Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Posts recomendados

Citação de Che, há 32 minutos:

Se essas pessoas morrerem à fome existirá uma redução da pobreza no país. Ou seja, a Argentina peca por ter pouco liberalismo. Curiosamente. 

um bom fim de mandato do Macri com a economia a estoirar. Estão em crise, não têm como pagar a ninguém e com uma inflação nos 60%

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 8 horas:

Também tem graça que o RAP não tem redes sociais e está acima disso, mas sabe sempre de tudo o que lá se passa.

Diz que tem e anda bastante por lá em modo anónimo. 

A propósito, a Câncio está muito animada com esse assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Flanders, há 4 horas:

Eu percebo o que estás aí a dizer. Mas eu não votei no Chega e se tivesse votado não era menos do que os que votaram PS, PSD, BE, CDU e por aí a fora. 

Agora, se concordo com coisas que o Ventura diz? Concordo. Toca na ferida e isso incomoda. E lá por defender coisas que a maioria não defende (e muitas delas que eu não concordo) não é por isso que merece menos que um Livre ou qualquer outro de estar no Parlamento. Falam que ele é radical e vêm para aqui quase que dizer que é um crime ele ir para o Parlamento. Quem será o mais radicalista?

É.

Experimenta uma cena, usa a tua mão esquerda para esmurrar com força o teu antebraço durante 2 minutos. Passado o tempo toca no sítio que passaste 2 minutos a esmurrar. 

Aí estás tu a tocar numa ferida e a chamar estúpido a quem não te disse na última semana que tinhas lá uma ferida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 9 horas:

Qual é a necessidade do RAP vir falar do PML para a televisão? É um tweet, não é nada de importante, podia-o ter mencionado mas não entendo para que foram os insultos pessoais. Para mim perdeu toda a razão.

Também tem graça que o RAP não tem redes sociais e está acima disso, mas sabe sempre de tudo o que lá se passa.

É um tweet de alguém que comenta bastante e na TV e que durante meses teve intervenções no mesmo estilo num programa de TV.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostava de ter stresses com o RAP, que estouro. Só ao nível dos que dava por desporto ao Sousa Tavares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 20 minutos:

Não gostava de ter stresses com o RAP, que estouro. Só ao nível dos que dava por desporto ao Sousa Tavares.

o gajo é lixado. Uma vez foi entrevistado pelo Daniel Oliveira e chamou-lhe de sectário, o outro até se engasgou todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Flanders, há 6 horas:

Eu percebo o que estás aí a dizer. Mas eu não votei no Chega e se tivesse votado não era menos do que os que votaram PS, PSD, BE, CDU e por aí a fora. 

Agora, se concordo com coisas que o Ventura diz? Concordo. Toca na ferida e isso incomoda. E lá por defender coisas que a maioria não defende (e muitas delas que eu não concordo) não é por isso que merece menos que um Livre ou qualquer outro de estar no Parlamento. Falam que ele é radical e vêm para aqui quase que dizer que é um crime ele ir para o Parlamento. Quem será o mais radicalista?

Obviamente que não és menos do que quem quer que seja. És um cidadão da República Portuguesa. O teu voto, independentemente do sentido do mesmo, vale o mesmo que o do Presidente da República.

Agora, discordo em absoluto do segundo parágrafo. Estamos a tentar colocar em pé de igualdade um líder partidário, agora eleito deputado da Assembleia da República Portuguesa, cuja voz tem alcance nacional e que inclusive tem responsabilidades enquanto comentador televisivo e que tem acesso a plataformas de alcance nacional que lhe permitem chegar a todos os portugueses, com as opiniões que utilizadores anónimos professam num fórum de reduzida, quase inexistente, dimensão mediática?

É que quando se analisa um discurso, tem de se aferir bem o alcance mediático de quem o professa. Eu posso reclamar que gente como ele não deveria ter chegado a deputado - é a minha opinião, de facto. Não digo que deva ser impedido de o ser, afinal conquistou o seu mandato porque um número suficiente de portugueses votou nele para ser o seu representante durante os próximos quatro anos. Ainda assim, tenho a plena liberdade de dizer que preferia que não tivesse sido eleito. Estou a ser radical? Talvez, mas é a opinião de alguém cuja voz tem um alcance tão curto que seja a roçar a inexistência.

Ele, não. O facto de ele defender medidas extremistas já dentro daquilo que é o conceito de extrema-direita - e por mais que ele tente autoproclamar-se "direita moderna", "direita nova" ou "direita alternativa", a verdade é que ele está dentro da extrema-direita e nem é por pouco, é mesmo com os dois pés bem lá enterrados - possuindo alcance mediático para chegar a todos os portugueses faz dele radical. E não só radical - um radical perigoso.

Não há aqui equiparação possível. A responsabilidade pelo teu discurso é tão maior quanto o alcance do mesmo. É completamente irrelevante se o meu (ou o teu) discurso é radical quando o nosso raio de influência tende para o zero. Mas no caso dele, ele tem responsabilidades acrescidas e o seu discurso é definitivamente radical. Por isso é que ele ser radical é um problema, enquanto haver radicais no CMPT... meh.

Só uma nota à parte: ele toca na ferida? Não; ele cria a ferida, infeta-a e ainda volta para a impedir de cicatrizar. Diz verdades? É capaz; há ciganos que recebem Rendimento Social de Inserção e não trabalham.

Mas não é isto que ele diz, pois não? Ele não diz que "há ciganos..."; ele diz que "os ciganos...". Para uma pequena diferença, mas é do tamanho do mundo. Ele não se predispõe a acabar com os casos de usufruto incorreto do RSI, sejam ciganos ou de outra etnia; ele fala claramente nos ciganos como entidade coletiva, significando não a parte, mas todos eles, não fazendo a distinção entre os que o merecem e os que não o merecem, criando uma diferença de tratamento entre ciganos e os outros.

Os ciganos, independentemente de serem justos usufrutuários do RSI ou não, são enquanto grupo étnico alvo do seu discurso. No entanto, outros que também recebam abusivamente RSI não merecem o mesmo tratamento no seu discurso. A questão do racismo e da xenofobia reside aqui. É a diferença entre querer terminar com os abusos nas subvenções do RSI, entre os quais alguns que calham ser ciganos, ou querer limpar as subvenções dadas aos ciganos porque, bem, eles são ciganos.

É um discurso racista na sua essência e populista na forma. E percebe-se facilmente o porquê do mesmo: atacar um grupo étnico minoritário, com o qual a maioria dos portugueses não se importa e com os quais até têm assuntos recalcados, atrai votantes; expandir o alvo a outros usufrutuários do RSI de grupos étnicos maioritários, que até pode calhar ser um filho, primo ou amigo teu, tira votos.

Por isso digo que é um discurso populista na sua forma, e racista na sua essência. Diz verdades? Há de dizer algumas na forma, mas se procurares bem a essência, o sumo do discurso, descobres que ele mente por omissão. Sim, há ciganos a receber RSI, mas não são a maioria e nem todos, talvez nem a maioria, o recebem abusivamente. Mas esta parte ele não diz: mente por omissão.

Começa a tomar atenção ao que ele não diz, e menos ao que lhe sai da boca, e vais ver se não tenho razão. O pior género de mentiroso é o que molda a verdade para esconder a mentira dentro dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o André Ventura pouco há a dizer, parecendo que não. Um discurso que fomenta o ódio e políticas que o acentuam não deviam ter espaço na AR e em lado nenhum onde a educação e os valores democráticos se queiram saudáveis.

Não é uma questão de opinião, mas de escolha de um futuro. Se normalizamos a cultura do ódio, corremos o risco dela se concretizar. E nessa altura será só uma questão de tempo até nos virem bater à porta...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 10 horas:

ok, podemos falar do regresso do 6ª às 9 e do João Galamba

Já anda aí a teoria da conspiração que a Maria Flor-Pedroso abafou o programa a pedido do primo António Costa.

Falando disto vai ser um mimo a partir de agora porque agora vamos ter boatos deste género vindos do Chega e da esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 horas:

Bastava seres amigo dele, a partir daí até podias ser facho que ele nunca abriria a boca.

Compartilhar este post

Link para o post

"Nunca discutas com um idiota. Ele faz com que desças ao nível dele e depois ganha-te por experiência".

Algo assim do género, a citação é conhecida. Isto a propósito do RAP e da sua resposta ao Marques Lopes, ou a gajos da estirpe dele. O amasso é evidente, mas era também desnecessário, porque dignar-se a responder-lhes é também estender-lhes a corda para subirem a um patamar onde não pertencem.

Sobretudo, diga-se, quando esta malta analisa e se pronuncia sobre qualquer assunto tendo por base a cor clubística de quem intervém na discussão. Isto é doença. Mas para curar doenças, há médicos. E o RAP, apesar de ser um indivíduo com um conhecimento geral e uma cultura assinaláveis, não é médico (que eu saiba...).

Compartilhar este post

Link para o post

Falando de coisas mais importantes(partidos que não têm 1% dos votos) parece que as diretas do PSD(o sporting da política) vão ser animadas; o Rio vai a jogo e vai bater-se com o Montenegro, Pinto Luz, Miguel Morgado(estes dois acredito que fundam a sua candidatura, são similares em pensamento) e vamos ver se o Moreira da Silva e Rangel não vão molhar a sopa. 

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

E em Espanha a expectativa é enorme já que amanhã sai a sentença dos políticos presos no processo independentista quando se cumprem 2 anos de prisão preventiva para alguns deles. Num julgamento que se tornou um espectáculo televisivo, transmitido em directo.

Desde Sexta que já começaram a sair filtrações do que poderá ser a o texto final, alguns dizem que propositadamente para a noticia se ir diluindo e para o mesmo efeito talvez até irá coincidir com a exumação do túmulo de Franco, outra noticia gigante em Espanha, ainda assim esperam-se dias agitados e já há convocatórias por toda a Catalunha para assim que o juiz leia a sentença oficial, embora os partidos estejam em desacordo com o grau que os protestos devem ter, paira no ar o fantasma de novo do artigo 155 que suspende a autonomia.

Em relação às penas, em principio a acusação de rebelião irá cair ficando assim as de sedição e malversação de fundos publicos. Tudo indica que haverá penas a rondar os 12, 10 anos de prisão ou menores consoante o grau de importância dos elementos no governo.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que na Síria as coisas estão a ficar bastante complicadas, já há relatos de grupos de militares norte-americanos debaixo de fogo turco e agora podem ser apanhados no meio de dois exércitos porque correm rumores que o Bashar al-Assad vai enviar o exército para norte.

Segundo as notícias os curdos também estão a negociar com a Rússia mas esses não devem mexer uma palha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 12 minutos:

Parece que na Síria as coisas estão a ficar bastante complicadas, já há relatos de grupos de militares norte-americanos debaixo de fogo turco e agora podem ser apanhados no meio de dois exércitos porque correm rumores que o Bashar al-Assad vai enviar o exército para norte.

Segundo as notícias os curdos também estão a negociar com a Rússia mas esses não devem mexer uma palha.

As SDF (Syrian Democratic Forces) e o partido PYD acabaram de anunciar na tv Curda um acordo entre eles e o regime de Assad. Vão deixar o exercito Sírio entrar nas cidades e defender as fronteiras. O que até já está a acontecer neste preciso momento.

Significa provavelmente um regresso ao pré-guerra civil mas parece-me inevitável,  pelas forças que estes têm, que integrem os Curdos e restantes aliados numa espécie de forças de segurança e lhes dêm alguma autonomia. Salvam-se as vidas de um genocido mas ainda assim é triste ver o provável fim da Revolução e da experiência mais bonita que aconteceu neste século.

E jogada brutal do Putin... Do que não vale ter o presidente dos EUA na mão.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 39 minutos:

E jogada brutal do Putin... Do que não vale ter o presidente dos EUA na mão.

O Putin nos últimos anos tem dado a banhada aos presidentes americanos (Obama, Trump) com uma pinta do caneco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 12 horas:

E em Espanha a expectativa é enorme já que amanhã sai a sentença dos políticos presos no processo independentista quando se cumprem 2 anos de prisão preventiva para alguns deles. Num julgamento que se tornou um espectáculo televisivo, transmitido em directo.

Desde Sexta que já começaram a sair filtrações do que poderá ser a o texto final, alguns dizem que propositadamente para a noticia se ir diluindo e para o mesmo efeito talvez até irá coincidir com a exumação do túmulo de Franco, outra noticia gigante em Espanha, ainda assim esperam-se dias agitados e já há convocatórias por toda a Catalunha para assim que o juiz leia a sentença oficial, embora os partidos estejam em desacordo com o grau que os protestos devem ter, paira no ar o fantasma de novo do artigo 155 que suspende a autonomia.

Em relação às penas, em principio a acusação de rebelião irá cair ficando assim as de sedição e malversação de fundos publicos. Tudo indica que haverá penas a rondar os 12, 10 anos de prisão ou menores consoante o grau de importância dos elementos no governo.

Já saiu. 100 anos de prisão na totalidade, dividida em penas de 13 a 9.

Uma brutalidade, é de metade de um governo eleito que falamos.

Podem seguir aqui ao minuto: https://www.lavanguardia.com/politica/20191014/47953266729/sentencia-juicio-proces-1-o-junqueras-politicos-presos-independentistas-condenas-tribunal-supremo-hoy-en-directo.html

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a criar o Simulador da Política Portuguesa, juntamente com mais 2 pessoas,digam-me se os atributos estão satisfatórios, foram feitos de forma algo leviana, quero ser o mais imparcial possível, não fui eu que escrevi os textos dos candidatos, mas coloquei os atributos.

71717730-1754148398063367-40332914055593
71877442-516267262438954-760018123143040
71969930-368867933991142-159048820717309
72121019-2459582330989781-38455164146307
72126513-531529587623419-159513507831952
72170750-511808946325227-474458640694326
72177268-1517321051742532-57569720375495
72256651-2476457159240002-44315606563107
72329772-2656077274455652-31153761275441
72529990-2534873596603521-42667627268035
72613458-795203290899974-348089292406390
72678383-691920694623431-166801377132019
72747310-415716945751675-431966937090621
72752930-691759121337039-524898234107376

Compartilhar este post

Link para o post

o que é o Integrity (integridade)? Tem que ver com a tendência para a corrupção e escândalos judiciais (símbolo da balança)?

Compartilhar este post

Link para o post