Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
niNNj@

[FM 2017] 4-2-3-1 + C@p0n€ D€v1L +

Publicações recomendadas

4-2-3-1 + C@p0n€ D€v1L +

 

 

7dd8cccdc8714a6c3e2203318208b142.jpg

 

 

Boas pessoal antes de partilhar a tática e explicar como funciona vou-vos deixar aqui duas dicas importantes ate mesmo para o FM 2018 que presumo que seja mais do mesmo ahah então é o seguinte, o truque disto está em ter os jogadores da frente em apoio e se possível a explorar o espaço entre linhas e meter laterais ofensivos abertos, isto porque? vou explicar, ao meterem jogadores a jogar entre linhas na frente e principalmente para não dizer com toda a certeza que jogam mais dentro ou seja exploram mais os flancos e não ficam colados ás linhas, não so vai criar mais superioridade numérica como dar mais linhas de passe e fazer com que vocês dominem o meio campo e como dizia o Mourinho e bem quem domina melhor o meio campo ganha, ao jogarem desta maneira vocês vão obrigar o adversário a fechar-se mais e a pressionar mais no meio e é ai que entra a profundidade e largura dos laterais ofensivos, que vão aparecer soltos nas linhas para ir la a frente e cruzar, isto em termos ofensivos, em termos defensivos é muito importante vocês terem uma dinâmica que feche bem esse espaço e por isso é que os jogadores da frente devem jogar em apoio, estando esse espaço bem preenchido criam uma defesa mais sólida e esses jogadores da frente que jogam em apoio vão recuar e ajudar dos defesas a fechar esses espaços.

 

 

Sistema tático

 

7b2c3b146a1b97c17566d36d7484bd76.png

 

Falar agora aqui um bocado do sistema tático, portanto temos um 4-2-3-1 sem extremos, ou melhor, com extremos que vão jogar por dentro (embora joguem á mesma do lado do seu melhor pé, ou seja não vão atuar como AI) vão criar uma espécie de um sector com 5 médios no meio, mas ja la vamos, primeiro o GR, é um libero que vai tentar sempre limpar as bolas que possam cair nas costas da defesa, depois temos os dois DC vão jogar em linha e fazer o papel que lhes compete (defender), temos dois laterais que vão subir e explorar os corredores que os adversários vão deixar a descoberto devido á dinâmica ofensiva que expliquei em cima que a equipa faz, temos um MRB que vai ser o tampão da equipa que vai ganhar as segundas bolas e varrer os adversários não permitindo que eles possam pensar no meio campo com bola, ou até mesmo evitar contra ataques, temos um BBM que vai apoiar a defesa no processo defensivo e no ataque vai explorar os espaços, e até por vezes aparecer na area para finalizar e ser mais um a dar linhas de passe entre linhas, ajuda na construção, temos um CJA que vai organizar, pegar na bola mais no meio campo e pensar o jogo e organizar apoiado por dois extremos, que são CJA também que vão fechar para dar linhas de passe e na frente temos um AC que faz tudo e joga em apoio para vir também explorar esse espaço, se olharmos bem temos o meio campo todo e o mais o avançado a explorar o espaço entre linhas, ou seja estaremos sempre em superioridade numérica no meio, e nas alas também vais estar sempre em situação de 2x1, mas ja la vamos quando estiver a explicar mais o modelo de jogo refiro essa parte e explico.

 

 

Modelo de jogo

 

5d2c5f610fba732e4f6d94df1fa6796f.png

 

 

Ora o modelo de jogo, bem com tantos jogadores a jogar em apoio, onde inclusive três deles por defeito nem iriam subir , teríamos mesmo que recorrer a uma estratégia de ataque se quiséssemos ter gente na area para finalizar, e foi exatamente isso que fiz, por isso podem ver que a estratégia de jogo é atacar e muita fluidez, para fazer com que os jogares participem todos em todas as fases do jogo, seja a defender, a construir ou a atacar.

 

O ritmo é elevado, poderia ter posto bastante elevado mas sendo que a estratégia é de ataque e ja por si só joga com bastante intensidade, isso iria fazer com que os jogares estivessem constantemente a jogar bolas para a frente devido a é urgência com que teriam que decidir fazer o passe, por isso optei por apenas rápido, pq quero que a equipa jogue com intensidade, e visto que vamos recorrer a CJA quee seguram muito a bola para pensar o jogo teria que ser com intensidade para não se perder rapidamente a bola em zonas que poderiam originar contra ataques perigosos, nomeadamente no meio campo, isto aliado ao facto de pedir a equipa para procurar as sobreposições e levar a bola ate a area, jogando com passes curtos e pela defesa, senão fosse com intensidade o jogo não iria sair tao fluido, a equipa iria muitas vezes segurar a bola vezes demais, da optar por ritmo alto.

 

O comprimento, bem aqui optei por muito fechado, para que a equipa jogasse mais pelo meio, mas não em termos de estar la constantemente a bola, mas sim pelo facto de serem os jogadores a estarem mais no meio, para depois libertar mais a bola nos flancos, e se formos a ver também da mais consistência defensiva um bloco mais fechado e ate mesmo para haver mais linhas de passe, sendo que isso também se poderia fazer jogando aberto, mas aqui no jogo não é bem assim e nem seria a mesma coisa.

 

A linha defensiva, bem aqui eu queria uma linha que não me fizesse sofrer contra ataques, ai pensei, ha uma estratégia que diz que e equipa gosta de atacar mas está sempre atenta a eventuais contra ataques, e fui ver duas delas, a normal e a controlar, e vi em que zonas se posicionam a sua linha defensiva e tentei por a minha linha defensiva a jogar nessa zona, que é um pouco a cima da grande area mais precisamente a meio do nosso meio campo, o que me deu bastante solidez defensiva.

 

Usar defesa em linha para meter o adversário em fora de jogo, é bom para impedir passes em profundidade.

 

Pressionar optei por ser muito , porque se a equipa vai jogar com um bloco fechado e o espaço entre linhas bem ocupado seja ofensiva ou defensivamente, pressionar muito sera bastante bom visto que sera útil para recuperar rapidamente a bola e não deixar o adversário ter tempo para pensar com ela, basicamente o que faz o Porto e o Rio Ave este ano digamos assim.

 

Evitar a distribuição curta, para que a equipa comece logo a pressionar na frente, na saída de bola e tentar recuperar a bola ainda em zonas adiantadas, ou obrigar o GR a ter que bater pontapé para a frente.

 

Marcação apertada, aqui escolhi para que, sendo um bloco medio baixo, tentar evitar remates de longe e deixar que ficassem expostos alguns jogadores na frente da defesa, ou ate mesmo quando sai um cruzamento os DC estarem em cima dos avançados, ou algum outro jogador que possa estar na area para receber a bola.

 

Desarme agressivo, aqui embora funcione como um todo na equipa, e eu quero que a equipa seja agressiva na tentativa na recuperação da bola, tem que ser feito, não diria por sectores, mas de forma equilibrada, senão vai dar muitos cartões amarelos, para conseguirem isso, vocês tem que nos vossos jogadores que ja tem o atributo agressividade bastante elevado, mete-los a evitar carrinhos e quem sabe ate a pressionar menos, isto pq o jogador que tem esse atributo de agressividade elevado, vai sempre ter tendência para desarmar e pressionar de forma agressiva, ou seja, nesses jogadores que tenham esse atributo elevado vocês tem que diminui-lo através das instruções ao jogador. São vocês que vao ter que ver o nível de agressividade dos jogadores que estão em campo e equilibrar, por exemplo eu so tenho 3 jogadores agressivos em campo, Jardel, lisandro e fejsa, o resto tenho tudo com desarme agressivo, esses três como é obvio não, ok o fejsa tenho pq não da para tirar pq é um MRB, mas aqui então faço uma gestão, quando ele esta amarelado na segunda parte vai tomar banho mais cedo lol

 

Explorar os flancos, bem aqui entra a tal historia de eu querer que a bola ande mais pelas alas, embora os jogadores andem mais pelo meio, trata-se de explorar o espaço deixado pelo adversário, por onde a equipa vai progredir para o ataque.

 

Jogar a partir da defesa, uma forma de fazermos os nossos defesas jogarem mais curto, em vez de meter logo a bola na frente, útil para sairmos a jogar em ataque apoiado e organizar jogadas de ataque mais construtivas.

 

O passe é curto, devido ao facto de ja por si ser uma estratégia com uma mentalidade ofensiva que iria fazer os jogadores meterem muito a bola na frente , o passe curto ajuda e corta essa função digamos assim, fazendo a equipa trocar mais a bola, o que é útil tendo tanta gente no meio campo haverá sempre linhas de passe para receber a bola de forma curta e assertiva.

 

Ser mais expressivo, bem aqui escolhi porque, embora não se deva escolher pq isto da liberdade á equipa para jogar como quiser, só que quando eu me apercebi que estava muito solido defensivamente e ate nem tinha muitos golos, eu pensei que podia arriscar no mais expressivo, para que os CJA aparecessem na area também por exemplo, e escolhi e gostei, não só por isso mas também pq as vezes vejo o AC a vir atrás ajudar a defender por exemplo, ou seja, tanto esta instrução como o deambular de posições, podem ser muito uteis e ate engraçadas para vocês verem os vossos jogadores a fazer coisas como pontapés de bicicleta passes de letra, aparecerem em zonas que não era previsto e bla bla, mas so deve ser usada se vocês estiverem muitos sólidos defensivamente ou seja, que isso não vos prejudique em termos defensivos.

 

Procurar sobreposições, bem aqui acho que ja expliquei mas vou voltar a dizer, fazer com que os laterais subam nas costas dos extremos para cruzar e criar situações 2x1, visto que ira ser uma zona em que o adversário vai-me dar sempre muito espaço.

 

Levar a bola ate a area, sendo uma estratégia de ataque, que não é de mastigar muito o jogo, e mais de soltar a bola e tento tanta gente na frente da grande area, seria útil trabalhar a bola nesse espaço, para criar mais oportunidades e assim foi.

 

Enfrentar a defesa, bem aqui a minha ideia foi fazer com que os extremos, como estão a jogar em CJA, tivessem tendência por vezes em progredir com a bola pelos flancos e cruzar visto que nalgumas vezes eles estão bem posicionados para isso, ai faria com que não fosse apenas os laterais a ter esse papel, normalmente consegui isso fazendo os extremos fazer cruzamentos mais á entrada da pequena area visto que aparecem muito nessa zona, o que para mim foi ideal.

 

Deambular das posições, bem aqui casa com o mais expressivo, uma forma dos jogadores mais criativos driblarem mais, aparecerem mais na area, ou ate mesmo recuarem mais, dependendo do momento de transição em que a equipa se encontra, voltando a referir que so convém usar se a vossa equipa estiver muito solida defensivamente.

Palestras, Treinos, intruçoes ao adversário e conferencias de impensa:

Treinador Adjunto faz

 

NOTA MUITO IMPORTANTE: NOS LANÇAMENTOS DE LINHA LATERAL, VOCES TEM QUE ESCOLHER SER UM DOS EXTREMOS A FAZER, PQ SE FOR O LATERAL LA ATRAS SO VAI FICAR UM E A EQUIPA VAI FICAR DESPOSICIONADA ATRAS, O MESMO SE APLICA AOS LIVRES E CANTOS, OU SEJA, O JOGADOR QUE VAI BATER NUNCA PODE SER NENHUM DOS QUE FICOU SELECIONADO PARA FICAR ATRAS.

 

 

 

Tática Download:

 

Clique aqui

 

 

18-09-2017

El_C.

 

:cool:

 

 

 

ALGUMAS DICAS DO JOGO EM GERAL:

 

- Usar jogadores determinados, principalmente na defesa.

 

- Pode haver um jogo ou outro fora que ela não esteja a querer entrar mas não mexam em nada que ela vai acabar por entrar nem que seja ao min 90 lol

 

- Nao usem extremos a jogar com pé contrario, a tática ja é afunilada, se vão meter um extremo a jogar com o pé contrario ele vem para dentro não vai ter espaço e vai perder a bola, ja para não falar que vão perder muito poder de progressão nesse flanco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________________________________________________________________

_______________________________

 

Tacticas Antigas

 

 

 

 

4-4-2 SLB

 

Sistema e Modelo

6538e7607011ac15fe2c44409b11a14c.png

 

8f6abf6b8475c2d08dc1e0c6e2c39e3c.png

 

Treinos e Palestras:

 

Treinador Adjunto

Resultados:

 

d39935323e38a03c5c4cd52031a251d3.jpg

1576a36b58f202d0c8c5634bd866c89b.jpg

 

 

Download Tactica:

 

 

 

 

4-4-2 Classico

 

2ecd0dc71818731d1042b422a635a19c.png

 

Sistema:

 

4-4-2 clássico puro com 4 defesas um 6 e um 8 e dois medios alas que chegam a frente e cruzam para a area onde se encontram dois um avançados um mais de ligaçao ao meio campo, falso 9 e um Ponta de Lança que é a referencia no ataque

 

532eec65ecfec1ee5cf967b656c9d703.png

 

 

Modelo de jogo:

 

Distribuição pelos corredores com cruzamentos para área com dois avançados a procura de finalizar, equipa suportada pela cobertura ofensiva de dois médios um mais fixo um 6 e outro que actua como numero 8 e dois laterais em cobertura a subida dos médios alas

 

fdc1f70f69c7c04197b7d9a3a382c05a.png

 

Quando o adversário muda o seu modelo para "ataque" eu costumo meter os avançados a marcar a homem ( sem ser apertada) o meio campo, ou seja, o PLE marca o MCD e o PLD marca o MCE, e meto jogar muito mais fechado e mais disciplinado, mas é preciso tomar atenção e ver se o adversário não muda de sistema, pq se mudar tem que se voltar a refazer as marcações e meto a equipa a explorar o flanco em que o lateral esta mais subido (caso não estejam os dois claro), neste caso iria explorar o flanco direito meu que é o esquerdo deles como se pode ver na imagem, isto pq quando isso acontece eles vem com tudo para cima de nós, assim ficamos mais compactos e exploramos o lado deles mais vulnerável, mas isso fica ao critério de cada um

 

ed47e76aca9b8f2eb78946bbae005416.png

 

 

Treinos e instruções ao adversário:

 

Fica á responsabilidade do treinador adjunto

 

Verifiquem se os avançados estão a trocar de posição um com o outro, senão estiverem é para meter

 

Download Tactica

 

 

 

____________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

a7ad594e746b35b4e381667fad08f10a.png

 

4-3-3 GloR10$o

 

9907c9a372e4be3fd301ae173bbf9aa1.png

 

Nas fases de construção desbodobra-se em 3-4-3

 

fa7142df81b7b66bed1795d2d624efc1.png

 

f788fcd692463468ee948aa8c62bc93e.png

 

 

Modelo de jogo:

 

Equipa procura trocar bem a bola no centro para depois libertar nas alas para sair cruzamento ou então receber passes de rotura, visto que ha sempre jogadores a desmarcar-se para dentro da area, estando sempre os jogadores mais adiantados suportados por uma cobertura ofensiva, na fase de recuperação a equipa procura pressionar alto quando a bola se encontra na primeira fase de construção, passando a linha de pressão a equipa recua e fecha o espaço entre linhas fazendo um pressing agressivo e recuperar e sair rápido para o ataque

 

 

Treinos:

 

METER CADA JOGADOR A TREINAR A SUA FUNÇAO PARA DESENVOLVER MAIS E MELHOR OS ATRIBUTOS

METER OS EXTREMOS A TREINAR PARA CORRER COM A BOLA PELOS FLANCOS, OU SEJA, EXTREMO ESQUERDO CORRER PELA ESQUERDA E EXTREMO DIREITO CORRER PELA DIREITA

 

 

Pre- Época (INTENSIDADE MUITO ALTA E TREINO DE TACTICAS PARA O JOGO NO MAXIMO)

06123c126905ae5ff84570ee6983bd79.png

 

Durante a Época

 

34c1def7160f7f0375c55378151db6ce.png

 

 

Se o adjunto vier dizer que o ritmo de treino esta elevado demais ou baixo demais para a quantidade de jogos em curto espaço de tempo, vocês seguem o conselho dele e mudam, basta clicar la onde ele da a sugestão

 

 

Instruções ao adversário:

 

 

Se repararem aqui a principal ideia é meter o adversário a jogar por dentro, se virem eu tenho a equipa a levar para o pé contrario os jogadores das alas, ou seja, jogadores que jogam do lado direito obriga-los a vir para o pé esquerdo, e jogadores que jogam de esquerdo nas alas obriga-los a vir para o pé direito, isto para os obrigar a afunilar e ser mais fácil eu recuperar a bola, depois quero pressão e duro em todos, para poder casar com as instruções que dou a equipa e encontrar um equilíbrio onde pretendo pressionar e fechar espaço, a marcação nos laterais, é pq são esses que iram tentar ser os abre latas quando a equipa afunilar e eu quero que estejam bem marcados

 

MUITO IMPORTANTE:

 

746032f44cbda2bed3ec065d98ec130f.png

 

 

PALESTRAS

 

Pre época:

Assertivo; ha lugares para decidir

por sectores: Assertivo: mostra-me que mereces jogar aqui

 

Jogos oficiais:

 

[/center]

Assertivo: pelos adeptos

por sectores: Asssertivo: Tenho confiança em voces

 

[/center]

Derbis:

Entusiasmado: pelos adeptos

por sectores: Entusiasmado: tenho confiança em voces

 

 

 

Resultados:

 

23dbc3363cc1efb5c893a8ea1adb4285.png

 

 

Tactica Download:

 

 

 

 

 

4-4-2 Hunting Eagles

 

9ab6f5e46755ab580771fd28192bc8d4.png

 

05b4e8395b60894a0d275f9d61647573.png

 

2440722b79964cefeebaf6ab63e646c0.png

 

 

 

 

Instruções ao Adversário

 

b24bda59c2dae17648667f6df372cc2c.jpg

 

Treinos:

 

Pre epoca: aptidao alta e tacticas de jogo

 

b4c341a36a6d28ab6cfd6d7735cd83f6.png

 

Duante a epoca: defender muito alto e poscionamento defensivo

 

b06aa370a43a0c142a99e3371cfe3835.png

 

Notas Importantes:

 

Jogadores que nao podem calçar as botas para ir a jogo:

 

- Lesionados

- Cansados

- Com moral em baixo

 

 

 

Meter cada jogador a treinar a posição em que vai jogar e se houver jovens promessas meter tutores ( ser der claro )

 

 

Palestras:

 

Acho que pode ficar ao criterio de cada um desde que nao tenham vermelhos e tenham muitos verdes, acho que nao ha crise, eu costumo fazer assim, sigo o conselho do adjunto e depois por sectores digo que tenho confiança , ao intervarlo a mesma coisa, e no final se ganhar digo sempre que foi bom jogo( se ganhar claro)

 

 

Tática Download

 

 

 

Editado por el_capone

Compartilhar este post


Link para o post

tens muito alto durante a epoca toda? :o

ya isto um gajo sofre sempre aquele golo da praxe :cadeirada: pq o adversario quando muda para "ataque" vem com tudo com medios com defesas e vem tudo para cima é por isso que quero a defesa altamente trabalhada, se fosse aptidao era mau pq ia dar muitas lesoes, mas assim da uma ou outra deves em quando e o posicionamento defensivo e a transiçao defensiva fica melhor

Compartilhar este post


Link para o post

ya isto um gajo sofre sempre aquele golo da praxe :cadeirada: pq o adversario quando muda para "ataque" vem com tudo com medios com defesas e vem tudo para cima é por isso que quero a defesa altamente trabalhada, se fosse aptidao era mau pq ia dar muitas lesoes, mas assim da uma ou outra deves em quando e o posicionamento defensivo e a transiçao defensiva fica melhor

 

Tem logica, mas a equipa depois nao sofre na construçao?

 

Eu tento sempre equilibrar as coisas e tento tambem sempre ajustar a medida que a epoca avanca. Por acaso na 1a epoca no scp tinha posicionamento defensivo no treino de jogo, mas visto que nesta epoca isto vai ser modo passeio internamente, pra liga tenho sempre movimento atacante e depois ajusto para as competiçoes europeias.

Compartilhar este post


Link para o post

Tem logica, mas a equipa depois nao sofre na construçao?

 

Eu tento sempre equilibrar as coisas e tento tambem sempre ajustar a medida que a epoca avanca. Por acaso na 1a epoca no scp tinha posicionamento defensivo no treino de jogo, mas visto que nesta epoca isto vai ser modo passeio internamente, pra liga tenho sempre movimento atacante e depois ajusto para as competiçoes europeias.

 

na teoria seria, na pratica eu nao tenho visto grandes diferenças, visto que tens uma tactica que é sempre treinada e tal

Compartilhar este post


Link para o post

Pk tiraste o desarme "duro" a todos os jogadores menos os DC's e GR????

Nas outras tácticas tb se aplica?

Este é o truque dos teus desarmes q tens publicado nos outros tópicos?

Compartilhar este post


Link para o post

Pk tiraste o desarme "duro" a todos os jogadores menos os DC's e GR????

Nas outras tácticas tb se aplica?

Este é o truque dos teus desarmes q tens publicado nos outros tópicos?

pq nesses raramente da cartao, sim é isso e levar os jogadores para o pe do lado em que jogam, para obrigalos a ter que ir para os corredores

Compartilhar este post


Link para o post

pq nesses raramente da cartao, sim é isso e levar os jogadores para o pe do lado em que jogam, para obrigalos a ter que ir para os corredores

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post

Boas el_capone,

 

Desde já queria agradecer o facto de continuamente partilhares o teu trabalho connosco (apesar de às vezes parecer que fazes suspense de propósito! :))

 

Já faz alguns anos que não escrevo nada aqui no fórum, apesar de nunca ter deixado de passar por aqui... mas o que me faz escrever hoje é para tirar umas dúvidas sobre a tua táctica.

 

Sempre fui adepto das tácticas simétricas (manias), e por essa razão gostava de te perguntar se alteraria muito a eficácia da tua táctica fazer isso em relação ao defesa esquerdo e ao médio esquerdo. E já agora dizer-te que fiquei contente com o facto de teres passado de um desenho táctico 4-2-4 para um 4-4-2! (Mais manias) (parece-me mais seguro no meio-campo)

 

Apesar de ainda não ter experimentado nenhuma das tácticas, por receio, parece-me que a nível defensivo pelos clips que colocaste, dá gosto ver!

 

Parabéns pelo teu trabalho e espero em breve usar a tua táctica com bons resultados!

Compartilhar este post


Link para o post

Boas el_capone,

 

Desde já queria agradecer o facto de continuamente partilhares o teu trabalho connosco (apesar de às vezes parecer que fazes suspense de propósito! :))

 

Já faz alguns anos que não escrevo nada aqui no fórum, apesar de nunca ter deixado de passar por aqui... mas o que me faz escrever hoje é para tirar umas dúvidas sobre a tua táctica.

 

Sempre fui adepto das tácticas simétricas (manias), e por essa razão gostava de te perguntar se alteraria muito a eficácia da tua táctica fazer isso em relação ao defesa esquerdo e ao médio esquerdo. E já agora dizer-te que fiquei contente com o facto de teres passado de um desenho táctico 4-2-4 para um 4-4-2! (Mais manias) (parece-me mais seguro no meio-campo)

 

Apesar de ainda não ter experimentado nenhuma das tácticas, por receio, parece-me que a nível defensivo pelos clips que colocaste, dá gosto ver!

 

Parabéns pelo teu trabalho e espero em breve usar a tua táctica com bons resultados!

 

ola obrigado, as vezes é falta de tempo, depende da assimetria que pretendes fazer, da sempre para fazer desde que as coberturas e ocupaçao do espaço fiquem bem feitos, mostra la o desenho como querias fazer

Editado por el_capone

Compartilhar este post


Link para o post

ola obrigado, as vezes é falta de tempo, depende da assimetria que pretendes fazer, da sempre para fazer desde que as coberturas e ocupaçao do espaço fiquem bem feitos, mostra la o desenho como querias fazer

 

Desculpa devo ter explicado mal... eu queria era simetria, e nesse sentido em vez de ter o médio esquerdo em apoio e o defesa esquerda em ataque, colocá-los iguais aos seus pares do outro lado...

Compartilhar este post


Link para o post

Desculpa devo ter explicado mal... eu queria era simetria, e nesse sentido em vez de ter o médio esquerdo em apoio e o defesa esquerda em ataque, colocá-los iguais aos seus pares do outro lado...

ah ja entendi, poder podes, mas a assimetria é para criares dinamicas, para ocupares os espaços, por exemplo se tens um MCE que fica mais atras, se desse lado o teu extremo foi muito ofensivo partes a equipa nesse flanco, a nao ser que tenhas um lateral desse lado que de apoio ao teu MCE, senao quando ele tiver a bola e quiser meter numa das alas ta o teu MAE muito afastado dele, se é que me faço entender, alem do que o espaço que fica entre o o MCE e o avançado fica sem ocupaçao , tu podes fazer isso que dizes desde que consigas dar sempe linhas de passe e ocupar bem os espaços

Compartilhar este post


Link para o post

ah ja entendi, poder podes, mas a assimetria é para criares dinamicas, para ocupares os espaços, por exemplo se tens um MCE que fica mais atras, se desse lado o teu extremo foi muito ofensivo partes a equipa nesse flanco, a nao ser que tenhas um lateral desse lado que de apoio ao teu MCE, senao quando ele tiver a bola e quiser meter numa das alas ta o teu MAE muito afastado dele, se é que me faço entender, alem do que o espaço que fica entre o o MCE e o avançado fica sem ocupaçao , tu podes fazer isso que dizes desde que consigas dar sempe linhas de passe e ocupar bem os espaços

 

Ok estou a perceber, precisas de ter o extremo esquerdo em apoio de maneira a não estar muito "longe" do MCE, na construção... mas nada como experimentar a táctica e ver o "fio" de jogo.

 

Só por curiosidade, sentes que o extremo direito tem mais influencia no ataque, que o extremo esquerdo? E já agora perguntar se recomendas extremos puros nas posições de extremo ou no esquerdo um tipo "avançado interior"?

Compartilhar este post


Link para o post

Ok estou a perceber, precisas de ter o extremo esquerdo em apoio de maneira a não estar muito "longe" do MCE, na construção... mas nada como experimentar a táctica e ver o "fio" de jogo.

 

Só por curiosidade, sentes que o extremo direito tem mais influencia no ataque, que o extremo esquerdo? E já agora perguntar se recomendas extremos puros nas posições de extremo ou no esquerdo um tipo "avançado interior"?

sim isso e tambem em apoio ocupa mais vezes o espaço nas costas do pl

 

é diferente o extremo esquerdo joga um pouco mais entre linhas e o extremo direito é quase um falso pl que surge a vir das alas

 

depende daquilo que pretendes se queres mais cruzamentos é melhor extremos puros, se queres mais um jogador a vir para dentro para ajudar no meio podes usar uma AI

Compartilhar este post


Link para o post

sim isso e tambem em apoio ocupa mais vezes o espaço nas costas do pl

 

é diferente o extremo esquerdo joga um pouco mais entre linhas e o extremo direito é quase um falso pl que surge a vir das alas

 

depende daquilo que pretendes se queres mais cruzamentos é melhor extremos puros, se queres mais um jogador a vir para dentro para ajudar no meio podes usar uma AI

 

Ok, mas a tua tactica nao tem uma vertente mais vincada que outra? As instrucoes que deste tanto servem para extremos puros como AI? Porque no fundo penso que para termos o resultado ideal quando usamos a tactica criada por alguem eh usar o tipo de jogadores que essa pessoa estava a pensar quando a criou... no caso tu :)

Editado por medoneto

Compartilhar este post


Link para o post

Ok, mas a tua tactica nao tem uma vertente mais vincada que outra? As instrucoes que deste tanto servem para extremos puros como AI? Porque no fundo penso que para termos o resultado ideal quando usamos a tactica criada por alguem eh usar o tipo de jogadores que essa pessoa estava a pensar quando a criou... no caso tu :)

estas a falar de qual desta com dois extremos ou da outra com AI? desde que tenhas um AI com pe contrario podes usar, no caso de quereres mais cruzamentos para area um jogo mais vertical com mais corrida de bola usas dois extremos

Compartilhar este post


Link para o post

Desculpa, por vezes, quando falamos através de maquinas, perde-se informação nos bits :)

 

Eu estava a referir-me a esta última táctica (4-4-2). É que os criadores de tácticas muitas vezes e apesar de nos papéis dos jogadores estar defendido um certo tipo (por exemplo Extremo), na instruções que colocam dentro desse papel, faz com que o jogador já nao tenha nada a ver com o papel que está definido no ecrã de táctica para ele.

 

Daí eu perguntar-te qual a tua ideia quando criaste esta tactica... Se usas extremos com o pé mais forte igual ao lado que ocupam, ou não?

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post

Desculpa, por vezes, quando falamos através de maquinas, perde-se informação nos bits :)

 

Eu estava a referir-me a esta última táctica (4-4-2). É que os criadores de tácticas muitas vezes e apesar de nos papéis dos jogadores estar defendido um certo tipo (por exemplo Extremo), na instruções que colocam dentro desse papel, faz com que o jogador já nao tenha nada a ver com o papel que está definido no ecrã de táctica para ele.

 

Daí eu perguntar-te qual a tua ideia quando criaste esta tactica... Se usas extremos com o pé mais forte igual ao lado que ocupam, ou não?

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

compreendo mas num papel de extremo é muito dificil fugir ao que ele é e faz, a nao ser que ponhas la um com o pe contrario, sim sempre que uso extremos tento que eles joguem do lado do seu pe

Compartilhar este post


Link para o post

Como já tinha referido no tópico do BlueBird ando a procura de um 442 clássico há algum tempo,

Este pareceu-me muito bem, é mesmo como eu gosto, com extremos puros, e 2 avançados, um mais matador e um a fazer a ligação ao meio campo... (nos últimos anos o pessoal anda sempre a criar 442 com 2 falsos 9s, e eu não acho piada, acho um pouco irrealista)

 

Vou testar esta tatica no Leed :)

Compartilhar este post


Link para o post

Como já tinha referido no tópico do BlueBird ando a procura de um 442 clássico há algum tempo,

Este pareceu-me muito bem, é mesmo como eu gosto, com extremos puros, e 2 avançados, um mais matador e um a fazer a ligação ao meio campo... (nos últimos anos o pessoal anda sempre a criar 442 com 2 falsos 9s, e eu não acho piada, acho um pouco irrealista)

 

Vou testar esta tatica no Leed :)

 

ola eu também eheh, olha eu ja apanhei a manha deste motor de jogo, vou começar de novo e criar um 442 mesmo puro , deixa me ca ver se a minha ideia funciona, mas do que vi penso que sim

Compartilhar este post


Link para o post

ola eu também eheh, olha eu ja apanhei a manha deste motor de jogo, vou começar de novo e criar um 442 mesmo puro , deixa me ca ver se a minha ideia funciona, mas do que vi penso que sim

 

Em relação às instruções ao adversário,

Até agora és o único que vi a por marcação apertada à equipa toda, isso não faz os teus jogadores perderem os adversários de vista em demasia quando eles são velozes? :)

Editado por Kimbe

Compartilhar este post


Link para o post

Em relação às instruções ao adversário,

Até agora és o único que vi a por marcação apertada à equipa toda, isso não faz os teus jogadores perderem os adversários de vista em demasia quando eles são velozes? :)

as vezes sim pode ter acontecido, mas por acaso agora ja nao estou a usar, bem aquele nova ideia de que te falei esta mesmo a resultar, ve so aqui contra o city em 11 remates meti 8 na baliza, o mais brutal de tudo é que ainda nao sofri um unico golo num 442 classico puro

 

c013530438d053f2159f22af76b47936.png

 

ainda ninguem chegou a minha baliza, nem o city

 

77ac761cb16e077cb3bbef4f5d59a04b.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

Fantástico ! :smilie_cmpt:

 

podes crer esta a ficar top, olha so a jogar so com 10 lol

 

454391ecd6fc5ce18d4025b314e298fa.png

Compartilhar este post


Link para o post

Capone, mas o 442 que te referes nos últimos posts não é o mesmo que está disponibilizado neste tópico então??? Fiquei um pouco baralhado :p

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...