Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Benfica: Interdição do Estádio

Publicações recomendadas

Citação de JP_, há 3 horas:

Gostava que fosse no clássico o jogo a porta fechada, mas não vai haver coragem para isso. Há muito dinheiro envolvido para todos. 

É isto. Gostava também para ver se o pessoal abre os olhos de uma vez.

E sim, diria o mesmo se fosse o Sporting.

Off-topic: @diazevedo7, e o nosso Bila? É este ano que volta ao CP?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post


Link para o post

No jogo a seguir ao jogo à porta fechada os adeptos das claques do Benfica vão voltar a fazer a mesma m*rda. Petardos, tochas, cânticos ofensivos, violência. Vai acontecer tudo outra vez. Achar que isto vai servir para alguma coisa... infelizmente, não. 

Compartilhar este post


Link para o post

Que piada mete ver um Maicon ou um Herrera marcar um golo decisivo com o estádio vazio? 😞

De recordar que isto já não é novidade para nós, em jogos importantes, há uns anos tivemos um Inter x Porto, com o único golo de jeito da carreira do Hugo Almeida e quase ninguém o pôde presenciar ao vivo. :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Mayday, há 6 horas:

No jogo a seguir ao jogo à porta fechada os adeptos das claques do Benfica vão voltar a fazer a mesma m*rda. Petardos, tochas, cânticos ofensivos, violência. Vai acontecer tudo outra vez. Achar que isto vai servir para alguma coisa... infelizmente, não. 

 

Claro. O Braga também foi punido com um jogo à porta fechada e no jogo seguinte lá estavam eles todos contentes a atirar tochas para o relvado e petardos. Eu tenho sérias dúvidas que muita da malta das claques tenha sequer noção do que está à volta, tão fritos que estão aqueles miolos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JP_, há 12 horas:

Gostava que fosse no clássico o jogo a porta fechada, mas não vai haver coragem para isso. Há muito dinheiro envolvido para todos. 

No fundo isto é como dizer sempre "epa, hoje não ganhamos", mesmo estando em causa um jogo contra a equipa do staff do Hotel em Marienfeld. É aquela velha táctica de baixar as expectativas. Depois este tipo de estratégia dá-te para ganhares sempre, porque se ganham à equipa dos cozinheiros de Marienfeld, ficas contente; se perdes dizes logo "eu bem disse".

Aqui é a mesma coisa. É uma forma meio...triste de ver as coisas. Também não ia haver coragem para alguém ousar aplicar 1 jogo à porta fechada e, pelos vistos, a decisão está ai. Agora, como muitas, é passível de recurso. Ainda assim, "não vai haver coragem". É velha essa táctica. Muda lá o disco que essa música já todos nós ouvimos. 

-- 

Curiosamente, gostaria de saber qual é o impacto financeiro de um jogo à porta fechada. Não só o directo, mas acima de tudo o indirecto. Acho que seria interessante colocar essa questão na AG, considerando que se vai estar a falar de contas (ainda que não as actuais). O DSO já deve estar a passar mal. É que se for contra um Porto ou afins o peso é, sem dúvida, maior. Mas será certamente muito mau seja contra quem for.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de w0, há 1 minuto:

No fundo isto é como dizer sempre "epa, hoje não ganhamos", mesmo estando em causa um jogo contra a equipa do staff do Hotel em Marienfeld. É aquela velha táctica de baixar as expectativas. Depois este tipo de estratégia dá-te para ganhares sempre, porque se ganham à equipa dos cozinheiros de Marienfeld, ficas contente; se perdes dizes logo "eu bem disse".

Aqui é a mesma coisa. É uma forma meio...triste de ver as coisas. Também não ia haver coragem para alguém ousar aplicar 1 jogo à porta fechada e, pelos vistos, a decisão está ai. Agora, como muitas, é passível de recurso. Ainda assim, "não vai haver coragem". É velha essa táctica. Muda lá o disco que essa música já todos nós ouvimos. 

-- 

Curiosamente, gostaria de saber qual é o impacto financeiro de um jogo à porta fechada. Não só o directo, mas acima de tudo o indirecto. Acho que seria interessante colocar essa questão na AG, considerando que se vai estar a falar de contas (ainda que não as actuais). O DSO já deve estar a passar mal. É que se for contra um Porto ou afins o peso é, sem dúvida, maior. Mas será certamente muito mau seja contra quem for.

Tu como uma pessoa inteligente que já demonstraste ser, não me acredito que ao ler o que eu escrevi concluíste que era algum tipo de ataque ao Benfica.

Está ali no fim "para todos", e para todos é mesmo para todos, achas que o Porto está interessado em que este jogo seja a porta fechada? Sabes que o Porto também perde bastante dinheiro, pelo menos de bilheteira.

E eu gostava que fosse neste jogo, porque ia demonstrar uma força na tomada da decisão, como é óbvio há recursos e isto vai ser adiado, mas gostava que não fosse e contra o meu clube falo. Não é para depois dizer que já sabia, porque essa musica realmente já ouvimos todos, e eu nem sequer gosto de musica.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JP_, há 2 minutos:

Tu como uma pessoa inteligente que já demonstraste ser, não me acredito que ao ler o que eu escrevi concluíste que era algum tipo de ataque ao Benfica.

Está ali no fim "para todos", e para todos é mesmo para todos, achas que o Porto está interessado em que este jogo seja a porta fechada? Sabes que o Porto também perde bastante dinheiro, pelo menos de bilheteira.

E eu gostava que fosse neste jogo, porque ia demonstrar uma força na tomada da decisão, como é óbvio há recursos e isto vai ser adiado, mas gostava que não fosse e contra o meu clube falo. Não é para depois dizer que já sabia, porque essa musica realmente já ouvimos todos, e eu nem sequer gosto de musica.

Eu não disse que era um ataque ao Benfica. É, isso sim, um ataque à independência da Justiça, às instituições, ao Estado de Direito democrático, etc. Eu percebi que é para todos e que tanto há interesses do Benfica, do Porto, da Liga, dos patrocinadores, etc. Mas o que me custa sempre nestes comentários é estarmos constantemente com essa lenga-lenga. 

Por exemplo. Acho complicado que o Sócrates seja condenado. Como acho complicado que outros dos crimes de alta finança sejam condenados. Mas não acho que seja porque o PM, PR, PS, PSD ou outros andem a aliciar juízes, procuradores, e afins. É complicado por múltiplas razões e quase todas elas relacionadas com o sistema jurídico português, as garantias que o mesmo oferece ao arguido e, ainda, pela dificuldade (resultante de inúmeros factores como, por exemplo, a ausência de manpower e competências em crimes financeiros) em fazer prova. Porém, aquilo que vem sempre cá para fora, na opinião pública, é o tal jogo de interesses que é demasiado forte. É o argumento de "mas se a Ana Leal consegue 'provar' como é que os demais não? É a justiça dos ricos e a dos pobres." 

Enfim, mas isso seria uma conversa infindável... 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Ontem no Juízo Final, o adepto do Benfica que não me lembro o nome, invocou algumas incoerências na acusação ao Benfica de acordo com o estipulado para o efeito. Algo do género de que nos jogos em que o Benfica é reincidente nunca foi como clube organizador, passando pelo facto de o castigo a ser dado tem de ser na época em que os factos ocorreram e outras coisas mais. Se isto é mesmo assim, como é que se consegue castigar o Benfica?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 2 horas:

 

Claro. O Braga também foi punido com um jogo à porta fechada e no jogo seguinte lá estavam eles todos contentes a atirar tochas para o relvado e petardos. Eu tenho sérias dúvidas que muita da malta das claques tenha sequer noção do que está à volta, tão fritos que estão aqueles miolos.

Mas puxam pela equipa. Se não fossem eles, os jogos era como ir à missa (inb4 :insert_PG_joke:). Yada, yada. Quando tens adeptos "normais" e inteligentes a defender isto...não há muito a fazer.

O Vieira, se ainda conseguir encontrar os tomates, fazia uma coisa simples: aplicava a m*rda da Lei. Não vamos, novamente e nesta sede, discutir se a Lei é boa ou má (eu acho-a pouco eficaz e, no geral, fraca).

Mas a verdade é que, podendo, pois a Lei assim o prevê, quantos adeptos violentos é que o Benfica sancionou desde 2009? Confesso que fui à procura do Regulamento de Segurança do Estádio da Luz, mas a única coisa que encontro é a notícia de 2017 a dar conta que o mesmo foi depositado no IPDJ e aprovado. O que justifica que o Benfica "não consiga" identificar os adeptos que arremessam objetos para o campo? O estádio está cheio de câmaras de video-vigilância. Nada justifica, apenas o medo de perder o braço-armado. 

Verificando-se, ou não, o jogo à porta fechada, eu proibia a entrada de todos os adereços alusivos aos NN e DV. Cachecóis, bandeiras, t-shirts, tarjas, etc. Tudo. Isto para início de conversa. 

EDIT: Gosto especialmente quando os broncos se metem a cantar "Ilegais Allez". Cambada de ursos do crl.

Editado por w0

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de w0, há 2 horas:

Eu não disse que era um ataque ao Benfica. É, isso sim, um ataque à independência da Justiça, às instituições, ao Estado de Direito democrático, etc. Eu percebi que é para todos e que tanto há interesses do Benfica, do Porto, da Liga, dos patrocinadores, etc. Mas o que me custa sempre nestes comentários é estarmos constantemente com essa lenga-lenga.

Mas porque que estamos sempre com esta lenga-lenga, não é porque sempre que há uma oportunidade de o castigo ser "severo" para ver se de uma vez por todas o pessoal começa aprender, não dá em nada e vai de recurso em recurso?

E o que eu quis dizer ali atrás é, mesmo que não houvesse oportunidade de recurso "alguém" ia mexer-se para não meter um Benfica-Porto a porta fechada.

Editado por JP_

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 12 horas:

 

Off-topic: @diazevedo7, e o nosso Bila? É este ano que volta ao CP?

Espero que sim apesar de saber que depois nos faltam condições para nos mantermos lá e além disso a Régua é sempre um rival a altura.

 

Este ano já não temos nigerianos de idade aldrabada  412592370471796736.png

Editado por diazevedo7

Compartilhar este post


Link para o post

Apostaria mais noutras medidas de coação, tipo reduzir o numero de lugares num jogo. Até podia ser na bancada dos GOA.

Jogo à porta fechada é radical de mais, pelo menos nos dias de hoje que vejo casos de estádios "reduzirem a venda de bilhetes devido a problemas com adeptos".

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de diazevedo7, há 2 horas:

Espero que sim apesar de saber que depois nos faltam condições para nos mantermos lá e além disso a Régua é sempre um rival a altura.

Este ano já não temos nigerianos de idade aldrabada  412592370471796736.png

Verdade, este ano temos "miúdos" da região, ainda joguei com uns quantos. Boa aposta. Assim, ao menos se der m*rda não se andou a dar lucro a agentes vindos sabe-se lá de onde.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Genzo, Em 15/09/2018 at 16:47:

A UEFA enganou se no estádio.

Limitou o número de espetadores do Alvalade XXI, quando os do outro lado da 2a circular são mais reincidentes.

 

Citação de Genzo, há 58 minutos:

Apostaria mais noutras medidas de coação, tipo reduzir o numero de lugares num jogo. Até podia ser na bancada dos GOA.

Jogo à porta fechada é radical de mais, pelo menos nos dias de hoje que vejo casos de estádios "reduzirem a venda de bilhetes devido a problemas com adeptos".

Se disseres uma terceira vez, os teus sonhos irão realizar-se.

Compartilhar este post


Link para o post

Até Portugal vai jogar na Polônia (?) e a ocupação do estádio foi reduzida em 1000 lugares, fruto de cânticos entoados num outro jogo por parte dos polacos.

 

Moral da história, que culpa tens tu para não ires ao estádio porque um grupo organizado de adeptos não se quer legalizar (não vivemos numa ditadura, cada um tem poder de escolha) ou atiram tochas para o relvado? Tu nem és perdido e achado no assunto, porque é que tens de sofrer as conseqüências dos outros?

Editado por Genzo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Genzo, há 27 minutos:

Até Portugal vai jogar na Polônia (?) e a ocupação do estádio foi reduzida em 1000 lugares, fruto de cânticos entoados num outro jogo por parte dos polacos.

 

Moral da história, que culpa tens tu para não ires ao estádio porque um grupo organizado de adeptos não se quer legalizar (não vivemos numa ditadura, cada um tem poder de escolha) ou atiram tochas para o relvado? Tu nem és perdido e achado no assunto, porque é que tens de sofrer as conseqüências dos outros?

Porque é que eu tenho que pagar mais impostos para pagar dívidas que não contraí?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 22 horas:

No jogo a seguir ao jogo à porta fechada os adeptos das claques do Benfica vão voltar a fazer a mesma m*rda. Petardos, tochas, cânticos ofensivos, violência. Vai acontecer tudo outra vez. Achar que isto vai servir para alguma coisa... infelizmente, não. 

Se o SLB tomar medidas isto acaba, ou pelo menos reduz-se. O Benfica tem tido problemas nas competições europeias? Não. Desde que houve chatices os avisos aos adeptos multiplicam-se. É fazer o mesmo nos jogos em Portugal.

Citação de Almeno, há 2 horas:

Até curtia um Benfica x Porto à porta fechada.

Eu não. Futebol se adeptos é uma m*rda.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

Se o SLB tomar medidas isto acaba, ou pelo menos reduz-se. 

Obvious thing is obvious.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JonasThern, há 13 horas:

Ontem no Juízo Final, o adepto do Benfica que não me lembro o nome, invocou algumas incoerências na acusação ao Benfica de acordo com o estipulado para o efeito. Algo do género de que nos jogos em que o Benfica é reincidente nunca foi como clube organizador, passando pelo facto de o castigo a ser dado tem de ser na época em que os factos ocorreram e outras coisas mais. Se isto é mesmo assim, como é que se consegue castigar o Benfica?

Incoerências da acusação? Parvoíces desse comentador, isso sim.

Onde é que o facto de um clube jogar em casa ou fora é determinante nos castigos aplicados devido ao comportamento dos adeptos? Há dezenas de anos que os clubes são multados pelo comportamento dos seus adeptos fora de portas e só agora, quando os castigos mais pesados previstos no Regulamento são aplicados, é que se lembram desses argumentos?

E quanto aos castigos terem que ser aplicados na época em que os factos ocorreram só dá vontade de rir. Isso era dar plena liberdade a todo o tipo de desacatos e prevaricações nos últimos jogos da época. Faz algum sentido? Porque raio não veio esse adepto benfiquista insurgir-se quando, na sequência do Apito Dourado, FC Porto, Boavista e U. Leiria foram castigados anos depois? Porque raio não vêm reclamar quando há jogadores que ficam impedidos de disputar a(s) primeira(s) jornada(s) de um campeonato porque têm castigos a cumprir? Lembro-me, assim de repente, do Slimani. Não me recordo de ter lido ou ouvido essas parvoíces nessas alturas.

 

Citação de Genzo, há 5 horas:

Até Portugal vai jogar na Polônia (?) e a ocupação do estádio foi reduzida em 1000 lugares, fruto de cânticos entoados num outro jogo por parte dos polacos.

 

Moral da história, que culpa tens tu para não ires ao estádio porque um grupo organizado de adeptos não se quer legalizar (não vivemos numa ditadura, cada um tem poder de escolha) ou atiram tochas para o relvado? Tu nem és perdido e achado no assunto, porque é que tens de sofrer as conseqüências dos outros?

Até parece que ir à bola é um direito que tens. Vais ao futebol quando as portas estão abertas para poderes entrar. Quando estão fechadas fazes outra coisa qualquer. Tenho achado muito curioso os comentários que vou ouvindo e lendo nos últimos tempos sobre essa matéria. Principalmente de benfiquistas. Eu acho muito bem que se queixem. Mas apontem o dedo a quem devem apontar. Não é aos órgãos disciplinares da Liga e da Federação que mais não fizeram do que aplicar os Regulamentos que os próprios clubes aprovaram em Assembleia Geral. Apontem o dedo aos adeptos que infringiram as regras e ao clube que não os controla.

 

E depois ainda tenho que levar com a hipocrisia deste tótó:
 

Citar

 

Rui Pedro Soares diz que os jogos à porta fechada são "a negação do futebol"

Esta quarta-feira, o G-15, grupo de clubes da Liga que não integra os 'três grandes' reuniu-se em Mortágua (distrito de Viseu) para discutir o estado atual do futebol português. No final da reunião, Rui Pedro Soares, o presidente da SAD do Belenenses, falou aos jornalistas como porta-voz dos clubes.

"A violência no desporto, é altamente condenável. Mas tem que ser responsabilizado quem pratica esses atos. O que tem acontecido é que os clubes têm sido penalizados e não propriamente o infrator", começou por dizer o presidente da SAD do Belenenses.

"Jogos à porta fechada são a negação do futebol. Essa penalização está prevista nos regulamentos e temos de pensar se está correto ou não. Temos que debater e não excluir qualquer hipótese. Se há um ou dois adeptos isoladamente que praticam atos de violência, é fácil serem responsabilizados. Os clubes não podem sofrer com isso, é algo totalmente errado. Os clubes têm sistemas de videovigilância, que são obrigatórios. O nosso único objetivo é acabar com a violência no desporto e nos estádios", disse Rui Pedro Soares.

 

Meu caro, segundo as regras que vocês aprovaram, os clubes são os infratores! Porque têm responsabilidades quanto ao comportamento dos adeptos e não as cumprem.

Pois têm que pensar e debater porque, aparentemente, os tempos em que os Regulamentos não passavam de letra morta só para satisfazer a FIFA e a UEFA já lá vai. Pelo menos no que respeita à aplicação dos castigos de jogos à porta fechada. Mais vale pensarem e debaterem do que vir chorar para a praça pública quando as regras que aprovaram são aplicadas.

Sim, é fácil serem responsabilizados, toda a gente sabe. Responsabilizados pelos próprios clubes, coisa que estes não fazem nem se empenham em fazer optando, hipocritamente, por passar essas responsabilidades para a polícia, os tribunais e o Governo. Os clubes têm que sofrer na pele. Para ver se abrem os olhos e cumprem com aquilo que dizem ser o seu objetivo: acabar com a violência nos Estádios.

Compartilhar este post


Link para o post

Os timings novamente a jogar contra nós... podem exitir mil e uma razões, todas elas validas, para isto acontecer, mas os timings disto tudo são demasiado "caricatos".

O Baganhas , ou lá o nome do atrasado mental, supostamente decide meter a boca no trombone, a acusação no seguimento do E-Toupeira e agora esta do Estádio interdito, antes de um clássico contra o Porto.... Tudo coincidèncias com timings perfeitos. E esqueci-me do outro que andou na mesmo curso que o gajo que andou a hackear as contas de E-Mail do Benfica...... Bora lá todos comer gelados com testa e acreditar que isto é tudo coincidências....

 

Atenção, com isto não quero dizer que não acredite aquela direção de m*rda que o Benfica tem não esteja enterrada de m*rda na justiça, porque de facto estã. 

Editado por HIM

Compartilhar este post


Link para o post

Qual timing ? Esta decisão só foi tomada para o jogo do Benfica vs Porto porque foi colocado um recurso pelo Benfica.
Se não têm recorrido, apanhavam um jogo de menor nomeada.
Ao contrário do costume, a justiça até está a trabalhar bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 10 horas:

Qual timing ? Esta decisão só foi tomada para o jogo do Benfica vs Porto porque foi colocado um recurso pelo Benfica.
Se não têm recorrido, apanhavam um jogo de menor nomeada.
Ao contrário do costume, a justiça até está a trabalhar bem.

Fizessem como o Paços. Acatou a decisão e jogou à porta fechada na Taça da Liga diante o Aves

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...