Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Revoltado, Bryan Ruiz recusa ser proscrito pelo Sporting

Publicações recomendadas

Nunca percebi porque é que os excedentários têm de ser colocados a treinar à parte. Porque não comunicar-lhes que não contam com eles para a próxima temporada e convidar os empresários a tentar arranjar colocação para o jogador, e deixa-los continuar a treinar? Acho que faz muito pior para o ambiente na equipa ter meia dúzia de jogadores proibidos de estar com os colegas da equipa, sobretudo aqueles que partilharam balneário nas épocas anteriores, e que de um momento para o outro são colocados de lado.

 

^ Isto. Quando se estabelece um contrato com um jogador nunca deveria ser de ânimo leve. Se não são uma má influência no balneário, isto não é desculpa para um tratamento que forçosamente tenta correr com eles ao pontapé. É uma situação que não devia ser normal, seja um bom ou mau jogador, é um profissional que fez o que lhe competia profissionalmente, então o mesmo tratamento lhes deveria ser reservado. Se isto já é mau, e só fomenta aquela imagem de jogadores como mercadoria dispensável, existem outros casos ainda piores como o Uchebo que só de longe a longe vêm a público.

Compartilhar este post


Link para o post

O facto de ele ser posto a treinar à parte não é nada de novo. A vossa reacção era a mesma se falássemos do Schelotto ou do Naby Sarr?. Até percebo que estejam contra, mas não acho que faça sentido falar da qualidade do jogador, como se uns merecessem treinar à parte e outros não.

Esse lance é mais mérito do Ederson do que demérito do Ruiz.

Mesmo que ele toque na bola há muito mais démerito do Ruiz. Da maneira que tu explicas a coisa até parece que o Ederson tinha tudo calculado :lol:

Editado por G1njas

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Sim, há um mérito escandaloso do Ederson em deixar a baliza escancarada com meia-área atrás, se aquela passa (e passou) 9 em 10 são golo. Leio cada coisa.

Compartilhar este post


Link para o post

tópico do bryan e acaba-se sempre a falar na mesma p*ta de lance.

e vai ser assim durante muito tempo, o homem não é nenhum Renteria, mas p*ta que pariu se aquela bola entra criava um universo completamente alternativo :medinho:

Compartilhar este post


Link para o post

Nunca percebi porque é que os excedentários têm de ser colocados a treinar à parte. Porque não comunicar-lhes que não contam com eles para a próxima temporada e convidar os empresários a tentar arranjar colocação para o jogador, e deixa-los continuar a treinar? Acho que faz muito pior para o ambiente na equipa ter meia dúzia de jogadores proibidos de estar com os colegas da equipa, sobretudo aqueles que partilharam balneário nas épocas anteriores, e que de um momento para o outro são colocados de lado.

Porque os treinos são preparados de forma específica para os jogadores com os quais a equipa técnica conta. O jogador não entra nas contas desta época, já há meses que surgem notícias a dizer que ele foi, inclusivamente, informado, logo não existe necessidade de "atrapalhar" treinos. Porque ter 30 e tal jogadores a treinar não é saudável. É uma situação que qualquer futebolista compreende, pelo menos suponho eu, não vejo qual é o drama.

Compartilhar este post


Link para o post

Já lhe disse para não meter o cone no meu lugar de estacionamento.

Compartilhar este post


Link para o post

A forma como o Sporting trata os jogadores é abaixo de vergonhosa. Dão-se ao luxo de renovar o contrato a um jogador 2 ou 3 vezes num ano para depois o colocar a treinar à parte (Schelotto).

Passam um ano a mamar-lhes na pila, a dizer mundos e fundos para depois nem sequer permitirem que treinem à mesma hora que a equipa principal, e no final ainda pedem uns quantos M€ pelo passe do jogador.

Era mais facil comunicar logo ao jogador a decisão tomada, dando a opção de escolha de poder treinar e usufruir das instalações do clube ou não conforme a sua vontade, enquanto procura clube.

Compartilhar este post


Link para o post

Se for o Schelotto a treinar à parte, o pessoal não quer saber. É o Bryan, já fica tudo revoltado.

Obrigado pelo que nos deu mas já está na hora de sair. Gostava que fosse possível arranjar uma solução que agradasse tanto o jogador como o clube.

Compartilhar este post


Link para o post

A forma como o Sporting trata os jogadores é abaixo de vergonhosa. Dão-se ao luxo de renovar o contrato a um jogador 2 ou 3 vezes num ano para depois o colocar a treinar à parte (Schelotto).

Passam um ano a mamar-lhes na pila, a dizer mundos e fundos para depois nem sequer permitirem que treinem à mesma hora que a equipa principal, e no final ainda pedem uns quantos M€ pelo passe do jogador.

Era mais facil comunicar logo ao jogador a decisão tomada, dando a opção de escolha de poder treinar e usufruir das instalações do clube ou não conforme a sua vontade, enquanto procura clube.

 

E isso não aconteceu?

Compartilhar este post


Link para o post

que agradasse ao clube já se arranjou, pelo Sporting ele fica a treinar à parte até ao final do contrato

Compartilhar este post


Link para o post

E isso não aconteceu?

 

Não aconteceu a segunda parte tendo em conta que foi supostamente chamado a comparecer na Academia na segunda-feira. Se não contam com o jogador deve ser dada a opção de usar ou não a Academia e as instalações de treino, foi exactamente o que escrevi no post que quotaste.

Dispensam um jogador, retiram-lhe a camisola 10 sem falar com ele tudo enquanto está ao serviço da seleção e ainda pedem que o mesmo compareça na Academia na segunda-feira.

 

Se for o Schelotto a treinar à parte, o pessoal não quer saber. É o Bryan, já fica tudo revoltado.

Obrigado pelo que nos deu mas já está na hora de sair. Gostava que fosse possível arranjar uma solução que agradasse tanto o jogador como o clube.

 

Fosse quem fosse, é ridiculo. Desde Marvin a Bryan. O problema é que nenhum dos outros se queixou, comeu e calou.

Compartilhar este post


Link para o post

Não aconteceu a segunda parte tendo em conta que foi supostamente chamado a comparecer na Academia na segunda-feira. Se não contam com o jogador deve ser dada a opção de usar ou não a Academia e as instalações de treino, foi exactamente o que escrevi no post que quotaste.

Dispensam um jogador, retiram-lhe a camisola 10 sem falar com ele tudo enquanto está ao serviço da seleção e ainda pedem que o mesmo compareça na Academia na segunda-feira.

 

Ah desculpa, li mal o teu post e pensava que estavas a dizer que o Sporting não lhe tinha dado a opção de treinar na Academia na mesma ;)

Compartilhar este post


Link para o post

e vai ser assim durante muito tempo, o homem não é nenhum Renteria, mas p*ta que pariu se aquela bola entra criava um universo completamente alternativo :medinho:

Tal como criava um universo paralelo não termos f*dido pontos com o Tondela em casa e com o União lá :lol:

Para mim tem mais importância termos empatado com o Tondela do que esse jogo com o Benfica e curiosamente éramos campeões na mesma.

Editado por Inka

Compartilhar este post


Link para o post

Percebo que já não tenha espaço, quer pelo seu rendimento que me parece ter decrescido, quer mesmo pela sua imagem junto dos adeptos que morreu no dia que falhou o golo frente ao Benfica. Agora este tratamento...não me parece nada bem.

Compartilhar este post


Link para o post

É uma vergonha. Infelizmente, já não me surpreende nem um bocadinho.

Compartilhar este post


Link para o post

eu ja sei para onde ele vai. tenho fontes fidedignas que me disseram que tá praticamente certo num clube. o acordo entre clubes ta feito, falta o bryan dizer o sim

Compartilhar este post


Link para o post

O Wilson também te disse? :o

yep. se soubesses os connects q ele tem no futebol, nem te passa pela cabeça

Editado por estrabiku

Compartilhar este post


Link para o post

O simples facto de num tópico sobre a forma como ele está a ser tratado pelo Sporting se falar do lance contra o Benfica demonstra, de forma bem clara, como toda a sua trajectória no Sporting fica definitivamente marcada por ele, independentemente de tudo o resto. E não estou a criticar quem fala disso, é apenas uma curiosidade.

Compartilhar este post


Link para o post

Acho injusto ficar a imagem do golo falhado. Sempre achei que fez Bins jogos pelo Sporting. Acabou por ser o mexilhão.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Porque os treinos são preparados de forma específica para os jogadores com os quais a equipa técnica conta. O jogador não entra nas contas desta época, já há meses que surgem notícias a dizer que ele foi, inclusivamente, informado, logo não existe necessidade de "atrapalhar" treinos. Porque ter 30 e tal jogadores a treinar não é saudável. É uma situação que qualquer futebolista compreende, pelo menos suponho eu, não vejo qual é o drama.

 

Acredito que haja trabalho específico em que num treino ter 30 jogadores não é benéfico, mas em certos exercícios, que se ponham esses jogadores a fazer outro tipo de trabalho. Poderiam partilhar balneário na mesma, fazer aquecimento e treino "geral" com o resto da equipa, e depois iam com um preparador para outra parte do campo quando fosse necessário. E não estou a dizer que isto deveria ser assim para todos os excedentários, mas para aqueles que de um ano para o outro deixam de fazer parte do plantel principal (Zeegelar, Schelotto, Ruiz, neste caso), deveriam ter a oportunidade de levar a sua vida com a maior normalidade possível até encontrarem nova colocação. Até porque para um jogador profissional de um momento para outro ver a sua actividade profissional diária reduzida a meia dúzia de corridas e ginásio com mais 2 ou 3 colegas, à parte de todos os outros, deve ser bastante chato (digo eu, imaginando que no meu emprego me punham à parte do resto do pessoal, a actualizar ficheiros antigos de Excel p.e., até arranjar outro lugar).

Compartilhar este post


Link para o post

A única maneira justa de tratar estes casos seria acordarem os termos da rescisão do contrato. Depois o jogador ficaria detentor do seu passe (o desportivo e o económico) e iria à sua vida. Se o jogador não aceitar a rescisão, aí sim, deverá ser afastado dos trabalhos da equipa principal.

Compartilhar este post


Link para o post

"ou vais para onde queremos fazer dinheiro contigo ou ficas a treinar com coxos durante um ano"

 

Isto é tão antigo como o irc

Compartilhar este post


Link para o post

Já acabavam com esta questão de meter jogadores a treinar à parte. Pelo menos aqueles que são decisões meramente técnicas, se há algum problema disciplinar, aí já é diferente, agora, não havendo acho ridículo andarem a treinar sozinhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...