Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Syn

Sporting - Pré-Época 2018/2019

Posts recomendados

Um jogo fraco mas em que se retiraram algumas coisas positivas. Destaque positivo para Matheus Pereira e Raphinha, Viviano também teve bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O que salta à vista já no início:

- Jonathan, André Pinto e Palhinha não servem nem para alternativas de último recurso.

- Tem de sair um entre Piccini e Risto, a não ser que se mande o Bruno Gaspar para a esquerda. Senão vai ser bonito gerir o tempo de jogo dos 3. Idealmente sairia o Piccini, que tem mercado e é feito de cristal.

- O Misic não é 8.

- O Wendel precisa de um 10 a jogar com ele e de um 6 e centrais que não sejam nabos a dar linhas de passe.

- O Matheus e o Raphinha têm de jogar, os dois. É mandar o Acuña para a p*ta que o pariu, já que temos o Nani e o Mané, que não é pior que o poio e é mais barato.

- Continuo a não gostar da dificuldade do Petrovic em mexer-se, o gajo praticamente só consegue cobrir o meio metro à volta dele. É bom com a bola nos pés, mas não o suficiente para compensar o que lhe falta.

- Do pouco que deu para ver do Demiral, gostei.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e o Geraldes não estava disponível por lesão.

Espero bem que sim, não podemos deixar sair este puto que tem tudo para ser um dos pilares da nossa equipa este ano.

Com este amigável, há gajos que devem sair no imediato e não precisamos de ver muito mais: André Pinto (dos piores centrais que já vi com a nossa camisola, muito mau), Jonathan/Lumor/Jefferson só pode ficar um (apostava no brasileiro, e é necessário contratar um lateral urgentemente), Misic, Petrovic, Palhinha, tudo fraquinho e não tem lugar no plantel para lutar pelo titulo. O Sallin é outro que pode sair, e o Viviano não me deu conforto nenhum apesar de duas boas intervenções (de pés parece-me ser outro que enfim...). O Castaignos teve um ou outro pormenor, assim como o Montero, mas têm de pedalar porque o gajo da frente tem de ser um game-changer.

Destaques positivos: Raphinha, Matheus e Marcelo. O 1º vai ser titular fácil, máquina não só em termos defensivos como ofensivos; o 2º tem muito talento e um potencial elevado, esta época é decisiva para ele entrar decisivamente no lote dos possíveis titulares; 3º que classe o Marcelo, diferença colossal para os outros centrais. Muito mais descansado com ele para 3ª opção a lutar pela titularidade, o Mathieu e o Coates também têm de dar ao chinelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje o dia não me correu lá muito bem, por isso gostava de ter visto o Jonathan a extremo para me rir um bocado.

Aliás, gostava de ter visto o Jonathan. Ponto. Saudades desse craque.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

O Manuel Fernandes faz parte da equipa técnica? Pobre Sporting :lol:

Estou curioso para ver como se safa o Nuno Presume como adjunto. Gostava de o ouvir falar na SportTv.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje o dia não me correu lá muito bem, por isso gostava de ter visto o Jonathan a extremo para me rir um bocado.

Aliás, gostava de ter visto o Jonathan. Ponto. Saudades desse craque.

Estás a ser injusto. Quando se adaptar à europa tu vais ver.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, se se vai a avaliar por este jogo, ficam o Viviano, o Marcelo, o Raphinha e o Matheus. Não se fazem avaliações no primeiro jogo da pré-época onde o Ristovski jogou a lateral direito, extremo direito e interior direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pude ver o jogo e já li aqui algumas observações sobre o mesmo, mas ao nível individual.

Em termos colectivos, algumas dinâmicas diferentes introduzidas que possam ser boas para o futuro?

Compartilhar este post

Link para o post

o wendell foi um verdadeiro motor, o jogo passava quase sempre por ele, boa progressao com bola e qualidade no passe. vai ser muito bom ter wendell a 8 e o bf mais a frente.

falta mesmo é um 6 em condições

Compartilhar este post

Link para o post

O Wendel teve razoável com bola, com bons pormenores, mas muito longe do que é pedido a um 8 de uma equipa da nossa dimensão. Nota-se que está muito mal fisicamente (o que é "normal" nesta fase, mas se daqui a 1mês não tiver muito melhor fica complicado), e depois o futebol europeu tem outra intensidade. Ontem no segundo golo tinha tempo para receber, pensar, aqui não há caíram logo em cima e acabou por cometer um erro. Tem qualidade e deve ficar no plantel, mas tem de dar ao pedal porque vai ter concorrência a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento o Geraldes parte à frente do Wendel. Pelo menos para mim e do pouco que vi dos treinos em Alcochete.

O miúdo está forte para crl, queria vê-lo a jogar já amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a ser injusto. Quando se adaptar à europa tu vais ver.

:mrgreen:

O Poeira que me perdoe, mas tenho que dizer isto: o Jonathan é dos maiores cepos que já vestiu a nossa camisola :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Poeira que me perdoe, mas tenho que dizer isto: o Jonathan é dos maiores cepos que já vestiu a nossa camisola :lol:

Grimi? Marian Had? Joãozinho? Zeegelaar? Schelotto? Saber? Gladstone? Naby Sarr? Douglas? Xandão? Torsiglieri? Farnerud? Gélson Fernandes? Djaló? Ribas? (E muitos mais?)

O Jonathan é muito mau e já não vai a tempo de se fazer alguma coisa decente, mas calma :mrgreen: Até porque quando chegou tinha potencial, foi é mal gerido como o crl

Compartilhar este post

Link para o post

Ele até tem qualidade naquele pé esquerdo, mas é burro que nem uma porta. E só piorou por cá, ao contrário do que eu esperava. Confesso que não o achava tão burro :mrgreen:

Mas já tivemos muito pior por cá. Este até fez um bom jogo contra o Porto, em Alvalade, em que até marca um golo logo ao início.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento o Geraldes parte à frente do Wendel. Pelo menos para mim e do pouco que vi dos treinos em Alcochete.

O miúdo está forte para crl, queria vê-lo a jogar já amanhã.

Sim é verdade, o meio-campo tem de ser o Geraldes+Bruno Fernandes a comandar as tropas. O problema vai ser o 6, aí tem de ser investido dinheiro a sério porque neste não há uma opção razoável para um clube da nossa dimensão. Para além do Eustáquio que cheguei a dizer, é necessário outro jogador.

Compartilhar este post

Link para o post