Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2018] Football Manager 2018: Saves não detalhados

Publicações recomendadas

Alex de volta ao FM :prayer:

Ainda não aprofundei como deve ser este motor de jogo, mas passa no tópico do génios da táctica e o que a malta tem dito. Eu no pouco que joguei (e foi com o Sporting), senti a equipa mais confortável em 4-3-3 mas tive de baixar a mentalidade porque aquilo a jogar muito atacante é só buracos lol

Tenta iniciar save com um dos grandes para ir gerindo aos poucos.

Compartilhar este post


Link para o post

Pá, resolvi instalar o FM passados alguns anos e nunca estive com tantas dificuldades.

 

Comecei com o Boavista, pouco mexi no plantel, achava que daria para andar sossegado a meio da tabela. Experimentei várias possibilidades de 4-3-3, duplo pivot e estrutura 1:2, maioritariamente tentei jogar em transição e linhas baixas, mas quase sempre acabava dominado. Em alguns jogos rematava mais e tinha mais oportunidades, mesmo com menos bola (que era o que eu queria), mas os mecos que tinha na frente dificilmente acertavam na baliza.

 

Como não estava a resultar tentei a dada altura dominar mais os jogos, especialmente aqueles em casa contra equipas mais fracas, ter bola, desorganizar o adversário, mas pior a emenda que o soneto: os jogos eram divididos, e mesmo que marcasse primeiro, acabava por empatar ou perder na mesma.

 

Ao fim de dez jogos em que só ganhei dois acabei mesmo despedido. Leio este tópico e sinto-me a jogar outro jogo. :lol:

Tens de andar nos fóruns da SI e ver as tácticas que são partilhadas. Vês aquelas que melhor feedback têm ou podes até mesmo experimentar. Digo isto porque em quase todos os FMs há certos detalhes que dão a volta ao motor de jogo. No ano passado era jogar sem avançados, este ano parece-me que é jogar com 3 avançados centro. A partir daí constróis uma táctica à tua maneira.

Compartilhar este post


Link para o post

Qual é a piada de usar uma táctica que "dá a volta ao motor de jogo"? Falo por mim, claro. Bem me lembro dos bugs dos FMs anteriores... Avançados com 70 golos por época a jogar em 3-3-4, centrais a fazer 15 golos com cantos ao primeiro poste.

 

É pá, eu fazia de tudo para evitar usar essas artimanhas.

 

Importa dizer isto: ano após ano o FM tem vindo a exigir cada vez mais tempo dos jogadores. Antes fazias uma táctica porreira em 10 min, se tanto, hoje em dia perdes ali umas boas horas até estar afinada. É chato, mas isto não vai regredir em relação a isso. Uns adoram, têm tempo e despacham 1 época em dois dias, outros demoram 3 meses para completar uma :lol:

 

Achei o jogo porreirinho até agora. Nada de especial.

Editado por johan

Compartilhar este post


Link para o post
Leio este tópico e sinto-me a jogar outro jogo. :lol:

:prayer:

 

Como te compreendo.

 

Não tenho jogado quase nada, ando a jogar PES 2018 online

Compartilhar este post


Link para o post

Pá, resolvi instalar o FM passados alguns anos e nunca estive com tantas dificuldades.

 

Comecei com o Boavista, pouco mexi no plantel, achava que daria para andar sossegado a meio da tabela. Experimentei várias possibilidades de 4-3-3, duplo pivot e estrutura 1:2, maioritariamente tentei jogar em transição e linhas baixas, mas quase sempre acabava dominado. Em alguns jogos rematava mais e tinha mais oportunidades, mesmo com menos bola (que era o que eu queria), mas os mecos que tinha na frente dificilmente acertavam na baliza.

 

Como não estava a resultar tentei a dada altura dominar mais os jogos, especialmente aqueles em casa contra equipas mais fracas, ter bola, desorganizar o adversário, mas pior a emenda que o soneto: os jogos eram divididos, e mesmo que marcasse primeiro, acabava por empatar ou perder na mesma.

 

Ao fim de dez jogos em que só ganhei dois acabei mesmo despedido. Leio este tópico e sinto-me a jogar outro jogo. :lol:

 

Tamo junto, caro Alex :lol:

 

Tenho vindo aqui postar a minha desgraça à procura de ajuda, mas acho que em breve põem-me no olho da rua e pronto.. problema resolvido :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que é esse o problema. Eu fui vendo os jogos em "prolongado", ajustei ali uma coisa ou outra que me pareciam mal, mas nunca fiz alterações de fundo ao que planeava inicialmente.

 

No entanto, antigamente pouco mais do que isto fazia (ainda que jogasse mais horas, bem mais) e conseguia feitos incríveis. :lol:

 

Neste jogo tudo parece diferente. Como não tenho grande gozo em jogar com equipas grandes, até me resolvi a jogar com uma do meio da tabela que me permitisse ir ganhando umas vezes e perdendo outras, mas levei um arrepio que nem sei.

 

Claro que parte do jogo é de tentativa e erro, mas não me lembro de num primeiro save ser tão atropelado pela dinâmica do jogo. Algumas partes entreguei ao adjunto por falta de paciência, como os treinos ou parte das conferências, mas quero acreditar que não foi por aí...

 

Depois vejo aí malta a ganhar tudo com um dos três grandes na primeira época e não compreendo mesmo que raio se passa.

Editado por Chandler

Compartilhar este post


Link para o post

Qual é a piada de usar uma táctica que "dá a volta ao motor de jogo"? Falo por mim, claro. Bem me lembro dos bugs dos FMs anteriores... Avançados com 70 golos por época a jogar em 3-3-4, centrais a fazer 15 golos com cantos ao primeiro poste.

 

É pá, eu fazia de tudo para evitar usar essas artimanhas.

 

Importa dizer isto: ano após ano o FM tem vindo a exigir cada vez mais tempo dos jogadores. Antes fazias uma táctica porreira em 10 min, se tanto, hoje em dia perdes ali umas boas horas até estar afinada. É chato, mas isto não vai regredir em relação a isso. Uns adoram, têm tempo e despacham 1 época em dois dias, outros demoram 3 meses para completar uma :lol:

 

Achei o jogo porreirinho até agora. Nada de especial.

Não digo que deva usar uma táctica que desse género mas a partir dela dá para perceber melhor o motor de jogo. Pelo menos para mim é essencial para não me perder em milhões de possibilidades.

Compartilhar este post


Link para o post

Primeira jornada da League 2 entre os dois principais candidatos à descida para as casas de apostas, um jogo de loucos

 

jogo%20louco_zpsscsyvm8b.png

Compartilhar este post


Link para o post

Sou o único que simulava as pré-épocas, ou pouco fazia de pré-época em termos de jogos, e agora vejo-me obrigado a estar atento a grande parte do tempo para afinar a tática? Está a ficar complicado. Daqui a bocado só se safa quem verdadeiramente tirar o curso de treinador.

Compartilhar este post


Link para o post

Sou o único que simulava as pré-épocas, ou pouco fazia de pré-época em termos de jogos, e agora vejo-me obrigado a estar atento a grande parte do tempo para afinar a tática? Está a ficar complicado. Daqui a bocado só se safa quem verdadeiramente tirar o curso de treinador.

 

O pessoal da SI tem de começar a pensar em meter dificuldades no jogo, não só a nível tático mas também a nível de mercado e assim, senão é sempre arroz, aposto que metade do pessoal já sabe grande parte das tranfs. que acontecem no inicio de cada save

Compartilhar este post


Link para o post

O problema é que o curso de pouco vale quando a táctica é feita com base em conceitos do jogo. Ou seja: podes ser o Mourinho, mas quando a forma que tu tens de contornar os problemas do jogo são nomes que o jogo dá às coisas, e que tu não consegues manipular, tudo muda.

Compartilhar este post


Link para o post

Também é importante a tactica que usas conforme os jogadores que tens, por exemplo, no Chaves, sem transferências o 4-4-2 (bem é mais 4-2-4) funciona para ficar no meio da tabela tranquilamente, enquanto com o 4-3-3 fui campeão, isto na primeira época.

 

No Porto o 4-3-3 dá para ser campeão, mas vais ter dificuldades na champions, comecei outro save, joguei em 4-2-4 (a mesma tactica que tentei com o Chaves) e fui campeão facilmente, cheguei aos Quartos de Final da Champions, perdi em penaltis com o Real Madrid (fora joguei em 4-3-3, perdi 1-0 com um golo perto dos 90 minutos e eles em 10 minutos ainda acabaram com dois expulsos tal foi a nossa força ofensiva após o golo sofrido, na segunda mão, usei o 4-2-4, dominei e humilhei mas só consegui o 1-0, perto dos 90 minutos o Navas lesiona-se e vai o Benzema para a baliza :mrgreen:, primeira parte do prolongamento, nem um remate à baliza e apenas 1 ou 2 remates, na segunda parte usei a opção de rematarem sempre que possivel...nem um remate à baliza, nos penaltis o Marega mandou à barra, o Casillas defendeu um, e o Felipe mandou ao poste e fomos eliminados).

Internamente ganhei tudo com o 4-2-4, nas taças a jogar com os suplentes e no banco sempre jogadores da equipa B.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

4-4-2, 4-3-3, 4-2-4... isso são tudo números de telefone e não dão garantia de nada nem no FM, nem na vida real. O mais importante é sempre arranjar um estrutura-base onde se possam acomodar os melhores jogadores num onze inicial, depois dar-lhes papéis coerentes e adicionar duas ou três instruções principais. Só isto já dá alguma garantia para se conseguir resultados razoáveis, depois é uma questão de ver o jogo - de preferência, em alargado - ver quais são as fragilidades que podem ser melhoradas, e usar mais instruções para ajustar a táctica até se conseguirem resultados satisfatórios. Acho que muita gente parte logo com ideias de jogo mirabolantes, com 12 instruções colectivas, papéis especializados e todos os jogadores com instruções individuais, e isso acaba por ser um overload de informação que acaba por limitar em muito a acção dos jogadores. É necessário começar por um esqueleto, e ir adicionando a chicha com base no que se vai vendo nos jogos, simples!

Compartilhar este post


Link para o post

4-4-2, 4-3-3, 4-2-4... isso são tudo números de telefone e não dão garantia de nada nem no FM, nem na vida real. O mais importante é sempre arranjar um estrutura-base onde se possam acomodar os melhores jogadores num onze inicial, depois dar-lhes papéis coerentes e adicionar duas ou três instruções principais. Só isto já dá alguma garantia para se conseguir resultados razoáveis, depois é uma questão de ver o jogo - de preferência, em alargado - ver quais são as fragilidades que podem ser melhoradas, e usar mais instruções para ajustar a táctica até se conseguirem resultados satisfatórios. Acho que muita gente parte logo com ideias de jogo mirabolantes, com 12 instruções colectivas, papéis especializados e todos os jogadores com instruções individuais, e isso acaba por ser um overload de informação que acaba por limitar em muito a acção dos jogadores. É necessário começar por um esqueleto, e ir adicionando a chicha com base no que se vai vendo nos jogos, simples!

 

Acho que esse é, por norma, o meu erro. Tenho as minhas ideias bem definidas e aplico-as logo de imediato (não nessas proporções exageradas que falas, claro :lol: ) e, apesar de se enquadrarem nas características dos jogadores, acabo por raramente ter os resultados que quero. Aos poucos tenho vindo a mudar isso. Vamos a ver se as coisas mudam :)

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Acho que esse é, por norma, o meu erro. Tenho as minhas ideias bem definidas e aplico-as logo de imediato (não nessas proporções exageradas que falas, claro :lol: ) e, apesar de se enquadrarem nas características dos jogadores, acabo por raramente ter os resultados que quero. Aos poucos tenho vindo a mudar isso. Vamos a ver se as coisas mudam :)

 

E até este FM, era o meu também :mrgreen: Por isso é que até acertar num save que me desse pica era o cabo dos trabalhos, começava sempre a ser varrido. E mais, para além do overload de instruções, também tinha uma panca por papéis exigentes em equipas cujos jogadores não tinham qualidade para os cumprir, tipo avançados completos e organizadores abertos :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

E até este FM, era o meu também :mrgreen: Por isso é que até acertar num save que me desse pica era o cabo dos trabalhos, começava sempre a ser varrido. E mais, para além do overload de instruções, também tinha uma panca por papéis exigentes em equipas cujos jogadores não tinham qualidade para os cumprir, tipo avançados completos e organizadores abertos :lol:

 

Eu neste comecei a inventar com o papel de Mezzala :lol:

 

Na Oliveirense, até tenho jogadores com qualidade no meio-campo, mas acho que é pedir demais :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Eu neste comecei a inventar com o papel de Mezzala :lol:

 

Na Oliveirense, até tenho jogadores com qualidade no meio-campo, mas acho que é pedir demais :mrgreen:

Dos papéis mais brutais deste fm. O área a área não era ofensivo que chegue

Compartilhar este post


Link para o post

O que é o Mezzala mesmo?

 

Do pouco que vi, é um médio centro com liberdade para cair no corredor.... Ainda não experimentei mas deve funcionar bem se jogares com um avançado interior desse lado

Compartilhar este post


Link para o post

Boas malta, tenho vindo a acompanhar o forum, mas sempre por fora, decidi portar os resultados da minha primeira época deste FM no Benfica.

Transferências:

 

9xv1Nb0.jpg

 

Vendi o Jonas e Luisão para baixar os salários, fazer algum dinheiro e possibilitar oportunidades a outros jogadores. Em janeiro vendi o Pizzi, o Krovinovic assumiu-se no seu lugar.

As contratações de janeiro à excepção do Lautaro Martinez foram apostas para o futuro.

 

Resumo nas competições:

 

BpGPB95.jpg

 

Promovi alguma rotatividade entre Liga, Taças e competições europeias.

Na liga dos campeões calhei com o Atlético de Madrid, Liverpool e Feyenoord, tendo ido para à Liga Europa que acabei por vencer.

WkRQmM5.png

 

11 maioritário das competições europeias/jogos importantes

11outros jogos

 

Resultados: 1 - 2

 

Para a segunda época espero fazer um bom encaixe financeiro vendendo a maioria dos jogadores titulares e emprestados para apostar na formação.

Já realizei algumas contratações para a próxima época:

VDq5qR6.jpg

 

Espero que o Mauricio Lemos seja tão bom como no FM anterior.

Tenho visto aqui pessoal no Gamboa, acham que é uma boa aposta? Como o Marítimo desceu posso talvez conseguir um bom negócio.

Editado por vendomarisco

Compartilhar este post


Link para o post

Update 8-[

 

 

FOOTBALL MANAGER 2018 | UPDATE 18.2.0 CHANGE LIST

=================================================

 

STABILITY

------------

- Fixed crash during match

- Fixed crash during processing

- Fixed crash entering match with large number of hotseat managers in save

- Fixed crash during Fantasy Draft setup

- Fixed crash on exiting game

- Fixed crashes when using edited data

 

PERFORMANCE

------------

- Optimised processing speed during scouting assignments

- Optimised match performance when running high number of leagues

- Optimised performance and stability of match controller

 

MATCH

------------

- Improved highlight selection for red cards and penalties

- Improved player ratings balance in background leagues

- Fixed 3D cut scenes appearing when playing in 2D or commentary only

- Fixed instances of crowd kits being carried over between matches

- Fixed issue where user could not take off an injured player and go down to 10 men when they have used all 3 subs

- Fixed user being unable to make Half-Time Team Talk

- Improved the functionality for the user to use their 4th sub in the FA Cup and Carabao Cup in extra time

- Improved substitution decisions by AI Managers

- Improved balance of crosses going too close to the goalkeeper

- Improved free kicks

- Fixed player clearing ball at kick off

- Improved on ball decisions

- Fixed issues with keeper saving ball at near post

- Fixed player slide tackling nobody

- Fixed keeper standing in the wrong place after taking a penalty in the ABBA format penalty shootout

- Improved keeper position when backpass option needed by ball player

- Fixed bug where keeper may go for unattainable ball that his team mate is already favourite for

- Fixed bug where keeper may try to pick up ball while in his own goalmouth causing it to be carried over line

- Fixed some instances of players trying to control or tackle ball that is far from their feet

- Fixed penalty taker change not being applied

- Fixed instances of the assist player being wrongly set

- Fixed instances of players being considered to have an injury when they didn't

- Improved marking of ball player

- Fixed keeper coming for ball and not using feet when easier than a save

- Fixed keeper making unrealistic and impossible effort to save again when he himself just made a save

- Various animation fixes

 

GAMEPLAY

------------

- Added ability to undertake multiple actions on scout reports

- Balanced time taken to gain knowledge of players during scouting assignments

- Balanced progression of scouting assignments via scouting queue

- Balanced amount players will complain about first team football

- Fixed instances of clubs not having league expectations set

- Fixed rare issue where users would be sacked for failing an unachievable promise made via a board request

- Fixed rare issue where a player would not enter contract talks despite being happy to do so according to their agent

- Fixed deadline day not appearing for winter window in Greece

- Fixed missing transfer window closing news items in March for Vanarama leagues

- Fixed manager being asked who will win the title when it has already been decided

- Fixed journalist not recognising that a match went to penalties

- Fixed record transfer narrative incorrectly triggering when record breaks from empty/missing data

- Fixed national squad selection changing randomly after submission

- Various award fixes and improvements

- Fixed Turkish clubs paying excessive rent

- Fixed problems with forced stadium expansions reducing capacity

 

USER INTERFACE

------------

- Combined List and Pitch view on in-match tactics in resolutions of 1600 and wider

- Added Opposition Instructions to in-match quick tactics bar

- Added attributes pop-up to player names on between highlights panel

- Match widget headers now clickable links to provide quicker access to full panels

- Added player stats to post-match review screen in wide enough resolutions

- Added tickboxes for ‘Add to Shortlist’ and ‘Add as Transfer Target’ to Scouting Centre so user can do these alongside other actions

- Fixed view being forgotten on player search screen upon exiting the game

- Fixed column size increasing on a custom view when you expand/reduce the tactics pitch

- Fixed custom view column sizes changing when continuing

- Fixed rare issue where match widgets would disappear but remain selected

- Fixed issue where tactics analysis would stop recognising a player with personalised instructions

- Fixed issue where text would overlap on happiness section of Player Information panel

- Fixed being unable to change formation via quick tactics bar in match

- Fixed match widgets not becoming transparent when the action is occurring behind them

- Fixed issue where player suitability circles would remain black if changes made when tactics pitch was hidden

- Fixed missing stats for youth and reserve competitions

 

COMPETITIONS & RULEGROUPS

------------

– Fixed Spanish first team squad registrations making some players unnecessarily ineligible for the B team

– Fixed Spanish B team players being marked as unavailable despite being eligible to play

– Fixed default nation advanced rules errors for Austria & Portugal

– Fixed Slovenian Second League team would not get promoted if they won the promotion playoff

- Fixed scenario that would cause the U20 leagues in Italy to stop being scheduled

- Improved AI club registration in Brazil (new games only)

- Amended registration rules for some Brexit scenarios

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...