Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

PT/BR: Jorge Jesus no Flamengo / Jesualdo no Santos

Publicações recomendadas

Olhem isto:

França – Em alta a frente do time do Flamengo, sendo apontado como um dos melhores treinadores do Brasil, Jorge Jesus fez uma análise sobre o futebol apresentado pelos clubes do país. Há apenas três meses trabalhando em solo brasileiro, o treinador rubro-negro concedeu uma entrevista à revista “So Foot”, da França, onde apontou os motivos que teriam feito com que o futebol jogado por aqui ficasse para trás em relação ao que é apresentado em outros grandes centros do mundo.

Para o português, a qualidade “natural” do jogador brasileiro vem servindo como uma espécie de muleta para diversos treinadores, que conseguem então “mascarar” tais problemas táticos.

“O treinador brasileiro está ultrapassado taticamente. Sabe por quê? Porque sempre tiveram grandes jogadores e esses resolvam os problemas táticos sozinhos. Os treinadores brasileiros tinham menos necessidade de criar ideias coletivas, por causo disso estão ultrapassados”, analisou Jesus

https://istoe.com.br/jorge-jesus-diz-que-treinadores-brasileiros-estao-ultrapassados-e-aponta-origem-do-problema/

 

A entrevista pelo jeito foi feito ano passado.

Compartilhar este post


Link para o post

Não consigo concordar com nada do que dizem, incrível. Então essa de que os treinadores europeus têm a vida facilitada por causa dos executantes é uma falta de noção. Principalmente quando se olha para o que tem vindo a ganhar a seleção brasileira, que realmente, tem jogadores muito fracos, fogo. 

Tmb gostei do "Msm com o Brexit, não tá no continente mas tá na Europa" eheh

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

A teimosia está ficando alta. Os jogadores ontem contra o Grêmio, já estavam demonstrando um leve cansaço. Detalhe pro Arrascaeta que é feito de aluminio.

Compartilhar este post


Link para o post

Teimosia ou não, o Flamengo tem jogado mais a bola nestes últimos 2 meses que nos últimos 20 anos... 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de johan, há 13 minutos:

Teimosia ou não, o Flamengo tem jogado mais a bola nestes últimos 2 meses que nos últimos 20 anos... 😂

bota vinte anos nisso. Desde os tempos do Zico terminaram que o Mengo é um gigante com pés de barro. Desde a chegada do JJ têm sido dominadores do futebol brasileiro, indubitavelmente.

Compartilhar este post


Link para o post

20 anos? Não ganharam o brasileirão com o Imperador Adriano uns anitos atrás? Ou era a Copa do Brasil?

Edit: fui ver, 2009. 10 anos nada mau hehehhe

Editado por totch

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de totch, há 13 horas:

20 anos? Não ganharam o brasileirão com o Imperador Adriano uns anitos atrás? Ou era a Copa do Brasil?

Edit: fui ver, 2009. 10 anos nada mau hehehhe

Um bocado do nada diga se. É uma daqueles anos que estavam mal, um interino pegou na equipa (penso eu), galvanizaram se e la foram campeões 

Mas foi um bocado a excepção a regra...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de totch, há 20 horas:

20 anos? Não ganharam o brasileirão com o Imperador Adriano uns anitos atrás? Ou era a Copa do Brasil?

Edit: fui ver, 2009. 10 anos nada mau hehehhe

tá bem, mas um titulo isolado serve de quê? O Marselha continua a ser uma clube grandioso, porque em 25 anos tem um campeonato em 2010?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 horas:

tá bem, mas um titulo isolado serve de quê? O Marselha continua a ser uma clube grandioso, porque em 25 anos tem um campeonato em 2010?

Mesmo sendo eu alguém que goza muito com o OM, é a minha equipa preferida em França. Neste momento não é o melhor clube francês, mas na minha opinião é o clube com a maior paixão a volta.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 14 horas:

tá bem, mas um titulo isolado serve de quê? O Marselha continua a ser uma clube grandioso, porque em 25 anos tem um campeonato em 2010?

Nessa lógica, o Sporting já não é um clube grande?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 21 minutos:

Nessa lógica, o Sporting já não é um clube grande?

Não é tão grande como Benfica e Porto, isso parece-me óbvio.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, há 25 minutos:

Não é tão grande como Benfica e Porto, isso parece-me óbvio.

Mas não deixa de ser um grande. Assim como o Marselha.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 13 horas:

@Alonso. 👀

😂😂

Ja tive essa discussão com o Ilídio. Se ele não tem noção da grandeza do Marselha não posso fazer nada 😅

Compartilhar este post


Link para o post

o que faz a grandeza de um clube é a sua base de adeptos, não são resultados, jogadores, treinadores ou presidentes. enquanto tiver os adeptos que tem, o sporting será sempre um grande em portugal

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de F_Tex, há 6 minutos:

o que faz a grandeza de um clube é a sua base de adeptos, não são resultados, jogadores, treinadores ou presidentes. enquanto tiver os adeptos que tem, o sporting será sempre um grande em portugal

Isso é tudo muito bonito, mas depois vai-se a ver e, no estrangeiro, toda a gente conhece Porto e Benfica. Sporting, se calhar já não é bem assim. Aliás, para os adeptos estrangeiros mais novos, o Sporting está ao nível do Braga. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, há 24 minutos:

Isso é tudo muito bonito, mas depois vai-se a ver e, no estrangeiro, toda a gente conhece Porto e Benfica. Sporting, se calhar já não é bem assim. Aliás, para os adeptos estrangeiros mais novos, o Sporting está ao nível do Braga. 

Eu trabalhei em Itália uns 3 meses e ao falar de futebol eles mencionaram Porto, Benfica e... Sporting Lisbona/Lisboa já não me recordo. E nem por acaso, a ordem que utilizaram foi mesmo Sporting, Porto e Benfica...

Sporting por causa do Figo e Ronaldo. Porto por causa do Mourinho. E o Benfica deve ser mesmo das figurinhas que faz lá fora 🙂

meaning, a percepção que temos cá de dentro, não é de toda igual à que eles tem de nós cá de fora. 

Compartilhar este post


Link para o post

mas atenção que eu não falei em grande. Falei em grandioso. E não, não são a mesma coisa. Grande tem a ver com tamanho, que é medido em bruto. Mengo, Marseille e Sporting continuam a ser grandes. Tem os adeptos, a força mediática, economico-incanceira para tal. Mas quem em 20 anos ganha um campeonato, e não luta por muitos mais, não é um clube grandioso. Não é uma força irresistivel, um clube que entre em campo com o jogo já ganho, que cause medo ao adversário. A grandiosidade é mais do que o tamanho da massa adepta e palmarés histórico; a grandiosidade de que falava é ser-se um clube que entra para vencer, para esmagar, no questions asked, e que está sempre nas decisões, lutas pelos titulos, mesmo que não os ganhe todos, como é evidente. É uma propriedade que tem hoje o PSG em França, a Juve em Itália, o Bayern na Alemanha, o City em Inglaterra, ou que tinha o Barça nos tempos do Guardiola, por ai fora.

Como é evidente, a grandiosidade é muito mais volátil e muito mais dificil de manter. Requer alimento constante, investimento constante, e resultados constantes para se manter. E por isso é que os clubes grandes a têm e a perdem variadas vezes ao longo do tempo de vida de uma pessoa.

De contrário, para um clube ser (se manter) grande, basta a estagnação: bastam os títulos do passado e que os seus adeptos continuem a procriar e a transmitir o bichinho. Nada mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, há 1 hora:

Isso é tudo muito bonito, mas depois vai-se a ver e, no estrangeiro, toda a gente conhece Porto e Benfica. Sporting, se calhar já não é bem assim. Aliás, para os adeptos estrangeiros mais novos, o Sporting está ao nível do Braga. 

O Sporting Lisbon é conhecido em todo o Mundo.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Depois da m*rda de conversa sobre se o Sporting é ou não um grande, agora surge a conversa sobre o grau de intensidade de grandeza do Sporting. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Syn, há 7 minutos:

Depois da m*rda de conversa sobre se o Sporting é ou não um grande, agora surge a conversa sobre o grau de intensidade de grandeza do Sporting. 

Não me leves a mal, mas não vejo problema nenhum nisso enquanto a discussão for saudável e feita com respeito, que é o que tem acontecido. É para isso que este espaço também serve, discussão de temas, divergência de opiniões mas feita de forma civilizada. 🙂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

E o Benfica deve ser mesmo das figurinhas que faz lá fora

lol claro. Em Itália conhecem o Benfica por causa das figuras que fez nos últimos anos lá fora.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...