Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Posts recomendados

Citação de Black Hawk, há 15 horas:

Devo confessar que estou genuinamente impressionado com as repercussões do que está a acontecer nos States. Até os responsáveis máximos da NFL estão a voltar atrás nas declarações e atitudes do passado. Há cada vez mais pessoal, desde polícias, médicos, figuras públicas e políticos, a adoptar o "take a knee" como forma de protesto, e muitos vão assumindo que estavam errados em críticas que fizeram no passado.

O Trump lá vai barafustando, mas começa a parecer cada vez mais isolado. O cenário está a ficar muitíssimo interessante.

A NFL, liga essa que provavelmente fez blackball ao Kaepernick e que mudou as regras para permitir Às equipas multarem quem protestar durante o hino americano. 

Compartilhar este post

Link para o post

Malta que está mais por dentro das coisas no Médio Oriente, conseguem-me esclarecer se o YPG é um grupo terrorista? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 2 horas:

Malta que está mais por dentro das coisas no Médio Oriente, conseguem-me esclarecer se o YPG é um grupo terrorista? 

yup Jpa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 6 minutos:

yup Jpa

Estás a gozar? 

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntar algo assim tão brutal sobre o conflito geopolítico do século XXI não vai dar a resposta que queres.

Dentro do que li ao longo dos anos, estaria muito longe de o considerar um grupo terrorista. Provavelmente o Bashar Al-Assad e o Erdogan não concordarão.

Mas começa por aqui https://thekurdishproject.org/history-and-culture/kurdish-nationalism/peoples-protection-units-ypg/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 3 horas:

nao. longe disso. e naquela regiao, entao, com o q lá há, muito menos

Compartilhar este post

Link para o post

O YPG não é designado como terrorista por ninguém creio, eles são um grupo paramilitar envolvido numa guerra civil, já os seus aliados, o PKK são designados como terroristas por Países como Alemanha, Aústria, Canadá, Espanha etc

De qualquer forma, na minha perspectiva, a luta curda levada a cabo pelo YPG é dos poucos conflitos militares atuais pelos quais vale a pena morrer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 2 horas:

Estás a gozar? 

Tenho fontes

Compartilhar este post

Link para o post

...de rendimentos que não a escravatura do salário, já sabemos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, Em 05/06/2020 at 03:49:

As forças do regime andam a executar o povo americano. Essa morte é cruel, fds.

Anda aí um vídeo de polícias a confiscar insulina a uma pita diabética. Ora, a solução para isto é simples e basta estes porcos começarem a ser vítimas de doxxing para acordarem para a vida ou irem desta pra melhor. 

Edit - o video é dos EUA, não foi cá. Mas polícias de qualquer parte do mundo devem ser vítimas de doxx. Se for penoso escolham outra profissão.

Citação de Che, há 18 horas:

Sabiam que essas armas de gás são proibidas num cenário de guerra, constituindo um crime de guerra, mas se forem usados pelo regime para oprimir o povo já é algo absolutamente banal? 

Paz à alma da mulher, é um mártir. Que os policias morram em triplo. 

Eu gosto muito da personagem do Che mas onde é que se traça o limite?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, no fundo ele quer que polícias assassinos morram. Moralmente é criticável, mas não estou a ver nenhum limite quanto à liberdade de expressão

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de kareca, há 15 minutos:

Bem, no fundo ele quer que polícias assassinos morram. Moralmente é criticável, mas não estou a ver nenhum limite quanto à liberdade de expressão

Eu entendo que ele quer todos os policias morram e sejam perseguidos, porque para eles todo e qualquer polícia é assassino. É a apologia do assassinio de forma indiscriminada pela categoria profissional das pessoas.

Eu acho e sempre achei o Che um troll. E se já acho que ser troll é patético , acho este troll mesmo um pouco toxico.

Não devia ter lugar aqui.

Mas tb quanto mais se falar dele mais ele atinge o seu objetivo pelo que já há muito que simplesmente o ignoro.

Ja a moderação devia fazer algo.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 18 horas:

"One man's terrorist is another man's freedom fighter"

Dito isto, é difícil nos pós 11 de Setembro definir o que é um terrorista. O que se pode dizer é que o PYD do qual YPG/YPJ são o braço armado são a única força a sério que ao fim destes anos todos de conflito Sírio se conseguiu manter distante do extremismo islâmico e do regime e cujos valores se aproximam e até ultrapassam progressivamente o conceito ocidental de democracia.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que deviam fazer uma petição sobre os limites da opinião relativamente a abusos policiais. Não quero ofender ninguém. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Eu entendo que ele quer todos os policias morram e sejam perseguidos, porque para eles todo e qualquer polícia é assassino. É a apologia do assassinio de forma indiscriminada pela categoria profissional das pessoas.

N acho q o che tenha um problema com os policias enquanto indivíduos, se são pessoas boas ou más, mas enquanto instituição, visto ser a ferramenta que o estado impõe para  obter o monopólio da violência e prepetuar a segregação racial e de classes que existe, especialmente nos usa lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

N acho q o che tenha um problema com os policias enquanto indivíduos, se são pessoas boas ou más, mas enquanto instituição, visto ser a ferramenta que o estado impõe para  obter o monopólio da violência e prepetuar a segregação racial e de classes que existe, especialmente nos usa lol

O problema do Che é querer ser troll. Por isso é que não existe uma nuance em nada do que ele escreve. Há anos que não leio nada vindo dele que não possa ser interpretado como ser troll. Não acredito minimamente que ele acredita em tudo o que escreve. Ele só escreve para provocar reações e acho que todos nós já percebemos isso há muito. 

No caso dele acreditar no que diz, então tem graves problemas para resolver.

Por exemplo, no caso do antifa, eu estou em concordância com ele na essência de perto de 90% dos temas mas diria que temos uma diferença no grau de atuação sobre as questões porque provavelmente sou mais moderado nas formas de atuação que acho que devem ser utilizadas. No entanto, consigo perfeitamente respeitar as opiniões dele e as considero legitimas porque tentam ser o mais intelectualmente honestas possíveis e são baseadas nas interpretações legitimas que ele faz dos atos.

Já o Che diz o que diz porque quer atenção e provocar.

De resto, o problema é complexo porque acho que é legitimo tanto criticar a instituição como os indivíduos que a compõe porque uma coisa alimenta a outra.

A Instição está podre porque uma (boa) parte dos indivíduos que a compõe também estão podres e (boa) parte dos indivíduos estão podres porque a Instituição está podre. Não é fácil de resolver.

Já li e ouvi relatos de que em algumas cidades americanas houve capacidade de literalmente despedir departamentos e esquadras inteiras e as substituir por gente nova com outro tipo de mentalidade mais democrática e liberal e que nestas cidades as coisas melhoraram. Talvez seja uma opção, não sei mas que é um tema complexo é e é urgente tratar dele e aqui estou a incluir em Portugal onde o racismo policial existe e não é pouco. A quantidade de policias que apoia ideais facistas é alarmante.

Agora nunca mas nunca irei considerar que é responsável e moralmente aceitável considerar que todo o qualquer policia é um facista e criminoso. Se não aceito que se considere que todo o cigano é um criminoso, que todo o negro é inferior, que um homem do lixo é menor pelo trabalho que se faz também não posso aceitar que toda uma classe profissional seja tratada de tal forma que se peça a morte de todos os seus elemento até porque, lamento, precisamos desta classe profissional. Precisamos dela limpa mas precisamos.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

A cena do Che é passar demasiado tempo no r/ChapoTrapHouse. Eu também gosto mas não ando a partilhar por aí as coisas daquele cantinho brilhantemente insano de trollagem esquerdista.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de antifa, há 1 hora:

A cena do Che é passar demasiado tempo no r/ChapoTrapHouse. Eu também gosto mas não ando a partilhar por aí as coisas daquele cantinho brilhantemente insano de trollagem esquerdista.

EU oiço o podcast às vezes. É ainda mais hilariante.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 horas:

Já li e ouvi relatos de que em algumas cidades americanas houve capacidade de literalmente despedir departamentos e esquadras inteiras e as substituir por gente nova com outro tipo de mentalidade mais democrática e liberal e que nestas cidades as coisas melhoraram. Talvez seja uma opção, não sei mas que é um tema complexo é e é urgente tratar dele e aqui estou a incluir em Portugal onde o racismo policial existe e não é pouco. A quantidade de policias que apoia ideais facistas é alarmante.

O problema é que não é meramente policial, é sistémico. Se tentarmos resolver apenas a questão policial, não duvido que em 10/15 anos estejamos na mesma.

É um tema fundo. Ontem alguém perguntava no twitter qual seria a melhor abordagem para "resolver" o assunto. Eu disse e acho que tem que ser mesmo na educação (com noção que é dossier para demorar décadas), tudo o resto é andar a correr atrás do prejuízo. Enquanto não reestruturarmos o programa de história, deixarmos de glorificar as colonizações e formos sérios com os contextos políticos dos acontecimentos, não vejo como podemos querer que alguém chegue ao fim dos ciclos de ensino obrigatório a não se achar superior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 3 horas:

EU oiço o podcast às vezes. É ainda mais hilariante.

RIP Virgil 😭

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...