sido escolhido.

Pá no meio disto tudo só não entendo como é que já temos governo apresentado e ainda nem saíram os resultados finais. Isto faz algum sentido?

Entretanto estive a analisar os resultados do LIVRE no distrito de Lisboa, comparando com as europeias, os único 2 municípios onde perderam votos foram Lisboa e Azambuja, ganharam votos em todos os outros (se bem que em Cascais perderam votos nas 2 freguesias mais ricas). Ganharam mais votos sobretudo nas áreas adjacentes a Lisboa e perdem imensos votos em sítios como o Parque das Nações, Alvalade ou Belém. 
Acho que é uma perspetiva engraçada que mostra a transferência de voto de áreas mais ricas e com menos minorias para áreas mais pobres e com mais minorias.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 minuto:

Pá no meio disto tudo só não entendo como é que já temos governo apresentado e ainda nem saíram os resultados finais. Isto faz algum sentido?

Entretanto estive a analisar os resultados do LIVRE no distrito de Lisboa, comparando com as europeias, os único 2 municípios onde perderam votos foram Lisboa e Azambuja, ganharam votos em todos os outros (se bem que em Cascais perderam votos nas freguesias mais ricas). Ganharam mais votos sobretudo nas áreas adjacentes a Lisboa e perdem imensos votos em sítios como o Parque das Nações, Alvalade ou Belém. 
Acho que é uma perspetiva engraçada que mostra a transferência de voto de áreas mais ricas e com menos minorias para áreas mais pobres e com mais minorias.

Falta de respeito por quem está lá fora.

Frases independentistas até na Galiza existe, não devem ser em tão grande número como na Catalunha mas ainda tem bastantes

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Pá no meio disto tudo só não entendo como é que já temos governo apresentado e ainda nem saíram os resultados finais. Isto faz algum sentido?

Isso e apresentar-se primeiro o Orçamento de Estado a Bruxelas e só depois aos Portugueses.

Citação de Lebohang, há 6 horas:
Citação

Veja a lista completa de ministros do XXII Governo Constitucional

Primeiro-Ministro: António Costa

Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital: Pedro Siza Vieira

Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros: Augusto Santos Silva

Ministra de Estado e da Presidência: Mariana Vieira da Silva

Ministro de Estado e das Finanças: Mário Centeno

Ministro da Defesa Nacional: João Gomes Cravinho

Ministro da Administração Interna: Eduardo Cabrita

Ministra da Justiça: Francisca Van Dunen

Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública: Alexandra Leitão

Ministro do Planeamento: Nelson Souza

Ministra da Cultura: Graça Fonseca

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior: Manuel Heitor

Ministro da Educação: Tiago Brandão Rodrigues

Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social: Ana Mendes Godinho

Ministra da Saúde: Marta Temido

Ministro do Ambiente e da Ação Climática: João Pedro Matos Fernandes

Ministro das Infraestruturas e da Habitação: Pedro Nuno Santos

Ministra da Coesão Territorial: Ana Abrunhosa

Ministra da Agricultura: Maria do Céu Albuquerque

Ministro do Mar: Ricardo Serrão Santos

 

Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares: Duarte Cordeiro

Secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro: Tiago Antunes

Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros: André Moz Caldas

Só espantalhos. 

O Costa deve sair à Durão. Duvido muito que ele queira aturar 4 anos do que tem pela frente.

Compartilhar este post


Link para o post

O simulador vai avançando bem, e mais que uma simulação o que se pretende é criar um cenário de jogo interessante, interativo, emocionante, disputado e divertido. Isto não é uma imitação 100% fiel da realidade, nem se pretende que seja. É apenas um mundo alternativo em que 1 mês de campanha foi simulado, verificando-se certas alterações. Aqui deixo as eleições de 2015, Costa PM, apesar da PAF ter tido maioria relativa. Não liguem aos seats, está tudo mal, irão representar o número de municípios ganhos lá mais para a frente. Agora não significam nada.

Aqui o mapa de resultados em %.

image.thumb.png.b83d77b7e1867dc18476539d5ee8cb7c.png

 

Aqui o apoio governativo no parlamento, digamos assim:

Como o Jerónimo ganhou no Alentejo foi à 2ª volta com o Costa nesses círculos eleitorais.

 

image.thumb.png.9cb69a8dc856e24231311f2ecefd47ab.png

 

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 10 horas:

Dispararam ainda sobre os manifestantes e têm carregado forte e feio.

San Fermin nao e' em julho?

Compartilhar este post


Link para o post

Já saiu o novo alinhamento da AR quanto aos novos partidos, o LIVRE sentar-se-à entre PCP e PS, IL entre PSD e CDS-PP e Chega o mais à direita (chocante).

Esperava que a JKM ficasse ao mais à esquerda ou entre PCP e BE, de resto nada de surpreendente.

Compartilhar este post


Link para o post

Bizarro como é que o Bloco continua a ser o partido mais à esquerda mas pronto, também não é que interesse muito.

Compartilhar este post


Link para o post

Vai haver greve geral na sexta. Hoje tive uma aula, de 100 pessoas foram 11, lol. As aulas do resto da semana foram todas canceladas. 

Vou participar nas manifs. Depois meto fotos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Cristiano_Ronaldo, há 2 horas:

parece-me que tem havido exageros dos dois lados

Parece-me que tentar atropelar pessoas indiscriminadamente não será a melhor solução.

Citação de Jamarcus, há 16 minutos:

Vai haver greve geral na sexta. Hoje tive uma aula, de 100 pessoas foram 11, lol. As aulas do resto da semana foram todas canceladas. 

Vou participar nas manifs. Depois meto fotos.

Estás em Barcelona, suponho?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 46 minutos:

Parece-me que tentar atropelar pessoas indiscriminadamente não será a melhor solução.

Estás em Barcelona, suponho?

Sim, Erasmus. Estou a 25 e 15 minutos dos principais pontos de manifestação no momento. Gostava de ir espreitar mas tenho medo de levar uma cacetada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Syn, há 3 horas:

Bizarro como é que o Bloco continua a ser o partido mais à esquerda mas pronto, também não é que interesse muito.

relembrar que eles é que fizeram birra para se sentarem à esquerda do BE.

Citação de Lebohang, há 6 horas:

Já saiu o novo alinhamento da AR quanto aos novos partidos, o LIVRE sentar-se-à entre PCP e PS, IL entre PSD e CDS-PP e Chega o mais à direita (chocante).

Esperava que a JKM ficasse ao mais à esquerda ou entre PCP e BE, de resto nada de surpreendente.

estão bem sentados, o livre é mais centrista. o IL teoricamente tb está bem sentados

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jamarcus, há 20 minutos:

Sim, Erasmus. Estou a 25 e 15 minutos dos principais pontos de manifestação no momento. Gostava de ir espreitar mas tenho medo de levar uma cacetada. 

Se estás curioso não deixes de ir, mas tem cuidado naturalmente, sempre atento. 

Nessas coisas a única coisas que tenho medo nem é cacetadas, mas sim que me ceguem os olhos, mas se não fores mesmo para o foco, não estás necessariamente em perigo.

Editado por ascom

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 hora:

Vai haver greve geral na sexta. Hoje tive uma aula, de 100 pessoas foram 11, lol. As aulas do resto da semana foram todas canceladas. 

Vou participar nas manifs. Depois meto fotos.

UAB? Esses à mínima cancelam as aulas 😄

Também não vou ter aulas na sexta; sou gajo de espreitar mas recomendo ir checkando o lavanguardia para saber onde não ir. 
Há rumores de ácido e cocktail molotov atirado à polícia.

Compartilhar este post


Link para o post

O PS vai começar as descer nas intenções de voto nos próximos meses, Lisboa define a tendência nacional, tem sido sempre assim desde 1976. Penso que tenha a ver com o facto do momentum, comunicação social e feeling nacional parte de Lisboa e espalha-se ao resto do país.

Se o PS tem uma performance acima de média em Lisboa, na eleição seguinte alcança um bom resultado, se tem mau resultado na próxima não alcança um bom resultado. Desta vez o PS esteve abaixo da média nacional em Lisboa. 33% na capital e 36% no distrito. Não se auguram bons ventos para o PS. Em 2015 estiveram acima da média em Lisboa.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Cristiano_Ronaldo, há 4 horas:

parece-me que tem havido exageros dos dois lados

Mas só de um deles é que professionalmente não o podem ter.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 22 minutos:

relembrar que eles é que fizeram birra para se sentarem à esquerda do BE.

estão bem sentados, o livre é mais centrista. o IL teoricamente tb está bem sentados

Fui procurar a notícia para ver em termos gráficos como vi isto e dei de caras com o artigo do Sol que tem aquela que eu assumo seja a ilustração de uma instituição qualquer oficial do hemiciclo.

image.aspx?brand=TSF&type=generate&guid=883bd51b-aaba-4daa-bf2a-aa3c2fe69326&w=800&h=450&t=20191016163151

 

excelente palete amigos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ascom, Agora:

Se estás curioso não deixes de ir, mas tem cuidado naturalmente, sempre atento. 

Se tivesse com alguém até ia, sozinho não. Tenho ido a coisas, com amigos e sozinho durante o dia, em especial no dia em que saiu a sentença. Saí logo das aulas e foi bom ver as ruas a encher.

Vou participar bastante na sexta.

 

Citação de Apple, há 6 minutos:

UAB? Esses à mínima cancelam as aulas 😄

Também não vou ter aulas na sexta; sou gajo de espreitar mas recomendo ir checkando o lavanguardia para saber onde não ir. 
Há rumores de ácido e cocktail molotov atirado à polícia.

UPF. Eles cancelam porque a faculdade tem uma associação estudantil muito forte e independentista. Os professores também.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Cristiano_Ronaldo, há 4 horas:

parece-me que tem havido exageros dos dois lados

Aquele manifestante exagerou em meter-se no meio da estrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 6 minutos:

Acabaram de vir os primeiros resultados no estrangeiro, Hamburgo... é extraordinário termos 40% de nulos... e menos de 1% de votos brancos.

 

https://www.legislativas2019.mai.gov.pt/estrangeiro.html#none

Estava a ver isso,  o ano passado houve 2 votos nulos no círculo da Europa, esta vez só no consulado de Hamburgo houve 600 votos nulos?

Compartilhar este post


Link para o post

image.png.89708b3da06d12e14b294a08c3ada4b6.pngDebate com todos os pequenos candidatos no simulador. Os outros estão na 2ª página.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...