Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 1 minuto:

Mas isso, de acordo com o comunicado, sempre foi assim. Achas que o agente nao procurou clube ativamente antes do comunicado?

É capaz, mas acho que o tratamento do assunto em praça pública só piora tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 7 minutos:

 

Nao tem um ano de trabalho, no futebol ganhou (quase) tantos titulos como nos 4/5 anos anteriores e ja' se tem que por no crl. Mas pronto, e' uma direcao que ja' estava destinada a isto no momento em que se afirmou como candidata.

E so' para ser claro: tambem nao acho que estejam a "respeitar" o Dost, mas parece-me que o problema tambem parte muito dos agentes do mesmo, que mamam meio milhao por cada epoca que ele faca ca', desde que "re-assinou" o contracto.

Não me viste de certeza absoluta a pedir para esta Direcção cair.

Agora não podemos ignorar que esta época não está a correr propriamente bem e ainda vamos no início. Desde tomar decisões sem dar conhecimento ao treinador ao afastamento de certos jogadores. Não vamos chamar novamente a conversa dos títulos sff. Não podemos ficar agarrados a duas taças quando:

- A equipa não joga nada. Ganhámos o primeiro jogo no domingo, mas tivemos alguma sorte em não ter empatado; 

- Nota-se que já começa a existir alguma crispação entre treinador e Direcção;

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JGabriel, há 4 minutos:

😑 Baza.

Agora a sério: se o homem quer sair desde maio, não percebo como chegamos a esta fase apenas com um avançado disponível. É que nem o dala nem putos dos sub23 se viu ...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JGabriel, há 24 minutos:

Quem ler isso pensa que me estou a espumar todo pelos cantos da boca, com a cara vermelha quase roxa, a berrar "DEMISSÃO JÁ CRL (censurado) PÁ PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111"

Faz o favor de ler o post outra vez.

Fds não li assim, mas imaginei e ri-me de crl 🤣

Compartilhar este post


Link para o post

O comunicado é uma decisão calculista, pensada e completamente oportunista. Serão mais as pessoas a colocar-se ao lado do clube neste caso do que do jogador, ainda por cima um jogador em clara baixa de rendimento, com um ordenado enorme, com notícias sobre ele a semana passada toda e que foi um dos que rescindiu.

O comunicado não passa de uma estratégia para ganhar os adeptos além de uma desculpa para um possível negócio por baixos valores. Vai render 8M ou 7M provavelmente.

Quanto a todo o filme, o que eu acho que aconteceu foi que o Bas pediu para sair no início de Maio (já na altura foi notícia), arrependeu-se no final da Taça e voltou com a decisão atrás (também foi notícia), entretanto o Sporting já esfregava as mãos com o dinheiro poupado e que ia fazer da venda e portanto quis e quer vendê-lo na mesma. O jogador não aceita sair para um campeonato qualquer, o que é compreensível e tem recusado as abordagens que ao Sporting dão tanto jeito.

Entretanto arranjou-se o Frankfurt, o jogador concorda em ouvir a proposta mas o treinador deve ter dito que conta com ele (tendo em conta a falta de opções para a frente de ataque e o facto de ser alguém que fala a mesma língua, é um elemento valioso para o treinador). Entretanto o clube lance o comunicado do princípio de acordo e tenta pressionar o jogador e os agentes.

Como não gostou da forma como foi tratado, o jogador coloca novamente reticências a sair, e no final do dia quem se fode é o Sporting porque continua sem arte nem engenho para saber resolver os seus problemas como deve ser. E o mesmo acontecerá a Jefferson, André Pinto e outros que tais.

Quando os queremos despachar, tratamos os jogadores como mercadorias, meros pacotes de farinha que é pegar e vender, é normal que se sintam disso e acabem por dificultar a saída.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Estas m*rda só acontecem no Sporting, f*dasse 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 38 minutos:

Era preciso que o Vieira o deixasse sair para um rival 

Já lá foram buscar o Jesus Cristo superstar 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 23 minutos:

Já me esquecia que não se pode criticar.

Como disse nesta mesma página, para mim o Keizer continua a não ter qualidade para ser treinador do Sporting. Por achar isso não posso defendê-lo da (não) gestão da Direcção? 

Emprestar o Matheus, pelo o que o treinador deu a entender, foi decisão da estrutura. Sabe que o Bas Dost vai sair pela comunicação social. Pá, o tipo pode ser fraco como treinador, que é, mas parece-me sincero.

Essa postura do "não se pode criticar" também se está a revelar um argumento do catano. 

Ainda não percebeste que o que a malta te aponta não é a crítica. É o fatalismo com que partes de uma crítica - por exemplo, a direção está a gerir pessimamente mal a situação Dost - para um desfecho de final de mandato. 

Parece-me óbvio que ninguém aqui está contente com este caso, ou com tantas outras decisões até agora tomadas. Mas transformar isso num "tenho a certeza que assim não acabam o mandato", ao fim de menos de um ano, é suicida. No fundo é aquilo que temos sido sempre, mas teimamos em não querer mudar. Tu agora virás com a conversa do "perpetuar o erro" e com a exigência. Eu digo que concordaria com isso se estivéssemos pelo menos um ano à frente do que estamos agora e este não fosse o primeiro(s) erro(s) do género. 

Recordo a paciência que houve com o Bruno. Rasgou contratos, comprava guerras, metia jogadores no parque de estacionamento. Não ouvi ninguém a dizer que "a continuar assim não acaba o mandato". Ouviu-se mais "se corrigir isto a coisa fica mais feliz". Precisamente porque se estava a pôr tudo na balança, e ninguém estava a julgar já com o partido tomado, que é o que fazes consistentemente com esta Direção e/ou Keizer. Não estás contente, critica, exige. Mas olha para o que se tem feito de bom também na mesma proporção de tempo.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

O Sporting não consegue ter uma semana minimamente estável, incrível. Depois da vitória diante do Braga (onde a exibição não foi das melhores mas valeu os 3 pontos) tinham oportunidade para começar a estabilizar e endireitar as coisas. 

Oh well... Guess it ain't gonna happen.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 12 minutos:

Já lá foram buscar o Jesus Cristo superstar 

Antes de ir buscar um treinador para um projeto convém ter um projeto. Não sei se temos, sinceramente. Se temos, é um segredo bem guardado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Modulor, há 4 minutos:

Essa postura do "não se pode criticar" também se está a revelar um argumento do catano. 

Ainda não percebeste que o que a malta te aponta não é a crítica. É o fatalismo com que partes de uma crítica - por exemplo, a direção está a gerir pessimamente mal a situação Dost - para um desfecho de final de mandato. 

Parece-me óbvio que ninguém aqui está contente com este caso, ou com tantas outras decisões até agora tomadas. Mas transformar isso num "tenho a certeza que assim não acabam o mandato", ao fim de menos de um ano, é suicida. No fundo é aquilo que temos sido sempre, mas teimamos em não querer mudar. Tu agora virás com a conversa do "perpetuar o erro" e com a exigência. Eu digo que concordaria com isso se estivéssemos pelo menos um ano à frente do que estamos agora e este não fosse o primeiro(s) erro(s) do género. 

Recordo a paciência que houve com o Bruno. Rasgou contratos, comprava guerras, metia jogadores no parque de estacionamento. Não ouvi ninguém a dizer que "a continuar assim não acaba o mandato". Ouviu-se mais "se corrigir isto a coisa fica mais feliz". Precisamente porque se estava a pôr tudo na balança, e ninguém estava a julgar já com o partido tomado, que é o que fazes consistentemente com esta Direção e/ou Keizer. Não estás contente, critica, exige. Mas olha para o que se tem feito de bom também na mesma proporção de tempo.

Quer se queira ou não, quer se goste ou não, o Bruno era muito mais presidente que o Varandas. Daí que tenha conseguido mais apoiantes. Tinha outro carisma e até algum sentido de humor. Defendi-o até certa altura (Madrid talvez). Depois deu-lhe um tilt e acabou expulso de sócio.

Também fez muita m*rda, Doyens, Carrillo a treinar meses à parte para ir para o Benfica, lixou o Adrien e outros que tais, mas ao mesmo tempo elevou o patamar competitivo do clube. Ganhou uma taça, o que foi manifestamente pouco, quase ganhou um campeonato, mas a qualidade da equipa subiu com Mathieus, Coates, Dosts, etc. Isso tem um custo e reconheço.

Quanto ao Varandas, gosto e votei nele. Tem feito um bom trabalho no sentido de melhorar as infraestruturas do clube, conquistou 2 títulos, mas o treinador não convence. Em relação ao afastamento dos jogadores e neste caso em específico do Dost. Não tem que ser o treinador a mandar, mas tem que ser informado. Tinham uma reunião e diziam: Mister, não podemos manter o Dost porque é incomportável para o clube. Agora cagar na cabeça do treinador é feio. E mais feio é empurrar as coisas para cima de um jogador para o pressionar a sair.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 19 minutos:

Já lá foram buscar o Jesus Cristo superstar 

A diferença é que este não está em final de contrato 

Compartilhar este post


Link para o post

esta situação só mostra o ridiculo que o nosso clube se foi tornando, não agora mas já há uns valentes anos. desde despachar o Bas Dost, passando pelo comunicado e por este suposto atraso e acabando no facto de, sem o Bas Dost, termos 1 avançado disponivel no plantel a 10 dias de acabar o mercado, sendo que, supostamente, o Dost queria sair.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 31 minutos:

O comunicado é uma decisão calculista, pensada e completamente oportunista. Serão mais as pessoas a colocar-se ao lado do clube neste caso do que do jogador, ainda por cima um jogador em clara baixa de rendimento, com um ordenado enorme, com notícias sobre ele a semana passada toda e que foi um dos que rescindiu.

O comunicado não passa de uma estratégia para ganhar os adeptos além de uma desculpa para um possível negócio por baixos valores. Vai render 8M ou 7M provavelmente.

Quanto a todo o filme, o que eu acho que aconteceu foi que o Bas pediu para sair no início de Maio (já na altura foi notícia), arrependeu-se no final da Taça e voltou com a decisão atrás (também foi notícia), entretanto o Sporting já esfregava as mãos com o dinheiro poupado e que ia fazer da venda e portanto quis e quer vendê-lo na mesma. O jogador não aceita sair para um campeonato qualquer, o que é compreensível e tem recusado as abordagens que ao Sporting dão tanto jeito.

Entretanto arranjou-se o Frankfurt, o jogador concorda em ouvir a proposta mas o treinador deve ter dito que conta com ele (tendo em conta a falta de opções para a frente de ataque e o facto de ser alguém que fala a mesma língua, é um elemento valioso para o treinador). Entretanto o clube lance o comunicado do princípio de acordo e tenta pressionar o jogador e os agentes.

Como não gostou da forma como foi tratado, o jogador coloca novamente reticências a sair, e no final do dia quem se f*de é o Sporting porque continua sem arte nem engenho para saber resolver os seus problemas como deve ser. E o mesmo acontecerá a Jefferson, André Pinto e outros que tais.

Quando os queremos despachar, tratamos os jogadores como mercadorias, meros pacotes de farinha que é pegar e vender, é normal que se sintam disso e acabem por dificultar a saída.

Eu não acho é que pensaram em tudo. Este comunicado, conjugado com o anterior, e com a história que (bem) relatas, leva-me a acreditar que na cabeça dos dirigentes do Sporting só existe um caminho: a saída do jogador.

Todavia, fazendo fé nos sinais e na interpretação dos mesmos (que bem fizeste), parece-me que (i) o jogador sabe do seu peso no balneário, (ii) o jogador conhece o plano do treinador para ele (jogar) e (iii) o jogador encontra-se relativamente satisfeito no país/clube/liga.

Isto é, a dita estratégia calculista, pensada e oportunista faz sentido até um certo ponto. Caso o jogador resolva mesmo bater o pé, então é que está tudo f*dido. O jogador fica melindrado, parte do povão também (porque ele está em sub rendimento, ganha uma pipa e ainda está com m*rda para sair) e a direção fica agarrada. 

Alguém dizia "isto só acontece ao Sporting". Faltou acrescentar "atualmente". E os outros dois também passam/já passaram (recentemente) por situações análogas. Mas o Sporting parece estar com uma tendência de auto-destruição imparavel. 

À luz dos atuais dados, julgo que o Comunicado I é precipitado (com base agora neste comunicado de hoje parece que fizeram aquele para "pressionar" o jogador a aceitar). E este mais precipitado é. Porque com o primeiro tentaram coloca-lo já fora. E agora ele deu meia volta e o Sporting fez all-in. A ver vamos.

Na minha ótica pode acontecer uma de três coisas:

1) O jogador fica (com tudo de bom e de mau);
2) O Sporting vai ter de fazer um preço de saldo porque supostamente tem de enfiar 1M nas unhas do empresário, já lançou este comunicado para servir como cortina de fumo quando um dos melhores dos últimos anos sair ao preço da uva mijona; ou

3) O jogador/agente cede ou há um 50-50 e todos saem "mais ou menos bem".

Em todo, o que resulta é que o Sporting não sabe resolver estes problemas atempadamente e de forma a sair salvaguardado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de w0, há 31 minutos:

Mas o Sporting parece estar com uma tendência de auto-destruição imparavel.

Ampliada grandemente pelos sócios/adeptos - infelizmente até já no CMPT.

Compartilhar este post


Link para o post

Começo a achar que seja a direcção que for há algum problema "genético" neste clube de má gestão e amadorismo

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Que o Dost não andava a render aquilo que nos habitou a fazer no Futebol Português, era visto a olho nu. Aliás, por tudo aquilo que ele fez, nunca merecia sair - e é se sair - da forma como o está a ser, quase escurraçado pela porta pequena. 

 

Contudo, por 10M ou menos, conseguem sacar o Paulinho ao Sp Braga - já foi buscar o Fonte se calhar a precaver qualquer saída -, que se bem me lembro já fez parte da lista de interesses do Sporting, certo? Aproveitando o dinheiro do Dost. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post


Link para o post

Excelente. Façam o mesmo com o Mathieu, com o Wendel, com o Bruno, com o Raphinha, crl até com o Acuña. Se é para tratar os jogadores como lixo, que seja tudo por igual. 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...