Ir para conteúdo
Oblivion

Sporting 2019/2020 - Rumores e Transferências

Posts recomendados

Isto os vídeos valem o que valem, mas acho que tem o que precisamos.

Um gajo agressivo na procura da bola para varrer aquela zona toda e ao mesmo tempo bom de bola para sair a jogar ou entregá-la em condições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 3 horas:

A confirmar-se, o Sporting deve pagar qualquer coisa como 2M pelo médio-defensivo,

Parece que vão acionar a opção de compra do Renan (1M). Ficaria ligado até 2023.

Epá, cum crl.

E se renovamos com o Salin há umas semanas e agora vamos accionar a opção de compra do Renan, o que é que me estão a querer dizer aqui?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 17 minutos:

Epá, cum crl.

E se renovamos com o Salin há umas semanas e agora vamos accionar a opção de compra do Renan, o que é que me estão a querer dizer aqui?

We're doomed. DOOMED!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

We're doomed. DOOMED!

Pois, parece que sim. É que se ficam os dois, é mau. Se ficam os dois e depois vamos vender um, a menos que façamos um bom negócio, é ainda pior. Se não vier nenhum GR novo, agora ou no Verão, é uma desgraça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 5 minutos:

Pois, parece que sim. É que se ficam os dois, é mau. Se ficam os dois e depois vamos vender um, a menos que façamos um bom negócio, é ainda pior. Se não vier nenhum GR novo, agora ou no Verão, é uma desgraça.

Por mim, deixava-se o Salin e uns trocos em Tondela para trazer o Cláudio Ramos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Claúdio Ramos, para ser aposta à séria, já devia ter sido abordado. Quando ainda estava cá o Rui. 

Agora não vejo ponta de sentido, não é assim tão bom para chegar cá e acabar com as inseguranças na baliza. Para titular aposto que era para daqui a um ano estarmos com a mesma conversa que estamos hoje. 

O ideal era termos segurado o Beto, ele assumir este primeiro ano sem Rui já com um jovem nas costas para ir pegando. Mas como não há cá ideais...estamos com dois medíocres e pelos vistos queremos tornar a questão ainda pior. É que não havia muito a inventar. Era segurar só um de entre Salin e Renan (idealmente o que representasse menos custos, que deveria ser o Francês), ir buscar um titular inquestionável e manter um dos outros putos, que honestamente não sei o que valem - ou poderão vir a valer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 19 minutos:

Por mim, deixava-se o Salin e uns trocos em Tondela para trazer o Cláudio Ramos.

E depois contratava-se outro GR na mesma.

E o Beto tinha funcionado no curto-prazo, tipo a época passada ou esta época, no máximo. No Verão teríamos de ir ao mercado na mesma.

A bitola... vamos dizer média, tem de ser olhar para o lado e ver o Odysseas na baliza do Benfica, por exemplo. Se vamos gastar dinheiro, temos de almejar a que o nível seja aquele. Pelo menos.

E o mesmo vale para, sei lá, metade das posições do campo. Isto não se vai fazer tudo agora em Janeiro, ou até mesmo no Verão. Nós perdemos duas referências que nunca na vida vamos substituir por jogadores do mesmo nível, na baliza e na posição 6. É preciso manter isso bem presente. E já com eles cá tínhamos várias limitações.

Já agora, como mera curiosidade: aquele Koulouris que chegou a ser falado para nós leva 17 golos em 18 jogos esta época. Hoje espetou mais 3 na Taça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 6 minutos:

E depois contratava-se outro GR na mesma.

E o Beto tinha funcionado no curto-prazo, tipo a época passada ou esta época, no máximo. No Verão teríamos de ir ao mercado na mesma.

A bitola... vamos dizer média, tem de ser olhar para o lado e ver o Odysseas na baliza do Benfica, por exemplo. Se vamos gastar dinheiro, temos de almejar a que o nível seja aquele. Pelo menos.

E o mesmo vale para, sei lá, metade das posições do campo. Isto não se vai fazer tudo agora em Janeiro, ou até mesmo no Verão. Nós perdemos duas referências que nunca na vida vamos substituir por jogadores do mesmo nível, na baliza e na posição 6. É preciso manter isso bem presente. E já com eles cá tínhamos várias limitações.

Já agora, como mera curiosidade: aquele Koulouris que chegou a ser falado para nós leva 17 golos em 18 jogos esta época. Hoje espetou mais 3 na Taça.

Exacto. Eu referi o Beto porque teria permitido um reformulação da baliza com mais cabeça, uma coisa menos precipitada...que foi o que fizemos. Acabámos a contratar Viviano + Renan (independentemente das condicionantes) e não estamos minimamente servidos. 

Mas nós sempre fomos um desastre no que toca a Gk, isto não é grande novidade, já só não estávamos habituados a esta preocupação porque os buracos que comprámos eram tapados pelo Rui.

Compartilhar este post

Link para o post

E tenham lá calma que o fantasma do Viviano ainda não acabou. Deu um descanso de seis meses. Pois que a SPAL não tem dinheiro para o comprar (mesmo que se mantenha na série A) e com o ordenado que se falou que ele vinha receber (3,2M) só de Atalanta para cima é que podem ficar com ele.

Vão ter de levar com verões com novela Viviano até 2021.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ainda há essa. 

Mas imagino - ou se calhar estou a ser demasiado positivo - que se conseguir jogar na SPAL haja alguma equipa em Itália que pegue nele para compor plantel. Batelão de jogos na série A, experiente e tal...o Milan por exemplo tem lá sempre um cromo qualquer de 40 anos que nunca joga :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 9 minutos:

Sim, ainda há essa. 

Mas imagino - ou se calhar estou a ser demasiado positivo - que se conseguir jogar na SPAL haja alguma equipa em Itália que pegue nele para compor plantel. Batelão de jogos na série A, experiente e tal...o Milan por exemplo tem lá sempre um cromo qualquer de 40 anos que nunca joga :mrgreen:

Sim sim. Mesmo antes de assinar pelo Sporting este quase quase no meu Parma. Ele crédito tem.

E há coisa de 4, 5 anos era dos grande GR do calcio, seleccionável e tudo. Mas perdeu capacidades e engordou 30 kg. está-se cagando para a carreira já, e como sacou um contrato fenomenal (dado por um presidente que estava mesmo na recta final de destruição do seu clube), agora é mamar o pilim até ao fim.

Portanto, tenho algumas dúvidas que a cada ano a sua colocação seja fácil. Interessados haverá 25 em itália; mas que queiram pagar o ordenado por inteiro? Tenho dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que aí - rezarei eu - a coisa irá depender do quanto ele jogará no resto desta época, de quem aparecer no futuro com a proposta na mesa e de quanto ele iria ter de abdicar para ir para lá. Eu suponho que, se ele fizer uns joguitos e no fim do ano aparecer um Milan a querer contar com ele na bancada de San Siro, mesmo que lhe peça para reduzir um pouco o salário, ele aceita. Provavelmente significaria que o Sporting lhe teria de dar uma palmada nas costas com uns pares de notas de 500, mas pronto. 

Resumindo, eu acredito que, não deixando de ser uma bota rota que temos de descalçar, não será das mais difíceis. Precisamente por ter reputação e haver sempre no mundo do futebol alguém estúpido - como foi o Sporting - a fazer estupidezes. Botas mesmo difíceis foram/continuarão os Castaignos e os Misics. Ia dizer o Petrovic também, mas esse ao menos ainda mostrou qualquer coisa no relvado. Foi é sempre demasiado caro para a utilidade e sofreu na pele de ter um perfil de jogador que nunca nos serviu propriamente.  

Compartilhar este post

Link para o post

Opá o Viviano não é o maior problema que temos.

Os maiores problemas são o que não temos: um guarda-redes para titular, um terceiro central, um lateral direito titular, um lateral esquerdo e um trinco, pelo menos. Eventualmente convém arranjar também um extremo e uma alternativa *verdadeira* ao Dost. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto:

Opá o Viviano não é o maior problema que temos.

Os maiores problemas são o que não temos: um guarda-redes para titular, um terceiro central, um lateral direito titular, um lateral esquerdo e um trinco, pelo menos. Eventualmente convém arranjar também um extremo e uma alternativa *verdadeira* ao Dost. 

Acaba por estar ligado, porque se o Viviano não está no plantel para ser titular, está para quê? É um claro erro e peso negativo no clube. No pun intended.

De resto, de acordo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bela m*rda, po crl Klopp :57_cry:

Quero ver também a utilização que ele lhe vai dar no Liverpool.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fico muito triste. Ainda é uma promessa e implicaria um investimento grande. Neste momento, precisamos de alguém com qualidade para ser uma mais-valia já.

Compartilhar este post

Link para o post

@Poeira e o novo médio defensivo é bom? Em relação aos guarda-redes, apenas ficava com o Renan e ia buscar com gajo com grande potencial e margem de progressão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

@Poeira e o novo médio defensivo é bom? Em relação aos guarda-redes, apenas ficava com o Renan e ia buscar com gajo com grande potencial e margem de progressão.

Não faço ideia. Mas se aquele é o vídeo de highlights, alguém está a fazer um mau trabalho na promoção do rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 4 horas:

Em relação aos guarda-redes, apenas ficava com o Renan e ia buscar com gajo com grande potencial e margem de progressão.

Já tens: O Maximiano.

Honestamente, eu dava-lhe já as chaves da baliza. Vai ter as costas quentes porque é da formação e tem potencial. Neste momento já não está a fazer nada nos sub-23

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de OntheRadio, há 1 hora:

Já tens: O Maximiano.

Honestamente, eu dava-lhe já as chaves da baliza. Vai ter as costas quentes porque é da formação e tem potencial. Neste momento já não está a fazer nada nos sub-23

O Max queimou-se um bocado na pré-época.

Compartilhar este post

Link para o post