Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting 2019/2020 - Rumores e Transferências

Posts recomendados

Citação de Poeira, há 2 horas:

Mas se o jogador não aceita esse papel, vais fazer o quê?

Repara: se em algum momento fôssemos ou tivéssemos sido um clube bem gerido e com um bom projecto desportivo, o Matheus nunca criaria um único problema.

Mas a questão é: se o Sporting contasse com o jogador mas não fosse como titular indiscutível, porque é que haveríamos de ceder? Se tem contrato e o clube conta com ele, amuado ou não, só tem que cumprir.

Agora se fosse para alternar entre a bancada/banco/não convocado, aí concordo que se ceda à vontade do jogador e o deixe sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 12 minutos:

Em 2015/16 não fomos campeões porque não calhou, é mais do que podemos dizer relativamente à maior parte das nossas prestações no campeonato desde 2002. Fomos a melhor equipa imo, jogávamos bom futebol e vender jogadores como o João Mário por 45M e o Slimani por 30M é prova disso. 

Quanto à época passada, teve os seus altos e baixos mas esperava pior. Até fiquei satisfeito com os resultados finais, apesar de haver por onde melhorar. Não percebo a questão. Aliás, até percebo. É mais uma tentativa ridícula de descredibilizar quem não tem o mesmo ponto de vista que tu. Já cansa.

Tu é que apelidaste uma época em que nada ganhamos como uma "época muito boa", acrescentando que ainda batemos o recorde de transferências do clube. Até acrescentaste, em tom irónico, um "que chatice". Fossem todas as épocas assim, não é?

Limitei-me a pegar nos teus argumentos e a transpô-los para a época que acabou. Se entendes que há alguma tentativa de descredibilização, então se calhar são os argumentos - teus, reforço essa ideia - que são incongruentes...

Compartilhar este post

Link para o post

sporting a ser zbording

já só dá para rir para não chorar

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou aqui a tentar perceber como é que o Sporting ganhou com a parvoíce que fez com o Carrillo. 

Mas quando chegar a essa conclusão ainda vou perder mais um tempito a tentar perceber como é que no meio disso ainda foi o Carrillo que saiu mal da situação. 

E já agora, para os que se regozijam por termos ganho o João Mário com a saída do Peruano: os nossos extremos dessa época eram o Bryan Ruiz, o inventado JM, um Gelson Martins ainda em incubadora e um Mané que ninguém percebia muito bem se devia jogar nas alas ou no centro. Resumindo, uma m*rda curta como tudo para uma equipa que fez quê, 50 jogos? Acham mesmo que ganhámos com a saída do Carrillo num cenário destes? Eu volto a dizer: apostava um tomate em como teríamos triunfado com ele na equipa. Os detalhes onde claudicámos aconteceram precisamente por a equipa estar a dar o peido e nos faltar alguém com a capacidade individual dele para desmanchar jogos. E para rematar: o Jesus inventou o João Mário para aquele lugar, mas quem acabou por ser contratado para a sua vaga - quando o mercado reabriu - foi um tal de Bruno Cesar. Realmente não vejo onde é que perdemos o que quer que seja.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 26 minutos:

Ainda estou aqui a tentar perceber como é que o Sporting ganhou com a parvoíce que fez com o Carrillo. 

Mas quando chegar a essa conclusão ainda vou perder mais um tempito a tentar perceber como é que no meio disso ainda foi o Carrillo que saiu mal da situação. 

E já agora, para os que se regozijam por termos ganho o João Mário com a saída do Peruano: os nossos extremos dessa época eram o Bryan Ruiz, o inventado JM, um Gelson Martins ainda em incubadora e um Mané que ninguém percebia muito bem se devia jogar nas alas ou no centro. Resumindo, uma m*rda curta como tudo para uma equipa que fez quê, 50 jogos? Acham mesmo que ganhámos com a saída do Carrillo num cenário destes? Eu volto a dizer: apostava um tomate em como teríamos triunfado com ele na equipa. Os detalhes onde claudicámos aconteceram precisamente por a equipa estar a dar o peido e nos faltar alguém com a capacidade individual dele para desmanchar jogos. E para rematar: o Jesus inventou o João Mário para aquele lugar, mas quem acabou por ser contratado para a sua vaga - quando o mercado reabriu - foi um tal de Bruno Cesar. Realmente não vejo onde é que perdemos o que quer que seja.

Eu disse que se o Carrillo não tivesse sido encostado, o João Mário não tinha explodido. É mentira? E pá, prefiro valorizar um jogador com contrato do que dar tempo de jogo a alguém que vai sair a custo zero, ainda por cima para um rival. A meu ver, ou o peruano tinha saído antes de setembro ou era encostado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 9 minutos:

Mas a questão é: se o Sporting contasse com o jogador mas não fosse como titular indiscutível, porque é que haveríamos de ceder? Se tem contrato e o clube conta com ele, amuado ou não, só tem que cumprir.

Agora se fosse para alternar entre a bancada/banco/não convocado, aí concordo que se ceda à vontade do jogador e o deixe sair.

E de que vale ao clube ter um jogador amuado e contrariado, com o qual ainda por cima está a contar, no seu grupo? Há alguma coisa de positivo nisso?

O que tem de mudar é a postura e a atitude com que se aborda este assunto. O Sporting continua a lidar com isto com autoridade. Com uma atitude de "eu mando e tu obedeces". Com uma atitude altamente negativa sempre que algum jogador diz "ai". 

Isto, no futebol actual, no mercado actual, só faz com que o Sporting perca dinheiro e talento. E não pode ser assim. O Sporting tem de criar condições para que os jogadores estejam cá felizes e satisfeitos, fazendo simultaneamente com que isso se enquadre naquilo que são os interesses do clube.

No dia em que isso acontecer, tenho a certeza que, como que por milagre, praticamente nunca mais teremos casos deste género. E não há-de ser porque os jogadores vão passar a comer e calar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não houver acordo com o Dost eu acho que deviamos encosta-lo. Para ver quem manda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 36 minutos:

E de que vale ao clube ter um jogador amuado e contrariado, com o qual ainda por cima está a contar, no seu grupo? Há alguma coisa de positivo nisso?

O que tem de mudar é a postura e a atitude com que se aborda este assunto. O Sporting continua a lidar com isto com autoridade. Com uma atitude de "eu mando e tu obedeces". Com uma atitude altamente negativa sempre que algum jogador diz "ai". 

Isto, no futebol actual, no mercado actual, só faz com que o Sporting perca dinheiro e talento. E não pode ser assim. O Sporting tem de criar condições para que os jogadores estejam cá felizes e satisfeitos, fazendo simultaneamente com que isso se enquadre naquilo que são os interesses do clube.

No dia em que isso acontecer, tenho a certeza que, como que por milagre, praticamente nunca mais teremos casos deste género. E não há-de ser porque os jogadores vão passar a comer e calar.

Mas tê-lo como primeira opção a sair do banco ou titular às vezes sem garantia de ser sempre titular é assim tão negativo para um jogador? Claro que há craques que nem é preciso dar essa garantia porque está aos olhos de todos, como o Bruno Fernandes, Mathieu, etc. Mas no caso do Matheus não acho que jogar às vezes a titular ou jogar sempre a titular que fosse fazer o jogador ficar super contrariado. Podia ficar meio amuado, mas se mostrasse rendimento ganhava a titularidade e ficávamos todos amigos.

Isto claro, se fossemos um clube normal que promovesse a meritocracia. Somos o Sporting por isso esta conversa acaba por ser irrelevante.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Onde ele se veio meter... Ainda por cima sem perceber um crl, secalhar.

Mas mete aí no cu do Viana as nossas impressões sobre tudo o que achamos, parece que somos uma realidade aparte às vezes...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele faz o que o Varandas diz, só se está é a enterrar com esta m*rda toda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 3 minutos:

As comadres já se começam a zangar.

O futebol pro Fred é fácil, fácil.

Quem dá o baza é o Viana.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o sporting era o bicho papão e o Bobic veio dizer que já tem acordo com o Dost há dias? E que está tudo demorado pelas questões entre clubes e agente? Ou será que o Bobic está a mentir, assim como o sporting estava?

Parece que está claro que o Dost desde o primeiro momento quis ir para o Frankfurt. E que todo aquele espectáulo deveu-se ao agente estar a aproveitar-se da situação para não deixar de mamar os 500k anuais (tarado do cintra fdx).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 1 minuto:

todo aquele espectáulo deveu-se ao agente estar a aproveitar-se da situação

Ui, agentes de futebol a mamar mais do que merecem? Não posso...

Citação de Metal, há 2 horas:

O Hugo Viana diz que tá a ficar cheio disto.

Então que ganhe um par deles ou que baze.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuam ser saber dançar e enquanto não souberem dançar vão continuar a parecer os trambolhos que não pegam ninguém na noite.

O clube tem de comer muita papinha para saber como se devem mexer no futebol, enquanto fizermos de questão de ser os orgulhosos e sós, podemos acrescentar também que somos os sem títulos.

Orgulhosos, sós e sem títulos, é o novo lema.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a peça da RTP, "Dost não quer ir porque iria ganhar menos e prefere ser titular no Sporting onde tem contrato". 

Não há meio de arrumarem a tenda. Se o Dost ficar após o comunicado do Sporting a dizer que ele queria sair, não quero imaginar a cabeça. 

Btw, há eleições em 2020, certo? Esta cena de Dost, Bruno, não deverá ter relação ao fator eleitoral? Monetariamente falando. 

Edit: o treinador do Frankfurt diz não compreender a demora e não acha normal o tempo que se leva a concretizar o negócio. Não vai esperar até à última. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 11 minutos:

Segundo a peça da RTP, "Dost não quer ir porque iria ganhar menos e prefere ser titular no Sporting onde tem contrato". 

Não há meio de arrumarem a tenda. Se o Dost ficar após o comunicado do Sporting a dizer que ele queria sair, não quero imaginar a cabeça. 

Btw, há eleições em 2020, certo? Esta cena de Dost, Bruno, não deverá ter relação ao fator eleitoral? Monetariamente falando. 

Edit: o treinador do Frankfurt diz não compreender a demora e não acha normal o tempo que se leva a concretizar o negócio. Não vai esperar até à última. 

Só haverá eleições em 2020 se as coisas correrem muito mal

Compartilhar este post

Link para o post