Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

Bruxelas vai mesmo propor o fim da mudança de hora

Publicações recomendadas

Eu devo ser dos raros casos que gosta mais do horário de inverno do que de verão.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tuckius, há 1 hora:

Eu devo ser dos raros casos que gosta mais do horário de inverno do que de verão.

x2 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, Em 08/11/2019 at 16:30:

Por acaso não entendo. É que sair do trabalho é no fim do dia, é perfeitamente normal, até para o cérebro, estar a escurecer ou já escuro, é quando se aproxima a noite. Agora, Quanto mais tarde escurecer, melhor? No inicio do dia? Quer-se é o contrário e é por isso que este horário existe.

E depois a diferença é só de uma hora. Quando saísses do trabalho estaria a escurecer, não verias muita luz, no máximo no tempo que levarias do trabalho a casa, vias o lusco fusco. Não ias apanhar luz praticamente nenhuma.

Sair do trabalho (na maioria dos casos) é no fim da tarde, não do dia. Quando saio do trabalho e está um céu de meia noite o meu cérebro pensa logo "o dia acabou, já não se faz mais nada", ou seja, acordo, vou para o trabalho e quando saio é com a sensação de que tá na hora de ir para a cama quase. É deprimente para mim. Se saio com sol, nem que seja já só um pouco, é completamente diferente.

 

Agora, é óbvio que isto varia de pessoa para pessoa, quem trabalha por turnos, ou em part-time, ou gosta mais da manhã, ou mais da tarde. É uma questão muito pessoal, por isso não há resposta certa ou errada para isto.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de NIkeL, há 49 minutos:

Sair do trabalho (na maioria dos casos) é no fim da tarde, não do dia. Quando saio do trabalho e está um céu de meia noite o meu cérebro pensa logo "o dia acabou, já não se faz mais nada", ou seja, acordo, vou para o trabalho e quando saio é com a sensação de que tá na hora de ir para a cama quase. É deprimente para mim. Se saio com sol, nem que seja já só um pouco, é completamente diferente.

 

Agora, é óbvio que isto varia de pessoa para pessoa, quem trabalha por turnos, ou em part-time, ou gosta mais da manhã, ou mais da tarde. É uma questão muito pessoal, por isso não há resposta certa ou errada para isto.

É isto e outra coisa. Chuva, normal da época em que se insere este horário, e noite, as abeculas que andam todos nas nossas estradas transformam-se em super abeculas e é só acidentes.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

"And an astronomer said, Master, what of Time?

And he answered:

You would measure time the measureless and the immeasurable.

You would adjust your conduct and even direct the course of your spirit according to hours and seasons.

Of time you would make a stream upon whose bank you would sit and watch its flowing.

Yet the timeless in you is aware of life’s timelessness,

And knows that yesterday is but today’s memory and tomorrow is today’s dream.

And that that which sings and contemplates in you is still dwelling within the bounds of that first moment which scattered the stars into space.

Who among you does not feel that his power to love is boundless?

And yet who does not feel that very love, though boundless, encompassed within the centre of his being, and moving not from love thought to love thought, nor from love deeds to other love deeds?

And is not time even as love is, undivided and paceless?

But if in your thought you must measure time into seasons, let each season encircle all the other seasons,

And let today embrace the past with remembrance and the future with longing."

From "The Prophet", by Kahlil Gibran

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 7 minutos:

É isto e outra coisa. Chuva, normal da época em que se insere este horário, e noite, as abeculas que andam todos nas nossas estradas transformam-se em super abeculas e é só acidentes.

as pessoas esquecem-se de como conduzir nas alturas de chuva

Citação de bmfpcdm, há 2 minutos:

"And an astronomer said, Master, what of Time?

And he answered:

You would measure time the measureless and the immeasurable.

You would adjust your conduct and even direct the course of your spirit according to hours and seasons.

Of time you would make a stream upon whose bank you would sit and watch its flowing.

Yet the timeless in you is aware of life’s timelessness,

And knows that yesterday is but today’s memory and tomorrow is today’s dream.

And that that which sings and contemplates in you is still dwelling within the bounds of that first moment which scattered the stars into space.

Who among you does not feel that his power to love is boundless?

And yet who does not feel that very love, though boundless, encompassed within the centre of his being, and moving not from love thought to love thought, nor from love deeds to other love deeds?

And is not time even as love is, undivided and paceless?

But if in your thought you must measure time into seasons, let each season encircle all the other seasons,

And let today embrace the past with remembrance and the future with longing."

From "The Prophet", by Kahlil Gibran

é assim eu não li tudo, mas eu acho q devemos viver a vida de forma lenta

pq é assim, eu posso estar a viajar e a pressionar-me para ver tudo e estar cheio de stress pq tenho de estar em 5 sítios em x horas, mas tbm posso estar a viajar chill e ver só 1 sítio em x horas. e é bem melhor assim

ah, e n tirem fotos nas viagens sff, especialmente po instagram, seus egocentricos

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 30 minutos:

as pessoas esquecem-se de como conduzir nas alturas de chuva

é assim eu não li tudo, mas eu acho q devemos viver a vida de forma lenta

pq é assim, eu posso estar a viajar e a pressionar-me para ver tudo e estar cheio de stress pq tenho de estar em 5 sítios em x horas, mas tbm posso estar a viajar chill e ver só 1 sítio em x horas. e é bem melhor assim

ah, e n tirem fotos nas viagens sff, especialmente po instagram, seus egocentricos

qual é o teu insta?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 hora:

Sair do trabalho (na maioria dos casos) é no fim da tarde, não do dia. Quando saio do trabalho e está um céu de meia noite o meu cérebro pensa logo "o dia acabou, já não se faz mais nada", ou seja, acordo, vou para o trabalho e quando saio é com a sensação de que tá na hora de ir para a cama quase. É deprimente para mim. Se saio com sol, nem que seja já só um pouco, é completamente diferente.

eu tb sinto a mesma coisa.

Acima de tudo o daylight saving foi instituído a pensar em sociedades agrárias, muito provocado pelas regas, tentando que o dia nascesse mais cedo para que a regas se fizessem mais cedo no inverno. Ora, já não vivemos numa sociedade agrária faz tempo. E a poupança de electricidade é negligenciável. Mesmo com o horário de inverno, qual é a escola, empresa, repartição que abrindo antes das 9h não tem as luzes acesa nesse período?

Mas no fundo é-me indiferente. Não é um caso de vida ou de morte. É só mesmo muito chato quando chega Novembro, os dias ficam mais curto e depois ainda levas com a mudança da hora e, em 15 dias, o sol passa de se pôr por volta das 19h para se põr pouco depois das 17h. É um golpe do caraças.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 horas:

É isto e outra coisa. Chuva, normal da época em que se insere este horário, e noite, as abeculas que andam todos nas nossas estradas transformam-se em super abeculas e é só acidentes.

Mas se for de manhã, com chuva, ainda noite e sono já é na boa.

Citação de IlidioMA, há 3 horas:

Acima de tudo o daylight saving foi instituído a pensar em sociedades agrárias, muito provocado pelas regas, tentando que o dia nascesse mais cedo para que a regas se fizessem mais cedo no inverno. Ora, já não vivemos numa sociedade agrária faz tempo. E a poupança de electricidade é negligenciável. Mesmo com o horário de inverno, qual é a escola, empresa, repartição que abrindo antes das 9h não tem as luzes acesa nesse período?

O daylight saving é o horário de verão, instituido para que haja luz até mais tarde de forma a poupar eletricidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 5 horas:

É isto e outra coisa. Chuva, normal da época em que se insere este horário, e noite, as abeculas que andam todos nas nossas estradas transformam-se em super abeculas e é só acidentes.

Mesmo, ainda na semana passada era hora de ponta a chover muito. Num dia houveram imensos acidentes e atropelamentos.

Citação de Plagio o Original, há 4 horas:

n te digo lol

Diz a mim, és influenzer? Eu tago-te nas minhas stories que é para depois tu repostares a minha story porque estás na minha story e eu depois reposto que tu repostaste a minha story, combinado? Assim ajudamos um ao outro, influenciemos juntos.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Osorio, há 9 horas:

Mas se for de manhã, com chuva, ainda noite e sono já é na boa.

O daylight saving é o horário de verão, instituido para que haja luz até mais tarde de forma a poupar eletricidade.

Diferente. Tu de manhã dormiste uma noite inteira e supostamente vais iniciar o teu dia. Agora vais para o trânsito, pouca visibilidade, tanto pela chuva como por ser de noite, com 8/9 horas de stress e trabalho em cima de ti, é muito mais propenso a este tipo de situações.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Diferente. Tu de manhã dormiste uma noite inteira e supostamente vais iniciar o teu dia. Agora vais para o trânsito, pouca visibilidade, tanto pela chuva como por ser de noite, com 8/9 horas de stress e trabalho em cima de ti, é muito mais propenso a este tipo de situações.

Um dos principais fatores que te faz despertar de manhã é a luz do dia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Osorio, há 26 minutos:

Um dos principais fatores que te faz despertar de manhã é a luz do dia. 

A mim é lavar a cara mas cada um sabe de si :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...