Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ticampos

[FM17] O Portal Paradoxal do Tempo

Publicações recomendadas

Capítulo I:

 

O ano era 1998, o mês era Julho, estava um dia ensolarado, típico do Verão mediterrâneo português, o Benfica tinha acabado de jogar de manhã um amigável com o Campomaiorense, do qual saiu vencedor por 2 bolas a 1. Pouca atenção teve o amigável, pois a grande atração do momento era a EXPO98, que Lisboa, orgulhosamente organizava. O Benfica estava a abandonar o Estádio da Luz, no seu autocarro, com destino a Aveiro, onde iria jogar com o Beira-Mar, o autocarro levava todos os jogadores benfiquistas, staff e direção, até aqui nada de anormal. Estava Nuno Gomes à conversa descontraída com Jorge Cadete, quando de repente Jamir, o único jogador brasileiro da equipa, acabado de contratar, que estava a olhar pela janela, se vira e diz, essa tal de EXPO98 é espetacular, nunca vi uma cidade tão moderna como a que estou vendo com os meus olhos, nunca haverá disso no meu Brasil. A Europa é mesmo fascinante. Paulo Madeira, de forma convencida e orgulhosa, respondeu-lhe e ainda não viste nada! Depois, no minuto seguinte, veio Bruno Basto, que não percebia nada de automóveis, dizer, estes carros que estão a passar por nós, ao lado da camioneta, são mesmo topo de gama, nunca tinha visto nada assim na cidade, os turistas que estão em Portugal tratam-se bem... O Calado sem pensar muito, respondeu-lhe de forma automática, realmente tens razão. E lá continuaram, sem tomar muita atenção aos carros, às pessoas, ao seu redor. Mas num certo momento, algo estranho era visível, o grupo do quarteto britânico, constituído por Gary Charles, Mark Pembridge, Dean Saunders e Michael Thomas, falou alto, em bom inglês, primeiro por Mark, que falou, quem Joga Naquele Estádio? É do Sporting? Parece melhor que o nosso, porque razão um clube tão grandioso como o Benfica, não tem direito a ter um estádio como aquele? Dean afirmou convicto, achas? O Sporting não teria um estádio vermelho de betão... Eles jogam de verde e branco. Vê-se bem que pertence ao Salgueiros, desconhecia Saunders, que o Salgueiros não era de Lisboa. A restante equipa, onde metade dormia, e a outra metade estava na converseta com gargalhadas à mistura, nada percebeu, afinal aquele dialeto bretão pareceria-lhes chinês. De repente a camioneta teve uma avaria. Eusébio foi o primeiro a descer, chateado, disse que era preciso muito azar, era a 3ª vez que a camioneta se avariava no espaço de 15 dias, mais valia utilizarmos a nova camioneta. Vale e Azevedo, contrapôs, de facto, até poderíamos ter ido na outra, mas convém pouparmos-a, porque ela levará a equipa para a digressão inglesa, onde jogaremos com o West Ham, o Nottingham Forest e o Newcastle. Vira-se uma pessoa desconhecida, que estava na rua a passear, perante Eusébio... Mas ... Como é possível... É mesmo você? O Sr. não morreu? Eusébio confuso... respondeu. Eu morri? Como? Eu estou vivo. A apoiar o Benfica como sempre. João Pinto, acalmou Eusébio ao dizer, não é de se ligar muito, talvez seja algum perturbado mental. Temos é que ligar para levarem a camioneta para ser arranjada por mecânicos. Bem telefonaram para o velho número, mas ninguém atendeu, pensaram eles, devem estar a gozar connosco, azar, eles é que ficam a perder o dinheiro que ganhariam. Já toda a equipa tinha descido, quando um novo transeunte benfiquista, de caráter fanático, vendo João Pinto vestido de vermelho, gritou-lhe... Que sem vergonha... Como ousa vestir-se com a camisola do Glorioso em plena rua? João Pinto disse... Desculpe, não estou a percebê-lo, eu sou atualmente jogador do Sport Lisboa e Benfica. A pessoa só disse, o quê? Você que foi do Benfica para o Sporting? Ainda tem lata de dizer isso? Dessa vez foi João Pinto a dizer, o quê? Eu nunca faria tal coisa aos adeptos benfiquistas, sou benfiquista de puro coração, posso sair para o estrangeiro, mas em Portugal só jogo pelo Benfica, bem... talvez acabe a minha carreira no Boavista... Posteriormente, foi de vez que a confusão e dúvida se instalou no grupo... Um conjunto de polícias que por ali passou, tentou prender Vale e Azevedo, dizendo-lhe,o chefe destes, o seu lugar não é aqui, é na prisão. Vale e Azevedo chamou 1001 nomes ao polícia, enquanto lhe pedia para o largar, pois, a polícia não tem o poder nem a legalidade, para prender um Presidente Inocente sem julgamento ou acusação. Isto é um indigno de um polícia! Deve ser sportinguista... Eu não respondo a sportinguistas como o senhor. Essa acusação é típica de sportinguistas, mas você é um polícia, deveria honrar o seu posto. Será destituído e preso no meu lugar! Não espera pela demora. O polícia rindo-se de ironia, falou-lhe , Quero prendê-lo pois está mais que provado que lesou o país e o Benfica em negócios obscuros. Isso é mais que certo, é preciso lata e muita para ainda gozar comigo.

 

Capítulo II (A ser escrito amanhã).

Compartilhar este post


Link para o post

Qual é a razão de teres aberto este tópico nesta secção? Isto tem haver com algum update?

 

Já adivinhava que fosse essa a primeira pergunta. Este é o enredo inicial que fundamenta o meu update. Não deixei explícito, mas posso dizer agora, o update trará o Benfica de 98-99 para os tempos atuais, já estou quase a meio da construção da equipa da época. Depois quando publicar esse Benfica, das duas uma, ou faço os outros 17 Benficas + o Benfica do FM 17, no que poderemos considerar como um embate entre Benficas de anos diferentes. Ou então completo o update com mais equipas da época 98-99. Ainda não decidi qual dos 2 farei.

Compartilhar este post


Link para o post

Decidi mudar o teor do Update, manterá o seu foco no ano de 98-99, mas não apresentará diversas equipas com o nome Benfica, etc... Apenas a equipa original, focada na época de 98-99. Tive de começar o Update todo de novo, já que desta vez, irei recriar o ano de 98-99 a partir de uma base de dados vazia.

O modo de inserção dos futebolistas será completamente revisto, teremos futebolistas de várias gerações distintas no Update, começando pelos que jogavam em 98-99, mas não nos limitando a eles. Os futebolistas nascidos até ao ano de 1975 terão as suas idades reais à altura de 98-99, a grande mudança são os mais jovens. Vejamos.

 

23 Anos, Futebolistas Nascidos em 75 e 76

22 Anos, Futebolistas Nascidos em 77 e 78

21 Anos, Futebolistas Nascidos em 79 e 80

20 Anos, Futebolistas Nascidos em 81 e 82

19 Anos, Futebolistas Nascidos em 83,84,85

18 Anos, Futebolistas Nascidos em 86,87,88

17 Anos, Futebolistas Nascidos em 89,90,91

16 Anos, Futebolistas Nascidos em 92,93,94

 

Só colocarei as camadas jovens de cada clube após ter concluído o plantel sénio da equipa em questão, serão colocados de forma gradual.

Compartilhar este post


Link para o post

Pode não ser o local ideal para fazer este anúncio, mas cá vai, o meu projeto de colocar a série toda do CM3 (98/99+99/00+00/01+01/02) mais alguns jogadores de CM's e FM's Posteriores, não será no FM17 como até agora tinha planeado, mas será colocada no CM 03-04. A razão deve-se a uma maior simplicidade do CM03-04 em relação aos FM17, o que me permite editar os stats dos jogadores e inseri-los de forma mais rápida na base de dados. Assim não tenho de me preocupar com Caraterísticas Individuais de Jogo ou atributos como Compostura ou Concentração que só apareceram na saga já nos FM's. Talvez no final do FM 18 adapte a base de dados ao jogo. Agora o foco será total no CM 03-04. Por outro lado, não escolhi o CM 01-02 porque não seria muito distinto do CM3 98-99, nem teríamos as novas capacidades do CM4 nem o mais importante, na minha opinião, o motor de jogo 2d.

 

Cá vão 3 imagens do que fiz até agora, com a perceção que os entendidos do futebol tinham em 98, sobre os jogadores de 98-99 (depois aperfeiçoarei, fazendo a perceção que os mesmos entendidos tinham em 99, sobre os jogadores de 98-99, depois em 00, sobre a época 98-99, e assim por diante, assim jogadores fracos do CM3, como o Ronaldinho ou o Ibrahimovic, serão melhorados, e jogadores fortes como o Hugo Leal serão enfraquecidos). Por agora só estou a adicionar jogadores de 98-99, em cada etapa vou adicionando os jovens de cada época com as suas idades ajustadas. A maioria dos jogadores de 98-99 são mais velhos no jogo do que na realidade, é propositado, só assim terá nexo, acrescentar jogadores como o C.Ronaldo, o Messi, o Neymar, o Pogba, etc... na base de dados de 98-99, relativamente novos, de forma a evoluirem até se tornarem peças primordiais do jogo. O C.Ronaldo começará com 23 anos, o Messi com 22 anos, o Neymar com 20 e o Pogba com 19 anos. Jogadores de 71/72 como o João Pinto, o Figo ou o Rui Costa começarão todos com 30 anos.

 

Plantel do Benfica de 98-99 com 13 jogadores reais da época 98-99:

 

Benfica_98_99.png

 

Perfil de João Pinto:

 

Jo_o_Pinto_98_99.png

 

Histórico de Jorge Cadete:

 

Jorge_Cadete.png

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...