Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O Bruno Gaspar é DD.

 

Será que o Jefferson Encada vai fazer a pré epoca? Lembro-me de ter feito grande jogo contra o Benfica na taça, mas não sei como lhe correu a época

 

Também pode jogar na esquerda

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Gajos como Wendel têm de assumir um papel importante para valorizar e depois render dinheiro.

 

 

Mas isso é tão básico que não se percebe como é que se tem de pedir isso.

 

O Wendel não veio patrocinado por fundos?

Compartilhar este post


Link para o post

O nosso plantel não é assim tão mau quanto isso. É mais fraco, precisa de uns ajustes, mas não é ruim de todo. O principal problema é a instabilidade interna: a diretiva, pois vêm aí eleições e ninguém sabe ao certo qual será o projecto desportivo a partir de Setembro; e a de base, pois a fratura entre os adeptos não desapareceu.

 

Haverá uma enorme pressão dos adeptos para que surjam resultados logo de início, e aposto como muita gente está à espera do primeiro mau resultado para começarem a disparar contra os 71%. Esta pressão passará para os jogadores. E se, de facto, começarmos mal a época, a contestação interna vai tornar-se intolerável.

 

Fora isso, o plantel actual não é mau de todo. Por esta altura dá para montar um onze com Viviano, Ristovki, Coates, Mathieu, (inserir lateral esquerdo), Wendel, Geraldes, Acuña, Matheus Pereira, Montero e Doumbia. Vindo um médio para juntar a Wendel e Geraldes; um extremo para juntar a Acuña e Matheus; e um avancado/médio ofensivo, fica um onze base bem interessante. Mais fraco do que o do ano passado, sim, mas perfeitamente capaz.

 

O problema serão os adeptos. Muitos não vão perceber que este terá de ser um ano de transição à imagem de 2013/14, vão exigir o título e uma boa parte está à espera que corra mal para minar internamente qualquer solução pós-Bruno. Na expectativa, claro, que este volte.

 

Qualquer treinador interessante percebe isto e não se quer cá meter. Daí acabarmos com o Peseiro. Não fosse ele, seria alguém do mesmo nível. Aliás, já foi por esse motivo que o Bruno acabou por meter cá alguém do (baixo) nível do Mihajlović. Nem ele arranjou melhor.

Compartilhar este post


Link para o post

Não fosse ele, seria alguém do mesmo nível.

 

Se calhar até mais valia um treinador pior, mas que não tenha perdido tudo no clube em um mês e que depois de lhe ter sido sugerido ir apanhar no cú por um jogador o tenha posto a titular no jogo seguinte.

 

Um gajo que quase todos os adeptos respondessem ao anúncio da contratação com um "Quem?" parece-me melhor escolha do que um em que a reacção de boa parte seja" O X? FODASS".

Deviam era ter aberto os cordões à bolsa e ter ido buscar alguém de renome que desse confiança aos adeptos, não prejudicasse as receitas de quotizações e bilheteira e desse maiores perspectivas de valorizar os jogadores.Contratar um gajo só porque aceita levar um pontapé no cú em Setembro sem receber é mesmo muito mau. Ainda por cima quando se sabe que mesmo jogando bem, basta um ou dois deslizes para estar o caldo entornado...

 

Para um clube qualquer que tivesse numa situação semelhante ao Sporting achava boa escolha. Agora voltar ao Sporting nestas condições? Ainda se fosse a meio de uma época era uma coisa, agora ao inicio?

Compartilhar este post


Link para o post
 

Estás, como sempre, a fugir completamente ao que interessa e está a ser discutido para o assunto.

 

Com a instabilidade directiva que existe desde as agressões em Alcochete e havendo eleições em Setembro, NINGUÉM com o mínimo de nome se quer meter cá nesta altura, e NINGUÉM que esteja a subir na carreira se quer arriscar a estagnar e queimar-se num clube que vai ter presidente novo passados dois meses, com projecto e ideias que podem não estar de acordo. Íamos acabar sempre com um Zé Ninguém qualquer ou um men que já está queimado por todos os lados e não tem nada a perder, que é o caso do Peseiro. E aí é melhor que seja um tuga a receber pouco durante um ano do que impingir um estrangeiro random ao próximo presidente a mamar 12 milhões em 3 anos.

 

Abrir os cordões à bolsa era o que O Mártir Salvador Messias ia fazer com o Sinisa, que é tão mau como o Peseiro e não conhece o campeonato. E mesmo a abrir os cordões foi o que conseguiu arranjar...

 

Tem de se começar a perceber que o que quer que o Sousa Cintra faça ou diz vai ser irrelevante para o que vai ser a próxima época. A próxima época foi completamente dinamitada em Maio. A pré-época e início do campeonato vão ser passados em campanha eleitoral e as eleições são já depois do fecho do mercado. Qualquer gajo inteligente percebe que tem de ser uma época de contenção de danos.

Compartilhar este post


Link para o post

Acredito que alguns jogadores voltem se o BdC for expulso. Eles não iriam arriscar voltar ao Sporting e em Setembro o BdC voltar a presidente.

Compartilhar este post


Link para o post

Se calhar até mais valia um treinador pior, mas que não tenha perdido tudo no clube em um mês e que depois de lhe ter sido sugerido ir apanhar no cú por um jogador o tenha posto a titular no jogo seguinte.

 

Um gajo que quase todos os adeptos respondessem ao anúncio da contratação com um "Quem?" parece-me melhor escolha do que um em que a reacção de boa parte seja" O X? FODASS".

Deviam era ter aberto os cordões à bolsa e ter ido buscar alguém de renome que desse confiança aos adeptos, não prejudicasse as receitas de quotizações e bilheteira e desse maiores perspectivas de valorizar os jogadores.Contratar um gajo só porque aceita levar um pontapé no cú em Setembro sem receber é mesmo muito mau. Ainda por cima quando se sabe que mesmo jogando bem, basta um ou dois deslizes para estar o caldo entornado...

 

Para um clube qualquer que tivesse numa situação semelhante ao Sporting achava boa escolha. Agora voltar ao Sporting nestas condições? Ainda se fosse a meio de uma época era uma coisa, agora ao inicio?

 

Também não seria a minha escolha. Independentemente disso, despedir o Mihajlović e trazer outro treinador, mesmo na linha de alguém como o Peseiro, continua a ser a melhor solução no contexto atual.

Compartilhar este post


Link para o post

A época ainda nem começou, mas já foi dinamitada... :lolada:

 

O Sporting tem mais hipóteses de ser campeão esta época do que o Leicester quando o foi. Mas se nem vocês acreditam...

Não deixam de ter a 3ª ou 4ª melhor equipa neste momento e partem favoritos para quase todos os jogos do campeonato, mas já têm a época dinamitada.

 

Contenção de danos é teres um treinador que não semeie o pânico nos adeptos, que tenha condições de fazer uma época tranquila e que trabalhe durante um ano com os jogadores para no fim conseguires fazer uma ou duas transferências relevantes.

Outra é no principio da semana quereres ser campeão e no fim apresentas o Peseiro... :funny:

 

E não estou a fugir de nada. Não critiquei a escolha por causa da qualidade ou perfil do treinador. Foi pelo passado no clube e pela opinião que os adeptos têm dele. Eu achava uma boa escolha para outro clube qualquer numa situação semelhante e antes de passar pelo Porto diria excelente. Tu é que pareces fugir do passado e dos anticorpos que o homem tem ou queres comentar?

Deixa o homem ter um período de 2 ou 3 jogos sem vitórias e logo falamos...

 

E essa do ninguém querer ir para o Sporting é para rir. É tudo uma questão de dinheiro e nem que pagassem 8 a 10M brutos para ter um gajo que empolgasse os adeptos saía muito barato. Podiam fazer um contrato de 1+1 com frontload da maior parte do guito de forma a não estragar já a época.

E já agora o Sousa Cintra teve a tirar a temperatura a grandes treinadores e todos quiseram vir. :mrgreen:

 

Também não seria a minha escolha. Independentemente disso, despedir o Mihajlović e trazer outro treinador, mesmo na linha de alguém como o Peseiro, continua a ser a melhor solução no contexto atual.

 

Podiam tentar negociar com o coiso e reduzir a duração do contrato, aceitar os 3 anos era insustentável. Não olhando a qualidades de treinador e humanas, podia ser uma hipótese a considerar porque seria conciliadora com os 29.

Eu não concordo no perfil, acho que era importante contratar alguém que desse alguma esperança porque é isso que move os adeptos e são eles que enchem o estádio.

Mas mesmo se concordasse a escolha era péssima, pelo passado do homem Sporting e pela situação que o Sporting está a viver. Era difícil encontrar um treinador que unisse os 71 e os 29 de forma positiva, mas mais difícil foi trazer este que quase o faz pela negativa...

 

Um Carvalhal, Couceiro ou quem quer que seja considerado nesta linha seria sempre uma escolha muito melhor. Não me parece difícil perceber isto...

Compartilhar este post


Link para o post

 

Um Carvalhal, Couceiro ou quem quer que seja considerado nesta linha seria sempre uma escolha muito melhor. Não me parece difícil perceber isto...

O Carvalhal ainda à 3 dias disse que não queria treinar, e o Couceiro vai para a FPF

Compartilhar este post


Link para o post

Nem sequer acho o Peseiro grande m*rda mas o Couceiro é melhor em quê?

Compartilhar este post


Link para o post

Menos historial no Sporting, mas o Couceiro também não era grande exemplo. De qualquer das formas não tem nada a ver com a qualidade do Peseiro ou não. Até ele ir para o Porto com certeza que era dos que o achava melhor por aqui e devo continuar a ser.

 

É esperar por 2 jogos de seguida que não ganhem...

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

O Peseiro não fez pre-epoca no Porto.

Compartilhar este post


Link para o post

Menos historial, Stout? :mrgreen: O Couceiro já foi diretor desportivo, treinador, candidato a presidente... :mrgreen:

 

Menos historial negativo ou como treinador. Eu disse logo que o Couceiro era mau exemplo, mas também devia ser ela por ela.

 

O Peseiro é gajo de nem sobreviver às eleições, mesmo que tenham a sorte de estas se realizarem a 8 de setembro o Couceiro ainda lhe davam mais um mês ou dois... :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Acredito que alguns jogadores voltem se o BdC for expulso. Eles não iriam arriscar voltar ao Sporting e em Setembro o BdC voltar a presidente.

 

Se for esse o cenário (duvido muito) esquece lá isso. Para ele ser expulso a decisão tem de ser aprovada em AG. E caso se chegue a esse ponto, com a informação actual que temos, sou o primeiro a ir lá votar contra.

Compartilhar este post


Link para o post

Menos historial negativo ou como treinador. Eu disse logo que o Couceiro era mau exemplo, mas também devia ser ela por ela.

 

O Peseiro é gajo de nem sobreviver às eleições, mesmo que tenham a sorte de estas se realizarem a 8 de setembro o Couceiro ainda lhe davam mais um mês ou dois... :mrgreen:

Mas é precisamente por aí que ele foi escolhido. Se o candidato que ganhar tiver algum treinador do lado dele (até porque nessa altura poucos estarão livres), é só correr com o Peseiro por 3 tostões. O próprio Peseiro deve estar a contar com isso.

Compartilhar este post


Link para o post

Mas é precisamente por aí que ele foi escolhido. Se o candidato que ganhar tiver algum treinador do lado dele (até porque nessa altura poucos estarão livres), é só correr com o Peseiro por 3 tostões. O próprio Peseiro deve estar a contar com isso.

 

Eu sei.

 

Foi escolhido para não escolher um gajo que dando m*rda e fosse despedido depois de eleições ninguém vir cobrar ao Cintra. Como o Peseiro sai de borla veio ele.

Eu acho que o treinador dos candidatos todos vai ser o Peseiro, mas se for preciso no jogo a seguir as eleições salta ou logo imediatamente. Outro gajo tinha sempre uma margem um bocado maior....

 

É péssimo para o Sporting trocar de treinador a meio da época. Não sei como é acham positivo escolher um treinador que saia facilmente. Deviam era querer um nome forte para ter estabilidade e assegurar uma época minimamente digna.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu sei.

 

Foi escolhido para não escolher um gajo que dando m*rda e fosse despedido depois de eleições ninguém vir cobrar ao Cintra. Como o Peseiro sai de borla veio ele.

Eu acho que o treinador dos candidatos todos vai ser o Peseiro, mas se for preciso no jogo a seguir as eleições salta ou logo imediatamente. Outro gajo tinha sempre uma margem um bocado maior....

 

É péssimo para o Sporting trocar de treinador a meio da época. Não sei como é acham positivo escolher um treinador que saia facilmente. Deviam era querer um nome forte para ter estabilidade e assegurar uma época minimamente digna.

É um misto. Óbvio que ninguém queria o Peseiro. Mas quem mais é que quereria vir? O Bruno de Carvalho, como presidente no activo não arranjou melhor que o Sinisa e mesmo assim teve que lhe dar um bom salário. Ou achas que o Bruno tinha algum fetiche com o Sinisa? Nunca foi mau a escolher treinadores e o Sinisa é mau, parece mau e tresanda a mau. Nem promissor é como alguns que ainda não tiveram a oportunidade de ter uma equipa decente para treinar.

 

Eu vou-te dizer porque fico contente: não acho o Peseiro um treinador horrivel ao ponto de não saber fazer uma pré época (acho que é muito importante uma pré época minimamente bem preparada) e fico contente que o Sousa Cintra não esteja a impor um treinador aos candidatos. Para mim a comissão de gestão é isto, aguentar o barco até chegar alguém para mandar. O facto do Peseiro ser um gajo que não tem medo de apostar nos jovens também me agrada, e no meio deste lodo todo acho que o ponto positivo é que se vai apostar em alguns putos que já mereciam e que provavelmente iam continuar a ser desperdiçados.

 

Acho que o pessoal ainda está meio adormecido e reage às noticias um pouco como se isto fosse uma época normal em que vamos comprar alguns jogadores (e vamos) para juntar ao nosso plantel habitual. Não é. O Sporting perdeu muito com as rescisões e ainda não vimos os reais efeitos disso. Agora é evitar males maiores, porque pelo menos os males 'menores' ainda vão causar bastante estrago.

Compartilhar este post


Link para o post

Parece que o Tiago Fernandes vai integrar a equipa técnica. E o Daniel Correia vai ser o novo treinador de Gr (O Tiago ou o Nelson podem estar de saída)

 

 

E o Peseiro receberá 1.2M se for dispensado pelo novo presidente (Setembro)

Compartilhar este post


Link para o post

Essa história do Nelson sair é só ridicula e de uma ingratidão tremenda.A seguir o treinador traz um roupeiro novo e mandamos embora também o Paulinho

Compartilhar este post


Link para o post

Isso de o Gauld ser aposta com o Peseiro é mais wishful thinking ou está a escapar-me alguma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post

Parece que o Tiago Fernandes vai integrar a equipa técnica. E o Daniel Correia vai ser o novo treinador de Gr (O Tiago ou o Nelson podem estar de saída)

 

 

E o Peseiro receberá 1.2M se for dispensado pelo novo presidente (Setembro)

fds tanto? Sei que é bem menos que o Sérvio, mas fds aproveitou-se bem

Compartilhar este post


Link para o post

Ou seja, o Peseiro está a receber à volta de 1M limpos ou brutos? Seja como for, no máximo dos máximos, deve estar a receber metade do outro e menos dois anos de contrato. Em termos de competência, não é pior.

Compartilhar este post


Link para o post

Ou seja, o Peseiro está a receber à volta de 1M limpos ou brutos? Seja como for, no máximo dos máximos, deve estar a receber metade do outro e menos dois anos de contrato. Em termos de competência, não é pior.

Mas o outro era abusado, o Peseiro continua a ser mais do que "merece". Mas pronto, eu acho que aguenta até ao final da época

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...