Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2018] Lower League Manager

Publicações recomendadas

Utilizem este tópico para postar as vossas aventuras no estilo LLM.

 

Dentro do Spoiler têm as regras para o LLM.

 

 

LLM: Regras, linhas, o espírito...

por Kewl

 

 

As regras, Guias, o Espírito do LLM

 

Jogar pode ser distribuido em 2 categorias:

1) Escolher a equipa.

2) Jogar o jogo.

 

Escolher a equipa é fácil. Pesquisa por qualquer país com mais que uma divisão. Olha para os clubes da divisão mais baixa possível. Escolhe um desses clubes.

 

No FM existe já a opção de começar desempregado, esperando assim uma oportunidade.

 

Por definição, o Lower League Management pode apenas involver equipas em países com mais que uma divisão.

 

Certas equipas devem ser 'evitadas' por se considerar que estão sobrevalorizadas em termos de reputação ou estado financeiro. Isso aconteceu com o Peterborough no CM3, Rushden & Diamonds, Fiorentina Viola, etc. Não são geralmente escolhidas por quem adopta a LLM way mas podem ser vistas como uma introdução a tal, visto que proporcionam um trajecto mais facilitado que as equipas reais de LLM, por exemplo o Leigh RMI.

 

Uma boa forma de escolher um clube é usar o Random Generator para o FM, disponível AQUI.

 

Formas de jogar o jogo:

Há 3 formas de jogar LLM.

 

1) Escolhe uma equipa, fica até teres ganho tudo o que é possível, independentemente do tempo que demorar, ou até seres despedido. Aí começa um novo save.

 

2) Escolhe uma equipa. Joga até a tua reputação atrair o interesse de clubes de maior reputação; vai mudando de clube á medida que te forem oferecidos convites em clubes de maior reputação até chegares a comandar equipas de reputação mundial. Aí o futuro depende do tipo de desafio que desejares a seguir.

 

3) Escolhe uma equipa. Faz porcaria. Sê despedido. Espera por outra equipa. Faz porcaria. Sê despedido. Etc.

 

Jogando o jogo:

 

Primeira coisa a ter em conta é que LLM é uma forma de jogar o jogo, não só jogar com uma equipa das divisões inferiores.

É apenas um jogo, no entanto. Obvio que podem ficar incomodados com algumas regras, mas algumas delas são mesmo indispensáveis ao espírito LLM.

 

Há uma regra, ainda assim, que é imperial:

 

Joga o jogo como a SI o programou. Isso é, instala o jogo, aplica a patch oficial mais recente SI, escolhe uma equipa e joga o jogo. Isso implica o não uso de Editores ou updates de terceiros.

 

A razão para tal é que jogar LLM engloba jogar o jogo de forma mais realista possível. O que significa confiar que a base de dados da SI é tão precisa quanto possível.

 

Updates são feitos por pessoas que podem estar 'tentadas' a dar uma certa vantagem/desvantagem ao clube favorito/odiado ou a jogadores - nota, podem! O que não beneficia a SI providenciando data falsa, portanto são evitáveis.

 

Editores (The Spawn of Satan) são banidos por 2 razões.

Podem corromper o seu jogo e permitem-lhe fazer batota, seja produzindo super-jogadores ou alterando equipas de uma divisão ou país para outra/o.

 

Lower League Managers confiam quase exclusivamente nos seus olheiros para encontrar jogadores que possam dar qualidade ao plantel, não contratam X ou Y apenas por terem ouvido falar deles através de outro jogador de FM.

 

Lower League Managers gostam de criar as suas próprias tácticas e formações, ajuda não é bemvinda.

 

Gabar-se..

 

Esta parte é simples. Em LLM não estamos interessados em saber como ganhaste a Liga dos Campeões com o Morecambe em 6 épocas, ganhaste a FA Cup todos os anos, atingiste a promoção em vários anos consecutivos, porque ou estás a mentir ou a fazer batota. Period.

 

Guias:

Olheiros

Envia os olheiros apenas para onde podem viajar realisticamente.

 

Este foi um guia que foi construído apartir da necessidade que existia em determinar onde podemos enviar os nossos olheiros quando no cargo de treinador dum LLC. Dificuldades financeiras tornam improvável que um Manager enviem um olheiro de Inglaterra para África, América do Sul ou outros locais longinquos. Portanto a melhor forma de decidir para onde os enviar realisticamente no seu jogo. Portanto estando a jogar em Inglaterra, o máximo que poderão ir será os países do Reino Unido ou a Irlanda. Em Portugal apenas para Espanha quanto muito, se não decidirem apenas enviar o olheiro pesquisar em Portugal.

 

A conclusão que se chegou é que os olheiros poderão apenas ser enviados para países que fazem fronteira com o nosso país de Management.

 

Menu Pesquisar Jogador

 

Alguns LLM's usam este menu para adicionar á lista preferencial jogadores da sua área e depois enviar os seus olheiros para descobrirem quão bom ou não é um jogador. Outros LLM's mais rigorosos evitam por completo este menu e confiam este trabalho exclusivamente a quem foi contratado para tal: o Olheiro. Contratar jogadores "conhecidos" é contra o Espírito LLM. Estes são aqueles que conheces através de influência alheia, ou que já contrataste anteriormente e tiveram uma boa performance, ou jogadores de versões anteriores do jogo (CM).

 

Independentemente da relação individual de cada um, nenhum jogador deve ser contratado sem antes ter sido apontado por um dos teus olheiros.

 

Menu Transferências

 

Lower League Managers mais rigorosos nunca vão tentar contratar um jogador puramente baseado no facto de que aparecem como "Livres" no menu de transferências que são registadas a nível mundial até porque tal lista não existe na vida real. É possível ter acesso a esta informação através da imprensa, online, etc. Mas um Manager no mundo real não tem acesso a um menu deste tipo. Menos escrupulosos usam este menu para identificar jogadores livres e ordenar aos seus olheiros que os observem, mas só os contratam baseado no relatório do olheiro.

 

Barra de pesquisar

 

Não usada por LLM's. Para procurar algo tens que saber em antemão o que estás á procura. Pode apenas ser efectuado tendo conhecimento prévio do jogador, seja por experiência passada ou por recomendação de um outro jogador de FM.

Contratando Staff

 

LLM's normalmente apenas contratam staff que domine o idioma de maior parte dos seus jogadores. Em Ingalterra que falem Inglês, em Portugal Português, etc. A excepção para isto são os Olheiros. Como estes não têm um contacto diário com o plantel ao plano de comunicação e podem confiar nos seus conhecimentos linguísticos a nivel do estrangeiro para encontrar jogadores em outros países. Por vezes é complicado em clubes de divisões inferiores contratar olheiros, portanto contratar estrangeiros é quase como uma necessidade para quando não existe outra possibilidade.

 

Contratando jogadores

 

Todos os jogadores devem ser primeiro observados pelos olheiros antes de serem contratados por um LLC. Envia os teus olheiros para regiões permitidas (já referido anteriormente este método) e decide então segundo as suas recomendações quem tentar contratar, quem interessa e quem não interessa. Á medida que o estatuto do teu clube vai aumentando e juntamente com isso as condições financeiras e as possibilidades de atrair melhores jogadores forem aumentando, a distância para onde se enviam os olheiros pode ser aumentada. Mas sempre mantendo este processo o mais realista possível!

 

A excepção são os empréstimos, nos quais é aceitável usar o menu de pesquisa jogador/staff filtrando quem está listado para tal. Alguns dissem que os jogadores que tentas por empréstimo deviam ser primeiro indicados pelo staff (olheiros), mas isto é algo que se deixa à preferência de cada LLaMa. Deixa a tua consciência ser o teu guia.

 

Se não tiveres nenhum olheiro no teu staff é permitido usar o menu de pesquisa de jogador para identificar jogadores e propor-lhes um período de teste antes de os contratar.

Tácticas

 

Melhor forma de começar é usar uma formação padrão e daí começar alterando a formação, instrucções á equipa, jogador baseado nos pontos fortes e pontos fracos do teu plantel/elemento do plantel. A ideia de LLM é encontrar os erros através de um duro periodo de teste e erro. Aproveitando a ideia de outras pessoas (ou mesmo ficheiros de táctica) não faz parte do espírito LLaMa.

 

 

 

3 princípios basilares NO TIPPING, NO CHEATING, NO BRAGGING.

 

O fundamental é o ethos do LLM: jogar o jogo de forma realista. As "regras" já são amplamente conhecidas, mas qualquer coisa podemos sempre colocar 2 ou 3 links onde elas se encontram sumariamente descritas

 

#1

#2

#3

 

Guide para os newbies

 

 

Newbie LLaMa Challenge

This is a challenge for all those who wish to try their hands at LLM on the newest version of Football Manager.

 

 

The Challenge is simply to take charge of your chosen team and attempt to play the game as realistically as possible, without tipping, cheating or bragging.

 

 

That's it. No winning post, no points for style. Just a gauntlet thrown down by us to you. Best of luck.

 

All LLM rules apply to posting about your game and the LLM guidelines should be understood to get an idea of how to approach the game with playing it realistically in mind.

 

Post all challenge updates in this thread. Unlike the main forum, you may update us on your progress after just one season, as long as they're kept to this thread.

 

For those of you trying this out for the first time to see if LLM is for you, we ask that you at least avoid chatting about tactics or reading tactics or good player guides for the duration of this challenge. If it doesn't suit you, then at least you'll know...

 

Starting Conditions

Team choice: Any from the lowest playable league of any given country. If you're stuck for choice, you can always ask Paco to help you decide.

Recommended Nations: Any lower league UK, Austria, Czech Republic, Iceland, Switzerland, Ukraine. However, the choice is yours, so feel free to be adventurous and try somewhere you've never tried before...

Starting Reputation: Sunday league

Starting Unemployed: Allowed, but not recommended (why waste time? Just get on with it...!)

Start Date: The default date for your starting league.

Official patches and updates only. No use of the competition editor to add extra leagues.

Real Players & Attribute Masking enabled (as per default)

Preferences: Extra Data Files: Leave default options checked. No unofficial extra files. Cosmetic changes, such as skins, logos, kits, sound files, etc. are fine. Anything which alters the database is not.

Database size: Large if you think you can run it, but otherwise as large as your PC can handle.

Leagues loaded: whichever suits your preference and PC power (some have the lowest leagues in one or two countries fully playable along with the higher divisions in other countries in which they have ambitions to manage in future). When adding "view only" nations, consider how this might impact your game later on.

Retain Players: None

 

Gameplay

Scouting: Use scouts to find players, not the search screen. Trial days, media reports and other such in-game means can also be used to highlight players to scout, but regardless of how they come to your attention, no player should be signed without the once-over (at the very least) from one of your scouts or coaching staff.

Staff: Use the Job Centre to find staff. However, if you cannot find anyone suitable within a reasonable time frame - e.g. 1 month or more - you may use the staff search function, filtered by realistic parameters (e.g. same or neighbouring nation, same or lower reputation, etc.)

Tactics and training schedules should be all your own work. No downloads, no referring to guides. Learn as you go...

Don't cheat! You should know what feels like cheating without being told, so be honest with yourself and if you find the game more enjoyable without help, without taking short-cuts - doing it all yourself, fair and square - then there's a good chance that LLM might just be for you. If you find that the game just isn't enjoyable without talking about tactics, editing your game, trawling through the database for the best players, or anything else which goes against this way of playing, then that's fine too. LLM isn't for everyone and that's cool.

 

 

 

 

 

De acordo com as regras dos fóruns ingleses deves fazer, pelo menos, 3 épocas. Pq? Para evitar que a malta esteja todos os dias a criar saves novos e a desistir por um motivo ou outro. Eu não sou tão papista. Mas acho que no LLM faz sentido fazer actualizações anuais. Em cada fim de época relatas como foi a tua experiência nesse ano.

 

Lembro-me de ler num fórum qualquer um save onde o gajo foi despedido 3 vezes seguidas e depois lá conseguiu qualquer coisa decente na Bielorrússia. Aqui no fórum poucos são os que "têm a coragem" de mostrar que foram despedidos.

 

É como o JonasThern diz: jogar o jogo pelo jogo.

 

A cena fixe de quem joga LLM é tentar mesmo imaginar-te na pele de um treinador s/ experiência, sujeito a todas as adversidades e mais algumas! Eu estou num save (meio da primeira época) e até há muito pouco tempo tinha apenas 18-19 jogadores. Depois surgiram mais 4-5 interessantes. Mas andei semanas a passar mal porque não conseguia rodar a equipa, não tenho camadas jovens e jogava de 3 em 3 dias. É isto que dá pica.

 

Agora é como tenho dito: cada um joga como quer. Nós, os que gostamos de jogar o jogo pelo jogo, gostaríamos de ter o nosso cantinho. E não é ser elitista nem nada. Todos serão muito bem recebidos desde que respeitem as regras :)

 

Escolha das equipas : http://members.iinet.net.au/~vela/test.html

 

Bem maltinha como o dia de lançamento está a chegar é necessário haver equilíbrio e bom senso neste tópico (e nos outros claro). Como sabem é a 1ª vez que existe um tópico de LLM puro no CMPT. Agora o "puro" para nós moderação tem a ver com o jogo jogado, com as regras acima descritas pelo Kewl.

 

Relativamente ás actualizações, vamos começar desta forma:

 

Actualizações:

 

- 3 actualizações:

a) pré-época;

b) Janeiro;

c) Fim de época

 

Pode colocar ss de um jogo especifico se houver algo de significativo, como eliminar um gigante na taça.

 

- Postar nomes de jogadores: Antes de isso , posso dizer que podem postar nomes de regens à vontade. Jogadores normais, convém dar nomes "fictícios" como o "Rui Costa" dos Spartans, por exemplo. Claro que pudemos salientar um jogador que de facto até tem feito a diferença, como o Lee Barnes a época passada no save do Famaboys, mas têm de colocar em spoiler! O Very há uns dias colocou ss de um jogador porreiro das camadas jovens, e outra solução é colocar as imagens dos atributos mas não o nome. Fica ao vosso critério.

 

-tácticas: como é óbvio não podemos apresentar aqui as indicações que damos nas tácticas, nem sacar tácticas (lógico). Contudo, podem dizer o sistema em que jogam, qual a razão, pontos fracos e fortes... análise táctica para mim é um ponto que deve ser abordado (caso queiram claro), qual a nossa filosofia entre outros. Não dizemos por exemplo indicações individuais que damos ao jogador x, mas é interessante perceber o nosso conteúdo táctico geral.

 

 

Podem também actualizar segundo o modelo britânico:

 

Época 2014/15

Clube: xxx

Pré-temporada: .4v

 

Contratações: x jogadores

Objectivo:

 

Taças:

 

Positivo:

 

 

É bem estruturado, simples e para quem tem pouco tempo é adequado. Quem começa uma aventura LLM e não tem bem noção das dificuldades acho que deve procurar por este sistema de actualização.

Foi pegado a capa dos últimos anos, parece-nos que está perceptível e ajuda a quem vai iniciar-se por estas bandas. Agradecer também ao pessoal que com os anos tem ajudado a criar esta primeira página, desde Kewl, Wo, Depina, entre outros. Venham mas é as grandes aventuras capazes de tirar-nos do sério!

 

Compartilhar este post


Link para o post

Época: 2019/20

Clube: Boston United

 

Época de estreia nos campeonatos profissionais, e continuamos a desafiar todas as expectativas...

 

Continuamos com a nossa imagem de marca, um futebol ofensivo e somos o melhor ataque, a defesa é que poderia ser um pouco melhor...

 

1%20metade_zpshr56iowv.png

 

Estamos num sensacional segundo lugar, que dá a promoção directa

 

liga_zpsr1uoowcg.png

 

Relativamente às taças, fomos eliminados na 3ª eliminatória da Carabao Cup pelo Bolton (Championship), e não passámos da fase de grupos da Checkatrade Paint Trophy, mas na FA Cup já alcançámos a 3ª eliminatória, onde iremos defrontar o Brentford (Championship)

 

taas_zpsmmmhqcjk.png

 

 

As finanças continuam boas, dando alguma margem para reforçar o plantel em Janeiro

 

finanas_zpstrbybibi.png

Compartilhar este post


Link para o post

Tens tido uma grande prestação. Em 2 anos chegaste à League 2 com uma equipa que não tem grandes condições. Estás realmente a fazer um grande trabalho. Algumas dificuldades ali no inicio do campeonato, mas já não perdes desde 26/10.

Nas Taças o nosso trajecto depende muito dos sorteios. Tens estado bem também, ainda para mais quando tens de rodar jogadores.

Que táctica estás a usar?

As finanças estão óptimas.

É um save com o Boston Utd, ou pensas em mudar de clube se surgir a oportunidade?

Compartilhar este post


Link para o post

Uso um 4x4x1x1 que se desdobra em 4x2x3x1 ou 4x4x2 quando necessário.

 

É um save em que quando surgir a oportunidade darei o salto, mas continuarei no Boston num backup...

Compartilhar este post


Link para o post

Belo save até agora PRFA! Epa conseguir duas promoções consecutivas é obra, sobretudo na maldita 5ª divisão inglesa :mrgreen:

Essa L2 costuma ser um patamar elevado, com algumas equipas a apresentar jogadores de boa qualidade. Curiosa a tua abordagem táctica, visto que provavelmente todas as equipas jogam num 4-4-2 tradicional. Em termos de olheiros e indicação de jogadores, como tem corrido?

Compartilhar este post


Link para o post

mais ou menos, o meu director para o futebol jovem é que se fartou de contratar putos, o que vale é que são sem contrato e estão na equipa de sub 23...

 

Mas já saquei alguns bons jogadores à custa dos meus olheiros, principalmente que quase toda a minha defesa são emprestados de clubes da Premier e Championship...

Compartilhar este post


Link para o post

Que aconteceu ao tópico antigo? :| Após férias e um período mais ocupado, finalmente acabei a primeira época, depois posto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post

Só não percebo de onde vem esse dinheiro todo no Boston. Eu jogo no FC United, que tem 4 vezes mais assistencias e tem menos gastos com pessoal e nunca tenho esses balanços.

 

Ha uns dias mandei um save fora porque me irritei por ter perdido parvamente no playoff na League 2, depois de 2 subidas nas 2 primeiras épocas. :mrgreen:

 

Tenho um save paralelo que comecei desempregado em Portugal, fui para o Sintrense . Só fiz um jogo na primeira época, na segunda estou a lutar pela subida. A minha dupla de meio campo tem um ex-campeão Mundial de selecções e um ex-campeão europeu de clubes. Muito realista para o terceiro escalão português.

Quem joga no CP saberá facilmente de quem estou a falar.

Mas uma coisa que me chateia é começar desempregado na 1ª época e so estarem disponiveis equipas ja arredadas da luta pela subida. Para mim tem de ser sempre subida ao primeiro ano. :biggrin:

Editado por El_Barto

Compartilhar este post


Link para o post

Só não percebo de onde vem esse dinheiro todo no Boston. Eu jogo no FC United, que tem 4 vezes mais assistencias e tem menos gastos com pessoal e nunca tenho esses balanços.

 

Ha uns dias mandei um save fora porque me irritei por ter perdido parvamente no playoff na League 2, depois de 2 subidas nas 2 primeiras épocas. :mrgreen:

 

Tenho um save paralelo que comecei desempregado em Portugal, fui para o Sintrense . Só fiz um jogo na primeira época, na segunda estou a lutar pela subida. A minha dupla de meio campo tem um ex-campeão Mundial de selecções e um ex-campeão europeu de clubes. Muito realista para o terceiro escalão português.

Quem joga no CP saberá facilmente de quem estou a falar.

Mas uma coisa que me chateia é começar desempregado na 1ª época e so estarem disponiveis equipas ja arredadas da luta pela subida. Para mim tem de ser sempre subida ao primeiro ano. :biggrin:

Também estou no Sintrense, tens lá uma mão cheia de jogadores que dá para ganhar a segunda tranquilo e dois ou três que ainda dá para usar na primeira.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post


Link para o post

Só não percebo de onde vem esse dinheiro todo no Boston. Eu jogo no FC United, que tem 4 vezes mais assistencias e tem menos gastos com pessoal e nunca tenho esses balanços.

 

Ha uns dias mandei um save fora porque me irritei por ter perdido parvamente no playoff na League 2, depois de 2 subidas nas 2 primeiras épocas. :mrgreen:

 

Tenho um save paralelo que comecei desempregado em Portugal, fui para o Sintrense . Só fiz um jogo na primeira época, na segunda estou a lutar pela subida. A minha dupla de meio campo tem um ex-campeão Mundial de selecções e um ex-campeão europeu de clubes. Muito realista para o terceiro escalão português.

Quem joga no CP saberá facilmente de quem estou a falar.

Mas uma coisa que me chateia é começar desempregado na 1ª época e so estarem disponiveis equipas ja arredadas da luta pela subida. Para mim tem de ser sempre subida ao primeiro ano. :biggrin:

 

 

Fiz muito dinheiro (para a realidade do clube) com as prestações nas taças, e na segunda época o clube muda-se para o estádio novo, que está sempre com a lotação esgotada (5000 espectadores).

Compartilhar este post


Link para o post

mais ou menos, o meu director para o futebol jovem é que se fartou de contratar putos, o que vale é que são sem contrato e estão na equipa de sub 23...

 

Mas já saquei alguns bons jogadores à custa dos meus olheiros, principalmente que quase toda a minha defesa são emprestados de clubes da Premier e Championship...

Eu estou para iniciar save, mas esta história da mudança dos olheiros ficou-me sempre na retina e na expectativa. Curioso o clube ter finanças estáveis, é muito bom e nada fácil nesta divisão.

Compartilhar este post


Link para o post

Já me meteram ao corrente do que aconteceu ao tópico antigo. Felizmente só tinha feito um que valesse a pena, que vou resumir: em Julho de 2017 entrei numa equipa que estava nos lugares de despromoção da 4ª divisão Sueca, com 10 jornadas para o fim, e terminámos em 10º, 2 lugares acima da linha de água. Demiti-me no final da época por ter ficado sem os melhores jogadores sem que pudesse fazer qualquer coisa acerca disso.

 

2017/18 - Kidderminster Harriers

 

Entretanto aterrei no Kidderminster no primeiro dia de 2018, um clube do 6º escalão inglês com esperanças de ser promovido através do playoff. Apanhei-os em 5º lugar, que dava acesso ao playoff de promoção. Achei que chegaria bem ao terceiro lugar, caso a coisa carburasse, nunca esperei foi que acontecesse isto:

 

b130d63b80871739bedc2271315ff3d2.png

 

Uma série absolutamente ridícula de bons resultados quase nos levava a ser campeões e à consequente promoção automática. Absurdo. Foi aquele empate com o Brackley (19º) que nos impediu de conseguir esse feito. Mas o objectivo principal foi conseguido de forma categórica através do playoff, portanto não ficámos nada chateados.

 

Esta promoção foi complementada com o FA Trophy, ou, como eu gosto de lhe chamar, a taça dos pobres. Os sorteios não foram os mais favoráveis, apanhámos 3 equipas do escalão superior (Macclesfield, Sutton e Chester), mas, com maior ou menor dificuldade, lá fomos passando, até à final em Wembley contra o Salford, da nossa divisão, onde um golo no prolongamento deu o 2º FA Trophy da história do clube! Foi a vingança pela eliminação na 4ª eliminatória da FA Cup às mãos deste mesmo Salford, antes ainda de eu assumir o comando.

 

como seria de esperar, esta fantástica meia época só podia dar em grandes números no que diz respeito a prestação dos jogadores. Eis o top 5 daqueles com melhor classificação média, de entre os quais tenho que destacar o 7.56 e o 7.43. Bestas absolutas. Destes todos, apenas o matador é emprestado, mas ainda tenho outras duas ou três peças fundamentais do 11 que pertencem aos quadros de outros clubes. Terei que pensar em como colmatar as suas saídas, caso fique.

 

Em termos de contratações, fui apenas buscar um gajo por empréstimo, que mal calçou, e 4 a custo zero, sendo que 3 deles foram peças importantes na recta final. Ninguém saiu.

 

Quanto às finanças, o clube estava com o balanço muito próximo dos 0€ e em queda livre quando eu entrei. Ainda aguentei a coisa até Fevereiro, mas em Março entrámos no vermelho, e em Abril começou o descalabro. Estar acima do tecto salarial não ajudou, confesso, mas houve uma ou duas oportunidades de negócio demasiado boas para deixar escapar, e deram frutos em campo. Foi um risco que compensou. Com a vitória na taça o balanço disparou para os 116m positivos, e vou ter o dobro do orçamento salarial para a próxima época.

 

Findada esta excelente época, vem a questão do costume, ficar ou sair? Como não me puxaram o tapete, como fizeram na Suécia, até equaciono a possibilidade de ficar, mas andarei atento aos desenvolvimentos no resto do globo. Ou nas ligas que tenho activas, vá.

 

 

Historial

 

22/07/2017 - 25/09/2017 - IFK Lidingö (Suécia - 4º escalão) - 10º/14

01/01/2018 - ? - Kidderminster Harriers (Inglaterra - 6º escalão) - 2º/22 - Promovido + FA Trophy

Editado por doom_master

Compartilhar este post


Link para o post

Excelente inicio de carreira. Os escalões inferiores da Suécia são muito complicados, não há dinheiro e pouca qualidade nas equipas.

Mas conseguiste dar o salto para um clube que está desesperado por voltar aos campeonatos profissionais. Fizeste aí um excelente trabalho logo quando chegaste, promoção e vencedor da FA Trophy :handclap:

O clube entretanto já se tornou profissional? Podes pedir isso à Direcção. A National League tem cada vez mais clubes profissionais, é uma loucura, imaginem clubes profissionais numa 5 divisão, só mesmo em Inglaterra.

Avalia a situação, vê se tens condições para fazeres uma época engraçada.

Compartilhar este post


Link para o post

Excelente Doom, inicio de carreira muito forte. Complicado pelos lados da Suécia, o que é normal (é sempre bom tentarmos novos campeonatos, para variar um bocado e tentar aprender outra cultura desportiva com menos dimensão futebolística).

Em Inglaterra época de grande nível, com crescimento de baixo para cima. Esse clube por norma até costuma fazer boas épocas, portanto tal como o Jonas referiu é tentar a profissionalização do clube.

 

Tacticamente, como foste abordando os jogos? E olheiros como têm trabalhado?

 

Excelente Doom, inicio de carreira muito forte. Complicado pelos lados da Suécia, o que é normal (é sempre bom tentarmos novos campeonatos, para variar um bocado e tentar aprender outra cultura desportiva com menos dimensão futebolística).

Em Inglaterra época de grande nível, com crescimento de baixo para cima. Esse clube por norma até costuma fazer boas épocas, portanto tal como o Jonas referiu é tentar a profissionalização do clube.

 

Tacticamente, como foste abordando os jogos? E olheiros como têm trabalhado?

Compartilhar este post


Link para o post

Entretanto mandei o save do Sintrense às malvas, achei demasiado facil jogar com uma equipa profissional no CP.

 

Comecei um novo save, novamente desempregado. Acabei no histórico Salgueiros. Quando cheguei ja não podia subir, comecei logo a preparar a próxima época.

 

Na segunda época fiz uma fase regular muito fraca, mas acabei por ficar em 2º e qualifiquei-me para o playoff. Venci o Praiense nos quartos e o Farense nas meias.

 

Cheguei à final do CP contra o Leiria. Começo a ganhar 2-0, eles viram para 2-3 e eu volto a virar para 4-3... até levar o 4-4 aos 90+3. Claro que fui a penalties e perdi...:facepalm:

 

Fiz 21 remates contra 9 e dominei o jogo . Foi injusto para caraças. Os gajos tinham só os 5 candidatos que preenchem as vagas todas para ganhar o prémio jogador do ano do CP. Nunca tiha visto tal coisa.

 

Jogo da época

 

image.png

 

 

8 golos do mesmo jogador. :handclap:

 

 

Aqui esta o craque, melhor marcador com 9 golos de avanço e considerado o jogador jovem do CP:

 

 

image.png

 

 

 

Entretanto já estou a tirar o terceiro curso e já tenho possibilidade de ir para outra equipa. Mas não sei se quero, confesso que continuar num clube equipado de vermelho com uma ave no simbolo me agrada. :mrgreen:

 

Vou começar a preparar a próxima época, entretanto ja me deixei dormir e não assinei com o meu central que estava emprestado pelo Feirense e terminava o contrato.

Vou ter de reforçar bastante a equipa se quiser subir já na próxima época.

Compartilhar este post


Link para o post

O clube já era profissional quando eu cheguei. Foi uma das coisas que me despertou o interesse.

 

Tacticamente comecei por tentar implementar um estilo de jogo em posse, semelhante ao que usava na Suécia, mas o plantel não se adaptou tão bem. Felizmente este ano o FM está bem mais responsivo às alterações que fazemos ao longo do jogo, saquei várias vitórias após os 80' graças a isso. Depois do novo patch a táctica passou a funcionar pior, então decidi consolidar o meio campo, baixando o MAC/2º PLC para MC de modo a jogar em ofensivo sem grandes receios, e funcionou. A táctica para segurar o resultado é que ficou completamente estragada com o novo patch :( Ainda tenho que ver disso.

 

Mas da minha experiência, o segredo está na forma física e, consequentemente, nos treinos. Como lhes dou dias de descanso e reduzo a intensidade dos mesmos em semanas mais carregadas de jogos, chego com o plantel todo com 90%, enquanto que os meus adversários muitas vezes não.

 

Os olheiros têm recomendado alguns jogadores de vez em quando, mas o director desportivo tem sido uma ajuda dos diabos, descobre bastantes jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post

Como é que coloco o Director Desportivo a contratar?

 

PS: Iniciei-me nos Blyth Spartans, vicio de volta. Wo sorry estou a treinar a tua malta, a ver se faço uma campanha porreira 8-)

Compartilhar este post


Link para o post

Nas responsabilidades do staff consegues meter o director desportivo, ou algum dos outros elementos mais importantes, como o Presidente, a fazer contratações.

Compartilhar este post


Link para o post

Nas responsabilidades do staff consegues meter o director desportivo, ou algum dos outros elementos mais importantes, como o Presidente, a fazer contratações.

Então estava a fazer bem, mas como não aparecia nenhuns jogadores indicados estranhei. Aliás, isto para mim em termos de olheiros ainda é tudo novo, a ver no que dá. Mas à primeira vista não estou a achar grande piada, gostava que aparecesse logo uma lista de jogadores indicada pelo olheiro do clube mal iniciávamos um save.

Compartilhar este post


Link para o post

Acabei de receber 3 jogadores à experiência, mas os valores deles estão à mesma escondidos. Que palhaçada é esta?

Compartilhar este post


Link para o post

Essa opção não serve para o director desportivo recomendar jogadores, serve para ele apresentar propostas sobre jogadores que ache bons. E por aqui tem resultado bem. Se quiseres que ele faça recomendações no imediato vais ao painel Transferências -> Director Desportivo e tens lá essa opção.

 

Desde o FM passado, acho, que os jogadores à experiência vêm na mesma com atributos escondidos, que vão sendo revelados à medida que o período à experiência passa e ele faz jogos. Não discordo de todo, não é que ele chegue e saibas logo o seu valor. Se bem que é o que acontece quando compras um jogador :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Acabei de receber 3 jogadores à experiência, mas os valores deles estão à mesma escondidos. Que palhaçada é esta?

 

Vêm sempre escondidos. É como o Doom disse. O que acontece e deve ser bug, é que por vezes jogadores que já jogaram pela tua equipa no passado e que vêm à experiência, os atributos não são todos revelados.

Compartilhar este post


Link para o post

Vêm sempre escondidos. É como o Doom disse. O que acontece e deve ser bug, é que por vezes jogadores que já jogaram pela tua equipa no passado e que vêm à experiência, os atributos não são todos revelados.

Eu o ano passado não toquei em praticamente nada no FM, daí estranhar isto. Os valores vão aparecendo aos poucos, mas isto dificulta bastante a tarefa.

 

Essa opção não serve para o director desportivo recomendar jogadores, serve para ele apresentar propostas sobre jogadores que ache bons. E por aqui tem resultado bem. Se quiseres que ele faça recomendações no imediato vais ao painel Transferências -> Director Desportivo e tens lá essa opção.

 

Desde o FM passado, acho, que os jogadores à experiência vêm na mesma com atributos escondidos, que vão sendo revelados à medida que o período à experiência passa e ele faz jogos. Não discordo de todo, não é que ele chegue e saibas logo o seu valor. Se bem que é o que acontece quando compras um jogador :mrgreen:

Tenho de aprofundar ainda mais esta situação, para formar um plantel porreiro dentro do possível.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...