Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2018] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

O Grémio Táctico é um tópico anual no fórum que visa ser um tópico educativo sobre o jogo em questões tácticas, as questões surgem e com as respostas e as diferentes perspectivas a ser colocadas acreditamos no valor deste tópico. Este tópico serve para discutir aspectos generalizados do jogo, tirem as vossas duvidas e partilhem o vosso conhecimento sobre tácticas, treinos, melhor forma de rentabilizarem os vossos jogadores etc.

 

Neste tópico não serão autorizados posts nas seguintes condições:

 

1) Pedidos de tácticas, aqui discute-se e coloca-se duvidas não se fazem pedidos de criação de tácticas de raiz.

Compartilhar este post


Link para o post

Boa noite pessoal,

 

Actualmente ando em fase de testes na Beta e construí dois sistemas taticos, que apesar de darem alguns resultados fico com a sensação que podem melhorar, pelo que gostario de vos pedir opiniões/dicas:

 

Tatica 1 - 4231 para jogos mais complicados

 

 

Desenho tatico

 

C54uYHo.png

 

 

 

Instruções á equipa

 

8Qs5z4Q.png

 

 

 

Instruções individuais

 

GK

yYCxFLO.png

 

 

Laterais

cDBeIJc.png

 

 

Centrais

7Ch2Yrf.png

 

 

Trinco

TadHD7f.png

 

 

MC

fKZ4iH7.png

 

 

Nº10

FvmmxyZ.png

 

 

Extremos

y8OP1WU.png

 

 

PLC

iSAS6wg.png

 

 

 

 

 

 

Tatica 2 - 4222 para jogos mais acessiveis

 

 

Desenho tatico

 

nxuNQ3h.png

 

 

 

Instruções á equipa

 

Optmg4a.png

 

 

 

Instruções individuais

 

GK

AoV6AR4.png

 

 

Laterais

uK8JWgU.png

 

 

Centrais

td6RnvT.png

 

 

MC Def

dvpYwek.png

 

 

CJ

WnnQZVX.png

 

 

Extremos

bYXqrIU.png

 

 

AV Rec

lqxnE0o.png

 

PLC

gI9G6gY.png

 

 

 

 

Aguardo os vossos comentários e desculpem desde ja o post algo longo mas queria transmitir todo o conteúdo das taticas para vossa melhor compreensão e agradeço desde já a quem pode ajudar :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Boa noite pessoal,

 

Actualmente ando em fase de testes na Beta e construí dois sistemas taticos, que apesar de darem alguns resultados fico com a sensação que podem melhorar, pelo que gostario de vos pedir opiniões/dicas:

 

Tatica 1 - 4231 para jogos mais complicados

 

 

Desenho tatico

 

 

 

 

 

Instruções á equipa

 

 

 

 

 

Instruções individuais

 

GK

 

 

 

Laterais

 

 

 

Centrais

 

 

 

Trinco

 

 

 

MC

 

 

 

Nº10

 

 

 

Extremos

 

 

PLC

 

 

 

 

 

 

 

Tatica 2 - 4222 para jogos mais acessiveis

 

 

Desenho tatico

 

 

 

 

 

Instruções á equipa

 

 

 

 

Instruções individuais

 

GK

 

 

 

Laterais

 

 

 

Centrais

 

 

 

MC Def

 

 

 

CJ

 

 

 

Extremos

 

 

 

AV Rec

 

 

PLC

 

 

 

 

 

Aguardo os vossos comentários e desculpem desde ja o post algo longo mas queria transmitir todo o conteúdo das taticas para vossa melhor compreensão e agradeço desde já a quem pode ajudar :compinchas:

o problema é que para usares extremos nesta BETA não podes ter um meio campo assim tens que ter dois MC pq os extremos estão sempre colados a linha mesma para receber a bola, isso vai fazer com os teus jogadores do meio tenham que trocar a bola entre eles não podem abrir nas alas, ou melhor ate podem mas vai sair passe arriscado

 

edit: também uso o mesmo sistema que tu igualzinho mas uso AI (4231)

Editado por el_capone

Compartilhar este post


Link para o post

Quais as diferenças no motor de jogo? Taticas do ano passado não dao para este ano?

as tacticas não devem dar pq existem novas funções, em termos de motor de jogo mudou muito, ha mais dinâmica tanto ofensiva como defensiva, tanto vez um avançado a ir buscar a bola a linha como vez um mc a vir para o pe dos centrais a defender como vez um mc a jogar mais na ala por exemplo , os jogadores fluiem mais dentro de campo vez os mc a vir morder os calcanhares ao avançados por exemplo e os laterais aos extremos e por ai a fora

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

as tacticas não devem dar pq existem novas funções, em termos de motor de jogo mudou muito, ha mais dinâmica tanto ofensiva como defensiva, tanto vez um avançado a ir buscar a bola a linha como vez um mc a vir para o pe dos centrais a defender como vez um mc a jogar mais na ala por exemplo , os jogadores fluiem mais dentro de campo vez os mc a vir morder os calcanhares ao avançados por exemplo e os laterais aos extremos e por ai a fora

 

Tudo isso com uma qualidade gráfica de há 20 anos :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Tudo isso com uma qualidade gráfica de há 20 anos :mrgreen:

sera isso ou não estará na altura de mudares de placa graifca? eu acho que a qualidade gráfica melhorou foi muito

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

sera isso ou não estará na altura de mudares de placa graifca? eu acho que a qualidade gráfica melhorou foi muito

 

Mudar de placa gráfica num computador com menos de 1 ano ? :lolada: Até o fm15 está superior a isto

Compartilhar este post


Link para o post

Mudar de placa gráfica num computador com menos de 1 ano ? :lolada: Até o fm15 está superior a isto

mostra la um print screen do teu 3D

 

ja estamos a fazer off topic, aqui era suposto discutir-se táticas, mete no tópico das reaçoes

Editado por el_capone

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

mostra la um print screen do teu 3D

 

ja estamos a fazer off topic, aqui era suposto discutir-se táticas, mete no tópico das reaçoes

 

Quando falo em grafismo, refiro-me ao movimento dos jogadores (e não se trata das dinâmicas motivadas pelas nuances tácticas / estratégicas), portanto uma SS, sendo algo estático não diz nada sobre o tema. É muito mais robotizado e muito menos fluido do que em outras versões do FM (uma analogia que era feita era de dar a impressão que os jogadores deslizavam num ringue de gelo). O relvado, isso já estamos habituados a que seja mau, mas é resolvido a partir de 10 de Dezembro quando for lançado o "pack" de relvados personalizados.

Compartilhar este post


Link para o post

Quando falo em grafismo, refiro-me ao movimento dos jogadores (e não se trata das dinâmicas motivadas pelas nuances tácticas / estratégicas), portanto uma SS, sendo algo estático não diz nada sobre o tema. É muito mais robotizado e muito menos fluido do que em outras versões do FM (uma analogia que era feita era de dar a impressão que os jogadores deslizavam num ringue de gelo). O relvado, isso já estamos habituados a que seja mau, mas é resolvido a partir de 10 de Dezembro quando for lançado o "pack" de relvados personalizados.

eu acho exatamente o contrario, mas isso não é para ser discutido neste tópico

Compartilhar este post


Link para o post

eu acho exatamente o contrario, mas isso não é para ser discutido neste tópico

Temos visões diferentes do Michael

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Michael, e a posse neste fm?

 

Não faço ideia, não estou a jogar este FM

Compartilhar este post


Link para o post

Caros El_ Capone e BlueBird,

 

Grandes mestres das táticas, por acaso já se encontram a trabalhar em alguma tatica para o FM 18? Um 4231 é sempre bem vindo :)

 

Forte Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post

Caros El_ Capone e BlueBird,

 

Grandes mestres das táticas, por acaso já se encontram a trabalhar em alguma tatica para o FM 18? Um 4231 é sempre bem vindo :)

 

Forte Abraço.

4231 é mais para o Capone eu sou mais do 442 :mrgreen: mas isto ainda é uma beta por isso calma

Compartilhar este post


Link para o post

A malta já nem quer ter o prazer de fazer a sua própria tactica mm que seja com dicas de alguém, que saia já uma direta do blue ou do capone :celebracao:

Compartilhar este post


Link para o post

A malta já nem quer ter o prazer de fazer a sua própria tactica mm que seja com dicas de alguém, que saia já uma direta do blue ou do capone :celebracao:

Não sei se vou publicar tácticas meste FM

Compartilhar este post


Link para o post

4231 é mais para o Capone eu sou mais do 442 :mrgreen: mas isto ainda é uma beta por isso calma

 

 

Sim eu sei, por isso falei aos dois :celebracao: pois eu uso ambas, conforme as equipas que trabalho.

Bluebird, não me digas que este ano não vai haver para o FM 2018....

 

Abraços a ambos e cá espero as vossas lições :handclap:

Compartilhar este post


Link para o post

Caro Bluebird,

 

No teu 4-4-2 qual a média de posse de bola normalmente?

Eu tou F.C. Porto a jogar em 4-4-2 mas não tenho mais de 55-58 de posse de bola. E sempre que altero alguma coisa para ter mais posse a equipa anda com a bola de um lado para o outro até a perder. O meu problema acho que está na recuperação de bola. Como posse ter mais posse de bola sem afetar a forma como a equipa ataca?

Compartilhar este post


Link para o post

Sim eu sei, por isso falei aos dois :celebracao: pois eu uso ambas, conforme as equipas que trabalho.

Bluebird, não me digas que este ano não vai haver para o FM 2018....

 

Abraços a ambos e cá espero as vossas lições :handclap:

Não estou nada para aí virado publicar tácticas este FM

 

Caro Bluebird,

 

No teu 4-4-2 qual a média de posse de bola normalmente?

Eu tou F.C. Porto a jogar em 4-4-2 mas não tenho mais de 55-58 de posse de bola. E sempre que altero alguma coisa para ter mais posse a equipa anda com a bola de um lado para o outro até a perder. O meu problema acho que está na recuperação de bola. Como posse ter mais posse de bola sem afetar a forma como a equipa ataca?

O 442 não é nunca foi nem nunca será uma tática de posse, e pra mais eu jogo em transições ainda pior, o meu adversário tem quase sempre mais bola que eu :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

O 442 não é nunca foi nem nunca será uma tática de posse, e pra mais eu jogo em transições ainda pior, o meu adversário tem quase sempre mais bola que eu :mrgreen:

 

Que eu saiba o futebol é feito de transições ofensivas e defensivas. Eu tou a perceber o que queres dizer quando dizes que jogas em transições, queres dizer que jogas no contra-ataque. Agora dizer que ao jogar em 4-4-2 so se joga em contra-ataque é mentira. Vai dizer isso ao Sergio conceiçao ou ao Jorge jesus. O 4-4-2 apenas influencia um futebol mais "direto", ou seja um futebol rápido onde se chega mais rápido à área do adversário. Agora a posse de bola deriva de vários fatores. Podes ter posse quando jogas um futebol de menos risco, onde os jogadores trocam a bola ate fazer um passe de desmarcação ou um cruzamento. E depois há a posse de bola que deriva da rápida recuperação de bola quando a equipa a perde. E era aí que eu queria chegar. Ter posse de bola derivada da equipa recuperar o mais rápido possível. Por isso sim é possível ter posse de bola num 4-4-2, so ainda não descobri como fazer isso no jogo.

Editado por Alberto Rodrigues

Compartilhar este post


Link para o post

Que eu saiba o futebol é feito de transições ofensivas e defensivas. Eu tou a perceber o que queres dizer quando dizes que jogas em transições, queres dizer que jogas no contra-ataque. Agora dizer que ao jogar em 4-4-2 so se joga em contra-ataque é mentira. Vai dizer isso ao Sergio conceiçao ou ao Jorge jesus. O 4-4-2 apenas influencia um futebol mais "direto", ou seja um futebol rápido onde se chega mais rápido à área do adversário. Agora a posse de bola deriva de vários fatores. Podes ter posse quando jogas um futebol de menos risco, onde os jogadores trocam a bola ate fazer um passe de desmarcação ou um cruzamento. E depois há a posse de bola que deriva da rápida recuperação de bola quando a equipa a perde. E era aí que eu queria chegar. Ter posse de bola derivada da equipa recuperar o mais rápido possível. Por isso sim é possível ter posse de bola num 4-4-2, so ainda não descobri como fazer isso no jogo.

Se fores ver as estatísticas dos jogos do Porto e Sporting esta época vais verificar que a posse de bola é quase sempre equilibrada, além disso eu nunca vi o Conceição a jogar em posse e muito menos o JJ, temos visões diferentes, mas quando conseguires chegar ao teu objectivo jogar em posse num 442 darei te todo o mérito :lolada:

Compartilhar este post


Link para o post

ando a experimentar a posse de bola, so naquela para ver quando esta isto mas nada muito exagerado do género querer levar a bola para casa, nada disso lol

Compartilhar este post


Link para o post

ando a experimentar a posse de bola, so naquela para ver quando esta isto mas nada muito exagerado do género querer levar a bola para casa, nada disso lol

Ora aí está, posse é pro Lopetegu, até o Guardiola se deixou disso, vejo mais o City hoje em dia jogar um futebol muito mais rápido

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...