Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Incêndio Pedrogão Grande: 64 vítimas mortais confirmadas

Publicações recomendadas

Citação de Mo Salah, há 26 minutos:

Não me baseei em notícias/estatísticas mas desde os incêndios de Pedrogão Grande que tem havido um maior investimento em prevenção e o numero de incêndios de maior dimensão e mais violentos (devido também as condições meteorológicas) são cada vez mais para não falar na área de hectares ardidos ano após ano. 

Pah ya, mas eu acho é que isto é um problema que vai muito mais além da sensibilização. É mesmo um problema de ordenamento de território e de desorganização. Isto só vai lá com uma mudança profunda e bem feita (mesmo que demore anos ou décadas) na nossa floresta. 

Editado por Jpa
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

 

Citação de Mo Salah, há 31 minutos:

 Não me baseei em notícias/estatísticas mas desde os incêndios de Pedrogão Grande que tem havido um maior investimento em prevenção e o numero de incêndios de maior dimensão e mais violentos (devido também as condições meteorológicas) são cada vez mais para não falar na área de hectares ardidos ano após ano. 

Os incêndios florestais consumiram este ano 43.532 hectares, significando uma redução em 69% relativamente à média dos dez anos anteriores.

2018.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Dois anos depois, Gardunha a arder outra vez. Com a ventania que está hoje vai chegar outra vez perto de muitas povoações.

Compartilhar este post


Link para o post

giphy.gif

 

Podiam aproveitar e distribuiam também uns bidões de gasolina para as pessoas regarem as casas quando o fogo estiver a chegar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tuckius, há 2 minutos:

giphy.gif

 

Podiam aproveitar e distribuiam também uns bidões de gasolina para as pessoas regarem as casas quando o fogo estiver a chegar.

Esteve em cima da mesa essa ideia só que infelizmente os condutores de transporte de matérias perigosas entraram em greve.

Compartilhar este post


Link para o post

Como é lindo ver o conceito de família aplicado a estes partidos políticos. Vergonhosas as declarações do ministro.

Compartilhar este post


Link para o post

ouvi esse man a falar na radio, pqp gaguejava por todo lado que boneco.

e o entrevistador sempre em cima dele com perguntas dificeis e a insister naquelas mais delicadas.

fds que boi

Compartilhar este post


Link para o post

A Proteção Civil explicou que o material em causa não é de combate a incêndios nem de proteção individual, mas sim de sensibilização.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vimaranes1922, há 18 minutos:

Como é lindo ver o conceito de família aplicado a estes partidos políticos. Vergonhosas as declarações do ministro.

Assim ficamos a saber o que recebeu a artista para trocar de partido. :4_joy:

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 8 minutos:

 

 

 

 

Será que não haveria outra forma de sensibilizar a população gastar os 200 ou 300 mil sem ser com estas negociatas e gastar no que é realmente necessário?

Citação de Frank, há 4 minutos:

Assim ficamos a saber o que recebeu a artista para trocar de partido. :4_joy:

p*ta fácil 🙂

Compartilhar este post


Link para o post

O PS vai engolir um sapo tão grande nestas eleições. 

Só me chateia que seja à custa destas situações.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

O PS vai engolir um sapo tão grande nestas eleições. 

Só me chateia que seja à custa destas situações.

não vai. Se não houver um grande escândalo vão andar bem perto da maioria absoluta, aliás o que está a afastar da maioria absoluta é o crescimento do BE. Vêm aí uns meses interessantes na CS para ver quem queima quem.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu sei que são todos do mesmo saco mas o PS é realmente um partido aparte.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mo Salah, há 1 hora:

Na última sondagem tinha 40 e tal % de intenção de voto. 

Pode tet sido um outlier. Vamos ver.

Compartilhar este post


Link para o post

+ de 300 mil euros a encher os bolsos de uma família liga ao partido. Sorrir e acenar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação

Embora as golas tenham sido apresentadas à população como fazendo parte de um kit de proteção contra incêndios, a ANEPC nega que tenham essa função ou que as pessoas utilizem as golas em caso de incêndio. “Importa salientar que estes materiais não assumem características de equipamento de proteção individual, nem se destinam a proporcionar proteção acrescida em caso de resposta a incêndios rurais, consubstanciando-se em material de sensibilização.“, escreveu a ANPC em resposta ao Observador.

https://observador.pt/especiais/incendios-protecao-civil-distribuiu-70-mil-golas-inflamaveis-as-populacoes/

Ah ok.

Citação

A Proteção Civil esclareceu esta sexta-feira que as golas antifumo distribuídas no âmbito do programa “Aldeia Segura” destinam-se apenas a movimentos rápidos de retirada de pessoas em caso de incêndio e que a sua segurança não está em causa. “Quero passar uma mensagem de tranquilidade junto das aldeias, é que estes equipamentos servem sobretudo para uma proteção temporária, num movimento que se espera que seja rápido, e nunca para enfrentar um incêndio florestal”, disse à RTP a segunda comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Patrícia Gaspar.

https://observador.pt/2019/07/26/protecao-civil-diz-que-golas-servem-so-para-retiradas-rapidas-das-populacoes/

Então como ficamos? #lol

Compartilhar este post


Link para o post

Eu faz-me mesmo confusão é como é que 70 mil golas custam 125 mil euros.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...