Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting 2019/2020 - Rumores e Transferências

Posts recomendados

Vender Acuña e Borja e ficar com Coentrão e Nuno Mendes, ficando o primeiro como mentor do segundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 8 minutos:

O Acuna ia para a frente em que sentido? No sentido da sua venda ou de ser colocado mais à frente no campo? Se for a segunda, não obrigado. 

Em relação ao Borja, no outro dia ouvi um "comentador desportivo", que certamente devia estar já bem tocado, a dizer que o Borja não mostra mais porque sabe que não é muito utilizado e isso afeta-o, mas que está ali muito potencial. 😂

Ia mais à frente até porque está a ser um dos melhorzitos desta época.

Em relação ao Borja, e já agora ao Doumbia e Rosier por exemplo, acho que mostrariam mais não fosse o conflito interno do clube.

Não que se tornassem mega jogadores mas rendiam mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá acho que ele tá ser um dos melhores precisamente porque não está na frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 3 horas:

Fica aqui

logoabola.png

Barcelona espreita contratação de Joelson

O prodígio da formação leonina, Joelson, é um jogador que vem a ser seguido pelo Barcelona há algum tempo, segundo refere a edição impressa de A BOLA.

O extremo Joelson Fernandes, de apenas 16 anos, tem contrato com os leões até 2022 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

O técnico Jorge Silas tem também seguido a progressão do atleta, que, no domingo, trabalhou com a equipa principal.

https://www.abola.pt/Nacional/2020-01-20/sporting-barcelona-espreita-contratacao-de-joelson/825126

Joelson a título definitivo por 3 milhões + Abel Ruiz por empréstimo sem opção de compra.

Edit: Calma, estou a brincar.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Então se está a ser dos melhores que sentido é que faz mudar a sua posição no campo? Além disso, o Acuna é inútil aí. Onde  até consegue ser decente é exatamente onde tem jogado, a lateral.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 37 minutos:

Vender Acuña e Borja e ficar com Coentrão e Nuno Mendes, ficando o primeiro como mentor do segundo.

Coentrao mentor? Só de for a ensinar o rapaz a mamar maços de tabaco como gente grande 

Compartilhar este post

Link para o post

Exceptuando por venda do Acuña agora em Janeiro, porque é que haveríamos de mexer na ala esquerda? Só se fosse para vender o Borja e abrir espaço para o Nuno Mendes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kratos216, há 1 minuto:

Para vender o Acuna no Verão por 20M e ter já um substituto que está livre

E sem ritmo e a caminhar para a reforma também. O Sporting é que não actualiza o catálogo há uns 3/4 anos, como também se pode ver pelos rumores que volta e meia surgem sobre o Adrien ou o Slimani, por exemplo.

O substituto do Acuña está no mercado, em princípio. Não sei quem é, porque não sou o director desportivo. Mas é de lá que ele virá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 5 horas:

Fica aqui

logoabola.png

Barcelona espreita contratação de Joelson

O prodígio da formação leonina, Joelson, é um jogador que vem a ser seguido pelo Barcelona há algum tempo, segundo refere a edição impressa de A BOLA.

O extremo Joelson Fernandes, de apenas 16 anos, tem contrato com os leões até 2022 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

O técnico Jorge Silas tem também seguido a progressão do atleta, que, no domingo, trabalhou com a equipa principal.

https://www.abola.pt/Nacional/2020-01-20/sporting-barcelona-espreita-contratacao-de-joelson/825126

Está é na hora de renovar com o Joelson, espetar lhe uma cláusula como a do Félix e Fábio Silva e começar a dar lhe minutos na equipa A.

O rapaz tem 16 anos é um prodígio autêntico e o valor da claúsula dele mal ele comece a jogar na equipa A é logo batido por uma série de equipas. Se há jogador com o qual temos a oportunidade de em médio prazo fazer um enorme negócio é com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

A aposta no Joelson vai ser como as supostas apostas no Rodrigo Fernandes e no Matheus Nunes?

É que  treinar com a equipa A não é grande aposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele já tinha renovado há poucos meses. Mas antes dos 18 anos só pode ter um máximo de 3 anos de contrato. É a lei. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 11 minutos:

E sem ritmo e a caminhar para a reforma também. O Sporting é que não actualiza o catálogo há uns 3/4 anos, como também se pode ver pelos rumores que volta e meia surgem sobre o Adrien ou o Slimani, por exemplo.

O substituto do Acuña está no mercado, em princípio. Não sei quem é, porque não sou o director desportivo. Mas é de lá que ele virá.

Tudo bem estou para aqui a falar mas se for preciso o Acuna ainda renova e fica mais uns anos.

Como também está difícil acertarem em contratações o Coentrão poderia ser uma mais valia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 5 horas:

isso estava muito na moda nos FM do incio da década passada. Nos mais recentes nem por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 5 horas:

E o Nuno Mendes passava de Equilibrado para Temperamental. Não obrigado, só aceito Cidadão Modelo, Perfecionista e Profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me dera que começassem a apostar em jovens da nossa formação em vez de andarem a dar minutos a Borjas e Doumbias desta vida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Metal, há 11 minutos:

Quem me dera que começassem a apostar em jovens da nossa formação em vez de andarem a dar minutos a Borjas e Doumbias desta vida

Sim, tá.

Isso infelizmente será difícil acontecer, a não ser que apareça um presidente e treinador com ideias muito vincadas.

Toda a gente que se mete cá quer apresentar resultados imediatos, apesar de não perceber que isso não tem resultado já há muitos anos.

Eu não tenho dúvida nenhuma que podíamos ter um projeto estilo o do Ajax.

Em que onde (posição/posições) não havia qualidade, se gastava o dinheiro em jogadores que realmente viriam acrescentar qualidade, como tivemos aí algumas.

Agora a gastar dinheiro à toa e a não dar realmente minutos a quem merece, não passamos da cepa torta.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes do "toda a gente que se mete ca quer apresentar resultados imediatos" convém pensar porque é que isso acontece. E isto é no futebol português em geral

Compartilhar este post

Link para o post

Mas calma, o que é um "projeto estilo Ajax"?

Eu acho que há uma fetichização demasiado grande da questão da academia e que é preciso um equilíbrio aqui. Sim, há jogadores promissores com qualidade que já deviam ter subido ao plantel principal e mais uns quantos que foram desperdiçados. Mas não acho que seja necessário ter um plantel com maioria vindo da formação.

A formação é suposto vir dar qualidade ao plantel principal, possivelmente colmatando lacunas e permitindo a que os jogadores se habituem ao clube, ao estilo de jogo, à filosofia, etc., não é uma passagem garantida para o onze inicial.

Por isso é que me chateia ver este desespero por ter o Maximiano, o Miguel Luís, o Pedro Mendes, ou há uns tempos, o Thierry, quando o problema não é esse tipo de jogadores não estarem no onze. O Sporting não é a Santa Casa e qualquer jogador que suba à equipa principal tem de ter qualidade para isso. Não duvido que há muita gente que preferia um jogador da formação mediano a um jogador ligeiramente melhor vindo de outro sítio e isso é só parvo.

Por exemplo, neste momento compensava subir o Nuno Mendes, por ser melhor que o Borja, ou o Matheus, por ser melhor que o Miguel Luís, mas não é por serem da formação...é por darem um incremento de qualidade ao plantel a troco de quase nenhum gasto financeiro.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post