Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

[2021] Grand Slams + ATP World Tour Finals

Publicações recomendadas

Citação de Peplin, há 5 minutos:

Por mim está excelente. Talento e qualidade não faltam, será sempre injusto comparar-se esta geração a Federer, Nadal e Djokovic. Estamos a falar de mais de 50 GS e mais umas dezenas de Masters entre eles, são monstros completamente à parte do que vier a seguir.

Creio que a tendência será melhorar, afinal procuravam os dois o primeiro GS. Mas espero que haja finais bem melhor jogadas do que esta claro. Que não falta talento e qualidade parece me óbvio, mas convém todos chegarem lá. O próprio thiem só o ano passado começou a ser mais consistente em piso rápido, desde que começou a trabalhar com o massu. Demorou um bocadinho a lá chegar...

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que ainda é falta de estofo por parte da next gen, já na semi-final o Medvedev parecia um amador a certa altura por causa de questões do foro psicológico. Há muita qualidade mas ainda não deram o clique.

Compartilhar este post


Link para o post

Há muita qualidade na nova geração de tenistas mas muitos deles na minha opinião são um pouco fracos a nível mental. 

Compartilhar este post


Link para o post

Chegou a altura de recuperar um post de há quase 7 anos, em resposta ao @Ghelthon:

 

Citação de Ghelthon, Em 13/01/2014 at 13:14:

Era complicado mas caramba, se não ganha ao Thiem vai ganhar a quem? :mrgreen:

 

Citação de Descartes, Em 13/01/2014 at 13:35:

 

Essa é daquelas frases que vão parecer um disparate no final deste ano se as coisas correrem como agora prevejo.

 

Era um jogo que o João podia ter vencido. Mas percebe-se a derrota. Não é grande surpresa. O Thiem tem condições para ser um jogador de topo daqui a 2 ou 3 anos. Top 20 ou, até, Top 10. Quanto ao João não me parece que possa ambicionar muito mais do que aquilo que ele já conseguiu: Top 50 e um brilharete de quando em quando em torneios 250. Dito isto a "verdura" do Thiem fazia balançar o favoritismo para o João mas não espanta que o miúdo tenha seguido em frente.

 

No final desse ano de 2014 o Thiem era TOP 40. Entrou no TOP 20 em agosto de 2015 e no TOP 10 em junho de 2016.

Só tenho pena de não ter prognosticado um título de Grand Slam em 7 anos mas os meus dotes de Prof. Chibanga não chegam a tanto... 😁

Compartilhar este post


Link para o post

É notória a falta de estofo da next-gen nos grandes momentos mas esse estofo só vai aparecer jogando e até perdendo nas fases de finais dos grandes torneios. Esperemos que daqui a uns anos todos apareçam a melhor nível nestes torneios.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Aconteceu WTA esta madrugada, desliguei o flashscore com Zverev a limpar por 2-0 e acordo hoje com a vitória do Thiem 2-3. 🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Aconteceu WTA esta madrugada, desliguei o flashscore com Zverev a limpar por 2-0 e acordo hoje com a vitória do Thiem 2-3. 🤣

Citação de Rōnin, há 12 horas:

cheira-me a choke

called it 😎

convém perceber que esta é uma final entre dois jogadores com uma pressão enorme para sucederem a uma geração que dominou o ténis durante 15 anos

o murray também sofreu para ganhar o seu primeiro slam e endireitou quando venceu wimbledon, talvez também ajudará o thiem a atingir um outro nível de jogo

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que o Thiem depois desta vitória ganha mas umas quantas. Isto era tudo uma questão de pressão e no fim, valeu o jogador mais forte mentalmente. O Zverev até tem, smo, uma qualidade superior nas pancadas, mas o Thiem é muito mais consistente e forte mentalmente. Todos nós sabemos da importância disso no ténis.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jmopborba, há 3 horas:

O Zverev até tem, smo, uma qualidade superior nas pancadas

A sério? Por acaso não acho. Diria até, que fora dos 3 do costume e do Stan, o Thiem é actualmente o gajo mais forte em todas as pancadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 13 horas:

Chegou a altura de recuperar um post de há quase 7 anos, em resposta ao @Ghelthon:

No final desse ano de 2014 o Thiem era TOP 40. Entrou no TOP 20 em agosto de 2015 e no TOP 10 em junho de 2016.

Só tenho pena de não ter prognosticado um título de Grand Slam em 7 anos mas os meus dotes de Prof. Chibanga não chegam a tanto... 😁

Tinhas isso aí guardado à espera deste momento? 😬

Se disse isso, é porque na altura o Thiem andava mal. De resto, e pelo menos nos últimos anos, era mais ou menos claro que o Thiem estava talhado para ser um dos melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Peplin, há 1 hora:

A sério? Por acaso não acho. Diria até, que fora dos 3 do costume e do Stan, o Thiem é actualmente o gajo mais forte em todas as pancadas.

A diferença talvez não seja de palmo, mas acho o Zverev com capacidade de variar mais as pancadas a partir da linha de fundo.
Em termos de estilo, gosto mais do Thiem.

Compartilhar este post


Link para o post

Qualificação de Roland Garros:

João Domingues vs Robin Haase

Pedro Sousa vs Lukas Rosol

Frederico Silva vs Viktor Troicki

O Frederico tem um bom emparelhamento para chegar ao quadro principal.

Compartilhar este post


Link para o post

Istomin, Zapata Miralles, Krstin e Escobedo testaram positivo ao coronavirus e foram afastados da qualificação 

Compartilhar este post


Link para o post

O dzumhur também porque o treinador testou positivo. Fez um post revoltado porque diz que pode ser um falso negativo e não o deixam repetir o teste

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bobzz, há 3 minutos:

o Alcaraz Garfia foi eliminado à primeira. é pena.

Acusou a pressão no 2º set.

Teve 5-2 a seu favor, quando servia com 5-3 para fechar o encontro desperdiçou 2 MP e no tie-break esteve em vantagem com 5-3 e perdeu 4 pontos consecutivos.

 

Entretanto o Pedro ganhou o 1º set por 7-6 mas já sofreu um break no 2º set.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de FabioK, há 7 horas:

O Chico arrumou o troicki com 60 62

Chico???? 🤣

O rapaz chama-se Frederico.

Segue-se o brasileiro João Menezes. Está ao alcance mas é preciso não facilitar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 58 minutos:

Chico???? 🤣

O rapaz chama-se Frederico.

Segue-se o brasileiro João Menezes. Está ao alcance mas é preciso não facilitar.

Epa juro que passei o dia todo a chamar lhe francisco silva. E ninguém me corrigiu 😂 lapso meu

Compartilhar este post


Link para o post

Frederico segue em frente por duplo 7-6 frente ao Menezes e vai discutir o acesso ao quadro principal com o Thomas Machac.

Compartilhar este post


Link para o post

Sempre vi muito potencial no Frederico, particularmente depois das vitórias no Grand Slams, pode ser que ainda vá a tempo. Mais um virtuoso, como o Pedro Sousa, que tem dificuldades em potencializar as suas qualidades.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...