Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2018] Dúvidas simples que surgem e que são de fácil resolução

Publicações recomendadas

Concentrem as vossas dúvidas neste tópico para evitar encher outros tópicos com assuntos não relacionados e acelerar o processo de resposta.

 

A dúvida de um pode ser a dúvida de outros por isso evitem o spam de forma a facilitar a leitura no tópico.

Compartilhar este post


Link para o post

boas pessoal! estou num save com FC Setubal e gostava de colocar o emblema do clube no jogo. Alguem me pode explicar como posso fazer?

Compartilhar este post


Link para o post

Tens de ter o emblema em formato png e com as medidas standard que os logos têm. Depois tens de editar o config.xml com o ID desse clube. É confuso para quem não está por dentro do assunto.

Compartilhar este post


Link para o post

Tens de ter o emblema em formato png e com as medidas standard que os logos têm. Depois tens de editar o config.xml com o ID desse clube. É confuso para quem não está por dentro do assunto.

 

 

Pois!! Conheces alguém que me consiga fazer isso com o emblema do FC Setubal?

Compartilhar este post


Link para o post

Como faço observação do próximo adversário? Tenho o jogo há pouco tempo e ainda não encontrei essa opção...

Compartilhar este post


Link para o post

Nas tácticas carreguei sem querer para ordenar por posição e aquilo desconfigurou a "vista", agora quando selecciono o onze não me fica por ordem (em cima o 11 titular, e em baixo os suplentes).

 

Alguém sabe como voltar a colocar como estava?

Compartilhar este post


Link para o post

RfQBac9.png

 

Ficou assim, nota naquela bola vermelha, para ficar como estava tinha de ter 2 setinhas, e não consigo voltar a meter.

Compartilhar este post


Link para o post

Carregue onde diz posição papel/tarefa que fica como quer.

Pois fica. Mas mesmo assim não fica como de "origem", os não convocados não ficam por ordem de posição.

 

obrigado na mesma ;)

Compartilhar este post


Link para o post

Depois de carregar onde diz posição papel/tarefa, caregar em posição com o shift precionado

Compartilhar este post


Link para o post

Depois de carregar onde diz posição papel/tarefa, caregar em posição com o shift precionado

Resultou. Coisa mais simples :lol:

 

Obrigado ;)

Compartilhar este post


Link para o post

Não sei se era simples, eu não chegava lá :mrgreen:

Sim eu também não cheguei lá, mas depois da explicação até foi simples. :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Olá!

 

Sou novo por aqui e peço desculpa de estar a chatear com isto, mas já à alguns anos que não jogava FM e este ano decidi adquirir o FM2018.

 

Como é natural, muita coisa mudou desde os tempos em que eu jogava mas aos poucos fui-me inteirando das novas opções. No entanto, estou com dificuldades em desenvolver os jovens com potencial, principalmente das minhas equipas juniores e Bês.

 

Será que alguém me poderia explicar todos os passos, de como conseguir potenciar da melhor forma os jovens da "cantera".

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post

Olá!

 

Sou novo por aqui e peço desculpa de estar a chatear com isto, mas já à alguns anos que não jogava FM e este ano decidi adquirir o FM2018.

 

Como é natural, muita coisa mudou desde os tempos em que eu jogava mas aos poucos fui-me inteirando das novas opções. No entanto, estou com dificuldades em desenvolver os jovens com potencial, principalmente das minhas equipas juniores e Bês.

 

Será que alguém me poderia explicar todos os passos, de como conseguir potenciar da melhor forma os jovens da "cantera".

 

Obrigado.

 

Boas, uma das melhores formas é ires dando minutos de jogo ( seja dentro do clube ou por empréstimo). Também pode sempre usar um jogador mais velho para tutoriar um mais novo ( ajuda também mas penso que não seja tão eficaz como dar uns minutos ao jogador). Sei que por vezes é dificil encontar um bom tutor ( por causa das personalidades), como também dar alguns minutos aos jogadores mais jovens. Mas basta ir dando nas taças e em competições externas que já são só para cumprir calendário. Quanto mais tempo de jogo os jogadores tiveram = maior evolução. Espero ter ajudado.

 

Ps: Treinos especificos para a posição que irá utilizar os jogadores tabém dão algum ajuda e bom staff também.

Editado por NunoC89

Compartilhar este post


Link para o post

Boas, uma das melhores formas é ires dando minutos de jogo ( seja dentro do clube ou por empréstimo). Também pode sempre usar um jogador mais velho para tutoriar um mais novo ( ajuda também mas penso que não seja tão eficaz como dar uns minutos ao jogador). Sei que por vezes é dificil encontar um bom tutor ( por causa das personalidades), como também dar alguns minutos aos jogadores mais jovens. Mas basta ir dando nas taças e em competições externas que já são só para cumprir calendário. Quanto mais tempo de jogo os jogadores tiveram = maior evolução. Espero ter ajudado.

 

Ps: Treinos especificos para a posição que irá utilizar os jogadores tabém dão algum ajuda e bom staff também.

 

 

Quando falas em tutoriar, a importância do jogador na equipa e ter a mesma posição em campo do jovem também é relevante?

 

E em relação aos treinos, estes devem ser sempre no foco da posição do jovem jogador ou devo ir alternando com focos nas características que o jogador mais necessita para desempenhar a(s) sua(s) posição?

 

Se eu quiser que o jogador passe também a ter outra posição, basta começar a treiná-lo nessa mesma posição? ( por exemplo: Tenho um jogador que é Médio Ofensivo, consigo também através de treino, que ele se torne Avançado? E se sim, quanto tempo em média demora esse processo).

Compartilhar este post


Link para o post

Se compararmos com a vida real, um tutorado que desempenhe a mesma posição que o seu tutor, tem sempre maior chances de evoluir as características da posição, se bem que acho que são os atributos mentais que mais evoluem nas tutorias.

Em relação aos treinos, aí fica ao teu critério o que queres fazer com o jovem jogador, se queres que ele evolua na sua posição e papel, ou se lhe queres dar outro tipo de posições e funções. Por vezes os jogadores tem atributos que são mais influentes noutras posições que não a sua natural. O tempo da evolução pode variar, por exemplo se o jovem jogador joga habitualmente na nova posição em que tem estado a treinar.

Compartilhar este post


Link para o post

Obrigado pelas vossas dicas, NunoC89 e JonasThern.

Vou coloca-las em pratica a ver se consigo aproveitar melhor os miúdos da cantera.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...