FC Porto critica federação de andebol: "É um absoluto desrespeito"

FC Porto critica o facto de a Federação de Andebol de Portugal ter indicado o Sporting como a equipa em maior evidência na última temporada.

O FC Porto deixou esta quinta-feira, em comunicado, críticas à Federação de Andebol de Portugal. Na origem do descontentamento está o facto de ter indicado o Sporting à Confederação do Desporto de Portugal como a equipa em maior evidência na última temporada.

Os dragões entendem que a federação esqueceu "os feitos nacionais e internacionais" de uma equipa "que se sagrou campeã nacional, venceu a Taça de Portugal, a Supertaça e chegou à final four da Taça EHF"

"Esta decisão da Federação de Andebol de Portugal é um absoluto desrespeito pelo FC Porto e pelos seus atletas, que não servem para ser justamente indicados como integrantes da melhor equipa portuguesa, mas servem para jogarem pela seleção nacional", surge escrito, num comunicado que tem como título "Vergonhosa miopia".

Eis o comunicado na íntegra:

"A Federação de Andebol de Portugal decidiu indicar à Confederação do Desporto de Portugal o Sporting como a equipa que mais se notabilizou na época 18/19, esquecendo os feitos nacionais e internacionais da nossa equipa, que se sagrou campeã nacional, venceu a Taça de Portugal, a Supertaça e chegou à final four da Taça EHF.

Esta decisão da Federação de Andebol de Portugal é um absoluto desrespeito pelo FC Porto e pelos seus atletas, que não servem para ser justamente indicados como integrantes da melhor equipa portuguesa, mas servem para jogarem pela seleção nacional.

O ridículo desta situação é que em competição direta o FC Porto bateu o Sporting de forma clara no campeonato, que venceu com confortável vantagem, e eliminou-o da Taça de Portugal.

Infelizmente, esta decisão da Federação de Andebol de Portugal está em linha com outras tomadas nos últimos anos e em sintonia com a vergonhosa miopia aquando do escândalo Cashball".

Refira-se que a Federação de Andebol de Portugal indicou ainda Gilberto Duarte (Montpellier) para melhor jogador e Paulo Jorge Pereira (selecionador nacional) para melhor treinador do ano.