Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting 2019/2020 - Rumores e Transferências

Posts recomendados

Saudades dos cruzamentos do João Pereira, que eram sempre interceptados para canto. Depois chegou o Cedric, que mudou tudo nesse aspeto e dava sempre pontapé de baliza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

O surto do coronavírus provocou a suspensão de praticamente todos os campeonatos europeus e ditou também o adiamento da mais que certa transferência de Matheus Pereira do Sporting para o WBA.

Com 29 partidas disputadas pelos ingleses até ao momento, o brasileiro estava a apenas uma de accionar a cláusula de opção obrigatória fixada no contrato assinado entre leões e ingleses, algo que iria muito provavelmente ser atingido este sábado, no jogo com o Birmingham. Ora, como o campeonato foi suspenso e o jogo naturalmente adiado, a saída em definitivo do brasileiro também ela ficou em suspenso, ainda que o 'Express & Star' assegure que nada mudará.

Com cláusula acionada ou não, escreve o referido portal que o WBA está disposto a colocar em cima da mesa os 10 milhões de euros acordados para ficar em definitivo com um dos jogadores que mais se destacou até ao momento no clube, com seis golos, doze assistências e exibições de encher o olho.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/20200314-1803-coronavirus-travou-saida-em-definitivo-de-matheus-pereira?ref=Sporting_BucketDestaquesPrincipais

Compartilhar este post

Link para o post

A vir alguém para a baliza que seja um investimento a sério, mas parece-me que esse seria demasiado Karius para nós. 

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem estar o Max como está sff.
E seria incrível o Sporting não vender o Matheus Pereira pelo facto de os campeonatos não se disputarem mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 49 minutos:

E seria incrível o Sporting não vender o Matheus Pereira pelo facto de os campeonatos não se disputarem mais...

Se não houver mais jogos, isso acontecerá mesmo? Não haverá nenhuma lei que possibilite que se possa accionar o valor da cláusula?

Anyway, muito provavelmente o Sporting acabaria por vendê-lo, de qualquer maneira.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 1 hora:

Se não houver mais jogos, isso acontecerá mesmo? Não haverá nenhuma lei que possibilite que se possa accionar o valor da cláusula?

Anyway, muito provavelmente o Sporting acabaria por vendê-lo, de qualquer maneira.

Não me parece. A cláusula é simples e direta, não entrando em cumprimento, não existe opção de compra obrigatória tanto para um lado para o outro. Gostava que se fosse o caso que o Rúben fizesse uma força para ficar com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

O WBA tem opção de compra de 9 milhões, que se torna obrigatória caso subam ou ele faça os 30 jogos. Se o WBA pagar os 9 milhões o Sporting já não pode fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 35 minutos:

O WBA tem opção de compra de 9 milhões, que se torna obrigatória caso subam ou ele faça os 30 jogos. Se o WBA pagar os 9 milhões o Sporting já não pode fazer nada.

Só é obrigatório o Sporting aceitar se cumprir qualquer uma das condições, não cumprindo, os 9M que eles oferecem estão dependentes de o Sporting aceitar ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 8 minutos:

Só é obrigatório o Sporting aceitar se cumprir qualquer uma das condições, não cumprindo, os 9M que eles oferecem estão dependentes de o Sporting aceitar ou não.

Penso que não, a questão da obrigatoriedade era que eles se subissem ou o Matheus fizesse os 30 jogos eram obrigados a pagar os 9 milhões e exercer assim a opção. Não fazendo os 30 jogos ou não subindo só exercem se quiserem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 15 minutos:

Penso que não, a questão da obrigatoriedade era que eles se subissem ou o Matheus fizesse os 30 jogos eram obrigados a pagar os 9 milhões e exercer assim a opção. Não fazendo os 30 jogos ou não subindo só exercem se quiserem.

Sim, exatamente, e o Sporting só aceita os 9M se quiser...
A obrigatoriedade não está presa apenas a uma das partes. O Sporting só é obrigado a aceitar se eles subirem de divisão ou ele fizer os 30 jogos, tal como eles só são obrigados a pagar nesse caso. Em todos os outros existe margem de negociação parece-me tendo em conta que a única opção de compra anunciada estava dependente do cumprimento de determinados parâmetros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

A obrigatoriedade não está presa apenas a uma das partes. O Sporting só é obrigado a aceitar se eles subirem de divisão ou ele fizer os 30 jogos, tal como eles só são obrigados a pagar nesse caso. Em todos os outros existe margem de negociação parece-me tendo em conta que a única opção de compra anunciada estava dependente do cumprimento de determinados parâmetros.

A questão é se têm uma opção de compra, que se torna obrigatória mediante as condições, ou se só podem comprar a esse preço se cumprirem as condições.

Eu julgava que era a primeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 45 minutos:

A questão é se têm uma opção de compra, que se torna obrigatória mediante as condições, ou se só podem comprar a esse preço se cumprirem as condições.

Eu julgava que era a primeira.

Eu quero acreditar que seja a segunda senão eles já a tinham ativado em Novembro, Dezembro ou mesmo Janeiro, não faria sentido nenhum estarem à espera dos 30 jogos ou da subida se assim fosse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 6 minutos:

Eu quero acreditar que seja a segunda senão eles já a tinham ativado em Novembro, Dezembro ou mesmo Janeiro, não faria sentido nenhum estarem à espera dos 30 jogos ou da subida se assim fosse.

pois, faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 2 horas:

Nada disso pelo que me lembro do comunicado.

A cláusula é obrigatória se fizesse mais de ou 30 jogos caso contrário torna-se opção de compra normal, ou seja, basta pagarem o valor estipulado.

O Sporting não tem palavra a dizer.

No entanto esta discussão não faz muito sentido porque o Matheus já fez os 30 jogos

Editado por Lewa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 1 minuto:

Nada disso pelo que me lembro do comunicado.

A cláusula é obrigatória se fizesse mais de ou 30 jogos caso contrário torna-se opção de compra normal, ou seja, basta pagarem o valor estipulado.

O Sporting não tem palavra a dizer.

https://www.wba.co.uk/news/2019/august/pereira-signs-for-the-baggies/

"The Baggies have agreed a permanent deal for the attacker which is dependant on appearances and could be activated next summer. "
Isto foi o escrito pelo West Brom na própria página. A interpretação que faço é que o acordo para a transferência definitiva só é valido se os objetivos de presenças forem alcançados.
Se eles falam numa dependência direta dos jogos, parece-me que os 9,5M só serão válidos nessa situação, em todas as outras que as presenças não atingirem o valor estipulado, fica ao critério do Sporting aceitar a proposta.
O que o acordo me parece transmitir é "A cláusula é esta, pode ser ativada no próximo verão mediante o número de presenças do jogador" mas pode ser só a esperança a falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...