Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2019] Football Manager 2019: Reacções

Publicações recomendadas

DMuxklC.png

quantos mais é que acham que precisa para ser o golden boot europeu? :4_joy:

 

U8BGHMb.png

92Tcdns.png

😅

Editado por Longineu

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Fajo, há 3 minutos:

Parceiro vou comentar por aqui que no post anterior não está a dar (estranho). 

Diz-me uma coisa, como é que coloco esses play traits? Eu nos Fm´s de há 2 ou 3 anos conseguia através de um treino individualizado (tipo "cortar para dentro" ou rematar em jeito), neste aqui não faço a mínima ideia lol. 

Sobre a tua abordagem, acho muito interessante adaptares a qualidade do jogador face ao que tu pretendes para cada posição. E isso não é nada fácil, veja-se por exemplo a dificuldade da malta em colocar a render o médio ofensivo. Algo brutal é o número de golos que a tua equipa sofre, mesmo com uma linha defensiva tão subida. Parece tudo bem equilibrado, e mesmo não tendo por exemplo Jota naturalidade a jogar nessa posição acaba por render (algo que a mim sempre fez algum tipo de confusão, já que não sendo natural pensava que era impossível render tão bem. Curioso, e é algo que irei explorar).

Individualmente desconhecia esse Arp e Tonali, grandes máquinas. O Pellegri ainda tentei em Agosto, mas nada feito. Almada assegurei para a próxima, foi o gajo que apontei à posição 10.

Para pôr os traits nos jogadores, é assim (Perfil do jogador - Development - Training e depois tens a parte de discutir com os preparadores):

image.thumb.png.057121ffd72e2fadc65583df7137d3a1.png

Honestamente não sei se influencia escolheres um preparador ofensivo para traits ofensivos, etc etc. Nunca testei isso.

Não sofro muitos exatamente por estar muito subido e ter IWB's. O que acontecia antes é que as equipas desciam muitos os extremos quando eu atacava e quando conseguiam sair era pelo meio e fazia com que eu tivesse dois jogadores, os alas, que não serviam para nada nessas situações. Então comecei a usar os IWB's e formam uma espécie de caixa com os dois centrais e são logo o primeiro tampão. Isso e o exemplo que está acima é o meu lateral esquerdo, 2 de flair não serve para grande coisa como Ala.

O Almada também joga bem a avançado, exatamente por causa de grande parte dos traits que tem lol.

Se puder ajudar em mais alguma coisa, força. Não sou um expert, longe disso, mas posso tentar ajudar 🙂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 7 horas:

Not bad para época de estreia na Premier League...

Nas taças o Wolves foi a minha besta negra. Cannavò foi o 3º melhor marcador e Scarpa 3º melhor assistente.

A juntar a isso arrecadei o prémio de melhor treinador, o meu Gr foi o segundo menos batido do campeonato e o Aarons venceu o prémio de melhor jogador jovem do ano.

Bela época de estreia! 

Na realidade também subiram novamente para a EPL, campeões sem espinhas. Sobre o guarda-redes, algum puto estrela? A ver se na próxima época consegues igualmente ficar nos 3 primeiros e ganhar uma taça, seria top.

Citação de Erwin, há 1 minuto:

Para pôr os traits nos jogadores, é assim (Perfil do jogador - Development - Training e depois tens a parte de discutir com os preparadores):

image.thumb.png.057121ffd72e2fadc65583df7137d3a1.png

Honestamente não sei se influencia escolheres um preparador ofensivo para traits ofensivos, etc etc. Nunca testei isso.

Não sofro muitos exatamente por estar muito subido e ter IWB's. O que acontecia antes é que as equipas desciam muitos os extremos quando eu atacava e quando conseguiam sair era pelo meio e fazia com que eu tivesse dois jogadores, os alas, que não serviam para nada nessas situações. Então comecei a usar os IWB's e formam uma espécie de caixa com os dois centrais e são logo o primeiro tampão. Isso e o exemplo que está acima é o meu lateral esquerdo, 2 de flair não serve para grande coisa como Ala.

O Almada também joga bem a avançado, exatamente por causa de grande parte dos traits que tem lol.

Se puder ajudar em mais alguma coisa, força. Não sou um expert, longe disso, mas posso tentar ajudar 🙂

Acabei por encontrar há bocado, está um bocado diferente desde o último FM onde apostava nisso (nos avançados rematar colocado era sempre um dos obrigatórios que eu usava, fazia muita diferença). Está interessante essa vertente dos laterais, assim a equipa não parte tanto lá atrás. Por acaso das épocas que já fiz neste FM considero que ofensivamente o 4-4-2 dá garantias de forma constante, agora lá atrás é que já complica. Mas também só andei a brincar a sério nas conferências, e aí é sempre meio complicado de avaliar porque aquilo ás vezes é alta salganhada lol.

Neste save do Sporting ando a tentar construir algo porreiro para conseguir extrair o potencial dos putos do Sporting, embora a vertente de treino seja algo diferente do que estava habituado. Assim, é mexer um pouco no individual e contratar bom staff, não tenho tempo para mais (já foi tempo de brincar e fazer algo tipo treinos do zimene). Além disso, quero ver se ainda treino algumas bombas desta nova geração, que só conheço alguns deles mas vir in loco é outra coisa.

Do Sporting destaco o wendel que a box-to-box é impressionante, e o Raphina também é lixado no 1x1. Agora quero é ver da malta mais nova quem é que explode e fica a referência da formação.

Citação de Erwin, há 3 horas:

Já me esquecia, fiquei mais um ano no Benfica. Esqueci-me que tinha ido buscar este senhor.

 

Isso é para jogar de cadeirinha!

Citação de Harry Kane, há 4 horas:

Como meter o médio ofensivo a render?

Por acaso nem o Bruno Fernandes faz nada do outro mundo, até ao final da época vou ver se ainda dou a volta a essa situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 21 horas:

O Tonali é o "novo Pirlo" do Brescia, vai ser craque. O Arp é um avançado do HSV que vai para o Bayern e que dizem não ser tão bom quanto isso.

 

São ambos porreiros, o Tonali já é bem fixe a meio da primeira época. O Lincoln é que é uma loucura por aqui logo ao inicio lol.

Compartilhar este post


Link para o post
 
 
 
Citação de Fajo, há 9 horas:

Neste save do Sporting ando a tentar construir algo porreiro para conseguir extrair o potencial dos putos do Sporting, embora a vertente de treino seja algo diferente do que estava habituado. Assim, é mexer um pouco no individual e contratar bom staff, não tenho tempo para mais (já foi tempo de brincar e fazer algo tipo treinos do zimene). Além disso, quero ver se ainda treino algumas bombas desta nova geração, que só conheço alguns deles mas vir in loco é outra coisa.

Do Sporting destaco o wendel que a box-to-box é impressionante, e o Raphina também é lixado no 1x1. Agora quero é ver da malta mais nova quem é que explode e fica a referência da formação.

Por acaso nem o Bruno Fernandes faz nada do outro mundo, até ao final da época vou ver se ainda dou a volta a essa situação.

No Sporting tens uns quantos engraçados. Então o centro do meio campo está assegurado para alguns anos com o Bragança e o Miguel Luís (este pelo menos no meu save tem uns traits e uns atributos engraçados). Gonçalo Costa é máquina se usado logo à partida, o Brás é incrivel e o Bernardo Sousa, se treinado desde inicio para avançado, também garante bastantes golos por época.

 

O Bruno Fernandes, na minha tática seria trocar o BBM por um Mezzala em Ataque e ele produzia, de certeza.

E não entendo o que se anda a passar com os quotes, que isto mina os posts todos.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

image.png.a06d953c40e228f0efa4bcad49ac2619.png

Primeira volta concluída em França na primeira época. Não estava à espera de estar em primeiro ao fim de 19 jogos. Até ao PSG ganhámos por 7-4:36_flushed:

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de StefanoPT, há 18 minutos:

Quais foram as tuas transferências?

Não tenho o jogo aberto agora mas fui buscar o Matias Vargas e o Exequiel Palacios ambos por 5M€, o Benat por empréstimo (estava listado para transferência), Rosier 5M€ e Maxime Lopez por 10M. Nenhum foi pago a pronto, tinha 10M para transferências mais 7M feitos em vendas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Erwin, há 11 horas:

https://i.gyazo.com/b6e32bee6226d8eb2a62cd6317cc04fc.mp4

É para isto que servem os first time shots 😄

Bela finalização, foi tipo van basten 😉

Citação de Steve™, há 10 horas:

 

Primeira volta concluída em França na primeira época. Não estava à espera de estar em primeiro ao fim de 19 jogos. Até ao PSG ganhámos por 7-4:36_flushed:

Não vai ser fácil manter o mesmo ritmo até ao fim, mas tudo pode acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Fajo, há 23 horas:

Bela época de estreia! 

Na realidade também subiram novamente para a EPL, campeões sem espinhas. Sobre o guarda-redes, algum puto estrela? A ver se na próxima época consegues igualmente ficar nos 3 primeiros e ganhar uma taça, seria top.

 

É o Pedrag, o sérvio.

Trincão e Cannavó foram belas surpresas

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Fajo, há 13 horas:

Não vai ser fácil manter o mesmo ritmo até ao fim, mas tudo pode acontecer.

image.png.4ba97a2519f258ef6efb3b33c4f6e0d0.png

Não durou muito mais a série invencível. Derrotados ao 21º jogo contra um Dijon que tem sido a surpresa do campeonato. Encontra-se em 5º.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Fajo, Em 08/06/2019 at 01:42:

Tenho andado aqui a fazer um save a apostar claramente nos putos do Sporting, e ele a meio da primeira época está a ficar bem fixe (o Brás e Correia também estão a subir imenso).

Vou em 2023 e fiz isso, ficam demasiado bons e o jogo torna-se fácil ao ponto de ter feito uma época com apenas 4 golos sofridos para o campeonato.
Tenho mil milhões porque raramente compro e quando vendo os miúdos é sempre por bastante.
Nas contratações é aproveitar o Dolberg, Lincoln, Trincão, Arp, Jovic. Tudo gente que não custa mais que 10-20M e que vendes facilmente por 90M no mínimo.

Ainda tenho estes no Sporting.

Rodrigo Rêgo

Spoiler

2VXFYIL.png

 

Gonçalo Costa

Spoiler

ya5nYVQ.png

 

Daniel Bragança

Spoiler

xyPobJD.png

 

Diogo Brás, já ofereceram 100M mas rejeitei

Spoiler

rt3lpom.png

 

Trincão, não é da formação mas fica aqui na mesma. Já ofereceram 115M.

Spoiler

izXflTp.png

 

Estes já os vendi

Pedro Empis vendido por 45M

Spoiler

OfaNdyx.png

 

Domingos Duarte vendido por 76M

Spoiler

bRelUAx.png

 

Félix Correia só fez uma época no plantel principal e vendi por 60M

Spoiler

jJYRKgY.png

 

Bernardo Sousa vendido por 66M

Spoiler

lKRl1O4.png

 

Palhinha vendido por 63M

Spoiler

qJOk4Jc.png

 

Miguel Luís vendido por 61M

Spoiler

OrHYxFo.png

 

Elves Baldé vendido por 46M

Spoiler

yu3GxGh.png

 

Mitrovski vendido por 43M

Spoiler

kDVszkW.png

 

Se quiseres SS de mais alguém, avisa.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

😂

Nesse FM parece super fácil vender por balúrdios. E tens aí uns poucos que nem estão assim tão evoluídos para o preço que vendeste. Nada contra ti, só acho irrealista.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Leston, há 2 minutos:

😂

Nesse FM parece super fácil vender por balúrdios. E tens aí uns poucos que nem estão assim tão evoluídos para o preço que vendeste. Nada contra ti, só acho irrealista.

Completamente irreal.
O United fez proposta pelo meu melhor médio, eu rejeitava e uma semana depois virou-se para o Miguel Luís que era suplente e pagou aquilo tudo.
E a maior parte deles nem joga e na época seguinte estão emprestados.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Eu ainda jogo o FM 18 e é dificil para mim vender jogadores por preços tão altos, rejeitam quase sempre 😕

O valor dos jogadores é super inflacionado e tento vender pelo mesmo ou dobro mas ainda oferecem menos. 😂

Editado por Leston

Compartilhar este post


Link para o post

O Marega infernizou-me a vida nesta época, sempre que o defrontava era um pesadelo. O Porto também esta época (2018/19) está extremamente forte, foram campeões quase em passeio, embora o Benfica tenha dado luta até determinada altura, mesmo assim ficaram a 10 pontos. 

TRAfrDW.png

Consegui o objetivo de ficar no top-4 nesta 1ª época e ir à Europa. 

Acabei por chegar à final da taça... mas fomos atropelados pelo Porto. 

Tenho agora uma boa quantidade de jovens jogadores para fazer evoluir na primeira equipa. Tabuaço, Tapsoba (já foi jogando na 2ª volta), Romain Correia, Reisinho, André Almeida e o Mário Ferreira vão começar a jogar mais na próxima época. 

Editado por Josep

Compartilhar este post


Link para o post

KTnL8IO.png

os unicos "jovens" daqui foram o weber (22), quinn e adeyemi (26). O resto é dos 29 (thaller) aos 34 (zobnin). E estou na liga austriaca.

Compartilhar este post


Link para o post

rokoD0k.png

FQni157.png

O Cerri marcou 27 na liga e o Otero 36. Quero ver se o Otero é bola de ouro. 😄 Uma pena que o Cerri se tenha lesionado por 6 semanas porque se não também lá tinha chegado.

Compartilhar este post


Link para o post

Decidi seguir o exemplo do JJ e fui para o Brasil. Em vez do Flamengo decidi escolher o Santos ... do Amapá. :3_grin: Sim, este Santos não é o histórico clube de São Paulo. Trata-se de um clube que partilha o nome mas que é do estado de Amapá, mais propriamente da sua capital Macapá. O Amapá é um pequeno estado no Norte do Brasil junto à fronteira com a Guiana Francesa e como é de esperar não é um local que prime pela qualidade futebolística. Dos clubes do estado não há nenhum que figure acima da Série D (quarta e última divisão do futebol brasileiro). Terminei a primeira época e foi assim que as coisas se desenrolaram:

image.thumb.png.98e1ec891c4a34e3b40f4e394ed3b81e.png

O Campeonato Estadual foi um passeio que de certa forma devia ser expectável. O clube já era pentacampeão em título e esta foi a continuação do domínio. Campeonato esse que tinha um formato curioso no mínimo. Uma primeira fase com 5 equipas a uma só volta de onde se apuravam 4 delas para as eliminatórias. Aí tínhamos meias finais e final ambas já com duas mãos. Destes jogos todos apenas consentimos um empate, na 2ª mão da final, onde optei por rodar a equipa.

Nas Taças tivemos sortes diferentes. Na Taça Verde ainda avançamos duas eliminatórias até sermos eliminados enquanto na Taça do Brasil apanhamos com o Paraná da Série A e saltamos logo fora. Por fim a Série D, que tem outro formato estranho. Uma primeira fase com grupos de 4/5 equipas e uma segunda para onde se apuram 32 e se vão eliminando em eliminatórias a duas mãos até sobrarem os 4 promovidos. Na fase de grupos fizemos 15 pontos e apuramo-nos nas calmas mas logo à primeira eliminatória fomos de vela. Depois de uma derrota fora não fomos além de um empate em casa e ficamos pelo caminho. Agora restam 6 longos meses (a época basicamente durou de Janeiro a Junho :4_joy:) para a nova época onde espero conseguir a subida.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, há 33 minutos:

79PE918.png

lol.

Achas mesmo que marcar golos na liga italiana ou austríaca é igual? 😂😂

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...