Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

15% de uma venda futura num jogador de 30 anos que não quer ir para a China nem campeonatos do género. Deve ser a cláusula mais inútil de sempre 

Compartilhar este post


Link para o post

Que tweet...há coisas que não mudam, parece que está no sangue. 

Anyway, mais uma vez obrigado por tudo Bas, um grande jogador e deu a entender que é uma grande pessoa também. Quero ver agora se vamos substitui-lo como deve ser.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 28 minutos:

15% de uma venda futura num jogador de 30 anos que não quer ir para a China nem campeonatos do género. Deve ser a cláusula mais inútil de sempre 

Qual é mesmo o problema? Gastamos mais uma folha no contrato? Corremos o risco de ir buscar 100,200,300k e não temos onde os gastar? 

Compartilhar este post


Link para o post

Negócio péssimo mas nada que não tivesse a espera depois de termos enfraquecido a nossa posição negocial.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 22 minutos:

Qual é mesmo o problema? Gastamos mais uma folha no contrato? Corremos o risco de ir buscar 100,200,300k e não temos onde os gastar? 

O problema é que é uma cláusula sem valor e que serve apenas para dar outro ênfase ao negócio.

É a mesma coisa que vender o Bruno Fernandes por 50M + 150M em variáveis se for Bola de Ouro duas vezes seguidas.

Parece um grande negócio mas não serve de nada.

Editado por bug

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 4 minutos:

O problema é que é uma cláusula sem valor e que serve apenas para dar outro ênfase ao negócio.

É a mesma coisa que vender o Bruno Fernandes por 50M + 150M em variáveis se for Bola de Ouro duas vezes seguidas.

Parece um grande negócio mas não serve de nada.

Serve tanto para dar ênfase que nas noticias que vi nem falava dessa clausula.

E se achas que é a mesma coisa do que esse teu exemplo nem vale apenas dizer mais nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 4 minutos:

Serve tanto para dar ênfase que nas noticias que vi nem falava dessa clausula.

E se achas que é a mesma coisa do que esse teu exemplo nem vale apenas dizer mais nada...

Duvido muito que o Dost volte a ser vendido. E muito menos para campeonatos desse tipo. Chegaram ao Sporting propostas que interessavam e o jogador simplesmente não quis ouvi-las porque não tinha interesse.

Com 30 anos, com esses campeonatos barrados pelo próprio, como é que essa cláusula tem utilidade? É só isso que estou a dizer.

Quanto aos valores, foi uma má venda, mas é um jogador com 30 anos. Rendeu desportivamente e fomos buscar grande parte do investimento (sem contar com salários). O E. Frankfurt vendeu o Jovic e tem guita. Se não fossemos ursos tinhamos conseguido mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 7 minutos:

Duvido muito que o Dost volte a ser vendido. E muito menos para campeonatos desse tipo. Chegaram ao Sporting propostas que interessavam e o jogador simplesmente não quis ouvi-las porque não tinha interesse.

Com 30 anos, com esses campeonatos barrados pelo próprio, como é que essa cláusula tem utilidade? É só isso que estou a dizer.

Quanto aos valores, foi uma má venda, mas é um jogador com 30 anos. Rendeu desportivamente e fomos buscar grande parte do investimento (sem contar com salários). O E. Frankfurt vendeu o Jovic e tem guita. Se não fossemos ursos tinhamos conseguido mais.

A minha questão é a tua revolta pela clausua. Se não for vendido só perdemos uma folha de papel, se for vendido por 1M vamos buscar 150k. Vai-se a ver até foi a maneira de chegar a acordo com o empresário p.e.: "Se o voltares a vender os 15% são para ti e não te damos nada agora"

Compartilhar este post


Link para o post

O Frankfurt sempre que se pronunciou sobre o assunto disse que foi fácil chegar a acordo com o Sporting e com o Bas portanto o valor nada teve a haver com os comunicados.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 2 minutos:

A minha questão é a tua revolta pela clausua. Se não for vendido só perdemos uma folha de papel, se for vendido por 1M vamos buscar 150k. Vai-se a ver até foi a maneira de chegar a acordo com o empresário p.e.: "Se o voltares a vender os 15% são para ti e não te damos nada agora"

Não estou revoltado com nada. Por mim até podia ter lá uma clausula a dizer que 100% de uma venda futura seria para o Sporting. Continuava a ser uma cláusula sem nexo.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Não vou comentar a venda do Bas Dost porque acho que me ia exceder e ofender alguém.

Quero ver quem vem para o seu lugar. Espero que seja alguém que encaixe no sistema, e sim, o André Silva era uma maravilha para este sistema. É um gajo que constrói e ao mesmo tempo tem estampa fisica, consegue jogar de costas para a baliza e fazer tabelinhas. Tê-lo no centro do ataque a tabelar com o Bruno Fernandes, Vietto e Raphinha era uma maravilha.

Compartilhar este post


Link para o post

O Elves Baldé ainda continua por cá? A incapacidade desta direção em colocar jogadores é absurda, o Benfica até o Zé Golo meteu na primeira liga numa boa equipa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 44 minutos:

O Elves Baldé ainda continua por cá? A incapacidade desta direção em colocar jogadores é absurda, o Benfica até o Zé Golo meteu na primeira liga numa boa equipa.

Lel nem de propósito, anunciaram agora o empréstimo ao Feirense. Não entendo, sinceramente. É que mesmo assumindo que não contam com estes miúdos para nada, estão sempre a perder oportunidades de gerar algum dinheiro. O Elves encaixa naquele quadro que - e volto a dizer, considerando que podem não contar para o totoloto, nem hoje nem amanhã - emprestado a um bom clube facilmente daria nas vistas e proporcionaria uma transferência qb. Assim, mesmo que destaque, o máximo que havemos de conseguir é mais outro empréstimo porque "apenas provou algo numa segunda divisão" ou uma transferência irrelevante porque "apenas provou algo numa segunda divisão". 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JGabriel, há 3 minutos:

Não se arranjava uma equipa de primeira liga para o Elves?

Duvido seriamente que não tivessem surgido nenhum interessado. Não entendo mesmo. É que (acho que) só temos o Palhinha emprestado a clube de 1ªLiga, portanto nem se prende com essa questão. O Elves, que sempre mostrou potencial acima da média, vai chegar aos 20 anos sem nunca ter feito um jogo que fosse numa primeira liga. Os empréstimo são o que são, mas isto ainda é mais incompreensível. 

Compartilhar este post


Link para o post

Sim também acho que era melhor o elves ir para um clube da primeira ser suplente a época toda do que ser titular a maior parte dos jogos na segunda

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 horas:

Não se arranjava uma equipa de primeira liga para o Elves?

Aqui entram os empresários. Se gostamos tanto de falar neles, também temos de falar aqui. Não é só o Sporting que tem de arranjar colocação, o empresário também tinha de se mexer aqui. 

Só é mau pro rapaz 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Sim também acho que era melhor o elves ir para um clube da primeira ser suplente a época toda do que ser titular a maior parte dos jogos na segunda

Mas porque é que havia de ser suplente? Sempre mostrou muito potencial e conseguiu conquistar o seu lugar no Paços, que era a melhor equipa da 2ª liga de longe. Num Setúbal ou até no Paços ia ter muitos minutos, não tenho dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 horas:

Não esquecer que ele tem 30 anos. Acho que muita gente pensa que o Bas Dost sofre do síndrome do Benjamin Button.

Também é bem observado, às vezes parece que estamos a falar de um craque na flor da idade. Continuo a achar que saiu por pouco dinheiro, e portanto é mal vendido (especialmente tendo em conta toda a situação), mas também dificilmente se venderia por muito mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 29 minutos:

Mas porque é que havia de ser suplente? Sempre mostrou muito potencial e conseguiu conquistar o seu lugar no Paços, que era a melhor equipa da 2ª liga de longe. Num Setúbal ou até no Paços ia ter muitos minutos, não tenho dúvidas.

O Elves fez 433 minutos no Paços, sendo que apenas dois jogos foi titular, um deles com o Paços campeão.

Estes miúdos precisam de jogar e se no caso do Bragança podia e devia estar a jogar na primeira liga porque tem qualidade para isso, já o Elves não é mais que um bom suplente.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 13 minutos:

Também é bem observado, às vezes parece que estamos a falar de um craque na flor da idade. Continuo a achar que saiu por pouco dinheiro, e portanto é mal vendido (especialmente tendo em conta toda a situação), mas também dificilmente se venderia por muito mais.

A cena é que andamos todos a analisar o negócio como venda isolada, esquecendo o contexto associado.

Bem sei que está na moda bater em tudo o que mexe. Criticar tudo. Não é uma acusação direcionada, atenção, isto é generalizado. Bate-se no Keizer, no Varandas, nos jogadores, nos adeptos, nas brunettes, nos croquetes, nas varandettes e todas as -ettes que pululam por aí.

Disparamos primeiro e pensamos depois, e é quando pensamos de todo. Sou eu, és tu, todos os sportinguistas são assim, atualmente. E nem precisamos de fugir do assunto Bas Dost para percebermos isso: ainda há duas semanas havia quem dissesse que já o deveríamos ter vendido porque é velho e já não rende o mesmo; hoje já se lamenta a sua saída e que afinal marcou não sei quantos golos, era o melhor deste mundo e do outro e o diaby a quatro. É neste estado que estamos. Não dá para fugir disso.

Mas voltando ao tema, o que sabemos até agora é a versão que nos foi contada pelo Sporting naquele comunicado em que fazem o histórico do processo. Como referi, bem sei que é moda bater logo em tudo, mas até prova rm contrário acredito mais na versão do meu clube do que no diz que disse de empresários, comentadores televisivos e jornalistas.

E, aí, o que sabemos é que o Bas Dost já queria sair desde Maio. O Sporting recebeu propostas por valores bem mais volumosos, mas eram de mercados alternativos que não interessavam ao Bas Dost. Nada contra, está no direito dele querer jogar em algum campeonato decente em vez de ir morrer para a China ou para a Turquia.

Só que isso prejudicou seriamente o Sporting. Ele não quis ir para lá, o Sporting montou o plantel a contar com ele (como o prova o facto de não ter vindo nenhum avançado até agora) pois não chegou nenhuma proposta dos destinos preferenciais do Bas Dost e, quando chegou, foi uma proposta abaixo do expectável e já no final do mercado de transferências.

Isto deixou o Sporting com uma decisão complicada em mãos: ou vendiam abaixo dos valores, ou recusavam a proposta e ficavam com um trintão insatisfeito e desmotivado a ganhar balúrdios. O Sporting não tinha margem de manobra aqui. Jogou na limitação de danos: entre ficar a pagar principescamente a um jogador que poderia andar ali a remoer frustrações e a desvalorizar, ou vendê-lo já pelo que desse e seguir caminho, optaram pela segunda. Não censuro a decisão, embora fique desolado pela saída dele.

Além do mais, e aqui já analisando o contexto específico do jogador, ele já entrou numa idade em que não irá valorizar mais, bem pelo contrário. Se a ideia era vendê-lo quando estava valorizado, esse comboio partiu há dois anos quando tinha 28 anos e andava a disputar a bota de ouro. Não é agora, a entrar na veterania e após uma época bem menos vistosa, que alguém iria pagar um balúrdio por ele. Bem, a não ser os campeonatos que se especializaram na contratação de jogadores mais velhos e que não se importam de pagar mundos e fundos por eles, mas esses o Bas Dost não queria...

A única crítica que faço é à gestão pública deste processo. Não se lava roupa suja na praça pública com jogadores do clube, muito menos com alguém como o Bas Dost. Depois de anunciada a saída, aí sim poder-se-ia explicar aos sócios e adeptos o que aconteceu, mas nunca entrando nas insinuações e acusações. Nisso, estivemos mal. No resto, pah, fomos apanhados de calças na mão e fez-se o que deu para fazer.

  • Like 5
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

Vi uma notícia no Record de portugueses desempregados e saltou-me um à vista.

Manuel Fernandes, 33 anos.

1 aninho de contrato com outro de opção e tínhamos a questão do trinco resolvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 minutos:

Bate-se no Keizer, no Varandas, nos jogadores, nos adeptos, nas brunettes

Isso é violência doméstica pá

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...