Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Incêndio Pedrogão Grande: 64 vítimas mortais confirmadas

Publicações recomendadas

Que tragédia horrorosa, fiquei chocado quando soube do número de vítimas. :| Segundo o JN, é o incêndio mais mortal desde um outro em 1966, na Penha Longa.

Compartilhar este post


Link para o post

Triste.

 

Ter que assimilar mais esta tragédia e pensar naquelas familias que ficaram dentro dos carros e das casas. Muito triste, mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post

Último balanço conhecido dá conta de 50 feridos e 39 vítimas mortais a lamentar ...

 

Nuns posts atrás puseram um "live" do de Ferreira do Zêzere, eu fui a Tomar e ao final da tarde para além das fortes rajadas de vento que se fazia sentir, o céu tava carregadinho de nuvens negras e até um senhor de idade disse que vinha lá trovoada, mas os minutos passaram e o que mais tarde vejo é uma coluna de fumo a ganhar forma, qual é o meu espanto quando após chegar a casa e procurar pelas notícias, reparar que o alerta do incêndio foi dado por volta das 20h, poucos momentos depois daquela trovoada.

Editado por Genzo

Compartilhar este post


Link para o post

Irrita-me este discurso de culpar as questões climatéricas. Sim, foram propicias para o desenvolvimento do incêndio mas não pode ser sempre a justificação. Temos de inverter a tendência e finalmente investir na prevenção.

E deixar de meter dinheiro nos bolsos dos assassinos da portucel.

Compartilhar este post


Link para o post

wtf, isto é pior do que um atentado

Compartilhar este post


Link para o post
O fogo que deflagrou no sábado à tarde em Pedrógão Grande mantém "quatro frentes ativas, duas das quais com extrema violência", disse, este domingo de manhã, o secretário de Estado da Administração Interna.

 

Jorge Gomes, com a voz embargada, anunciou "com grande pesar" o novo balanço de vítimas mortais: 30 pessoas foram encontradas mortas em carros, 17 na estrada ou imediação das viaturas, e 10 em ambiente rural.

 

O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, disse que as autoridades ainda não conseguiram chegar a todos os locais afetados pelo incêndio

Compartilhar este post


Link para o post

Triste.

 

Ter que assimilar mais esta tragédia e pensar naquelas familias que ficaram dentro dos carros e das casas. Muito triste, mesmo.

Isto

 

Nem consigo imaginar, que tristeza. :(

Compartilhar este post


Link para o post

A equipa do Sexta às 9 anda em reportagem por lá e diz que já passou por zonas ainda não intervencionadas pelos bombeiros e com vitimas ainda não identificadas sequer pelas autoridades. Não sei se já se registam nesses novos numeros, mas é assustador.

Compartilhar este post


Link para o post

e ao que parece as condições não estão favoráveis para os aviões.

 

Imagino, deve ser fumo por todo o santo lado.

Compartilhar este post


Link para o post

Com aquele fumo todo os aviões devem ter uma tarefa difícil, nem devem conseguir fazer as descargas em condições divido à visibilidade.

Compartilhar este post


Link para o post

A estradas continuam abertas à circulação e as chamas a atravessarem de um lado ao outro. Os bombeiros dizem que não têm meios e que precisam de mais apoio.

Compartilhar este post


Link para o post

Incrível. Não consigo imaginar o que se deve pensar naqueles últimos momentos em que se está preso pelo fogo e não dá para fugir. Incrível, mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post

Esta tragédia é desoladora. Infelizmente, existe uma tendência crescente relativamente ao número de vítimas mortais.

Compartilhar este post


Link para o post

Incrível. Não consigo imaginar o que se deve pensar naqueles últimos momentos em que se está preso pelo fogo e não dá para fugir. Incrível, mesmo.

 

Exato, é mais fácil imaginar uma situação por exemplo em que alguém está em casa e não consegues escapar do que imaginar alguém num carro numa rua e não conseguir fugir. nem para trás, nem para a frente.

Editado por Augusto

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...