Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Diogo_CFB, Em 31/12/2019 at 08:35:
 

Inter quer lateral e pode vir ao Sporting resgatar Acuña

O internacional argentino, 28 anos, é apontado como a alternativa a Marcos Alonso.

Marcos Acuña foi colocado na rota do Inter de Milão por vários meios de comunicação italianos, como por exemplo a Sky Sport Itália. O internacional argentino, 28 anos, é apontado como a alternativa a Marcos Alonso, lateral-esquerdo do Chelsea, caso a contratação deste não seja concretizada pelo emblema comandado por António Conte.

Acuña, um dos atletas leoninos transferíveis, chegou a Alvalade em 2017 e soma, até ao momento, 120 jogos e oito golos ao serviço do Sporting.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/inter-quer-lateral-e-pode-vir-ao-sporting-resgatar-acuna-11662251.html

 

Gelson Dala não está feliz na Turquia e o Sporting vai dar-lhe uma nova vida

Avançado não tem sido feliz no Antalyaspor e os leões vão "interromper" o empréstimo até final da época para proporcionar novos ares a um jogador que precisa recuperar a confiança.

A reabertura do mercado de transferências vai proporcionar a Gelson Dala uma fuga à obscuridade a que tem sido submetido no Antalyaspor. De acordo com o que O JOGO apurou, o Sporting está insatisfeito com a pouca utilização do avançado angolano - somou apenas 415 minutos divididos por nove jogos - e está à procura de um novo clube para que este possa recuperar o tempo perdido, na segunda metade da temporada.

Refira-se que um regresso a Alvalade e uma consequente reintegração no plantel comandado por Silas foi descartado pela SAD verde e branca.

Um dos principais problemas que Gelson Dala tem enfrentado no emblema de Antalya é falta de oportunidades que tem tido de jogar na sua posição de origem. Após uma temporada de grande nível no Rio Ave onde alternou entre segundo avançado e extremo-esquerdo, o internacional angolano foi insistentemente utilizado como um 9 de referência pelo treinador Bulent Korkmaz e, posteriormente, por Stepjan Tomas, que substituiu o primeiro a meio do passado mês de novembro.

Desta forma, o seu rendimento ficou longe do esperado e limita-se a um golo marcado: no empate (2-2) com o Eyupspor, da III Divisão, na segunda mão da quinta eliminatória da Taça da Turquia.

Contratado em janeiro de 2016 ao Primeiro de Agosto, Gelson Dala começou por ser integrado na equipa B dos leões e o seu impressionante pecúlio, traduzido em 13 golos em 17 jogos, valeu-lhe o "bilhete" para a equipa principal: Jorge Jesus lançou-o aos 89" da receção ao Chaves, na última jornada da Liga.

Na época seguinte, o angolano tinha como ambição afirmar-se com o leão ao peito, mas, após uma primeira metade de temporada com apenas um jogo disputado, foi cedido ao Rio Ave. Apesar de ter jogado pouco no que restava da temporada 2017/2018, o emblema de Vila do Conde voltou a requisitar os seus serviços para 2018/2019 onde, aí sim, mostrou a sua qualidade: sete golos em 26 jogos.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/gelson-dala-nao-esta-feliz-na-turquia-e-o-sporting-vai-dar-lhe-uma-nova-vida-11662051.html

O avançado angolano fez apenas nove jogos no Antalyaspor.

O Antalyaspor, da primeira divisão da Turquia, anunciou esta sexta-feira que o empréstimo de Gelson Dala terminou e o extremo volta ao Sporting com efeito imediato. O angolano cumpriu apenas a primeira metade da época nos turcos, onde marcou um golo em nove jogos.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/antalyaspor-termina-emprestimo-e-gelson-dala-regressa-ao-sporting-11731341.html

 

Compartilhar este post


Link para o post

Nunca ouvi falar do Sporar, fui pesquisar e tem números bastante bons nas últimas duas épocas, mas 7/8M por um jogador do campeonato eslovaco parece-me excessivo. Ainda por cima tendo em conta a situação financeira do sporting, que não está em condições de gastar 7M em qualquer jogador... O LP por exemplo custou 500mil€.
No verão falou-se que estariam interessados no Paulinho, acho que era um investimento mais seguro, não sei é se o Braga ainda o venderia pelos 10M. E no próprio campeonato português há outros jogadores em bom plano que se calhar seriam mais acessíveis (Taremi).

Até pode vir a ser um grande negócio para o sporting, mas corre o sério risco de ser um “Splavis” e a direção não está em posição para cometer um erro destes agora.

 

Compartilhar este post


Link para o post

O Spalvis lesionou-se gravemente na pré época, como é que é possível a uma direção impedir um acontecimento desses qualquer que seja o valor da transferência. 

Escusado é dizer que a absurda demora na resolução deste negócio faz com que não tenhamos tido o reforço para um par dos jogos mais importantes do que restava jogar da época. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 16/01/2020 at 10:58:

O Dala, que está de saída da Turquia, e o Francisco Geraldes interessam ao Rio Ave. Não esquecer que só se pode emprestar no máximo um jogador ao mesmo clube , e são 6 no máximo no mesmo escalão.

 

Citação de Diogo_CFB, Agora:

Parece que vai mesmo ser cedido até ao final da época. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 6 horas:

E no próprio campeonato português há outros jogadores em bom plano que se calhar seriam mais acessíveis (Taremi).

Não sei se o Taremi seria tão mais acessível que esses 10M€ de que falas para o Paulinho. Se bem me lembro, o Rio Ave recebeu propostas bem tentadoras por ele.

Compartilhar este post


Link para o post

O Sporting chegou a acordo com o Den Bosch para o empréstimo de Pedro Marques até final da época, num negócio que não contempla opção de compra.
 

 
O jogador, de 21 anos, estava no Dordrecht (6 golos em 21 jogos) e agora terá oportunidade de lutar pelo playoff de acesso à primeira liga.
 
Pub
 

Marques chegou em 2016/17 aos leões, vindo do Belenenses, e soma um jogo pela equipa principal, na vitória por 3-0 sobre o Vorskla Poltava para a Liga Europa (13 de dezembro de 2018).

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/sportinguista-pedro-marques-muda-de-clube-na-holanda

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, Em 20/01/2020 at 19:40:

Mas calma, o que é um "projeto estilo Ajax"?

Eu acho que há uma fetichização demasiado grande da questão da academia e que é preciso um equilíbrio aqui. Sim, há jogadores promissores com qualidade que já deviam ter subido ao plantel principal e mais uns quantos que foram desperdiçados. Mas não acho que seja necessário ter um plantel com maioria vindo da formação.

A formação é suposto vir dar qualidade ao plantel principal, possivelmente colmatando lacunas e permitindo a que os jogadores se habituem ao clube, ao estilo de jogo, à filosofia, etc., não é uma passagem garantida para o onze inicial.

Por isso é que me chateia ver este desespero por ter o Maximiano, o Miguel Luís, o Pedro Mendes, ou há uns tempos, o Thierry, quando o problema não é esse tipo de jogadores não estarem no onze. O Sporting não é a Santa Casa e qualquer jogador que suba à equipa principal tem de ter qualidade para isso. Não duvido que há muita gente que preferia um jogador da formação mediano a um jogador ligeiramente melhor vindo de outro sítio e isso é só parvo.

Por exemplo, neste momento compensava subir o Nuno Mendes, por ser melhor que o Borja, ou o Matheus, por ser melhor que o Miguel Luís, mas não é por serem da formação...é por darem um incremento de qualidade ao plantel a troco de quase nenhum gasto financeiro.

é isto. os últimos 4 campeonatos ganhos (em 40, sim, quarenta! anos) foram com equipas experientes, com 3-4 pérolas. A única solução é apostar na formação a curto prazo, e gastar os 20M do costume anual em 3 jogadores de 7M em vez de 7 jogadores de 3M. Mesmo com of flops, ao fim de 3 anos temos 6-7 jogadores comprados de bom nível e uns 10 igualmente bons vindos da formação e já com alguma rodagem. Parece-me uma base muito melhor do que a que vamos ter seguindo o rumo actual, e também muito melhor do que esta aposta na formação que todos repetem sem saber o resultado de 1990-1994.

Compartilhar este post


Link para o post

6 milhões de euros. Valores aceitáveis por um ponta de lança nos dias de hoje.

Que marque muitos golos porque claramente falta nos um matador.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de coisito, há 1 hora:

 

Espero que marque muitos golos, nós bem precisamos. Se houver disponibilidade, precisamos de um trinco como de pão para a boca.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Poeira, há 6 minutos:

CC @companheiros de sofrimento sportinguistas.

Já tinha visto há uns dias, muito bom! Fiquei com boa impressão dele, vamos ver se o salto competitivo não lhe faz diferença.

Editado por Simeone
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 22/01/2020 at 09:23:

Parece que vai mesmo ser cedido até ao final da época. 

 

Citação de Diogo_CFB, Agora:

Rio Ave oficializou esta quinta-feira o regresso de Gelson Dala

Foi através de um vídeo nas redes sociais que o Rio Ave anunciou esta quinta-feira o regresso de Gelson Dala, que volta a Portugal depois de ter cumprido a primeira parte da época 2019/20 no Antalyaspor, da primeira divisão da Turquia. Marcou um golo em nove jogos.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/rio-ave/noticias/rio-ave-anuncia-regresso-fechem-a-internet-11741702.html

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 28 minutos:

É só de mim ou a nova contratação do Sporting tem nome de comprimido a jeito para o trocadilho?

fixed

Compartilhar este post


Link para o post

Clube do Championship propôs ao Sporting a cedência do avançado com opção de compra.

O Reading, emblema do Championship, apresentou ao Sporting uma proposta para o empréstimo de Pedro Mendes até ao final da temporada, incluindo-lhe uma opção de compra no final da cedência, sabe O JOGO. Neste momento, a administração da SAD verde e branca está a analisar a oferta, devendo comunicar a sua posição ao emblema inglês durante os próximos dias.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/sporting-recebeu-proposta-por-pedro-mendes-e-estuda-a-oferta-11743441.html

Compartilhar este post


Link para o post

Era óptimo para ambas as partes, mas cláusula de 20M (não é como no Matheus).

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 14 horas:

É só de mim ou a nova contratação do Sporting tem nome de comprimido?

Consta que tentamos o Belfodil, antes. Como isso não funcionou...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 15 horas:

É só de mim ou a nova contratação do Sporting tem nome de comprimido?

Viagra em boa forma, será que…..?

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...