Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

"Belenenses vai criar uma equipa sénior e também vai jogar no Restelo"

Posts recomendados

Citação de doom_master, há 4 horas:

Pois é, nem me lembrei dessa lei. @Descartes chamado à recepção.

Não precisas de me chamar para nada. Basta-te ler o que aqui escrevi nas últimas 3 páginas. A partir deste post:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tivemos esta discussão, tal como a há na praça pública onde já houve 1 advogado a dizer no Record que era ilegal e vários noutros meios de comunicação que consideraram não haver problema nenhum. Obviamente terá de haver uma clarificação, que terá de ser dada pelos tribunais, todavia ainda é cedo para se afirmar taxativamente que é ilegal (ou legal).

Além de que a possibilidade de se encontrarem em ligas profissionais acontece no mínimo daqui a 3 anos, ora em 3 anos, o Patrick tem de ir a eleições, o RPS poderá ser obrigado a abandonar a SAD, a SAD pode descer de divisão e a Codecity perder interesse e vendê-la, a lei pode mudar etc etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Já nem me lembrava dessa discussão, bem relembrado.

E o que acham que acontece nas eleições? Há alternativas credíveis em perspectiva? Acham que os sócios o vão apoiar na mesma?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 12 horas:

Já tivemos esta discussão, tal como a há na praça pública onde já houve 1 advogado a dizer no Record que era ilegal e vários noutros meios de comunicação que consideraram não haver problema nenhum. Obviamente terá de haver uma clarificação, que terá de ser dada pelos tribunais, todavia ainda é cedo para se afirmar taxativamente que é ilegal (ou legal).

Além de que a possibilidade de se encontrarem em ligas profissionais acontece no mínimo daqui a 3 anos, ora em 3 anos, o Patrick tem de ir a eleições, o RPS poderá ser obrigado a abandonar a SAD, a SAD pode descer de divisão e a Codecity perder interesse e vendê-la, a lei pode mudar etc etc.

tirando o facto de propria lei o dizer...taxativamente, no artigo 23.º, n.º 1: «a participação direta do clube fundador na sociedade anónima desportiva não pode ser inferior a 10 % do capital social.»

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me explique o motivo do Rui Pedro Soares andar a falar da protecção contra especulação imobiliária no Restelo quando a SAD foi kickada de lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 horas:

tirando o facto de propria lei o dizer...taxativamente, no artigo 23.º, n.º 1: «a participação direta do clube fundador na sociedade anónima desportiva não pode ser inferior a 10 % do capital social.»

Esse excerto pode ser uma segurança para o clube fundador não perder a ligação à SAD, uma espécie de salvaguarda. E se o clube fundador quiser cortar os laços definitivamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 8 horas:

Já nem me lembrava dessa discussão, bem relembrado.

E o que acham que acontece nas eleições? Há alternativas credíveis em perspectiva? Acham que os sócios o vão apoiar na mesma?

Muita coisa pode acontecer num ano, mas de momento acho que o Patrick goleava qualquer um que aparecesse. Até porque provavelmente se aparecer alguém com um discurso de pacificação será um fantoche do RPS... Pode ser que surja uma terceira via. 

@IlidioMA e se o clube cortar definitivamente os laços com a SAD? E quais as consequências previstas na lei se o clube vender os 10%? Tenho quase a certeza que a lei também refere que para mudar o símbolo da SAD, terá de ser em assembleia com o voto favorável do Clube, o que não aconteceu (claro que mudaram porque o Tribunal assim determinou, mas também incumpriram isso). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 7 minutos:

Muita coisa pode acontecer num ano, mas de momento acho que o Patrick goleava qualquer um que aparecesse. Até porque provavelmente se aparecer alguém com um discurso de pacificação será um fantoche do RPS... Pode ser que surja uma terceira via. 

@IlidioMA e se o clube cortar definitivamente os laços com a SAD? E quais as consequências previstas na lei se o clube vender os 10%? Tenho quase a certeza que a lei também refere que para mudar o símbolo da SAD, terá de ser em assembleia com o voto favorável do Clube, o que não aconteceu (claro que mudaram porque o Tribunal assim determinou, mas também incumpriram isso). 

Não vale a pena falarmos de consequências, porque a lei das SAD's não é uma lei penal/sancionatória. é uma lei organizadora de uma realidade. Não há punição para o seu incumprimento porque ela não está a aconselhar entidades a procederem de certa foram, está a estabelecer como essas entidades se regerão. 

Ou seja, no quadro legal existente, o Belenenses clube não pode vender os 10% e caso o faça, as consequências são as de direito comum, a nulidade do acto. O acto de venda seria sempre nulo e as entidades relevantes (FPF e Liga) não o poderão reconhecer. Mas ninguém vai preso, não há multas, lá está, a Lei das SAD's não é uma lei punitiva. 

Compartilhar este post

Link para o post

A SAD fez um comunicado de resposta que nem sei como qualificar. No mínimo, ridículo e asqueroso. E sempre a tentarem meter-se em assuntos onde não são chamados. O RPS, grande defensor dos terrenos do Restelo, o mesmo ligado ao Pais do Amaral do Edge Group que esteve a dias de ficar com o complexo desportivo à sua mercê, o mesmo que tentou dar os terrenos do clube como garantia de dívidas da SAD. 

O menor número de sócios de sempre? Mentira. 

Bingo a dar zero? Mentira. 

Demissões todos os dias? Deste segundo mandato houve um vice que saiu (e por extrema pressão dos sócios após um episódio infeliz nas redes sociais). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, Em 28/09/2019 at 04:45:

E sempre a tentarem meter-se em assuntos onde não são chamados.

Talvez não tenhas percebido a razão de terem tocado nesse assunto porque foi direccionado ao PMC. Antes de a SAD ter saído do Restelo o Patrick tinha um investidor que queria comprar as acções da Codecity desde que em troca este pudesse fazer a requalificação do complexo do Restelo, aquela tanga toda da recompra da SAD era baseada nisto e que eu saiba a forma de como se iria proceder não foi apresentada em nenhuma AG... sem o conhecimento dos sócios tentaram negociar um valor com o RPS mas ao que parece o plano saiu furado porque ele recusou, então agora dá jeito tentar lixar a SAD para dar continuidade ao negócio.

A pergunta que eu deixo no ar é o que o Patrick tem a ganhar com isto ao agir desta forma?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de metzi, há 40 minutos:

Talvez não tenhas percebido a razão de terem tocado nesse assunto porque foi direccionado ao PMC. Antes de a SAD ter saído do Restelo o Patrick tinha um investidor que queria comprar as acções da Codecity desde que em troca este pudesse fazer a requalificação do complexo do Restelo, aquela tanga toda da recompra da SAD era baseada nisto e que eu saiba a forma de como se iria proceder não foi apresentada em nenhuma AG... sem o conhecimento dos sócios tentaram negociar um valor com o RPS mas ao que parece o plano saiu furado porque ele recusou, então agora dá jeito tentar lixar a SAD para dar continuidade ao negócio.

A pergunta que eu deixo no ar é o que o Patrick tem a ganhar com isto ao agir desta forma?

Porque é que é necessário lixar a SAD para dar continuidade a esse suposto negócio?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de metzi, há 6 horas:

Talvez a requalificação do complexo do Restelo lhe dê muito dinheiro debaixo da mesa, não me chocaria nada

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até diria que ter uma equipa da primeira liga no Restelo era um atrativo no projeto de requalificação no Restelo e mais, a denúncia do protocolo foi aprovada em fevereiro 2018, sendo consumada em junho 2018, ora duvido muito que em escassos 4 meses se tenha descartado o suposto investidor (sendo que só se soube efetivamente que a SAD não iria renovar o protocolo no fim do mês de junho, até lá a resposta foi que após o fim do campeonato iniciaria negociações) e chegado a acordo com o Lidl, num projeto que teve aliás de ser retificado do original e aceite pela CML nesses 4 meses. É no mínimo, rebuscado.

Não sei se o Patrick recebe ou não algo debaixo da mesa, sei que foi aberto um concurso, foi tudo explicado em AG como decorreu (eu estive lá), o projeto é público e no mesmo dia em que o RPS andava a lançar o pânico e desespero, como é seu hábito, o presidente da CML falou sobre o projeto, elogiou-o, recordando que o complexo do Restelo era uma zona extremamente difícil de edificar novos empreendimentos, por se encontrar numa área de interesse nacional e, que a requalificação seria feita sem vender os terrenos...

Curiosamente, a candidatura concorrente do Patrick em 2014, tinha um parceiro, o The Edge Group, que poderia constituir uma hipoteca sobre o complexo desportivo do Restelo, de forma a arranjar o dinheiro necessário para a requalificação. A cara conhecida deste grupo era nem mais, nem menos que o Miguel Pais do Amaral, basta uma pequena pesquisa no Google com "Miguel Pais do Amaral e Rui Pedro Soares" e, rapidamente, se percebe o golpe que estava montado. Mais, a cisão entre o Patrick e o RPS deu-se precisamente quando a Codecity quis dar os terrenos do clube como garantia de uma dívida da SAD. 

@metzi @Descartes @Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 9 horas:

Porque é que é necessário lixar a SAD para dar continuidade a esse suposto negócio?

No meu entender se a SAD desvalorizar o PMC pode no futuro tentar outra recompra e o RPS aceitar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 5 horas:

É no mínimo, rebuscado.

Foi um ex-vice presidente que serviu de intermediário nesse negócio que confidenciou esta informação num grupo privado do facebook.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de metzi, há 3 horas:

Foi um ex-vice presidente que serviu de intermediário nesse negócio que confidenciou esta informação num grupo privado do facebook.

Podes enviar-me o nome do ex vice-presidente por mensagem privada, por favor?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de metzi, há 13 horas:

No meu entender se a SAD desvalorizar o PMC pode no futuro tentar outra recompra e o RPS aceitar.

Seja. O que não consigo compreender é o motivo porque o controlo da SAD é imprescindível para avançar com o projeto de requalificação. Que eu saiba a SAD não tem nada a ver com o património do clube. Basta controlar o clube para avançar com o projeto, a SAD não é necessária para coisa nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post