Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2017] Lower League Manager

Publicações recomendadas

Elliot que excelente desafio que tens aí, desconhecia por completo essa equipa da Sibéria. Mais uma aventura que poderá ser efectuada pelo pessoal no futuro, muito nice. Era brutal conseguires a subida, com direitos televisivos poderias aumentar as condições da Academia e daqui a 2 ou 3 épocas começar a subir jogadores dos juniores com alguma qualidade. Gosto mesmo dessa tua escolha, curioso para ver o teu feedback no final da época.

 

El Barto de facto campeonato em Inglaterra tem essa emoção e troca de dinheiro surreal. Ainda tens algum jogador da 1a época? Parabéns pela subida :compinchas:

 

Sem_T_tulo.png

 

 

Sem_T_tulo.png

 

 

 

.4 das 6 derrotas que tive foram nas 5 primeiras jornadas.Parti como 22º nas previsões. Fui novamente melhor treinador do ano

 

Em termos de transferencias, a habitual revolução. 28 entradas, no valor total de 215 mil euros. 32 saídas, no valor total de 925 mil euros.

Destaque para o tal lateral por 325 e um central por 200 mil para o Charlton, ambos suplentes.

Também ja tenho uma transferencia apalavrada, mais um central suplente a sair por 350 mil euros para o Coventry (foi contratado livre e só jogou 5 jogos).

 

 

Apenas os laterais transitaram da época passada. Talvez os dois patinhos feios e logo na posição fundamental na minha táctica (não uso extremos). Para a próxima época já são curtos, em principio ou saem ou são relegados para suplentes.

 

 

A partir de agora vai ser mais complicado, a diferença de qualidade entre esta divisão e a League 2 é consideravel.Veremos se consigo subir.Talvez seja necessária nova revolução no plantel.

Editado por El_Barto

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Yenisey Krasnoyarsk - Época 2016/17 - Futbol'naya Professional'naya

 

Nesta primeira época, o meu clube era apontado ao 6º lugar entre 20 equipas. A direcção propôs-me como objectivo mínimo que conseguisse um lugar a meio da tabela, e eu contentei-me com isso mesmo, visto que a diferença de orçamentos não era significativa e esta é a minha primeira experiência no Leste da Europa. De qualquer forma, uma pesquisa inicial mostrou-me que todas as equipas partiam mais ou menos do mesmo ponto em termos qualitativos, excepto o Dínamo de Moscovo, o Zenit-2 e Spartak-2, uns furos acima.

 

Liga - Apesar de o meu objectivo para esta primeira época ser o de fazer um campeonato tranquilo, e de preferir focar-me no desenvolvimento de jogadores e na criação de uma equipa de staff forte, a verdade é que um bom início de temporada veio baralhar as minhas contas. Os primeiro pontos perdidos vieram só à 9ª jornada, e aí já só éramos acompanhados pelo Dínamo. As razões para um inicio assim prendem-se sobretudo com dois factores: poucas mudanças no plantel e familiaridade/consistência táctica perto do máximo antes do início da liga. Mais abaixo desenvolvo este dois pontos. Quanto ao resto da liga, não houve muita história - fomos goleados pelo Dínamo 4-1 no nosso primeiro jogo grande, demos 4-0 ao Zenit-2 (com Danny no 11) em casa, tivemos três séries de 3 jogos sem ganhar ao longo do campeonato, e o resultado mais comum foi o 2-0 para nós. Acabamos o campeonato como campeões e com record de pontos da liga, e fomos também o melhor ataque e a melhor defesa da prova. O Dínamo Moscovo esteve quase sempre connosco até perto da pausa de Inverno (Nov-Mar), onde conseguiu apenas 3 vitórias em 12 jogos, não mais conseguindo recuperar. Outra nota de registo, o 3º classificado FK Tyumen não conseguiu ultrapassar o Anzhi no play-off de promoção, ficando assim na segunda liga.

 

Taça - A direcção esperava que conseguíssemos, no mínimo, passar da 4ª eliminatória, a de entrada na prova, mas não conseguimos estar à altura dos objectivos. Perdemos 1-2 em casa com o Fakel, uma equipa da nossa liga e relativamente acessível. Não fiquei muito aborrecido, uma vez que 3 dias depois tínhamos o jogo com o Dínamo, com quem estava a disputar o primeiro lugar, e tive de fazer alguma rotação para ter a malta fresca nesse jogo. Nos próximos anos irei dar mais alguma atenção à competição, até acho que há uns prémio engraçados para o vencedor.

 

Transferências - De forma propositada, não houve muito movimento nem no Verão, nem no Inverno. A minha ideia inicial era trabalhar com todos os jogadores que começavam no plantel, ir percebendo quem tinha qualidade e quem não tinha, e tentar construir a partir daí. Assim sendo, fiz apenas algumas intervenções pontuais e realmente necessárias - ainda em Junho entraram um médio e um guarda-redes: o primeiro, com 19 anos e internacional sub-21 russo, veio do CSKA sem qualquer custo e foi contratado para uma posição deficitária no plantel, onde iria ter muito tempo de jogo e ser trabalhado de forma a aproximar-se do enorme potencial que apresentava (treino de função e novos movimentos); o segundo foi um guarda-redes de 25 anos, proveniente também por empréstimo da equipa B do Arsenal-Tula, e veio preencher uma vaga deixada por um guarda-redes croata que cá estava e que tive de despromover para a equipa sub-23 por excesso de estrangeiros (máx.5). Em Janeiro, entrou um avançado de 18 anos do Mónaco para rodar entre os juniores e a equipa principal, e também para ir aprendendo alguns movimentos específicos tendo em vista uma futura integração definitiva no plantel, uma vez que nunca terá lugar na equipa francesa. Em termos de saídas, foram 3 jogadores, todos dispensados e sem qualidade para jogar por mim.

 

Plantel - Feitas as contratações, fiquei com pelo menos duas opções para cada posição. Antes de assinar pelo clube, já tinha uma ideia de como queria jogar e a equipa não estava, de todo, feita para a formação que queria utilizar. Como não estava na disposição de ir ao mercado e fazer uma renovação do plantel, pelo menos para já, optei por fazer adaptações a la Jesus, recuando os extremos para alas, os laterais para centrais e os médios-ofensivos para médios mais recuados. No fim as contas ficaram a bater certo, e pude usar o mesmo 3-5-2 toda a época sem ter qualquer tipo de problema quanto à falta de opções. Em termos tácticos, a minha ideia era tentar ao máximo remediar a falta de qualidade táctica e técnica dos jogadores através de uma disposição inteligente da equipa em campo - 3 centrais, 3 médios e 2 avançados, como dois alas a fazer todo o corredor, permitindo-me ter superioridade numérica em todos os sectores. Em termos de instruções, parti para todos os jogos com apenas duas, e depois ia adaptando consoante o adversário, mas sem nunca complicar muito. Esta simplicidade foi decisiva para que a equipa tivesse atingido uma familiaridade táctica numa fase ainda inicial da época, o que permitiu a excelente entrada no campeonato. Também fomos ajudados pelo facto de quase todos os adversários se apresentarem com um 4-2-3-1 deep, o que facilitou muito o nosso trabalho de preparação para os jogos.

 

Finanças - Quando assinei estávamos perto dos 3M de balanço, mas até ao final da época, foi uma sangria total, perdemos dinheiro todos os meses (mesmo estando abaixo do orçamento salarial). Acabamos o campeonato com cerca de 2M no vermelho e até ao fecho de contas, conseguimos recuperar para os 5M, fruto dos prémios e patrocínios. Para a próxima época já nos são dados 300k para gastar em transferências, mas não estou com disposição para gastar dinheiro enquanto não perceber como irão evoluir as finanças, agora na primeira liga.

 

Infraestruturas - Quando recebi a notícia de que o clube tinha terminado o ano com 5M de balanço, logo após o anúncio dos patrocínios e prémios de desempenho, a minha primeira reacção foi falar com a direcção, e pedir a melhoria das condições para camadas jovens e de treino, que foram prontamente aceites. O custo será de 1.8M e vai permitir ao clube oferecer melhores condições no desenvolvimento dos nosso próprios jogadores. Para já, as condições de camadas jovens são adequadas, e as condições de treino médias. Nota ainda para o fim da ligação com o CSKA Moscovo, agora que vamos jogar na mesma divisão.

 

Pessoal - Parti para este desafio sem qualquer curso ou experiência, e neste momento a direcção já pagou a minha primeira formação. A minha ideia é tentar ir fazendo um curso todos os anos até atingir a Licença Pro Continental. Em relação a objectivos pessoais para a próxima época, não sei ainda bem o que esperar. A diferença de qualidade das equipas vai ser muito maior agora que estou na primeira divisão, e vou ter de lutar contra autênticos gigantes como o Spartak, Zenit ou CSKA, que para além de terem o monopólio dos melhores jogadores russos, ainda têm condições financeiras para se reforçar com os melhores jogadores estrangeiros. Em princípio, irei manter o maior número possível de jogadores da equipa principal e também a mesma táctica, e ver a partir daí como é que a equipa se sai. No entanto, já começaram a chegar as más notícias, e os dois jogadores emprestados pelo CSKA, cruciais na minha caminhada até ao título, optaram por rejeitar o prolongamento do empréstimo. A juntar a isso, vão sair também 2/3 jogadores acima dos 32 anos e cujos salários não são compatíveis com o tempo de jogo que vinham a ter, pelo que também terão de ser substituidos.

 

Formação - Um dos jogadores que trouxe para a Rússia por empréstimo, o tal puto de 18 anos do Mónaco, estreou-se pelos sub-19 da Rússia e teve os seus primeiros minutos como profissional aqui em Krasnoyarsk. Felizmente, o Mónaco deixou que ele ficasse por cá mais um ano e sem custos, uma óptima notícia visto que no final da próxima época ele termina contrato, e talvez venha a ter a possibilidade de o integrar em definitivo. Em relação aos outros dois jogadores jovens emprestados pelo CSKA e que rejeitaram ficar, um deles ficou de facto no plantel dos gigantes moscovitas da época seguinte, e até chegou a jogar contra mim, um orgulho ver que teve algum desenvolvimento debaixo da minha asa! Por fim, das camadas jovens saltaram 4 jogadores para os meus juniores, e apenas um com algum potencial. Um factor que me deixou desagradado foi o facto de as personalidades serem quase sempre "Pouco Determinado" ou "Acomodado", e vejo que isto é transversal a muitos outros jogadores de outros clubes. Assim sendo, vou ter em atenção potenciais jogadores russos mais velhos que possam ser bons modelos para tutelar alguns dos meus jovens mais promissores.

Compartilhar este post


Link para o post

Que grande época Elliot!

Muito interessante ler o teu resumo, até porque é um campeonato que raramente o pessoal joga e tem sempre determinadas especificações. A nível de futebol jogado demonstraste uma excelente capacidade, e a abordagem táctica foi excelente. Único ponto menos positivo foi a situação financeira, mas felizmente já conseguiste equilibrar.

Fico curioso para ver o que consegues fazer na próxima época. Força nisso ;-)

 

.4 das 6 derrotas que tive foram nas 5 primeiras jornadas.Parti como 22º nas previsões. Fui novamente melhor treinador do ano

 

Em termos de transferencias, a habitual revolução. 28 entradas, no valor total de 215 mil euros. 32 saídas, no valor total de 925 mil euros.

Destaque para o tal lateral por 325 e um central por 200 mil para o Charlton, ambos suplentes.

Também ja tenho uma transferencia apalavrada, mais um central suplente a sair por 350 mil euros para o Coventry (foi contratado livre e só jogou 5 jogos).

 

Apenas os laterais transitaram da época passada. Talvez os dois patinhos feios e logo na posição fundamental na minha táctica (não uso extremos). Para a próxima época já são curtos, em principio ou saem ou são relegados para suplentes.

 

A partir de agora vai ser mais complicado, a diferença de qualidade entre esta divisão e a League 2 é consideravel.Veremos se consigo subir.Talvez seja necessária nova revolução no plantel.

Bem grande limpeza!

Esse teu trio de avançado é fenomenal, o terror das defesas adversárias.

Engraçado que abanas bastante os plantéis, acabando por contratar vários jogadores e encaixam minimamente. Curioso a aboradagem de cada um de nós, eu por acaso não costumo ser tão radical :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Sem_T_tulo.png

 

 

Mais uma época. Isto é sempre a aviar. :mrgreen:

 

 

Não coloco print do plantel porque infelizmente apaguei a imagem. :confuso:

 

 

Acabei como melhor treinador e tive o melhor marcador que foi também melhor jogador. Entretanto já o vendi por 70 mil euros, ja tem 30 a os e arranjei 3 melhores.

 

 

Transferencias, 17 entradas no valor de 145 mil euros. 18 saídas, no valor de 425 mil euros. Destaque para mais um suplente vendido ao Coventry por 350 mil euros. Por alguma razão estranha os meus suplentes são mais valiosos no mercado que os titulares. :confuso:

 

Depois de ser 3 vezes campeão, espera-me uma época mais dificil. O objectivo é atingir os playoffs. Veremos como corre.

Compartilhar este post


Link para o post

Acabei de recusar uma proposta do Newcastle que está em 16º da Premier League e como agradecimento a direcção aumentou-me o orçamento de salarios em 36 mil euros. Muito importante, Já que estou em Janeiro e o orçamento estava em 17 mil negativos.

Compartilhar este post


Link para o post

Já tinha postado antes mas deixei de dar updates portanto aqui vai um sum-up do que foi passando:

Clube Oriental de Lisboa

ÉPOCA 16/17

CNS: 1º(passeio na fase regular, playoffs tambem foi relativamente facil e ganhamos 1-0 na final)

TdP: 4ª Eliminatória ->0-2 vs Caldas

Nesta época o nosso presidente foi embora e veio um outro portugues que investiu algum dinheiro no clube.

 

ÉPOCA 17/18

Liga II Ledman: 2º Lugar (deixamos fugir o primeiro para o Sporting B nas ultimas 4 jornadas)

TdP: 2ª Eliminatória ->0-1 prolongamento vs Penalvas Castelo

Taça CTT: 1ª Fase ->0-0 penaltis vs Académica de Coimbra

 

ÉPOCA 18/19

Liga NOS: 4º lugar - deixamos fugir o 3º para o Benfica nos últimos 4 jogos infelizmente

TdP: 4ª eliminatória -> 0-2 vs GD Chaves

Taça CTT: 2ª Fase -> 2-2 vs Moreirense perdido em Penaltis

 

ÉPOCA 19/20

Liga NOS: 3º Lugar- mais uma vez deixamos fugir o 2º lugar para o Benfica nas ultimas 2 jornadas.

TdP:4ª eliminatória->1-3 vs Barreirense

Taça CTT: Fase de grupos (2º lugar no grupo com Maritimo, Braga, Águeda)

Liga Europa:3ª fase de qualificação: 3-8 vs Celtic

 

ÉPOCA 20/21

Em progresso...

 

Como esperado já fui abordado por vários clubes das ligas de elite: Ligue 1, Premier League, La Liga, etc.

Os 3 maiores convites em termos de reputação foram: Dortmund, AS Roma e Villareal - recusei os 3 e apenas o Dortmund me fez suar um pouco porque sou mesmo adepto deles e eles tem estado muito fracos em geral

Compartilhar este post


Link para o post

Estás a seguir as regras do LLM ou apenas começaste no Oriental porque sim?

 

Comecei no Oriental por ser o clube da minha terra, estar no CPP e na vida real ter desiludido e muito no campeonato.

De resto é LLM puro e duro.

Compartilhar este post


Link para o post

Conseguiste grandes resultados em 4 épocas que são sempre muito complicados a jogar em LLM. Parabéns.

obrigado.

Foi mais facil tambem por causa do presidente.

Passamos de um presidente que nos dava 0 de orçamento para um que dava 100 mil.

Sao coisas que facilitam, mas tambem depois foi com um bom reforço no departamento dos olheiros, apanhei imensos jogadores ora oferecidos pelos agentes ou encontrados em paises africanos ou até na Irlanda do norte com qualidades para calçar desde inicio,sempre com alguma margem de progressao

Compartilhar este post


Link para o post

De facto belo save até agora. O futuro passa por continuares no mesmo clube ou nem por isso?

Compartilhar este post


Link para o post

Sem_T_tulo.png

 

 

Acabei a 3ª época no Real Massamá. 2 subidas seguidas e agora fiquei num banal 8º lugar. Estava a espera de alcançar já a Europa.

 

Fui buscar este puto ao Guimarães em Janeiro da época passada. Só fez um jogo nessa época. Grande erro, ja que este ano foi titular e evoluiu barbaridades.

Tem clubes como Chelsea, Juventus, City, United, Napoles, Benfica, Barcelona, Inter, PSG, Real Madrid e Tottenham. :mrgreen:

 

 

O nabo do meu precidente aceitou uma proposta de 650 mil do Liverpool :facepalm: , tive de contestar a transferencia e o gajo la aceitou voltar atrás.

 

 

 

Proxima época espero reforçar a defesa (os 4 vieram do ano passado na 2ª divisão). Tenho uma equipa brutal do meio campo para a frente e uma defesa para lutar pela manutenção.Fui o segundo melhor ataque e quarta pior defesa... :confuso:

Editado por El_Barto

Compartilhar este post


Link para o post

O Real Massama tem boas condições para se começar uma aventura. Diria que te está a correr muito bem. E esse miúdo parece ter muito potencial.

Compartilhar este post


Link para o post

O Real Massama tem boas condições para se começar uma aventura. Diria que te está a correr muito bem. E esse miúdo parece ter muito potencial.

 

 

Ja tive o gajo vendido ao Chelsea por 6.750 milhões e cancelei a transferencia. Vou mante-lo ate quando puder. Neste momento ja pediu varias vezes para sair mas eu não deixo. :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

E a Direcção deixou-te cancelar essa transferência? Que sorte. E o jogador não ficou insatisfeito?

 

 

Fica insatisfeito, mas eu tenho um truque. Meto a clausula de de renovação de contrato. Quando os tubaroes andam a rondar, activo a clausula e os interessados desaparecem porque nao contratam jogadores que acabam de renovar. :mrgreen: Passado um tempo, porque ja nao ha interessados, o jogador resigna-se e ja fica satisfeito por permanecer no clube... até a proxima janela de transferencia.

 

 

E assim evito que o meu presidente faça burrices, como aceitar 1.4 milhoes do Valencia ainda agora.

Editado por El_Barto

Compartilhar este post


Link para o post

Boas pessoal! Ler os vossos saves deu-me pica para começar um save de LLM também!

 

Começando pelo início, as ligas escolhidas foram estas:

 

 

Ligas_escolhidas.jpg

 

 

Comecei desempregado e consegui assinar logo pelo primeiro clube que me entrevistou: o Dundela, da 3.ª divisão da Irlanda do Norte. A expectativa da Direcção não era baixa: ganhar o campeonato. O problema é que não tinham plantel para isso, como demonstram as várias transferências feitas ao longo da época (sendo que foram praticamente todos flops).

 

 

Transfer_ncias.jpg

 

 

A época até começou bem, várias vitórias, tanto no campeonato como nas taças, mas com o início de Dezembro, não consigo explicar como, mas a equipa teve um colapso e, até ao final da época, em 14 jogos oficiais apenas ganhou 2, tendo inclusive uma sequência de 8 jogos seguidos sem ganhar, com 6 derrotas consecutivas que levaram a uma reunião-ultimato marcada pela Direcção. Em comparação, antes de Dezembro, em 18 jogos ganhei 11.

 

Depois dessa reunião, fiz uma mudança táctica drástica que resultou, ganhámos 2 jogos seguidos e assegurámos uma classificação tranquila a meio da tabela, se bem que longe dos objectivos traçados no início.

 

 

Classifica_o_final.jpg

 

 

Um dos jogos, inclusive, foi este épico 6x3, com um jogador a menos durante 89 minutos:

 

 

Dundela_x_Distillery.jpg

 

 

A alma da equipa foi o ponta-de-lança, que levou o grupo às costas em vários jogos e, mesmo com 10 cepos atrás, ainda conseguiu fazer uma excelente época com 25 golos e 6 assistências em todas as competições.

 

 

Ponta-de-lan_a.jpg

 

 

Como nota de rodapé: fizemos um bom trajecto na Taça da Liga, tendo eliminado 2 equipas da Primeira Divisão, incluindo este jogo, que foi o jogo da época.

 

 

Institute_-_Dundela.jpg

 

 

O facto de o clube não ter Academia não é bom porque não entram juniores para desenvolver. Mas, mesmo com estas limitações, vamos tentar fazer melhor na segunda época! :wink:

Editado por ricardo.martins

Compartilhar este post


Link para o post

Desafio muito complicado. Já treinei o Dundela e não é nada fácil. A Direcção propôs-te a renovação?

 

Sim, propôs e eu aceitei. Comecei a preparar a época, cheio de dificuldades pois nenhum do staff quis renovar, sem juniores para desenvolver e, do nada, uma surpresa: recebo um convite para uma entrevista no Institute. Devem ter ficado surpreendidos com a goleada sofrida na época anterior. Fui à entrevista, ficaram satisfeitos e, sem nada o prever, assinei pelo Institute.

 

 

Institute.jpg

 

 

Fiquei agradavelmente surpreendido com o plantel. Precisavam de uns ajustes na defesa mas mais para dar cobertura do que para o XI titular, daí o baixo número de transferências.

 

 

Transfer_ncias.jpg

 

 

Outra coisa que me agradou no plantel é ter 3 ou 4 jovens com qualidade, com destaque para o Guarda-redes de 16 anos que já está a titular.

 

 

Guarda-redes.jpg

 

 

Mais problemático foi o facto de não ter adjunto, olheiros nem treinador de GR quando cheguei, o que se reflectiu numa pré-época menos boa, devido ao treino estar apenas distribuído por 2 pessoas. Mas, aos poucos, a coisa está a compor-se e o início de época tem corrido bem.

 

 

Calend_rio.jpg

 

 

Agora, prosseguir com a época e farei novo update em Janeiro! :wink:

Compartilhar este post


Link para o post

Boa surpresa esse convite do Institute. Eles estão na divisão acima, Championship, certo?

Tenta colocar as imagens maiores, não as consigo ver, são demasiado pequenas.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...