Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bashir

Alguém Sabe?

Publicações recomendadas

Passei nas SCUTS na sexta-feira passada, ainda não me aparecem no site? Há alguma maneira as pagar em tempo útil?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, Em 03/07/2019 at 23:21:

Sei que não te vou responder à pergunta mas na barbearia onde corto o cabelo, oferecem sempre cerveja aos clientes. Têm cerveja preta Estrella Damm e depois têm aquela máquina caseira da Heineken que tira finos. Pode ser uma solução interessante para ti. 🙂 

Porra em que barbearias andam vocês? Quero uma dessas...

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém já comeu no Amandius, na Feira? 

Se souberem outros restaurantes que não estejam muito cheios e sejam em conta durante o período da viagem medieval, digam aí

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 5 horas:

Alguém já comeu no Amandius, na Feira? 

Se souberem outros restaurantes que não estejam muito cheios e sejam em conta durante o período da viagem medieval, digam aí

Penso que só comi a francesinha, não era grande coisa. 

No pingo doce tem uma cena que é o Galito Dourado e tasse bem, barato e muita quantidade. 

Editado por Augusto

Compartilhar este post


Link para o post

Aii 

As francesinhas no amandius são top

@Pablo Honey jantar na feira é para esquecer, filas em todo o lado, vai com tempo 

Compartilhar este post


Link para o post

Ia jantar à Feira muitas vezes com a minha ex, mas íamos sempre às Pizzarias. Esperar mais de uma hora na Casa Mia pqp 😂

No início do ano fui com os meus amigos a uma cervejaria e era muito fixe, acho que era Norte que se chamava. Bifes, hamburgers, pregos, etc. Na altura não esperamos por mesa porque tínhamos reserva, não sei se nesta altura as aceitam. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Augusto, Em 02/08/2019 at 08:00:

Penso que só comi a francesinha, não era grande coisa. 

No pingo doce tem uma cena que é o Galito Dourado e tasse bem, barato e muita quantidade. 

 

Citação de a.lopes, Em 02/08/2019 at 10:07:

Aii 

As francesinhas no amandius são top

@Pablo Honey jantar na feira é para esquecer, filas em todo o lado, vai com tempo 

 

Citação de pedropb13, Em 02/08/2019 at 10:38:

Ia jantar à Feira muitas vezes com a minha ex, mas íamos sempre às Pizzarias. Esperar mais de uma hora na Casa Mia pqp 😂

No início do ano fui com os meus amigos a uma cervejaria e era muito fixe, acho que era Norte que se chamava. Bifes, hamburgers, pregos, etc. Na altura não esperamos por mesa porque tínhamos reserva, não sei se nesta altura as aceitam. 

Obrigados aos três!

Em princípio deve ser para ir ao tal de Amandius. Uma gaja do meu grupo, como o a.lopes, diz que são francesinhas tops. Eu não tenho é muita paciência para ficar em filas para comer. Por mim até comia uma m*rda rápida no Mc ou no Galito Dourado como também disseram, mas pronto. 

Compartilhar este post


Link para o post

Boas. Não sei se é o tópico correto, mas cá vai.

O meu pai tem conta em Portugal na CGD (vivemos em França atualmente) e queria fazer uma transferência para a conta dele em França.

No entanto como medida de segurança, aparece isto:

Alguém sabe o que é isto?

Obrigado desde já

D538ACE8-2A37-4869-A8B5-22EA53F1B460.png

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém sabe qual a percentagem que os herdeiros têm direito no caso de falecimento de um dos pais? 

Imaginemos o seguinte caso: tenho os meus pais e mais dois irmãos e um dos pais falece. O conjuge tem 50% da parte dele. Os restantes 50% são divididos em partes iguais pelos herdeiros ou o conjuge ainda leva metade destes 50% que sobram, ficando com 75% do valor do património?

Já fui ao Código Civil mas fiquei na mesma.

Desculpem o tema mas é uma dúvida que temos em casa. 

Editado por Hugo®

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hugo®, há 5 minutos:

Alguém sabe qual a percentagem que os herdeiros têm direito no caso de falecimento de um dos pais? 

Imaginemos o seguinte caso: tenho os meus pais e mais dois irmãos e um dos pais falece. O conjuge tem 50% da parte dele. Os restantes 50% são divididos em partes iguais pelos herdeiros ou o conjuge ainda leva metade destes 50% que sobram, ficando com 75% do valor do património?

Já fui ao Código Civil mas fiquei na mesma.

Desculpem o tema mas é uma dúvida que temos em casa. 

50% da tua mãe e o resto é dividido por ti e pelos teus irmãos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

50% da tua mãe e o resto é dividido por ti e pelos teus irmãos.

Ou seja, o meu pai ficaria com 75%, certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hugo®, Agora:

Ou seja, o meu pai ficaria com 75%, certo?

Creio que sim. Pelo menos foi o que aconteceu aqui. A minha mãe tem mais % do que eu e o meu irmão.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, há 9 minutos:

Creio que sim. Pelo menos foi o que aconteceu aqui. A minha mãe tem mais % do que eu e o meu irmão.

Mas isso teria de qualquer das maneiras porque tem 50% que serão só dela. É que já me disseram que os 50% do conjuge falecido era a dividir pelo número de cabeças por igual e também já me disseram que o conjuge sobrevivo tinha direito a metade do conjuge falecido, ficando com 75% e os outros 25% seriam divididos pelos três filhos.

Editado por Hugo®

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hugo®, há 4 minutos:

Mas isso teria de qualquer das maneiras porque tem 50% que serão só dela. É que já me disseram que os 50% do conjuge falecido era a dividir pelo número de cabeças por igual e também já me disseram que o conjuge sobrevivo tinha direito a metade do conjuge falecido, ficando com 75% e os outros 25% seriam dividos pelos três filhos.

Dou-te mais um exemplo da segunda opção: a minha avó tem 75% da herança do meu avô e os dois filhos dividem o resto. Mas o melhor é informares-te num notário, por exemplo. 😉

Compartilhar este post


Link para o post

Malta que conhece bem o Porto, a zona da Areosa é uma zona problemática ou nem por isso? 

Estou à procura de quarto no Porto, já vi várias coisas para esses lados, mas já ouvi várias pessoas a dizerem que é uma zona perigosa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, há 27 minutos:

Malta que conhece bem o Porto, a zona da Areosa é uma zona problemática ou nem por isso? 

Estou à procura de quarto no Porto, já vi várias coisas para esses lados, mas já ouvi várias pessoas a dizerem que é uma zona perigosa. 

Depende da zona. Areosa ainda é grande

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 22 minutos:

Depende da zona. Areosa ainda é grande

Aquela zona mais próxima da FEUP/FEP; ali à volta do viaduto.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, há 12 minutos:

Aquela zona mais próxima da FEUP/FEP; ali à volta do viaduto.

Tens o alto da Maia mesmo próximo e é bacano. Eu preferia viver lá do que na Areosa.

Mas há bastante malta aqui que te pode esclarecer melhor sobre isso.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, há 10 horas:

Aquela zona mais próxima da FEUP/FEP; ali à volta do viaduto.

Isso não era aquela zona que ficou famosa há uns anos pelos assaltos dos gunas da Areosa ou como é que se chamavam?

Eu vivi entre 2013 e 2015 na zona a sul da FEP, em que tens uma zona de moradias velhas (em que eu morava) imediatamente ao lado de um pequeno bairro social, tipo duas ruas de prédios. Todos os dias atravessava o bairro a pé, frequentemente com portátil, e nunca me aconteceu nada. As pessoas são pobres mas simpáticas.

A zona de que falas parece-me ser outra, a este da FEUP. Era uma zona onde eu ia lavar a roupa, perto de uma igreja horrível. A zona em si é muito tranquila também, o problema é que o caminho até à FEUP, que passa nesse viaduto, era um deserto. Uma reta grande onde estranhamente não se via quase ninguém a pé, pelo que se dizia ser uma zona propensa a assaltos. Não faço ideia de como estará agora.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Comprei um chromecast no aliexpress, já o liguei e tal, quero ver netflix na tv a partir do telemóvel, faz a ligação toda bem e tal, mas aparece ecrã preto na televisão mas sai som.

Do que poderá ser? O resto (youtube e afins) dá tudo ok..

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...