Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

Sporting 2017/2018 - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

O manchete é mesmo burro

Desde que mudou de nick está assim.

Compartilhar este post


Link para o post

O Ruben Ribeiro, burro como é, dado é caro.

Burro? Porque?

 

Se é para ficar o Jesus (e mesmo não sendo, mas pronto), o Sporting precisa de investir num ataque como deve ser. E aqui leia-se acima de tudo extremos. Apostar no Matheus é quase obrigatório, e para além dele devia vir um daqueles extremos que decide jogos, um gajo verdadeiramente sobredotado tecnicamente, criativo e desequilibrador. O meu plano era simples, até, vender o Gelson e usar parte da verba para ver se o Boufal quer vir relançar a carreira para cá. Ia ser bem caro, tanto salarialmente como no preço do passe, mas quem andou a dar 10M de euros pelo Acuña...

 

Também não me importava de mudar as coisas na posição 9, embora continue a achar que o Dost dá para bem mais do que o que o JJ lhe tem pedido este ano. Mas as equipas do JJ costumam resultar melhor quando ele tem avançados mais móveis, se vendessem o Dost para ir buscar um Andone e um Vietto (assim de repente, há várias outras alternativas), ficava-se com uma frente de ataque bem mais completa.

Eu então acho que o Dost está mais do que exprimido, o JJ nesse aspecto tem sido eximio (já com o Slimani fez o mesmo). Mas finalmente alguém tem a mesma visão que eu, uma equipa com avançados móveis com níveis de imprevisibilidade superior. O Vietto era fantástico, mas acho que já está em valores impossíveis.

Compartilhar este post


Link para o post

Burro? Porque?

 

 

Eu então acho que o Dost está mais do que exprimido, o JJ nesse aspecto tem sido eximio (já com o Slimani fez o mesmo). Mas finalmente alguém tem a mesma visão que eu, uma equipa com avançados móveis com níveis de imprevisibilidade superior. O Vietto era fantástico, mas acho que já está em valores impossíveis.

É burro porque toma más decisões, porque tem um fraco entendimento do jogo e para piorar acha que sabe alguma coisa. Deve ter ouvido alguém a dizer que pausar o jogo é uma caracteristica de jogadores inteligentes e às vezes faz isso só porque sim. Ou então é só porque não sabe o que fazer. Seja como for, nem sequer é um gajo extremamente rápido (tipo Gelson) ou eximio tecnicamente para compensar a burrice.

 

 

Eu também preferia dois avançados mais móveis, não quero é ficar sem o Dost para apostarmos as fichas num Teo que também era uma máquina do crl, ou no Barcos.

Compartilhar este post


Link para o post

É burro porque toma más decisões, porque tem um fraco entendimento do jogo e para piorar acha que sabe alguma coisa. Deve ter ouvido alguém a dizer que pausar o jogo é uma caracteristica de jogadores inteligentes e às vezes faz isso só porque sim. Ou então é só porque não sabe o que fazer. Seja como for, nem sequer é um gajo extremamente rápido (tipo Gelson) ou eximio tecnicamente para compensar a burrice.

 

 

Eu também preferia dois avançados mais móveis, não quero é ficar sem o Dost para apostarmos as fichas num Teo que também era uma máquina do crl, ou no Barcos.

não acho nada. até é minimamente inteligente, no último passe e nos espaços. falha no posicionamento e nos índices competitivos, simplesmente porque (parece-me) que se acha bom demais para aprender essa parte do jogo. Não tem mentalidade para estas andanças, mas dizer que decide mal parece-me exagerado.

 

O Vietto era fantástico, mas acho que já está em valores impossíveis.

para vir, tinha vindo antes né?

Compartilhar este post


Link para o post

É burro porque toma más decisões, porque tem um fraco entendimento do jogo e para piorar acha que sabe alguma coisa. Deve ter ouvido alguém a dizer que pausar o jogo é uma caracteristica de jogadores inteligentes e às vezes faz isso só porque sim. Ou então é só porque não sabe o que fazer. Seja como for, nem sequer é um gajo extremamente rápido (tipo Gelson) ou eximio tecnicamente para compensar a burrice.

 

 

Eu também preferia dois avançados mais móveis, não quero é ficar sem o Dost para apostarmos as fichas num Teo que também era uma máquina do crl, ou no Barcos.

Para teres dois avançados móveis com qualidade tens de ficar sem o Dost, porque essa malta é cara e o Dost ganha demasiado para andar no banco.

 

Em relação ao Ruben, eu acho-o um jogador inteligente e com grande técnica. Parece-me é que é daqueles que gosta de fazer o que quer no campo, estilo Quaresma. Falta ser por vezes mais objectivo e vertical, gosta de tornar o lance bonito para o espectáculo.

 

não acho nada. até é minimamente inteligente, no último passe e nos espaços. falha no posicionamento e nos índices competitivos, simplesmente porque (parece-me) que se acha bom demais para aprender essa parte do jogo. Não tem mentalidade para estas andanças, mas dizer que decide mal parece-me exagerado.

 

para vir, tinha vindo antes né?

Exacto, se tem vindo por empréstimo com cláusula ainda acreditava, assim é impossível.

Compartilhar este post


Link para o post

Inteligente é coisa que o Rúben Ribeiro não é de todo.

 

Adorna, para o jogo, das duas voltas sobre si mesmo, cai ao chão 10x e produz 0.

Nem Quaresma dos pobres é.

Compartilhar este post


Link para o post

não acho nada. até é minimamente inteligente, no último passe e nos espaços. falha no posicionamento e nos índices competitivos, simplesmente porque (parece-me) que se acha bom demais para aprender essa parte do jogo. Não tem mentalidade para estas andanças, mas dizer que decide mal parece-me exagerado.

 

 

Em relação ao Ruben, eu acho-o um jogador inteligente e com grande técnica. Parece-me é que é daqueles que gosta de fazer o que quer no campo, estilo Quaresma. Falta ser por vezes mais objectivo e vertical, gosta de tornar o lance bonito para o espectáculo.

 

 

:confuso:

Compartilhar este post


Link para o post

Burro? Porque?

 

 

Eu então acho que o Dost está mais do que exprimido, o JJ nesse aspecto tem sido eximio (já com o Slimani fez o mesmo). Mas finalmente alguém tem a mesma visão que eu, uma equipa com avançados móveis com níveis de imprevisibilidade superior. O Vietto era fantástico, mas acho que já está em valores impossíveis.

 

O Dost é um jogador muito inteligente a associar-se e que sabe criar boas condições para os colegas. Numa equipa com um ataque posicional de maior qualidade ele podia sobressair mais, ao ter colegas mais perto dele quando recebe a bola. Mas o JJ prefere outro tipo de dinâmicas, normalmente, e por isso ele acaba mais sozinho e, aí, ele de facto serve para pouco para além da finalização.

 

E atenção, não acho que um avançado seja melhor só por ser móvel, mas no caso específico das equipas do JJ acho que resulta melhor. Tinha era de ser bem escolhido, para ter um gajo que corra muito mas que não faça nada de jeito prefiro claramente o Dost, daí a importância de acertar num ou em dois gajos verdadeiramente fortes, que consigam desembaraçar-se individualmente e sejam inteligentes, para além da tal mobilidade.

Compartilhar este post


Link para o post

O Rúben é algo burro, sim. É a prova de que as acções correctas, no futebol, estão sempre dependentes do contexto. Ele temporiza só porque sim, e raramente mantém a fluidez do jogo. O facto da sua contratação até ter sido interessante, em Janeiro, é só a prova da miséria que é este plantel actual em termos ofensivos.

 

Anyway, como tinha dito, vou desenvolver um pouco isto. Para ficar com o Jesus e tendo minimamente em conta a minha opinião, o meu plantel seria algo como isto:

 

GR: Rui Patrício, #1, Max

LD: Ristovski, Piccini

LE: #2, Lumor

DC: Coates, Mathieu, #3, Domingos Duarte

6: #4, Misic

8: Bruno Fernandes, Wendel, Bryan Ruíz

EXT: #5, Raphinha, Matheus Pereira, Podence

AV: Dost, Rafael Leão, #6, Montero

 

Saídas relevantes: Salin, André Pinto, Marcelo (outra vez esta brincadeira, segunda época consecutiva), Acuña, Gélson, William, Battaglia, Bruno César, Doumbia, Petrovic, Palhinha, Rúben Ribeiro e mais uns quantos jogadores que andam emprestados.

 

Por partes: na baliza, não confio lá muito na capacidade actual do Salin para eventualmente ter de substituir o Rui em caso de necessidade. Tenho dois nomes para ali: Renan Ribeiro (Estoril) e Joel Pereira (Manchester United). Preferia o Joel, mas não sei até que ponto o Mourinho o deixa sair definitivamente neste momento.

 

Na lateral esquerda, aquele #2 é o Coentrão. Se não for possível, há que investir. Dificilmente o Acuña serve para aquilo que são os nossos interesses. Curiosamente, eu contrataria um extremo para adaptar a lateral também. É o Alfonso Pedraza, do Alavés. Já o conheço desde que andava pela B do Villarreal, e acho que o Jesus o ia adorar como lateral. Tem o corpanzil, tem a cavalice, tem alta propensão ofensiva (é extremo, é normal) tem a qualidade técnica e tem a cultura futebolística do jogador espanhol. Em alternativa, também aceitava rapazes como o Guilherme Arana, o Baba Rahman ou o Frank Fabra. Uma nota: o Gonçalo Costa faria aqui a pré-época.

 

No eixo já referi nomes. Acrescentaria apenas o Pedrão (do Vitória) e o Mauricio Lemos, que o Las Palmas emprestou ao Sassuolo esta época.

 

Na posição 6 tem de chegar um jogador de peso, para render de imediato. Eu ia para o Guido Rodríguez, e já não é de agora. É o meu favorito. Mas também poderia ser o Yokuslu, o Maksimovic (Valencia) ou o Iturraspe (Athletic). Tal como na lateral esquerda, também teria um jovem da formação a fazer a pré-época aqui: o Pedro Ferreira. E dependendo do Misic, talvez até o integrasse de imediato no plantel.

 

Mantinha o Bryan como 8 porque acho que continua a fazer falta. Se ele sair, ia ao Lucas Evangelista sem hesitar.

 

Na ala, aceito perfeitamente o Pity. Mas sendo uma equipa do Jesus, vou para um perfil mais objectivo e vertical. Nesse sentido, queria o Arnáiz, que já se estreou e até já marcou pela equipa principal do Barça. Seja por empréstimo com opção de compra ou até mesmo a título definitivo, acho que tem um futuro brilhante pela frente, e que poderia render bastante desde já. Tem golo, o que é sempre um "plus" importante. O Raphinha já é nosso (acho) e a eles juntava o Matheus Pereira e o Podence.

 

No ataque, só coloquei aí um reforço por questões financeiras, e seria um avançado mais móvel para entrar no 11. O meu reforço ideal é o Munir, mas também gostava muito de um Vietto, um Léo Baptistão, um Diego Rolán ou um Luiz Araújo. E pensava também no William Pottker, por uma questão de feeling pessoal. Gosto das características.

 

Eventualmente, se houver petróleo, sai também o Montero e entra um avançado mais possante, relativamente diferente dos outros. Eu ia para o En-Nesyri, do Málaga. Mas também poderia ser o Abel Hernández (caro) ou o Mateo Cassierra, por empréstimo do Ajax.

 

Isto para o Jesus. Se o treinador fosse outro, as coisas seriam relativamente diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post

Já agora, qual é a tua opinião do Misic? @Poeira

Não acho que seja mau jogador. Não é nenhum fora de série, mas com mais ritmo e mais adaptado ao nosso futebol, acho que pode ir rendendo de forma consistente. Tenho ideia de que terá vindo pela mão da mesma pessoa que ajudou a trazer o Risto, e eu confio no olho para a coisa dessa pessoa.

 

Sou sincero: se fosse possível, ficava com o Petrovic. Mas ele teria de aceitar reduzir substancialmente o ordenado, e não me parece que isso aconteça. Em alternativa, o Wendel pode sempre passar pela posição, em jogos mais acessíveis.

 

Para além dos miúdos que referi, acho que ainda dava a pré-época ao Elves Baldé também.

Compartilhar este post


Link para o post

Não acho que seja mau jogador. Não é nenhum fora de série, mas com mais ritmo e mais adaptado ao nosso futebol, acho que pode ir rendendo de forma consistente. Tenho ideia de que terá vindo pela mão da mesma pessoa que ajudou a trazer o Risto, e eu confio no olho para a coisa dessa pessoa.

 

sim, veio pela mesma pessoa que o Risto (VeDrIx)

Compartilhar este post


Link para o post

A imprensa belga associa o Rafael Barbosa ao Antuérpia.

 

 

O Sporting pede 1M pelo Heldon. O Vitória pretende ficar com o jogador por um valor mais baixo, mas agora existem clubes israelitas interessados.

Compartilhar este post


Link para o post

O Chaves pretende o empréstimo do Pedro Marques. O Sporting parece que o quer integrar na sua equipa sub-23

 

O Nice e o Montpellier estão interessados no Jefferson.

Compartilhar este post


Link para o post

O Pedro Marques que vá para Chaves, é melhor que andar perdido num campeonato sub-23 que não lhe vai permitir grande evolução.

 

Btw, grande jogo do Gauld e do Matheus ontem em Aves.

Compartilhar este post


Link para o post

A imprensa belga associa o Rafael Barbosa ao Antuérpia.

Provavelmente não lhe faria mal nenhum uma época ao mais alto nível. Fez uma excelente temporada.

Compartilhar este post


Link para o post

E o que é que o Antuérpia tem a ver com mais alto nivel?

Compartilhar este post


Link para o post

E o que é que o Antuérpia tem a ver com mais alto nivel?

É sempre melhor estar numa equipa principal de primeira divisão que enterrado numa equipa B de segunda/sub-23.

Compartilhar este post


Link para o post

O Mattheus Oliveira está no mercado por 2.5M

 

 

 

A transferência do Labyad para o Ajax rende ao Sporting 1.75M

Compartilhar este post


Link para o post

Na senda do que foi falado, o Belenenses entrou em negociações com o Sporting para assegurar definitivamente o André Geraldes. O Sporting ficaria com parte do passe do lateral.

 

 

 

 

doom, ou qualquer outro user leonino, não querem abrir um tópico novo?

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...