Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
VSantos96

[FM 2017] Benfica à Johan Cruyff

Publicações recomendadas

BENFICA.png

 

Boas malta!

 

Nunca fui de partilhar as minhas tácticas, pelo simples facto de nunca sair algo de jeito. Desde à uns dias para cá decidi pesquisar a maneira como o Cruyff revolucionou o Barcelona nos anos 90 para aplicar no meu Benfica, comecei por pesquisar qual era a formação utilizada pelo Barcelona na altura e recriá-la no FM, o resultado foi este:

 

MJsifP2.jpg

 

Não coloquei qualquer tipo de instruções ao jogador, a única "instrução" que coloquei foi nos meus avançados interiores para marcarem os extremos da equipa adversária(eu sei pode parecer estranho e estúpido, mas parece resultar xD ). Atenção, eu só dou esta instrução quando jogo contra equipas em 4-3-3 e 4-2-3-1.

 

IMPORTANTE: Instruções ao Adversário!

 

M0BHVRB.png

 

A nível de treino, estou sempre a variar coloco uma semana controlo de bola, outra a defesa etc etc.

 

Agora vamos à parte mais interessante, os resultados. Estes são da 5ª época, pois foi a primeira época que comecei com esta táctica. Nesta época, consegui só perder um jogo e essa derrota só apareceu quando já era campeão.

 

PX6mzIH.png

KUDOsO7.png

 

Como já podem ter visto pelo calendário, o resultado foi este:

 

O846bZy.png

 

Alguns dos jogos mais relevantes.

 

LmpIF13.png

 

B7sONMb.png

 

CrZggsx.png

 

Já na segunda época com esta táctica e a Supertaça Europeia ficou resolvida assim:

 

tr2Ez9g.png

 

Golo do Gedson Fernandes quando esta táctica ainda dava os seus primeiros passos:

 

 

 

NOTAS:

 

1. Sempre que jogarem contra equipas mais fortes coloquem a linha defensiva Normal.

 

2. Nas palestras durante o intervalo avisem sempre a equipa para não deixar cair o desempenho.

 

3. Manter a moral sempre alta.

 

Criticas são todas bem-vindas!

 

DOWNLOAD

 

 

PS: Não acredito que esta táctica sirva para equipas de menor dimensão, nunca testei.

Editado por VSantos96

Compartilhar este post


Link para o post

@TMP20 - O update 17.3.2 não alterou em nada o motor de jogo, por isso, se funcionar para o 17.3.1, também funciona para o 17.3.2. Cumps e bons jogos :)

Compartilhar este post


Link para o post

aconselhas jogadores rápidos na defesa ? eu gosto do sistema de três centrais mas tenho sempre aquele receio

 

 

Sim, rápidos e com bom posicionamento.

Compartilhar este post


Link para o post

Sim, rápidos e com bom posicionamento.

 

ok obrigado vou testar !! tenho é de vender os meus laterais hahaha , na pré epoca o que aconselhas a usar nos treinos ?

Compartilhar este post


Link para o post

ok obrigado vou testar !! tenho é de vender os meus laterais hahaha , na pré epoca o que aconselhas a usar nos treinos ?

 

Parte inicial da pré-época é Aptidão depois coesão de equipa. Tenta adaptar os laterais, eu fiz com o Grimaldo. Depende da equipa que estejas a começar.

Compartilhar este post


Link para o post

Boas!

 

E em relação às "instruções à equipa"? Tens algum print?

A táctica parece ser bastante interessante e também é verdade que gosto de usar tácticas com 3 defesas, por isso é juntar o útil ao agradável :biggrin:

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...