Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Samaris

[Diário] Live & Online Poker

Posts recomendados

Citação de Rain Dog, há 38 minutos:

epá eu voltei ao superstack de 1€ porque a minha banca desceu nos ultimos dias e tenho de admitir que eu faria o mesmo na tua situação, @Samaris

esta m*rda é incrível, qual squeeze qual quê, sempre 5/6 gajos no flop independentemente do que aconteça, e isto é 6-max fds

não me lembrava disto tão ridículo

Eu também costumo jogar esses.

Esta semana já cheguei duas vezes aos últimos 20, mas falta sempre qualquer coisa...

Esta semana não, nos últimos 3 dias. 😂

Editado por Puyol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 6 horas:

Já agora, que faziam aqui:

tou na bb com 50bbs, um gajo com 40bbs abre 2.5bb em mp, eu dou call com 3h4h.

flop: Ah Kh 3c

dou raise de 1/3 a 2/3, ele da call.

turn: 4s

como é que jogavam? check/call, check/raise, raise, check/shove, shove? Tenho 2 pares de m*rda e 25% de acertar com flush ou fh no river.

Nunca faria lead aí, é uma board que não está nada no teu range, o draw não é muito valioso para um semi-bluff pq ele não vai foldar nenhum A, nenhum K forte e nenhum flush draw melhor.

Como jogado, continuar a agressão no turn com raise 50% ou 66%.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 41 minutos:

Mas tenho praticamente a certeza de que tinha lido que ele tinha feito check raise no flop, por isso assumi que as circunstâncias tinham sido defender a bb e fazer esse movimento, o que na minha opinião não é mal jogado. Se o caso foi defender a BB e sair a liderar, então é bastante mal jogado.

@lastdance antes de fazer um movimento tens de pensar no resultado daquilo que estás a pensar fazer, e para pensar nisso tens de conseguir perceber os ranges do adversário, ora se um gajo abre do meio da mesa, não achas que ele vai ter muitas vezes o A, muitas vezes o K, muitas vezes pares fortes etc etc? então o flop vem AK3 e tu sais a liderar com que intenção? A única maneira de isso resultar, é das poucas vezes em que o adversário vai abrir algo como pares médios/baixos, mas muito mais vezes esse lead não te vai levar a lado nenhum a não ser tu te colocares numa posição muito delicada para o resto da mão. Já te tinha dito da outra vez, o lead muito poucas vezes é uma jogada lucrativa.

ya basicamente era blocking bet para não levar com uma maior do gajo que me obrigasse a foldar, a ver se me batia o flush/trio/segundo par, que são 9+3+2 outs, o que da mais de 50% de vir uma dessas no turn ou river. Sabendo que o Ah e o Kh tao na mesa, muito dificilmente ele estaria a jogar com duas copas na mão. Obviamente estaria atras de ak/aa/kk com 2 pares e em parte com trio, mas às restantes mãos (que representam muito mais da range dele, isto assumindo que o gajo n ta a jogar random a abrir dali com q5s e m*rda assim como alguns) deveria estar à frente com uma dessas no turn ou river.

A minha questão é mais em relação ao turn, que fariam no turn nestas circunstancias?

Compartilhar este post

Link para o post

A blocking bet vai-te sair cara a longo prazo, pq levas reraise qd tás batido e tens de dar call, depois se não vem alguma carta que ajude no turn tens de largar para qualquer bet decente ou shove e nem consegues realizar a tua excelente equity.

Editado por CeLL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de CeLL, Agora:

Nunca faria lead aí, é uma board que não está nada no teu range, o draw não é muito valioso para um semi-bluff pq ele não vai foldar nenhum A, nenhum K forte e nenhum flush draw melhor.

Como jogado, continuar a agressão no turn com raise 50% ou 66%.

Eu não queria que ele foldasse ali, eu tenho >50% de ganhar a um A ou K só, ele ali realisticamente dificilmente tem flushdraw porque ta A e K na mesa, pode ter talvez QJs/JTs no máximo, mas é uma range minima na range ESPERADA (isto aqui nunca se sabe) dele. Agora se o gajo me espeta uma bet com um size maior, era possivel que eu tivesse que foldar, porque se falho o draw no turn ficam duras as minhas pots odds num possivel no raise dele no turn. Eu so queria ver pelo menos mais uma carta por um preço decente, em vez de possivelmente pagar 80%-120% do pot.

Citação de CeLL, há 1 minuto:

A blocking bet vai-te sair cara a longo prazo, pq levas reraise qd tás batido e tens de dar call, depois se não vem alguma carta que ajude no turn tens de largar para qualquer bet decente ou shove e nem consegues realizar a tua excelente equity.

se ele me 3betasse provavelmente teria aa/kk/ak, e eu foldava que a minha equity contra isso já era mais baixa, +-36%. Era essa a ideia pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas bets de 80%-120% do pote no flop não acontecem assim tanto. Mas mesmo assim, tás tranquilo a pagar pote raise pq deves ter mais de 33% d equity. Se levasses reraise no flop irias pagar provavelmente o dobro.

O objectivo aí é realizar a equity, ver todas as cartas, teres de foldar turn é um desastre com tantos outs.

Editado por CeLL

Compartilhar este post

Link para o post

Esta até é uma mão relativamente simples de se jogar, aliás essa é a vantagem dos suited connectors e baby pairs, se falhas a board ou sai uma board que não te favorece muito (ex: 47T com 55) consegues abandonar a mão facilmente. Neste caso defender a big blind está muito bem, já foldei em situações semelhantes mas depende do adversário. No flop era check/call muito fácil imo. No turn tens 3 opções: lead, check/call, check/raise. Pessoalmente acho que a tua mão ficou muito boa para check/call, por isso optaria por um dos outros dois cenários. Ele pode não betar no turn mas isso não é necessariamente mau, tens de pensar que se ele der check provavelmente não pagaria o teu lead no turn (e no flop foi um mero cbet). Eu estou mais inclinado a ir para o lead porque há uma boa probabilidade de ele não betar e uma free card nessa board é capaz de lhe favorecer mais a ele do que a ti: se tiver flush draw é melhor do que o teu, pode completar two pair se tiver um broadway, ou até sequência...tu já tens uma mão forte e apostar por valor no turn faz muito sentido.

E atenção, dois pares de m*rda não são assim tão m*rda. É caso para levantar red flags em 3bets, 4bets e assim, mas até indicação do contrário nesse turn podes apostar puramente por valor. Tivesses AQ nessa board e até consideravas que tinhas uma mão forte, quando na verdade nem two pair nem flush draw tinhas.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 horas:

Esta até é uma mão relativamente simples de se jogar, aliás essa é a vantagem dos suited connectors e baby pairs, se falhas a board ou sai uma board que não te favorece muito (ex: 47T com 55) consegues abandonar a mão facilmente. Neste caso defender a big blind está muito bem, já foldei em situações semelhantes mas depende do adversário. No flop era check/call muito fácil imo. No turn tens 3 opções: lead, check/call, check/raise. Pessoalmente acho que a tua mão ficou muito boa para check/call, por isso optaria por um dos outros dois cenários. Ele pode não betar no turn mas isso não é necessariamente mau, tens de pensar que se ele der check provavelmente não pagaria o teu lead no turn (e no flop foi um mero cbet). Eu estou mais inclinado a ir para o lead porque há uma boa probabilidade de ele não betar e uma free card nessa board é capaz de lhe favorecer mais a ele do que a ti: se tiver flush draw é melhor do que o teu, pode completar two pair se tiver um broadway, ou até sequência...tu já tens uma mão forte e apostar por valor no turn faz muito sentido.

E atenção, dois pares de m*rda não são assim tão m*rda. É caso para levantar red flags em 3bets, 4bets e assim, mas até indicação do contrário nesse turn podes apostar puramente por valor. Tivesses AQ nessa board e até consideravas que tinhas uma mão forte, quando na verdade nem two pair nem flush draw tinhas.

2 pares é mais forte obviamente, mas sendo pares baixos há sempre aquela chance de board ficar com par e um não contar, e ficas na m*rda. Também por isso tentei matar aquilo ali com o shove, so que levei call e aqueles 15% dele aconteceram. Acontece, mas foi a diferença entre fazer um bom resultado, porque era mais um bounty consideravel e muita ficha para o meu lado, e ficar short antes da bolha. Tivesse dado raise, continuava em jogo mas tinha que foldar no river, e caso o river fosse favoravel (h) dificlmente ele metia la as fichas para o ko. É uma faca de 2 legumes, já dizia o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas afinal qual era a mão do teu adversário aí? Entretanto perdi-me e não percebi se já disseste por ai, como estou naqueles intervalos de cinco minutos não vai dar para ler tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 5 minutos:

Mas afinal qual era a mão do teu adversário aí? Entretanto perdi-me e não percebi se já disseste por ai, como estou naqueles intervalos de cinco minutos não vai dar para ler tudo.

AsJs, bateu o segundo K no river (ja em all-in) e ele ficou com 2 pares lol. Ah Kh 3c 4d Kc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

@Samaris a PS está on aí?

Breakou quando eu paguei um all-in de um gajo que estava short fiquei 5min à espera para saber o que tinha acontecido.

Compartilhar este post

Link para o post

bdF7xmH.jpg IzrMzif.png

Nos últimos dias tenho-me controlado para não dar esta notícia antes de tempo, mas penso que agora sim, já é seguro dizer, sem correr o risco de alguma coisa correr mal, que cheguei a acordo com o responsável máximo da equipa Exploit, e que fui aceite na mesma. Relembro que há duas semanas atrás tinha sido aceite na Exploit School e não na Exploit Team, mas quando tomei realmente consciência dos limites em que ia jogar, bati com a porta e voltei atrás com a minha palavra, porque seria dar um passo muito atrás, que eu não estava disposto a dar. Algumas coisas acontecem quando menos se espera, e depois de ter acordado a minha saída da School, apenas dois dias depois de ter entrado, voltei a ser contactado pela Exploit, por uma pessoa que acredita no meu potencial e reconhece mérito ao que eu consegui alcançar até hoje, praticamente sem ajudas e principalmente sem nunca ter estado integrado numa comunidade como esta, e ficou no ar a hipótese de eles abrirem uma excepção para uma pessoa que tem de facto muito pouco volume, e entrar directamente na equipa mas, para isso acontecer, a última palavra seria do fundador da Exploit.

rKUcdcG.png

Fiquei ansioso durante alguns dias, porque isto tudo ocorreu antes do fim de semana, mas depois nunca mais acontecia a tão aguardada conversa com o Nuno. Estava disposto a tentar convencê-lo de que me quero dedicar a isto como nunca, colocar volume como nunca coloquei, estudar como nunca estudei (também porque o material de apoio nunca foi muito), mas não foi preciso, isto porque quando o Nuno falou comigo, foi para me dizer que tinha sido aceite na equipa. Existem pelo menos três níveis dentro da equipa, que são o Bronze, Silver e Gold e, obviamente, eu entrarei para o mais baixo dos três mas não há qualquer problema, porque isso sim, equivale ao nível em que eu me sinto completamente à vontade e confortável a jogar, e será uma óptima base para evoluir a partir de um patamar que eu já conheço bem.

O contrato é de um ano, e espero que daqui a um ano seja possível olhar para este dia como um marco importante na minha vida. Não podia estar mais orgulhoso por ter conseguido entrar directamente na equipa, e não podia estar mais motivado para ir atrás do sonho.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, pá! Boa sorte com isso. Tu que tens a dedicação e vontade de trabalhar para isso, não vejo como possa correr mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos parabéns João! Acompanho o fórum há vários anos apesar de não comentar muito, e fico genuinamente feliz pelo que alcançaste. Aproveita bem a oportunidade 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...