Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Canais de Desporto: SportTV, Eleven Sports e Canal 11

Publicações recomendadas

Dinheiro não hão de perder. Duvido que alguém cancele a mensalidade para poder ver dois jogos. No mínimo ganham uns trocos do pessoal que não se quer chatear, o café fechou, os amigos cancelaram os planos e precisa de ver um jogo em cima da hora.

Compartilhar este post


Link para o post

eu sempre desejei que a BTV funcionasse em PPV (como se chegou a cogitar ao início). Pagava via os jogos e não tinha de gramar o resto daquela trampa toda. Bêleza.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, Em 03/12/2019 at 18:15:

Eleven Sports avança com o PPV

5 euros por conteúdo quando a mensalidade é de 10 não me parece grande negócio...

Parece elevado mas ao mesmo tempo vejo mais facilmente um grupo de amigos combinar em casa de algum e pagar o jogo a meias que um gajo pedir ajuda para a mensalidade. E é um teste relevante. A malta da Sporttv nunca o fez porque dizem que não há cultura de PPV em Portugal. Pois bem, que se veja.

Compartilhar este post


Link para o post

5 euros, cabo HDMI, Arena vision. Ppv tugão

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 7 horas:

Parece elevado mas ao mesmo tempo vejo mais facilmente um grupo de amigos combinar em casa de algum e pagar o jogo a meias que um gajo pedir ajuda para a mensalidade. E é um teste relevante. A malta da Sporttv nunca o fez porque dizem que não há cultura de PPV em Portugal. Pois bem, que se veja.

Quase ninguém vai fazer isso a este preço. A 2 euros talvez, 5 por jogo no way. Mas veremos.

Editado por Vimaranes1922

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 8 horas:

Parece elevado mas ao mesmo tempo vejo mais facilmente um grupo de amigos combinar em casa de algum e pagar o jogo a meias que um gajo pedir ajuda para a mensalidade. E é um teste relevante. A malta da Sporttv nunca o fez porque dizem que não há cultura de PPV em Portugal. Pois bem, que se veja.

Na notícia falam que a Sporttv tem ou teve um serviço idêntico e não pegou. Pagar pelo canal 24h sem assinatura e fidelidade. 

 

"No sector dos media portugueses, concretamente nos conteúdos desportivos por subscrição, o pay-per-view não é uma novidade. A Sport Tv, a concorrente direta da Eleven Sports Portugal, lançou em 2013 um serviço idêntico. A diferença para esta nova funcionalidade da ES Portugal, é que no caso do canal liderado por Nuno Ferreira Pires, a subcrição pay-per-view consistia num pacote de 24 horas para assistir aos canais da Sport TV sem obrigatoriedade de subscrição mensal ou anual.

 

A solução da Sport TV passou despercebida no mercado, o que leva, agora a ES Portugal a acreditar neste modelo? “O mercado é dinâmico e, entretanto, passaram seis anos e hoje há mais players desportivos no mercado do que havia em 2013. Acredito que a nossa proposta é mais diferenciadora, porque estamos a falar de um pay-per-view para um conteúdo específico e não para um determinado período”, responde Jorge Pavão de Sousa."

Compartilhar este post


Link para o post

Não sei porquê mas isto parece-me que abre o caminho para se aumentar a mensalidade... oxalá esteja enganado.

Compartilhar este post


Link para o post

Acredito que a cultura de PPV, inexistente em portugal, vai ter de começar aparecer e parece-me uma cena fixe. Agora veremos o que acontece e ainda vamos ver a ElevenSports aumentar a mensalidade para os 20 euritos.

Compartilhar este post


Link para o post

Até é uma boa ideia para quem só vê uns jogos esporadicamente e não quer pagar uma mensalidade para ver meia dúzia de jogos por mês.

Compartilhar este post


Link para o post

Na Eleven Sports é díficil acreditar no sucesso disto.

O PPV em Portugal só é realmente viável nos clássicos, parece-me. Num contexto em que te juntas ao fim de semana com os amigos para ver a bola. Só mesmo nesses jogos é que a malta combina ir ver a bola junta. É a ideia que eu tenho, pelo menos.

Ou ver a selecção numa grande competição mas isso dá num dos 4 canais sempre.

Editado por Shai
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Shai, há 2 horas:

Na Eleven Sports é díficil acreditar no sucesso disto.

O PPV em Portugal só é realmente viável nos clássicos, parece-me. Num contexto em que te juntas ao fim de semana com os amigos para ver a bola. Só mesmo nesses jogos é que a malta combina ir ver a bola junta. É a ideia que eu tenho, pelo menos.

Ou ver a selecção numa grande competição mas isso dá num dos 4 canais sempre.

Tem que começar aos poucos. Que metam para a F1, por exemplo. Arranjem o MotoGP para lá e vão ver se o ppv não dá guito com estes depostoros. Depois metem para clássicos, para alguns jogos importantes da champions.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bashir, há 39 minutos:

Tem que começar aos poucos. Que metam para a F1, por exemplo. Arranjem o MotoGP para lá e vão ver se o ppv não dá guito com estes depostoros. Depois metem para clássicos, para alguns jogos importantes da champions.

Se eles fizerem isso com o desporto motorizado penso que vão ganhar bem com o PPV.

Compartilhar este post


Link para o post

Não vejo em que medida isto possa ser vantajoso para o consumidor. Pagar 4,99 pelo acesso a um conteúdo - falta perceber se é mesmo um conteúdo ou um período horário - quando por mais 5 euros se tem acesso a toda a grelha mensal?

O que é que me está a escapar no raciocínio de quem vê nisto uma mais valia?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Não vejo em que medida isto possa ser vantajoso para o consumidor. Pagar 4,99 pelo acesso a um conteúdo - falta perceber se é mesmo um conteúdo ou um período horário - quando por mais 5 euros se tem acesso a toda a grelha mensal?

O que é que me está a escapar no raciocínio de quem vê nisto uma mais valia?

Nada. Eu também prefiro pagar 10 por um mês do que 5 por um jogo.

Mas na perspetiva do vendedor é simples, é difícil perderem dinheiro com isto porque: a maioria dos pagantes da mensalidade não vão cortar a mensalidade para ver o jogo; e a partir daí qualquer novo cliente que angariarem, nem que seja por um jogo, é lucro.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, Agora:

Nada. Eu também prefiro pagar 10 por um mês do que 5 por um jogo.

Mas na perspetiva do vendedor é simples, é difícil perderem dinheiro com isto porque: a maioria dos pagantes da mensalidade não vão cortar a mensalidade para ver o jogo; e a partir daí qualquer novo cliente que angariarem, nem que seja por um jogo, é lucro.

Ah, não, na perspectiva de quem presta o serviço nem por sombras duvido que fiquem a perder. Falo é dos comentários que vou lendo um pouco por todo o lado de quem "celebra" a chegada do pay-per-view como uma conquista.

Ou então ainda não pararam para analisar bem os contornos do pay-per-view que está a ser cozinhado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 9 minutos:

Não vejo em que medida isto possa ser vantajoso para o consumidor. Pagar 4,99 pelo acesso a um conteúdo - falta perceber se é mesmo um conteúdo ou um período horário - quando por mais 5 euros se tem acesso a toda a grelha mensal?

O que é que me está a escapar no raciocínio de quem vê nisto uma mais valia?

Se calhar para a grande maioria dos consumidores não é nada vantajoso, mas há bastantes pessoas que de facto só têm interesse em ver um grande jogo ou outro quando o Rei faz anos. Se é só mais uma opção que não vem mudar em nada os restantes pacotes que já existiam, acho que só pode ser encarado como positivo.

Compartilhar este post


Link para o post

Vocês estão a dizer que para o comum português, poupar 5 euros não é vantajoso? Que sa f*da a relação qualidade-preço, são menos 5 euros. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, há 19 minutos:

Vocês estão a dizer que para o comum português, poupar 5 euros não é vantajoso? Que sa f*da a relação qualidade-preço, são menos 5 euros. 

Fico expectante para que a Philip Morris comece a vender cigarros avulso por 2,50€.  Afinal, sempre se poupa 2,50€.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 11 minutos:

Fico expectante para que a Philip Morris comece a vender cigarros avulso por 2,50€.  Afinal, sempre se poupa 2,50€.

Olha que, mesmo assim, acredito que continuassem a haver pessoas a comprar. 😅

Compartilhar este post


Link para o post

não é ao acaso que vão experimentar num título mundial de boxe (quantas vezes por ano acontece??) e não num jogo de futebol que há todas as semanas. parece-me difícil que experimentem isto num jogo da champions ou do campeonato, quanto muito numa final ou num jogo decisivo / clássico

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Brahimi, há 5 horas:

Se calhar para a grande maioria dos consumidores não é nada vantajoso, mas há bastantes pessoas que de facto só têm interesse em ver um grande jogo ou outro quando o Rei faz anos. Se é só mais uma opção que não vem mudar em nada os restantes pacotes que já existiam, acho que só pode ser encarado como positivo.

A cena é que falamos da Eleven. Não é da Sport TV. Olhando ao catálogo da Eleven, o que é atrativo ao ponto de motivar uma subscrição isolada de um conteúdo?

Futebol, têm a Bundesliga e a La Liga. A primeira, duvido que alguém pondere subscrever um jogo único, não há proximidade emocional com nenhuma equipa em especial, e quem a tiver será espectador acérrimo e deve preferir ver todos os jogos. Tipo eu com o BVB.

A La Liga só se for um Barça v Real, mas mesmo esse perdeu o que era realmente apelativo, que era o confronto Ronaldo v Messi. Quem tiver interesse em ver um jogo isolado de uma das equipas também deve ter em ver os outros, não vai ser um Barcelona v Leganes que leva alguém a torrar cinco paus...

O pay-per-view deve ser realmente apelativo em jogos de elevada carga emocional, daqueles que geram interesse suficiente para ver como evento único. Não vejo na grelha da Eleven o que se possa enquadrar nesse padrão. Mesmo a F1, com duas corridas mensais compensa mais subscrever a mensalidade, apanho os treinos livres, aqualificações, as corridas e o resto da grelha.

Agora, se estivéssemos a falar do campeonato português, em que por 5 paus via um jogo do Sporting em vez de pagar os 20 e tal da mensalidade da Sport TV, aí a cena seria diferente. Mas na Eleven a metade da mensalidade?

E aqui estou a falar do pay-per-view enquanto algo que vai estar disponível o ano todo, como uma das opções de subscrição. Se a ideia for ser atrativo para um evento anual apenas, então o pay-per-view é só mesmo para dizer que o lançaram. Para efeitos de marketing.

PS: esqueci-me da Liga dos Campeões, não foi? :7_sweat_smile:

O pay-per-view será interessante para quem quiser, por exemplo, ver apenas a final da competição. Mas lá está, é um evento isolado num ano inteiro. Num mês normal de Champions, eu enquanto da do BVB quero ver os dois jogos, teria de pagar pelo pay-per-view o mesmo que custa a subscrição mensal. E com esta via os outros jogos.

Citação de Jpa, há 4 horas:

Vocês estão a dizer que para o comum português, poupar 5 euros não é vantajoso? Que sa f*da a relação qualidade-preço, são menos 5 euros. 

Meu, quem tiver que contar 5 euros para chegar ao fim do mês nem o pay-per-view deveria ponderar...

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 6 minutos:

A cena é que falamos da Eleven. Não é da Sport TV. Olhando ao catálogo da Eleven, o que é atrativo ao ponto de motivar uma subscrição isolada de um conteúdo?

Futebol, têm a Bundesliga e a La Liga. A primeira, duvido que alguém pondere subscrever um jogo único, não há proximidade emocional com nenhuma equipa em especial, e quem a tiver será espectador acérrimo e deve preferir ver todos os jogos. Tipo eu com o BVB.

A La Liga só se for um Barça v Real, mas mesmo esse perdeu o que era realmente apelativo, que era o confronto Ronaldo v Messi. Quem tiver interesse em ver um jogo isolado de uma das equipas também deve ter em ver os outros, não vai ser um Barcelona v Leganes que leva alguém a torrar cinco paus...

O pay-per-view deve ser realmente apelativo em jogos de elevada carga emocional, daqueles que geram interesse suficiente para ver como evento único. Não vejo na grelha da Eleven o que se possa enquadrar nesse padrão. Mesmo a F1, com duas corridas mensais compensa mais subscrever a mensalidade, apanho os treinos livres, aqualificações, as corridas e o resto da grelha.

Agora, se estivéssemos a falar do campeonato português, em que por 5 paus via um jogo do Sporting em vez de pagar os 20 e tal da mensalidade da Sport TV, aí a cena seria diferente. Mas na Eleven a metade da mensalidade?

E aqui estou a falar do pay-per-view enquanto algo que vai estar disponível o ano todo, como uma das opções de subscrição. Se a ideia for ser atrativo para um evento anual apenas, então o pay-per-view é só mesmo para dizer que o lançaram. Para efeitos de marketing.

Meu, quem tiver que contar 5 euros para chegar ao fim do mês nem o pay-per-view deveria ponderar...

Superbowl. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Edelman11, Agora:

Superbowl. 

Entretanto fiz uma edição ao outro post porque me tinha esquecido da UCL. Falei da final desta, enquadra-se na mesma categoria da Superbowl.

Lá está, são eventos isolados. O pay-per-view, nos moldes em que está a ser lançado, não é alternativa à subscrição normal de forma regular. Será algo quase residual. Isto é mais campanha de marketing para dizerem que têm do que outra coisa. Porque o pay-per-view, nos locais onde há cultura disso, não é encarado como algo residual, mas como alternativa séria a uma subscrição mensal. Na Eleven, nestes moldes, nunca o será.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...