Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ElioLopeZ

[FM 2017] Fusão el_Capone & itsZdan 4x2x4

Publicações recomendadas

Bom dia Treinadores!

 

Acompanho o fórum há alguns anos e uma das pessoas que acompanho e que uso sempre a tática dele é o el_Capone, além dele tenho outro que é dos melhores a nível tático para os FM's que é o itsZdan, conhecido mais na comunidade fmscout.

 

Este ano testei as 2 táticas dos 2 utilizadores e nenhuma me encheu a vista como nos últimos anos, decidi fazer uma fusão entre os 2, entre as suas melhores táticas e o resultado está a ser muito bom!

 

Não sou de andar a colocar aqui táticas mas hoje vou fazê-lo, para que possam testar e ao mesmo tempo para que o eL_capone possa fazer alguma crítica se assim o achar.

 

O objetivo vou a nível posicional ter a tática do eL_capone e instruções aos jogadores e equipa do itsZdan, mas passemos ao que importa.

 

 

 

 

Sistema tático:

 

SL_Benfica_Vista_Geral_2.jpg

 

Resultados:

 

SL_Benfica_Calendario_Senior.jpg

SL_Benfica_Calendario_Senior_2.jpg

SL_Benfica_Real_Madrid_Geral_Vista_Geral.jpg

 

Instruções aos adversários:

 

SL_Benfica_Instrucoes_Sobre_o_Adversario.jpg

 

Treino durante a época:

 

SL_Benfica_Equipa.jpg

 

 

Zé Gomes:

 

Ze_Gomes_Historico_Dados_da_Carreira.jpg

 

 

Da minha experiência convém dizer que esta tática é para equipas como o Benfica, Porto, Sporting, etc.. Coloquem os jogadores a treinarem a posição onde estão inseridos e não metam só a tática e pensem que o trabalho está feito porque não está, há mais trabalho além de colocar apenas a tática.

 

Alguns jogadores que recomendo são:

 

GK - Predrag Rajkovic

DC - Ruben Dias (Grande chefe de defesa)

DD -Pedro Pereira

Mrb (Medio Recuperador de Bolas) - Pedro Rodrigues

PL - Ze Gomes e Jovic (Melhor dupla)

 

Dêem feedback, seja bom ou mau, de salientar que testei apenas no Benfica e a meio da época! Irei testar no início e em outras equipas.

 

Um grande abraço a todos principalmente ao eL_capone e venha daí as críticas! :biggrin: 8-)

 

Tática Download:

 

http://www.mediafire.com/file/29pqvh3z3sk5cyy/Z_eL_VLopeZ_569A2CC8-6EDF-4139-BCE3-6FEC5B71E409.fmf

Compartilhar este post


Link para o post

esse 8-0 ao Real vai la vai :handclap:

 

edit: agora é que eu vi tens quase tudo miúdos da formação :prayer: e jovens promessas no 11

 

podes por um print das instruções da equipa? tou curioso mas não me aparece tesar a fazer download lol

 

ja testei e parabens ta espetacular, mas eu vou fazer aqui alguns ajustes mas do que vi esta excelente, mas acho que consigo torna-la melhor ainda, diz-me uma coisa podes-me explicar os teus levar para o pe?? pq é que tens um lateral a ir para o pe contrario mas no outro ja poes pior pe?? nao iria dar ao mesmo? e assim sucessivamente...

Editado por el_capone

Compartilhar este post


Link para o post

esse 8-0 ao Real vai la vai :handclap:

 

edit: agora é que eu vi tens quase tudo miúdos da formação :prayer: e jovens promessas no 11

 

podes por um print das instruções da equipa? tou curioso mas não me aparece tesar a fazer download lol

 

ja testei e parabens ta espetacular, mas eu vou fazer aqui alguns ajustes mas do que vi esta excelente, mas acho que consigo torna-la melhor ainda, diz-me uma coisa podes-me explicar os teus levar para o pe?? pq é que tens um lateral a ir para o pe contrario mas no outro ja poes pior pe?? nao iria dar ao mesmo? e assim sucessivamente...

 

 

Como eu disse, apenas testei a meio da época e já em 2019, ou seja, falta testar num save novo mas parece-me uma tática estável em casa como fora. Um dos objtetivos é o de ter maior número de jogadores da formação, assim o fiz e ganhei a Champions com o Zé Gomes melhor marcador da competição.

 

Se fizeres mais alguns ajustes e se ficar ainda melhor, eu agradeço e a malta agradece também certamente :wink:

 

Relativamente ao "Levar para o pé", tem a ver com um conselho de um colega meu, dar ao mesmo nunca dá porque para isso é que tem as 2 opções, mas que resulta e bem, lá isso resulta.

 

Vou testar no Boca, parece estar interessante :happy:

 

 

Obrigado! Vai dando feedback :grin:

Compartilhar este post


Link para o post

SL_Benfica_FC_Barcelona_Geral_Vista_Geral_2.jpg

 

Final da Champions frente ao Barça com 42 remates.

 

Liga_dos_Campeoes_da_UEFA_Vista_Geral_Perfil.jpg

 

Melhores marcadores da Champions, Zé Gomes com... 26 golos! :lolada:

Compartilhar este post


Link para o post

Colocas intruções no ponta de lancas?

 

No treino fazes treino posição e individual?

 

Sugestão Treino individual para todos excepto GR, remates longe, ajuda na finalização.

 

Tactica fora nao resulta tao bem, pelo menos comigo no Manchester United sofro mais golos que em casa dicas?

Editado por blackpower

Compartilhar este post


Link para o post

Como eu disse, apenas testei a meio da época e já em 2019, ou seja, falta testar num save novo mas parece-me uma tática estável em casa como fora. Um dos objtetivos é o de ter maior número de jogadores da formação, assim o fiz e ganhei a Champions com o Zé Gomes melhor marcador da competição.

 

Se fizeres mais alguns ajustes e se ficar ainda melhor, eu agradeço e a malta agradece também certamente :wink:

 

Relativamente ao "Levar para o pé", tem a ver com um conselho de um colega meu, dar ao mesmo nunca dá porque para isso é que tem as 2 opções, mas que resulta e bem, lá isso resulta.

 

 

 

 

Obrigado! Vai dando feedback :grin:

 

ja estou a trabalha-la desde as 15h da tarde lol esta a ficar muito fixe mudei algumas coisas, mais a nivel de modelo de jogo, os sistema mantive mas meti dois extremos a trocar em vez de AI, da outra dinamica, ora actuam como extremos ora actuam como AI...torna-se mais imprevisivel, aliado a isso dei mais creatividade, e estao a jogar bastante aberto, estou a gostar muito de ver parece quase que estou a ver um jogo profissional na TV lol mas ainda esta em fase de TESTE, as Ois estou a dar outras diferentes depois de alguns minutos valentes de pesquisa sobre isso ate ver estou a gostar, subi um pouco a defesa tambem diminui o ritmo e defini o passe para misto sendo que optei por meter depois em cada jogador como prefiro, o resto por enquanto ainda é segredo :biggrin:

 

edit_ a cena que mais estou a curtir é que consegui meter os meus avançados a vir buscar a bola entre linhas coisa que antes tinha dificuldade, o mais interessante é que um é avançado recuado e o outro esta a ponta de lança e mesmo assim faz o movimento eheh

 

fc6ca7e66dcad7d09be1db5f44726e98.jpg

bdf2e739ea2dc6992737fa5ec97d8b4f.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post


Link para o post

esta mais ou menos parecido com isto

 

o video nao da nao sei porque

Editado por el_capone

Compartilhar este post


Link para o post

Temos combinar

 

yap

 

edit: olha onde anda o meu avançado sem eu lhe dar nenhuma instruçao de marcaçao :celebracao:

 

89cd9efdaba905732b82c54cdfed320b.gif

 

e o meu DC vem pressionar e de seguida vai logo fechar em frente ao GR :prayer:

Editado por el_capone

Compartilhar este post


Link para o post

Boas pessoal,

Sempre gostei do 424, é un modelo que gosto, mas fico sempre reticente em jogos fora contra grandes equipas, imaginemos, tou no Porto, vou jogar fora com o Barcelona ou o Bayern, vocês conseguem obter bons resultados neste tipo de jogos?? Fazem alguma alteração específica???

Compartilhar este post


Link para o post

Boas pessoal,

Sempre gostei do 424, é un modelo que gosto, mas fico sempre reticente em jogos fora contra grandes equipas, imaginemos, tou no Porto, vou jogar fora com o Barcelona ou o Bayern, vocês conseguem obter bons resultados neste tipo de jogos?? Fazem alguma alteração específica???

 

se os teus defesas e medios conseguirem fechar bem o espaço entre linhas e fizerem um bloco compacto nao tens problemas, é preciso que por tras desse bloco a defesa nao abra buracos

 

edit: tres caes ao mesmo osso

 

e116a9b5165d47156babf4ae73740086.gif

Compartilhar este post


Link para o post

ja estou a trabalha-la desde as 15h da tarde lol esta a ficar muito fixe mudei algumas coisas, mais a nivel de modelo de jogo, os sistema mantive mas meti dois extremos a trocar em vez de AI, da outra dinamica, ora actuam como extremos ora actuam como AI...torna-se mais imprevisivel, aliado a isso dei mais creatividade, e estao a jogar bastante aberto, estou a gostar muito de ver parece quase que estou a ver um jogo profissional na TV lol mas ainda esta em fase de TESTE, as Ois estou a dar outras diferentes depois de alguns minutos valentes de pesquisa sobre isso ate ver estou a gostar, subi um pouco a defesa tambem diminui o ritmo e defini o passe para misto sendo que optei por meter depois em cada jogador como prefiro, o resto por enquanto ainda é segredo :biggrin:

 

edit_ a cena que mais estou a curtir é que consegui meter os meus avançados a vir buscar a bola entre linhas coisa que antes tinha dificuldade, o mais interessante é que um é avançado recuado e o outro esta a ponta de lança e mesmo assim faz o movimento eheh

 

fc6ca7e66dcad7d09be1db5f44726e98.jpg

bdf2e739ea2dc6992737fa5ec97d8b4f.jpg

 

A tática é como o nosso verdadeiro Benfica, em que o avançado vem buscar a bola, como o Jonas o fazia muitas vezes, aliado a isso o jogo corrido é como dizes, parece que se está a ver um jogo na TV.. Estou a adorar jogá-la, vou com 11 jogos, 11 vitórias no campeonato na nova época, e o Zé super goleador.

 

Eu pessoalmente não gosto de trocar os extremos, prefiro fixos, da maneira que a tática está pode-se jogar com o extremos com o pé contrário, assim como um extremo com o pé natural.

 

Outra coisa que gosto é o facto de todos defenderem e taparem o espaço deixado por quem pressiona, é isto que gosto de ver no FM e a fusão está brutal!

 

Ainda assim quando tiveres isso tudo polido é só meter aqui no fórum! :grin: :grin:

 

Grande abraço

 

Colocas intruções no ponta de lancas?

 

No treino fazes treino posição e individual?

 

Sugestão Treino individual para todos excepto GR, remates longe, ajuda na finalização.

 

Tactica fora nao resulta tao bem, pelo menos comigo no Manchester United sofro mais golos que em casa dicas?

 

 

Boas, sim tem instruções ao ponta de lança e faço treino para a posição a todos os jogadores e individual apenas a quem acho que deva fazer ou com alguma sugestão do TA.

 

A tática a mim em jogos fora resulta bem também, está bastante concistente, tens de colocar a equipa a treinar a tática e a coesão da equipa!

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post

Assim vai a minha caminhada na nova época! Derrota com o United quando eu estive a ganhar 2-0, único jogo que dei na cabeça aos jogadores por terem adormecido! Entretanto o mundial de clubes já cá canta :biggrin:

 

SL_Benfica_Calendario_Senior_3.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

estou a usar a táctica no Guimarães e tem corrido bem neste momento estou a competir com o Braga pelo o 4º lugar com o 3º lugar quase ao alcance.

Na segunda 2º época já devo ter jogadores para os papeis específicos para esta táctica.

 

é normal o Avançado Recuado marcar mais golos que o PL.

Editado por LordSkaN

Compartilhar este post


Link para o post

Boca 2ª época.

 

HxZQtCg.png

7U9LE1a.png

 

auKtpcV.png

 

As minhas pérolas

 

wLpagxh.png

 

Até ver, a táctica está top. Apenas tenho reparado num pormenor, não só nesta táctica como no FM em geral, e não sei se acontece nos vossos. Em algumas jogadas / cruzamentos do motor de jogo, os nossos defesas / guarda-redes parece que morrem e ficam pregados ao chão, tenhamos 1, 2, até com 3 defesas já o testei e acontece o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post

Assim vai a minha caminhada na nova época! Derrota com o United quando eu estive a ganhar 2-0, único jogo que dei na cabeça aos jogadores por terem adormecido! Entretanto o mundial de clubes já cá canta :biggrin:

 

SL_Benfica_Calendario_Senior_3.jpg

boas amigo uma pergunta nas primeiras epocas jogas te com os que estao tipo salvios mitroglos companhias ? e depois vendes te eles foi ? e que eu quero comecar um save com o glorioso agora e quero ter os pupilos

 

e outra questao jogas com os avancados interiores com os pes trocados? tipo esuqerp da direita e vice versa

Editado por skin_pt

Compartilhar este post


Link para o post

estou a usar a táctica no Guimarães e tem corrido bem neste momento estou a competir com o Braga pelo o 4º lugar com o 3º lugar quase ao alcance.

Na segunda 2º época já devo ter jogadores para os papeis específicos para esta táctica.

 

é normal o Avançado Recuado marcar mais golos que o PL.

 

 

Boas, a mim por acaso marca mais o Ponta de Lança do que o Avançado Recuado, já vai de cada jogador! :grin:

 

boas amigo uma pergunta nas primeiras epocas jogas te com os que estao tipo salvios mitroglos companhias ? e depois vendes te eles foi ? e que eu quero comecar um save com o glorioso agora e quero ter os pupilos

 

e outra questao jogas com os avancados interiores com os pes trocados? tipo esuqerp da direita e vice versa

 

 

Boas, como eu disse no início, esta tática foi criada já ia eu na 4ª época, daí ainda não ter testado com o Benfica ao início mas espero vir a testar! Acho que se é assim com pérolas da formação, com jogadores TOP deve ainda ser melhor (acho eu e penso eu :mrgreen: )

 

Quanto à segunda questão, o AI esquerdo jogo com um destro, do lado direito é indiferente mas um destro é melhor porque o Direito pede mais para cruzar para os Avançados!

Abraço

 

Boca 2ª época.

 

HxZQtCg.png

7U9LE1a.png

 

auKtpcV.png

 

As minhas pérolas

 

wLpagxh.png

 

Até ver, a táctica está top. Apenas tenho reparado num pormenor, não só nesta táctica como no FM em geral, e não sei se acontece nos vossos. Em algumas jogadas / cruzamentos do motor de jogo, os nossos defesas / guarda-redes parece que morrem e ficam pregados ao chão, tenhamos 1, 2, até com 3 defesas já o testei e acontece o mesmo.

 

 

Muito bons resultados amigo! Ainda bem que está a correr bem, espero que continue! :handclap:

 

Quanto ao que disseste deles ficarem pregados ao chão, de vez em quando também me acontece mas é raro isso acontecer

Compartilhar este post


Link para o post

Boas, antes de mais grande táctica, estou a usar no Benfica e estou com bons resultados.

 

Vinha aqui apenas deixar uma sugestão, em vez do Box to Box, usar o Deep playmaker.

Fiz essa troca e está a correr super bem, uma das coisas que eu notava com o BTB é que ocupava muitas vezes os mesmo espaços que o MRB.

Quando mudei para o Deep Playmaker (desculpem, mas eu jogo em ingles e às vezes nao sei os nomes da versão pt) vi uma alteração, este continua a vir atras buscar jogo e avança cerca de 30 a 30 metros com bola e faz uma distribuição fantástica, muitos passes de ruptura para os avançados e para extremos e laterais entrarem para o cruzamento.

 

Isto como é obvio foi apenas uma ideia que testei e estou a gostar. O André Horta ui, é recital de futebol nesta posição. O engraçado é que mudei pq comprei o Witsel e este agora senta no banco lol.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post

Boas, antes de mais grande táctica, estou a usar no Benfica e estou com bons resultados.

 

Vinha aqui apenas deixar uma sugestão, em vez do Box to Box, usar o Deep playmaker.

Fiz essa troca e está a correr super bem, uma das coisas que eu notava com o BTB é que ocupava muitas vezes os mesmo espaços que o MRB.

Quando mudei para o Deep Playmaker (desculpem, mas eu jogo em ingles e às vezes nao sei os nomes da versão pt) vi uma alteração, este continua a vir atras buscar jogo e avança cerca de 30 a 30 metros com bola e faz uma distribuição fantástica, muitos passes de ruptura para os avançados e para extremos e laterais entrarem para o cruzamento.

 

Isto como é obvio foi apenas uma ideia que testei e estou a gostar. O André Horta ui, é recital de futebol nesta posição. O engraçado é que mudei pq comprei o Witsel e este agora senta no banco lol.

 

abraço

 

estas na 1 epoca ou ja na segunda epoca mudas que posicao ao certo ? eu vou comecar no benfica de novo mas com um objetivo comecar sem comprar ninguem talvez so o pedrag e depois vender e subir as perolas

Compartilhar este post


Link para o post

Estou agora na segunda época. Mantendo todas as instruções individuais que já existem, mudei a função do Médio centro Área-a-Área para Construtor de jogo recuado.

 

Tambem comprei o Pedraj e neste momento ainda está no banco, o ederson é máquina.

Tambem me ofereceram barato o Joel Pereira do Belenenses e comprei, até tem potencial de 4 estrelas.

 

O problema que vais ter é que o Benfica não tem jogadores da formação com qualidade para todas as posições, especialmente defesas.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post

Estou agora na segunda época. Mantendo todas as instruções individuais que já existem, mudei a função do Médio centro Área-a-Área para Construtor de jogo recuado.

 

Tambem comprei o Pedraj e neste momento ainda está no banco, o ederson é máquina.

Tambem me ofereceram barato o Joel Pereira do Belenenses e comprei, até tem potencial de 4 estrelas.

 

O problema que vais ter é que o Benfica não tem jogadores da formação com qualidade para todas as posições, especialmente defesas.

 

abraço

 

tebs o ruben dias e tens la um puto que e o perdo alvaro grande maquina e tens o pedro cabral para lateral esquerdo e claro que nao vai tudo de vela o grimaldo por exemplo

mas mudas te a funcao dos dois medios ou so 1

Editado por skin_pt

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...