Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fluke

[FM2018] A Santa Terrinha | A-dos-Cunhados

Publicações recomendadas

Que espetáculo! A direção que vá preparando o estádio. Prevejo invasões de estrangeiros em A-dos-Cunhados já na próxima época.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Quizias, há 18 horas:

Que espetáculo! A direção que vá preparando o estádio. Prevejo invasões de estrangeiros em A-dos-Cunhados já na próxima época.

A direcção aceitou, mas a junta de freguesia recusou o projecto. A ver vamos se no futuro conseguimos ultrapassar esta situação.

Compartilhar este post


Link para o post
QXB1U6M.png

 

 

 

k8B3JKn.png

 

 

 

ODY5cBD.png

 

Faltavam 13 jogos para o final, e o A-dos-Cunhados em 5° lugar. Como tinha dito, gostaria já agora, de lutar pelo acesso à Europa League. Foi com este estado de espírito que abordámos esta recta final. Deslocação a Arouca sem grandes dificuldades contra uma equipa que luta para não descer e que mostrou o porquê de estar assim. Na jornada seguinte o Estoril (que ousou propor-me um contrato após despedir o seu treinador) veio com a lição bem estudada e causaram-nos problemas. Felizmente o Chumak conseguiu desengatar a coisa. Já no mês de Março, fomos a Alvalade fazer mais um grande jogo. Começámos por estar a vencer, mas a equipa da casa conseguiu dar a volta. Perdemos mais um jogo contra um grande, mas com mais uma grande exibição.

Na ressaca recebemos e vencemos com grande pompa o Boavista. Grande jogo do Capitão, que mesmo a jogar a "10" mostrou ter uma enorme qualidade de passe e sobretudo em frente à baliza. Voltámos a Lisboa na semana seguinte, desta feita para defrontar o Belenenses. Num jogo algo injusto, perdemos o jogo que dominámos do início ao fim. Sentimento de injustiça mas é assim o futebol. Na ressaca veio o Braga jogar a A-dos-Cunhados. Após a humilhação na primeira volta, queria a vingança e pedi isso aos jogadores. O Valdu Té lesionou-se contra o Sporting, tenho pois então dado a titularidade ao Pétur nestes últimos tempos e este respondeu com um hattrick. Grande jogo do islandês que prova que fiz bem em trazê-lo para a aldeia. O Braga, com um vermelho aos 15min ajudou bastante para que o resultado fosse assim tão elevado, tendo efectuado apenas 2 remates no jogo todo. Com uma vitória tão importante no bolso, fomo a Setúbal vencer o último classificado sem grandes dificuldades, com mais golos do Pétur e Ricardo Leal, para variar. Na jornada 29 fomos recebemos o Paços de Ferreira e num jogo algo estranho, em que houveram muito poucas ocasiões de ambas as partes, o empate acaba por ser justo e fiz saber aos meus jogadores que estava extremamente insatisfeito com a exibição.
As palavras no fim dessa partida deram efeito, pois embalámos com três vitórias seguidas contra três adversários de calibre, o que nos colocou num fantástico 3° lugar. O sonho da Champions começou a pairar, mas vinha aí uma deslocação ao Estádio da Luz. O Benfica já campeão, não rodou um jogador sequer mostrando as ambições que tinha. Começámos muito bem, com um golo logo aos 8min da parte do nosso artilheiro, Ricardo Leal. Mas depois, em 20min o Benfica marcou 4!!! (3 do Efraim Júnior, peça fundamental do título) Ao intervalo disse à equipa para ir lá para dentro dar o tudo por tudo e a reacção foi excelente. Conseguimos reduzir para 4-3 e equilibrar a balança do jogo. Infelizmente não conseguimos marcar mais mais foi talvez o jogo do ano entre duas equipas que proporcionaram um hino ao futebol! Perdemos o terceiro lugar para o Porto, mas a qualificação para a Europa League estava já carimbada após a vitória frente ao Rio Ave. Não foi por isso que na recepção ao Marítimo baixámos o ritmo e com mais uma grande exibição dos meus avançados, conseguimos vencer com estilo os madeirenses.

sYy8O1P.png

 

 

 

OVROYf7.png

 

Contas feitas ficámos em 4° lugar! Fantástica temporada para uma equipa que acabou de subir. Melhor só o Guimarães em 2008 quando tinha ficado em 3° após subir da II Liga. O nosso registo ofensivo só é superado pelo campeão Benfica e apenas a defesa pecou um pouco, ficando com o 7° registo. Curioso também o facto de termos feito mais pontos que o ano passado, tendo sido campeões da Ledman LigaPro.

 

 

yekcL2Y.png

 

 

 

HiLnH6a.png

 

Sublinhados em vermelho salientei aqueles que foram os homens da temporada! Mas se tivesse que salientar apenas um, ele seria o Ricardo Leal! Eu disse na altura do mercado estival que este menino seria uma lenda do clube e logo na época de estreia começou por prová-lo com os seus 33 golos no total de 38 jogos!!!!

Temos depois o Fábio Duarte que foi grande nas redes, Roberto Conceição e João Ricciulli imperiais no centro da defesa. Dinis Paradanta e Gonçalo Costa perfuraram as alas adversárias sempre que podiam e fizeram imensas assistências para golo. Chumak e Njoku formaram um miolo bem compacto e coeso que nos deu muita solidez no meio campo. Capitão foi uma adaptação ganhadora para a posição de n°10 e por fim o Valdu Té e o Pétur foram parceiros ideais para a nossa estrela da companhia.

 

Aqui abaixo ficam os prémios individuais:

 

 

6pwCdXb.png

- Por fim uma equipa do ano justa. 5 elementos do A-dos-Cunhados provam o nível apresentado pelo neo-promovido. (Paradanta estava emprestado pelo Sporting)

kSyj29e.png

- O jovem Paradanta esteve imparável pela ala direita e com 12 assistências foi consagrado melhor assistente do ano!

v3BxcAn.png

- O Ricardo Leal ficou em segundo na lista dos melhores marcadores, mas com um Lautaro Martinez em fogo com os seus 35 golos, seria difícil fazer melhor. Mesmo assim 29 golos são de louvar!

69JYUcR.png

- Eleito melhor jovem do ano foi o Paradanta. Ele estava em final de contrato com o Sporting e tentei a sua contratação a título definitivo. Infelizmente assinou pelo Boavista :57_cry:

eoPQmF1.png

-Para terminar, foi consagrado melhor treinador do ano! Grande prémio, que me deixa orgulhoso do trabalho efectuado[\spoiler]

 

 EAnR1zZ.png

 

 

 

6AeFVR9.png

 

Mais um ano em que o resultado financeiro foi positivo, as coisas estão mesmo a entrar num bom rumo. Mas o melhor está aqui abaixo:

GIo1xrC.png

Pois é, após três tentativas de aquisição, finalmente o novo presidente do clube conseguiu comprar o clube! Uma nova direcção ambiciosa que espero eu que vá fazer maravilhas ao clube. Pelo menos já começou e aqui está a primeira medida tomada:

 

OCxBIP8.png

Não é um estádio novo, mas pelo menos fica um bocado maior. Vamos ver se vai render nos anos que virão, mas o objectivo seria mesmo de construir um novo recinto. A ver vamos o que o futuro nos trará.

 

Obrigado a todos os que seguem :91_thumbsup:

Editado por Fluke

Compartilhar este post


Link para o post

Parabéns! Agora é ver-te dar cartas na Europa. E porra, manda SS do Leal e do Paradanta. p*tas de classificações, tens um Bas Dost e um Cancelo aí xD

Em finanças é que isso está meio titubeante. Vais vender peças chave de modo a consolidar os cofres? Ou apostar sempre no projecto 100% desportivo, não olhando a custos/gastos/ganhos?

Compartilhar este post


Link para o post

As viagens a Lisboa é que te tiraram do pódio. 4º lugar é um resultado fantástico !

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Unclouded, há 6 horas:

Parabéns! Agora é ver-te dar cartas na Europa. E porra, manda SS do Leal e do Paradanta. p*tas de classificações, tens um Bas Dost e um Cancelo aí xD

Em finanças é que isso está meio titubeante. Vais vender peças chave de modo a consolidar os cofres? Ou apostar sempre no projecto 100% desportivo, não olhando a custos/gastos/ganhos?

Obrigado. Nas finanças cada fim de época temos enormes receitas e depois vai descendo pois ao longo da temporada são menores. O principal é que no final tudo fique no verde e por enquanto temos conseguido.

Aqui estão eles:

5b1Rkgc.png

tfvFVDA.png

Citação de Burkina2008, há 5 horas:

Ui agora com um estadio novo e que ninguem te para!

Novo não, mas mais maior grande sim :6_smile:

Citação de Tuckius, há 4 horas:

As viagens a Lisboa é que te tiraram do pódio. 4º lugar é um resultado fantástico !

Realmente, nem tinha reparado nisso. Foram as três deslocações as três derrotas.

Compartilhar este post


Link para o post
QXB1U6M.png

 

 

7UlJv0l.png

 

 

 

01E0Aa7.png
 
lfGCtXm.png

 

 

 

Pequena mudança de apresentação, vou começar por falar das transferências e não dos amigáveis. Acho que é o que interessa mais a malta durante a pré-época portanto aqui vai disto.

Começando pelas saídas, como tinha dito o Dinis Paradanta infelizmente assinou a custo zero pelo Boavista e perdi assim um dos pilares da temporada passada. Mas outros queriam sair também, a maior parte porque estavam a fazer birra por não jogarem. Foi nesse sentido que Vitinha, Edu Pinheiro, Gonçalo Oliveira e Guilerme Silva foram embora. Walce perdeu espaço e decidi que sair seria a melhor situação para ele. Gastón Lanzillota deixei sair pois também ele perdeu espaço no plantel. Mesma situação para Artur Jorge e Gilson Costa. Carlos Roberto foi emprestado para ganhar minutos e evoluir, pois o nosso ataque está mais do que cheio mas tenho muitas esperanças no jovem brasileiro. Espero que o Arouca lhe dê tempo de jogo. Por fim consegui ver-me livre dos 45m€ mensuais (quero dizer do Matheus Anjos) numa troca que vou explicar nas entradas. Fica aqui a lista das dispensas, jogadores que deixei sair pois não mereciam a renovação de contrato.

Nas entradas temos algumas caras novas, mais concretamente 13 + 1 para os júniores. Nen (não, não é o poder de Hunter x Hunter) é um jovem ala esquerdo que aceitou contrato connosco desde Janeiro, mas como tinha apenas 17 anos não podia assinar contrato até aos seus 18 anos. Ficou por cá em teste até poder assinar e vai jogar nos júniores. Spencer Houston é um jovem guarda redes inglês que nos chega do Chelsea. Tem potencial para ser um excelente guarda redes e vai portanto aprender com o Fábio Duarte e evoluir no nosso clube. Fábio Martins é um jovem de 20 anos, formado no Leiria e que tem andado perdido no clube da cidade de Lis. Tem nível para jogar na Liga NOS e pode evoluir ainda mais, foi portanto um excelente negócio ter conseguido o seu concurso a custo zero. Visto que tinha perdido o meu ala direito titular e os dois suplentes esta era uma posição a reforçar e consegui um nome algo conhecido, trata-se de Cristiano Piccini. O italiano que já passou pelo Sporting com 31 anos ainda tem muito para dar e vai ser ele o dono e senhor da posição. Felipe Di Lena vem para o outro lado, para dar ajuda ao Gonçalo Costa que era o único ala esquerdo no plantel após saída do Saná Gomes. Vem por empréstimo sem opção de compra pois não temos o dinheiro pedido pelo Vélez e acho que não vale o investimento. Les Rogers é um jovem central inglês que tentei contratar a custo zero, mas preferiu renovar pelo Liverpool. Aceitou ainda assim vir ganhar tempo de jogo por empréstimo e para ajudar o Liverpool paga a totalidade dos salários. Bavikson Biai acabou o contrato com o Sporting e sendo ainda jovem e polivalente, vem para dar profundidade ao plantel. Jordon Spech é um ala direito, mas que pode jogar no lado esquerdo. A sua polivalência vai ser importante em caso de lesões. Para a mesma posição chegou também o jovem português Eduardo Cintra. Muito rápido vai ser opção para entrar e até lutar com o Piccini pois tem uma boa margem de progressão.

Este demorou mas assinou, Pedro Oliveira! Jovem médio ofensivo era estrela no Boavista, e esteve 2 meses para aceitar a nossa proposta de contrato. Como os três grandes também o queriam acho que estava à espera de uma proposta, mas à última da hora fiz dele o mais bem pago do plantel, prometi-lhe mundos e fundos, e lá aceitou. Tenho aqui o futuro maestro da selecção nacional, tomem nota disto!!! Hesham Abdel Fadil, nome comprido e estranho para a nossa cultura. O egípcio foi-me fortemente recomendado pela minha equipa de olheiros, e com algum esforço financeiro consegui a sua contratação. Para ajudar, o Matheus Anjos foi no sentido inverso e vi-me assim livre do meu Taarabt do A-dos-Cunhados. Para terminar Cassiano, Claudio De Girolamo e Gabriel Morales fizeram os três 4 semanas de teste, foram jogando nos amigáveis e convenceram-me. Não pediram muito salário e portanto vieram fechar o plantel.

 

 

 

yekcL2Y.png

 

 

 

F96HKkn.png

 

Se o ano passado tinha um plantel equilibrado, este ano acho que está ainda melhor. Guardei com muita dificuldade os melhores jogadores que foram assediados por todos os lados, estou a falar de Fábio Duarte, Njoku, Pétur e sobretudo Ricardo Leal. De notar a presença de Adam Vlazlovski, Esteban Farías e Moustapha Mané nos plantel, três jovens que tinha trazido em Janeiro para os júniores. 

 

k8B3JKn.png

 

 

 

te4Strw.png

 

Estes foram os jogos amigáveis feitos neste Verão. Mais uma quantidade importante de jogos, 2 por semana, mas desta vez fui aumentando gradualmente a dificuldade e por enquanto tudo correu bem. Vamos ver como vai ser a entrada no campeonato que promete ser difícil. Sporting (F), Braga (C) e Guimarães (F). Para terminar este será o nosso grupo na Europa League, visto que ficámos em 4° lugar e que o Porto venceu a Taça frente ao Sporting, ficámos nós com o acesso directo e com os 2,6M€ de prémio!!!!

 SKplU0w.png

 

 

 

 

Obrigado a todos os que seguem :91_thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post

O Piccini é uma grande surpresa. Vamos ver como se dão tantas nacionalidades diferentes no mesmo plantel 😄

Compartilhar este post


Link para o post

Muita mexida para atacar o titulo

Pelo menos a nivel de amigaveis parece que ja esta tudo entrusado! Mas nao vamos lancar ja foguetes!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, Em 24/11/2018 at 21:37:

vamos a eles. acredito numa surpresa na liga europa

O grupo não parece difícil, mas tendo em conta a nossa experiência não sei onde vamos parar...

Citação de Tuckius, Em 24/11/2018 at 23:34:

O Piccini é uma grande surpresa. Vamos ver como se dão tantas nacionalidades diferentes no mesmo plantel 😄

Também eu fiquei surpreso quando consegui a sua contratação. Gosto de guardar um núcleo portuga com bons estrangeiros à volta.

Citação de Burkina2008, há 23 horas:

Muita mexida para atacar o titulo

Pelo menos a nivel de amigaveis parece que ja esta tudo entrusado! Mas nao vamos lancar ja foguetes!

Exacto, até porque os amigáveis foram feitos contra equipas de nível mais baixo (tirando o Bétis)

Mesmo assim acho que podemos fazer igual ou melhor que o ano passado

Compartilhar este post


Link para o post

Piccini não é um estranho por terras lusitanas e só vem acrescentar qualidade e experiência necessária para a participação na Europa.

Compartilhar este post


Link para o post

Na EL acredito que vá disputar a vaga de líder contra o Feyenoord. Vamos ver o time se sai na Europa League. Foram grandes saídas e boas entrandas no plantel e se possível pode colocar a screen do Pedro Oliveira?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de PequenoGenio, Em 26/11/2018 at 18:35:

Piccini não é um estranho por terras lusitanas e só vem acrescentar qualidade e experiência necessária para a participação na Europa.

Foi também uma das razões da sua chegada. Essa experiência vai ser importante para canalizar bem a juventude que temos no plantel.

Citação de LUIZ CESAR, Em 26/11/2018 at 20:07:

Na EL acredito que vá disputar a vaga de líder contra o Feyenoord. Vamos ver o time se sai na Europa League. Foram grandes saídas e boas entrandas no plantel e se possível pode colocar a screen do Pedro Oliveira?

Se conseguir um ponto já fico contente, mesmo se o Rapid Vienna me parecer um adversário "fácil". Atenção que o Frankfurt tem uma equipa que joga bem e têm sempre ficado nos  primeiros da Bundesliga.

Aqui está a estrela:

6fqZ1B5.png

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
QXB1U6M.png

 

 

 

k8B3JKn.png

 

 

 

Cdji1CU.png

 

Entrada algo complicada neste novo ano. Apenas uma vitória em  jogos, mas não podia desanimar, até porque três empates foram contra 3 dos 4 melhores clubes do país. A derrota em Guimarães foi mais do que merecida. Com uma estreia e pêras na Europa, ao ganhar no terreno do Rapid, embalámos para uma série impressionante de vitórias em todas as competições, algo que não estava à espera mas que foi claramente produto do discurso dado após o empate no Dragão. Não posso deixar de destacar o grande resultado que foi a vitória por 5-0 ao Feyenoord, que até a mim me deixou perplexo. Pétur a confirmar o seu excelente momento de forma com um hattrick, e depois Pedro Oliveira a bisar e Leal a molhar o bico também com um tento. Grande jogo que nos deixa boas esperanças para o que vem aí.

Na recepção ao Benfica perdemos em mais um duelo face aos encarnados, que cada vez mais são a melhor equipa em Portugal. Mudaram de treinador no Verão (Sampaoli foi para o Real Madrid) e para o seu lugar veio Massimo Allegri! Ainda estão mais fortes como se podia esperar.

 

 

 

sYy8O1P.png

 

 

 

fNm8Bli.png

 

Estamos em 4° lugar ao fim de 10 jogos. Perdemos alguns pontos naqueles primeiro cinco jogos, mas depois recuperámos bem e estamos agora na mesma posição em que terminámos a temporada passada.  Ainda há muito para se jogar, mas estou convencido que vamos conseguir no mínimo o mesmo feito do ano passado, ou seja ir à Liga Europa.

wKuLEg8.png

Liga Europa essa em que estamos a surpreender tudo e todos. 3 jogos, 3 vitórias, 9 pontos! O underdog do grupo que nós somos conseguimos chegar ao primeiro lugar algo facilmente e temos uma excelente oportunidade de no qualificar para os 16avos já na próxima jornada, para tal "basta" vencer o Feyenoord em Rotterdam. Após o 5-0 acredito que seja possível, mas no futebol nunca se sabe...

 

Obrigado a todos os que seguem :91_thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post

que nelo inicio de epoca, principalmente na Liga Europa. A surpreender e a te estabeleceres como um dos grandes em Portugal

Compartilhar este post


Link para o post

O Piccini a fazer a desfeita logo no primeiro jogo... Excelente arranque! Quem diria onde estava o A-dos-Cunhados há cinco anos e onde está agora?

Compartilhar este post


Link para o post

A dos Cunhados na Liga Europa, isto está um grande espetáculo, que evolução enorme. A partir daqui vai ser sempre a subir, espero.

Desde o inicio e até agora, qual foi a fase da tua carreira que achaste mais complicada?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, Em 30/11/2018 at 22:48:

que nelo inicio de epoca, principalmente na Liga Europa. A surpreender e a te estabeleceres como um dos grandes em Portugal

Na Europa League estamos a surpreender tudo e todos, inclusive eu mesmo. Grande ainda não, falta muito para isso...

Citação de Tuckius, Em 01/12/2018 at 02:07:

A dar chocolate na Europa:27_sunglasses:

Muito melhores do que eu pensava.

Citação de Quizias, Em 01/12/2018 at 10:56:

O Piccini a fazer a desfeita logo no primeiro jogo... Excelente arranque! Quem diria onde estava o A-dos-Cunhados há cinco anos e onde está agora?

Soube mesmo bem vê-lo marcar frente ao Sporting. O arranque foi fraco a nível de pontos, mas já jogámos contra os mais fortes portanto podemos ganhar algo de positivo destes encontros.

Citação de PequenoGenio, há 17 horas:

Não foste mesmo fazer turismo para a LE!

E não hein! Pensava que ia ser bem mais complicado, admito.

Citação de JonasThern, há 2 minutos:

A dos Cunhados na Liga Europa, isto está um grande espetáculo, que evolução enorme. A partir daqui vai ser sempre a subir, espero.

Desde o inicio e até agora, qual foi a fase da tua carreira que achaste mais complicada?

O clube tem crescido bastante é verdade. Também eu espero que agora seja sempre a subir, o céu é o limite.

Diria que foi a transição Distrital -> CNS. A realidade é outra quando jogas a nível nacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, Em 03/12/2018 at 21:41:

Rapaz eu pensava que o Feyenoord iria dar trabalho, mas eles só perderam.KJp0O7v.gifKJp0O7v.gifKJp0O7v.gif

Também eu, é que nem um golo eles marcaram! Felizmente nós somos surpresa também mas pela positiva.

 

Só para dizer que não tenho andado muito por FM ultimamente, (God of War deu-me pano para mangas) estou a acabar Shadow of War e vem aí Red Dead Redemption 2. Entre isto tudo vou tentando jogar FM :6_smile:

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...