Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol 2017/2018

Publicações recomendadas

Vendo as coisas a frio, o o sorteio foi nos mais favoravel do que se tivessemos ficado em 1

Compartilhar este post


Link para o post

O sorteio acaba por bastante satisfatório tendo em conta algumas das outras opções disponíveis.

 

Encaro isto como disseram aí atrás, o nosso trabalho na Champions está feito. Agora é desfrutar dos dois jogos e jogar o melhor que sabemos. A eliminação é mais do que provável, só não quero é apanhar nenhuma cabazada lá porque fica-se sempre mal na fotografia.

Compartilhar este post


Link para o post

Estive lá quando fomos pela última vez a Liverpool em que levamos 4-1. Como não podia deixar de ser naquela altura o Jesualdo fez a sua alteração surpresa, reforçando o meio campo com o Kazmierzak. :celebracao:

 

Apesar do Liverpool ser muito forte, penso que temos melhores argumentos esta época para ultrapassar esta equipa. Não que tenhamos um plantel com mais qualidade, mas temos uma mentalidade mais competitiva e não acredito que em Inglaterra joguemos acagaçados.

 

Vamos lá ver, podia ter sido pior...

Compartilhar este post


Link para o post

Dia dos namorados :cadeirada:

Compartilhar este post


Link para o post

Acabei ontem de ler o Polvo Encarnado. Acho que qualquer adepto da 1ª Liga devia ler.

 

É uma evidência de como os bastidores funcionam e de como o nosso campeonato é muito sujo. Quem aceita isto como prática não só é conivente, como não merece ser considerado adepto do desporto. Acho que muito dificilmente se conseguirá comprovar algo como corrupção, i.e.:

 

"Da corrupção

 

Artigo 372.º

Recebimento indevido de vantagem

1 - O funcionário que, no exercício das suas funções ou por causa delas, por si, ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, solicitar ou aceitar, para si ou para terceiro, vantagem patrimonial ou não patrimonial, que não lhe seja devida, é punido com pena de prisão até cinco anos ou com pena de multa até 600 dias.

2 - Quem, por si ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, der ou prometer a funcionário, ou a terceiro por indicação ou conhecimento daquele, vantagem patrimonial ou não patrimonial, que não lhe seja devida, no exercício das suas funções ou por causa delas, é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa até 360 dias.

3 - Excluem-se dos números anteriores as condutas socialmente adequadas e conformes aos usos e costumes.

 

Artigo 373.º

Corrupção passiva

1 - O funcionário que por si, ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, solicitar ou aceitar, para si ou para terceiro, vantagem patrimonial ou não patrimonial, ou a sua promessa, para a prática de um qualquer acto ou omissão contrários aos deveres do cargo, ainda que anteriores àquela solicitação ou aceitação, é punido com pena de prisão de um a oito anos.

2 - Se o acto ou omissão não forem contrários aos deveres do cargo e a vantagem não lhe for devida, o agente é punido com pena de prisão de um a cinco anos.

 

Artigo 374.º

Corrupção activa

1 - Quem, por si ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, der ou prometer a funcionário, ou a terceiro por indicação ou com conhecimento daquele, vantagem patrimonial ou não patrimonial com o fim indicado no n.º 1 do artigo 373.º, é punido com pena de prisão de um a cinco anos.

2 - Se o fim for o indicado no n.º 2 do artigo 373.º, o agente é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa até 360 dias.

3 - A tentativa é punível."

 

Acho igualmente que muito dificilmente não se conseguirá provar a existência de tráfico de influências, i.e.:

 

"Artigo 335.º

Tráfico de influência

1 - Quem, por si ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, solicitar ou aceitar, para si ou para terceiro, vantagem patrimonial ou não patrimonial, ou a sua promessa, para abusar da sua influência, real ou suposta, junto de qualquer entidade pública, é punido:

a) Com pena de prisão de 1 a 5 anos, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal, se o fim for o de obter uma qualquer decisão ilícita favorável;

b) Com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal, se o fim for o de obter uma qualquer decisão lícita favorável.

2 - Quem, por si ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, der ou prometer vantagem patrimonial ou não patrimonial às pessoas referidas no número anterior para os fins previstos na alínea a) é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa."

 

A teia, influência e os favores são por demais evidentes para que isto passe em claro. Eventualmente até estaremos perante uma situação de abuso de poder. Espero honestamente (e é pena que tenha de ser assim) que a sede de protagonismo dos media seja superior à sua vontade de abafar o que não deveria ser abafado.

 

Enfim, parcialidades e análises à parte o livro apresenta acima de tudo factos. Se contra factos não há argumentos, espero para ver qual será o próximo truque de ilusionismo.

Compartilhar este post


Link para o post

25354050_1749344288418029_992770563142520413_n.jpg?oh=798c87511b445b6b769f9d5c7bee8310&oe=5AC134BA

 

Já ninguém se lembrava dele mas O Jogo volta à carga com uma história antiga: Wendel quase certo no PSG, que entretanto o vai emprestar e aparentemente estamos na linha da frente para o receber.

 

A confirmar-se, mais um prego no caixão do Óliver.

 

EDIT: Estive a dar uma olhadela na imprensa brasileira e tem sido um assunto recorrente, pelo menos desde novembro. Continua a falar-se no mesmos 10M€, bons tempos em que podíamos ter fechado isso antes de outros aparecerem :lol:

Editado por UnReal

Compartilhar este post


Link para o post

Isto vem ao encontro da entrevista dada pelo Pinto da Costa (elogiou bastante o jogador e deu a entender que será um dos dois "reforços")

 

 

Já agora fica aqui: a imprensa espanhola volta a associar o Marcano ao Valência.

Compartilhar este post


Link para o post

Também pode ser o Danilo a sair... É muito menos provável que o Óliver, mas também foi um cenário falado no verão.

 

Não sei quão decisivo poderá ser o Wendel, mas se o PdC falou só em dois reforços, deviam ser um extremo e um avançado, e não um médio...

Compartilhar este post


Link para o post

Vinha cá postar o mesmo, mas as minhas "fontes" eram relativas ao PSG, não eram a imprensa portuguesa. :mrgreen: Parece que já está mesmo feito e que querem mesmo voltar a tentar o Danilo.

Compartilhar este post


Link para o post

Deve ser uma eliminatória com golos, será muito bom se marcarmos primeiro. Porque se eles se virem em vantagem e tivermos de partir para cima... com Salah, Mané, Coutinho e companhia vai ser complicado.

 

Alguém sabe por quanto fica um bilhete para visitante na Champions? Uns 40 euros, talvez?

Conta com 80.

Compartilhar este post


Link para o post

e com Danilo e Herrera (claramente preferidos pelo Sérgio) este Wendell vai jogar onde?

 

Confesso que não conheço muito sobre ele...

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que, quando se falou nele no inicio da época, era para vir fazer a mesma posição do Danilo.

Compartilhar este post


Link para o post

Vinha cá postar o mesmo, mas as minhas "fontes" eram relativas ao PSG, não eram a imprensa portuguesa. :mrgreen: Parece que já está mesmo feito e que querem mesmo voltar a tentar o Danilo.

Mas já em janeiro?

 

Eu acho que o Wendel vem rodar com o Herrera no meio-campo a dois mas sobretudo roubar espaço ao André André/Sérgio Oliveira no meio-campo a três, e será mais neste segundo aspeto que se espera que seja um upgrade considerável.

 

Isto num cenário que não seja uma substituição direta do Danilo, claro.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post


Link para o post

Conta com 80.

Estive a pesquisar online e já só encontrei a 163 os mais baratos. Que estouro.

 

Se tentar nos Super Dragões não se arranja mais barato? Nunca fui ver fora um jogo europeu, não percebo nada disso.

Compartilhar este post


Link para o post

Não quero acreditar que vai sair algum titular durante este mercado, muito menos o Danilo.

Compartilhar este post


Link para o post

:lol: tão bom. Mãe estou na tv.

Editado por Augusto

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...