Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de toze2, há 1 hora:

Parabéns @a.lopes 💙

 

Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Parabéns campeão!

 

Citação de trz, há 54 minutos:

Parabéns @a.lopes 😄 que tenhas um excelente dia.

 

Citação de Almeno, há 51 minutos:

Parabéns @a.lopes ❤️

Obrigado meus amores 💙

 

O Manafa é uma personagem do crl, numa das insta stories do Porto ele vira-se para o Marega: "Moussa oh Moussa Ronaldo"

O maliano ficou todo contente 😁

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de a.lopes, há 12 minutos:

 

 

 

Obrigado meus amores 💙

 

O Manafa é uma personagem do crl, numa das insta stories do Porto ele vira-se para o Marega: "Moussa oh Moussa Ronaldo"

O maliano ficou todo contente 😁

No jogo anterior foi Maremessi, ontem Moussa Ronaldo.. 40M€ é uma pechincha.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de a.lopes, há 7 horas:

O Manafa é uma personagem do crl, numa das insta stories do Porto ele vira-se para o Marega: "Moussa oh Moussa Ronaldo"

O maliano ficou todo contente 😁

Parabéns a ti e ao gajo que fornece o Manafino.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de rcoelho14, há 17 horas:

Parabéns @a.lopes! 🙂

 

Citação de DarkDragonaite12, há 11 horas:

Parabens @a.lopes

 

Citação de fns, há 10 horas:

Parabéns a ti e ao gajo que fornece o Manafino.

Obrigado 💙

Compartilhar este post


Link para o post

Que trolha este Zé Luís, incrível como senti saudades do Soares na segunda parte

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de a.lopes, há 39 minutos:

Que trolha este Zé Luís, incrível como senti saudades do Soares na segunda parte

Está completamente desligado da equipa. O que acaba por ser ""normal"", dadas as circunstâncias.

Mas sim, por mim é outro que pode perfeitamente ir à vidinha dele no final da época.

Falaram aí há dias sobre uma revolução no plantel e quem me dera que tal realmente sucedesse. Assim muito rapidamente, consigo contar duas mãos cheias de pessoal que podia fazer parte dessa mesma revolução.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de La Flame, há 11 horas:

Está completamente desligado da equipa. O que acaba por ser ""normal"", dadas as circunstâncias.

Mas sim, por mim é outro que pode perfeitamente ir à vidinha dele no final da época.

Falaram aí há dias sobre uma revolução no plantel e quem me dera que tal realmente sucedesse. Assim muito rapidamente, consigo contar duas mãos cheias de pessoal que podia fazer parte dessa mesma revolução.

És a minha alma gémea 😄 

Compartilhar este post


Link para o post

Histórico dos campeonatos com 34 jornadas:

2019/2020: FC Porto - 82 pontos (26v,4e,4d) - Campeão

2018/2019: FC Porto - 85 pontos (27v,4e,3d) - 2º lugar

2017/2018: FC Porto - 88 pontos (28v,4e,2d) - 1º lugar 

2016/2017: FC Porto com NES - 76 pontos (22v,10e,2d) - 2º lugar, Benfica foi campeão com 82

2015/2016 nem vamos falar que ficámos a 15 pontos do Benfica. Mas o Sporting ficou em 2º lugar com 86 pontos, fica só a ideia.

2014/2015: FC Porto no 1º ano do Lopetegui - 82 pontos (25v,7e,2d) - 2º lugar, Benfica foi campeão com 85

 

Tirem as conclusões que quiserem, eu tiro as minhas. Demérito completo do Benfica este ano. Um FC Porto pior que em 2018 e em 2019 conseguiu ser campeão. O Sérgio Conceição volta a ganhar o campeonato mas há que dar mérito a quem merece...obrigado Lage.

A forma como um título mascara o que podia ter sido considerada uma época horrível. Um falhanço incrível na Champions, mais uma taça da liga perdida, o ano em que se investiu mais em contratações, as contratações sem fins lucrativos (Marcanos, Zé Luis, Uribes, Marche), futebol zero, pouca valorização dos ativos, aposta mal gerida dos miúdos. Tanta coisa mal feita e no fim...veio o titulo. A beleza do futebol. Veremos agora se conseguimos juntar a taça a isto. 

Editado por fns
  • Concordo! 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Histórico dos campeonatos com 34 jornadas:

2019/2020: FC Porto - 82 pontos (26v,4e,4d) - Campeão

2018/2019: FC Porto - 85 pontos (27v,4e,3d) - 2º lugar

2017/2018: FC Porto - 88 pontos (28v,4e,2d) - 1º lugar 

2016/2017: FC Porto com NES - 76 pontos (22v,10e,2d) - 2º lugar, Benfica foi campeão com 82

2015/2016 nem vamos falar que ficámos a 15 pontos do Benfica. Mas o Sporting ficou em 2º lugar com 86 pontos, fica só a ideia.

2014/2015: FC Porto no 1º ano do Lopetegui - 82 pontos (25v,7e,2d) - 2º lugar, Benfica foi campeão com 85

 

Tirem as conclusões que quiserem, eu tiro as minhas. Demértio completo do Benfica este ano. Um FC Porto pior que em 2018 e em 2019 conseguiu ser campeão. O Sérgio Conceição volta a ganhar o campeonato mas há que dar mérito a quem merece...obrigado Lage.

A forma como um título mascara o que podia ter sido considerada uma época horrível. Um falhanço incrível na Champions, mais uma taça da liga perdida, o ano em que se investiu mais em contratações, as contratações sem fins lucrativos (Marcanos, Zé Luis, Uribes, Marche), futebol zero, pouca valorização dos ativos, aposta mal gerida dos miúdos. Tanta coisa mal feita e no fim...veio o titulo. A beleza do futebol. Veremos agora se conseguimos juntar a taça a isto. 

Bem-vindo ao meu clube e do @La Flame 😄

É ganhar a Taça e fecha-se o ciclo do Conceição no clube, está mais que na hora e sai pela porta da frente.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu já disse noutro post que quem ganha é sempre um justo campeão, isto é, tem de ser reconhecido o mérito de quem fez por isso. A verdade é que fomos melhores do que os rivais durante um maior período de tempo e, por isso, merecemos o caneco.

No entanto, e como em tudo, há que avaliar o contexto e tudo aquilo que se passou à volta. Do Sporting nem vale a pena falar, nunca estiveram nesta luta, mas a época do Benfica foi tenebrosa, principalmente após a retoma do campeonato.

Esta época, mais do que qualquer outra, contou com circunstâncias mais do que especiais e convém recordar o desânimo que reinava por aqui mesmo quando fomos perder a Famalicão, há um mês e pouco. 

Com isto, quero dizer que o Sérgio tem o seu mérito, obviamente, e nunca me vão ver aqui retirá-lo. 

Overall, nos três anos são dois campeonatos, mas para mim simplesmente não é suficiente, nem nunca o pode ser. E esta opinião vai muito para além do facto de não jogarmos um caracol.

Compartilhar este post


Link para o post

Para se ser campeão, a não ser que seja uma época anormal como a do Villas Boas, há sempre algum demérito dos rivais à mistura. Depende sempre da perspectiva que querem ver as coisas. O Sporting, por exemplo, ficou a 17 pontos do Benfica, portanto não basta haver demérito dos rivais, é preciso haver mérito nosso. A nossa reta final foi bastante boa, conseguimos alguns resultados esclarecedores e raramente perdemos terreno para os adversários.

Agora só me interessa a Taça de Portugal. O tribunal do dragão fica para depois disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Activate, há 1 hora:

Bem-vindo ao meu clube e do @La Flame 😄

É ganhar a Taça e fecha-se o ciclo do Conceição no clube, está mais que na hora e sai pela porta da frente.

O meu clube é o Futebol Clube do Porto. Não é Pinto da Costa, Sérgio Conceição ou este e aquele. 

Não estou satisfeito com o rumo do clube, nem com as decisões da SAD e do treinador. E uma característica em que me revejo bastante e a todo o mundo portista é a capacidade eterna de estar insatisfeito. E por isso enquanto puder cá estarei para o demonstrar. Sempre respeitando os outros para discutir o melhor destino do clube. 

Sinceramente é aguardar agora pelo encerrar de época e "confirmar" (se é que é preciso) que o SC vai continuar. A partir daí deixo a crítica para a SAD a ver o plantel que prepara para 2021.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

Curiosamente, ontem depois do jogo também me pus a fazer contas às pontuações. Abaixo as pontuações dos 3 grandes nas últimas 15 épocas. Nas épocas de 30 jornadas a pontuação real foi multiplicada por 34 e dividida por 30.

image.png.e71e92171bf443fe2971202f7e99dd18.png

Daqui cada um pode concluir o que quiser, mas não acho correto fazer-se comparações com o Benfica do ano passado, porque fizeram uma das melhores épocas dos últimos anos. Preocupa-me mais verificar que a pontuação que fizemos esta época foi inferior às últimas 4 pontuações do Jorge Jesus, excluindo a época do ataque a Alcochete.

Sobre as discussões aqui, acho que uma das grandes mais-valias dos nossos adeptos é o nível de exigência. Qualquer discussão fundamentada é saudável e é bem-vinda, até para dar vida ao nosso "clã", que é provavelmente o menos participado no fórum. Mas quando chega ao ponto de a grande maioria dos comentários serem posts sarcásticos ou até insultos gratuitos ao treinador, ao Manafá ou ao Marega, claro que isso tira qualquer vontade a uma pessoa de vir comentar aqui.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Perder 3x com o Braga na mesma época fdx

Gostava muito que o Diogo Costa assumisse o lugar brevemente, tem muita qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Solero, há 49 minutos:

Perder 3x com o Braga na mesma época fdx

Gostava muito que o Diogo Costa assumisse o lugar brevemente, tem muita qualidade

Ainda precisa de ir para um Rio Ave ou Famalicão ganhar tarimba.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de fns, há 3 horas:

Histórico dos campeonatos com 34 jornadas:

2019/2020: FC Porto - 82 pontos (26v,4e,4d) - Campeão

2018/2019: FC Porto - 85 pontos (27v,4e,3d) - 2º lugar

2017/2018: FC Porto - 88 pontos (28v,4e,2d) - 1º lugar 

2016/2017: FC Porto com NES - 76 pontos (22v,10e,2d) - 2º lugar, Benfica foi campeão com 82

2015/2016 nem vamos falar que ficámos a 15 pontos do Benfica. Mas o Sporting ficou em 2º lugar com 86 pontos, fica só a ideia.

2014/2015: FC Porto no 1º ano do Lopetegui - 82 pontos (25v,7e,2d) - 2º lugar, Benfica foi campeão com 85

 

Tirem as conclusões que quiserem, eu tiro as minhas. Demérito completo do Benfica este ano. Um FC Porto pior que em 2018 e em 2019 conseguiu ser campeão. O Sérgio Conceição volta a ganhar o campeonato mas há que dar mérito a quem merece...obrigado Lage.

A forma como um título mascara o que podia ter sido considerada uma época horrível. Um falhanço incrível na Champions, mais uma taça da liga perdida, o ano em que se investiu mais em contratações, as contratações sem fins lucrativos (Marcanos, Zé Luis, Uribes, Marche), futebol zero, pouca valorização dos ativos, aposta mal gerida dos miúdos. Tanta coisa mal feita e no fim...veio o titulo. A beleza do futebol. Veremos agora se conseguimos juntar a taça a isto. 

Eu também preferia ver um novo treinador e concordo com o que disseste de falhanço na Champions e fraco futebol mas estar a agradecer ao Lage e dizer que o campeonato se deve exclusivamente a demérito do Benfica é ridículo imo. É a conversa da treta de que o Porto só é campeão porque o Benfica deixa que os adeptos do Benfica usam para denegrir os nossos títulos ano após ano. 

Quem viu o campeonato este ano sabe que foi nivelado por baixo, que o Benfica mesmo na série de 18 vitórias em 19 jogos teve muitas vitórias a jogar pouco ou com alguma sorte à mistura (assim de repente encontro estes 4 jogos: https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=6958643https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=6958653https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=6958567 e https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=6958561). 

Quando um campeonato é tão mal jogado por todos acho que no fundo há demérito de todas as equipas e o campeão neste caso acabou por ser a equipa mais regular. Isto para não falar da questão do Covid, que trouxe pausas, falta de adeptos e salários em atraso para algumas equipas. 

Este ano o Porto ganhou os 4 jogos contra Benfica e Sporting, não o conseguia desde os tempos do Mourinho. Para além disso na segunda volta somou 14 vitórias em 17 jogos, e se não foram 17 em 17 foi claramente por demérito do Porto, porque o empate nas Aves e em casa (com público) com o Rio Ave deveriam ter sido vitórias e em todos os jogos com o Braga houve alguma falta de sorte. 

Edit: Esclarecendo um pouco a coisa eu concordo que temos jogado pouco nos últimos anos, de forma geral. É preciso um novo rumo, novas contratações, novo futebol. E uma coisa é olhar para esses dados e dizer "este ano fizemos um campeonato algo fraco apesar do título, os 82 pontos não dariam para ganhar o campeonato noutros anos". Explica tudo, a ideia do fraco futebol, necessidade de mudar de rumo etc. Agora vir dizer que X ou Y perderam o campeonato e podiam ter ganho facilmente só vem pedir que alguém aficionado a esse clube pegue nesses posts e venha dizer "até os portistas admitem que a equipa é uma m*rda e fomos nós que os deixámos ser campeões". E pelo menos no meu caso é o tipo de comentários que não suporto. 

Editado por andre26

Compartilhar este post


Link para o post

Claro que como portistas e em função da nossa história temos uma sede insaciável de títulos, (obrigado enorme Mourinho!), de ambicionar sempre lutar e dar luta na europa. Algo que esta direção tem vindo a por de parte para ir buscar jogadores que não interessam ao clube mas interessam a eles e ao seu circulo de empresários sendo os grandes culpados da precária situação financeira do clube e decrescente capacidade/valia desportiva. Deixámos assim de ser um clube com visão de mercado e projeto para se andar ao sabor do vento. Autodestrutivo o último mercado de verão a todos os níveis, e não é a vitória “fortuita” neste campeonato que vai camuflar isso. Quanto a Sérgio Conceição, o qual tinha baixas expectativas devido a um futebol defensivo e pouco interessante que tinha apresentado nas suas passagens pela Académica, Portimão e Guimarães, soube adaptar-se e por o Porto durante uns 6 ou 7 meses a jogar um futebol ofensivo, envolvente, interessante e teve muito mérito no primeiro campeonato conquistado. Contudo as últimas duas épocas e até parte final da primeira o nível do futebol tem-se vindo a deteriorar, a equipa não consegue ter bola com qualidade, segurar resultados com bola, construir com qualidade, escolhas de onzes no mínimo duvidosas, jogadores afilhados, enfim podia estar aqui o dia todo a falar do futebol de nível distrital e rudimentar que deu um título caído nas bolas paradas. É visível que o ciclo do treinador acabou na época passada, mas que simplesmente não vai sair porque nenhum clube de nível superior ao nosso lhe irá pegar. Quando ao ciclo da direção devia ter terminado pós AVB, mas infelizmente já é outro peditório.

Compartilhar este post


Link para o post

Até quando ganhamos o demérito é dos outros?

Eu sou crítico do SC mas face ao plantel que tem tido ano após ano e face a revolução que existiu este ano no plantel com saídas de jogadores chave da equipa, os resultados são francamente positivos.

Temos disputado praticamente todos as competições internas desde que o SC está aqui, coisa que não acontecia no passado recente. Tirando este ano temos feito boa figura nas competições europeias.

É preciso também atribuir mérito ao treinador, os resultados não se realizam apenas com o demérito dos outros 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 16 minutos:

Até quando ganhamos o demérito é dos outros?

Eu sou crítico do SC mas face ao plantel que tem tido ano após ano e face a revolução que existiu este ano no plantel com saídas de jogadores chave da equipa, os resultados são francamente positivos.

Temos disputado praticamente todos as competições internas desde que o SC está aqui, coisa que não acontecia no passado recente. Tirando este ano temos feito boa figura nas competições europeias.

É preciso também atribuir mérito ao treinador, os resultados não se realizam apenas com o demérito dos outros 

Como é óbvio. Parece-me fácil de compreender, até. O mérito de quem ganha está quase sempre ligado ao demérito de quem perde, sem que nenhum deles invalide o outro.

Quanto à lenga-lenga do fraco plantel eu prefiro poupar o meu teclado porque não vale a pena. Como se costuma dizer, o pior cego é aquele que não quer ver.

E desde quando, no Futebol Clube do Porto, é suficiente disputar todas as competições internas ? Aqui exige-se ganhar. De que adianta chegar às finais e perdê-las ? Não é porque nesse passado recente isso não acontecia que esta realidade passa a ser boa/aceitável.

  • Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...