Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2019] Football Manager 2019: Reacções

Publicações recomendadas

Bom início de época apesar de já ter empatado 2 jogos mas é uma questão até recuperar a liderança. Supertaça europeia e Supertaça francesa já cá cantam. 

O plantel 90% é novo. Muitas saídas, principalmente na defesa que achava o meu ponto mais fraco. O courtois custou 20M pois estava arrumado num real que tinha ido buscar o DDG (até aqui são burros a comprar), kimpebe estava listado e custou 40M mas é um achado tal como o hermoso que estava em igual posicao mas custou 25M para o resgatar da Juve. Lala, wan Bissaka, Telles e Alonso custaram entre si 86M sendo que o maior bolo foi para o inglês e o brasileiro (59M juntos). No meio campo chegou Paredes do PSG por 23M e William do betis por 41M. Novais custou 7M e o Loftus veio a custo 0. Nos extremos não mexi, o que rende não se mexe como se diz. A nível de PLS continuamos com o Ze Luís que foi novamente o nosso melhor goleador com 34 golos na época e veio a título definitivo o RDT que já tinha estado cá meia época emprestado por 13.5M num negócio que sai muito a ganhar por ele sozinho praticamente deu-nos a hipótese de termos jogado (e ganhado) uma final europeia. A nível de vendas benzia,  malcuit,  Uribe, Marchesin, ozyakup renderam 150M juntos depois vendemos mais 8 gajos que juntos renderam 80M. 

Optei este ano por não receber emprestados a não ser que em Janeiro ache que precise de alguém, neste momento o objectivo passa por guardar dinheiro para uma eventual tentativa ao Neyney. Ainda fui atrás do Messi e do Ronaldo e apesar de terem aceite as minhas propostas (30M pelo português e 39M pelo argentino, visto que ambos já estão em fim de carreira ou arrumados) não consegui que nenhum viesse pois o português queria 30M por ano para vir, algo completamente surreal com 36 anos e o argentino não quis vir pois decidiu que vai acabar a carreira até ao final da época presente. 

Bsuz9CS.jpg

gBcdDUG.jpg

b9rFs61.jpg

i7huiCE.jpg

9xIghd4.jpg

mPU4Vqn.jpg

 

Compartilhar este post


Link para o post

Ok, consegui recuperar pelo menos o 2º Lugar, estou a 16 pontos do PSG lol.

Vou jogar no próximo mês contra o Real Madrid na champions :medinho:

edit: Aquele Petit que postei há dias (prodígio), não quis renovar contrato porque eu não o punha sempre a titular. Aceitou contrato em janeiro com o Leipzig. 

Vou metê-lo de férias uma semana até se for embora. Não há de evoluir mais crl! Que fique gordo.

Editado por Leston

Compartilhar este post


Link para o post

Fiz uma pausa no save do Santa Clara. Até Novembro/Dezembro dá para fazer mais 3-4 épocas, e voltar para as ligas de norte e leste da Europa. Com um país selecionado é sempre a abrir :mrgree:

Aproveitei as listagens das Youth Academy, e entre Kongsviger (Noruega), Lyngby (Dinamarca), Litex Lovech (Bulgária) e Arges (Roménia), acabei de ir para a 2 Divisão Polaca. (ligas por onde eu ainda não me perdi a jogar FM)

kacper.jpg.acd4d31207f060473341232573136092.jpg

Conseguir aproveitar as camadas jovens, subir no máximo em duas épocas e em 5/6 conseguir chegar a uma fase de grupos de uma competição europeia parece "apetecível". E aproveito apalpo o terreno para no FM20 fazer o mesmo com o Widzew, já que o Lodz irá estar na primeira :mrgreen:

Para já comecei assim:

campeolodz.jpg.15624d3a155fba53e2b2051c5b715b56.jpg

Tenho feito os jogos em casa em 4-4-2 e os jogos fora em 4-3-2-1 (3 em linha no meio - 1MRB e 2MEZ), ambas as táticas em Positiva/Atacar, com passe curto e jogar pelo meio.

Editado por Genzo

Compartilhar este post


Link para o post

Final de janeiro, o mercado foi parado, saiu o pepé que estava insatisfeito por 33M. Entrar Aluna, Baro e Rodrygo por empréstimo. A nível de competições vai tudo a respirar bem e saudável. Com o mundial de clubes já no bolso

DRRYEnX.jpg

sYPVd3j.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de King JC, há 1 hora:

Final de janeiro, o mercado foi parado, saiu o pepé que estava insatisfeito por 33M. Entrar Aluna, Baro e Rodrygo por empréstimo. A nível de competições vai tudo a respirar bem e saudável. Com o mundial de clubes já no bolso

DRRYEnX.jpg

sYPVd3j.jpg

Fantástica primeira volta, ja tornaste o Lille numclube de grande renome ao ponto de tentares sacar o Messi e Ronaldo. Tens um plantel fantástico, mas mesmo assim parece-me que falta qualquer coisa na defesa, e mesmo no ataque não consegues sacar um PLC superior ao Ze Luis?

 

A saida do Pepe por outro lado surpreendeu-me um bocado. Estas bem encaminhado para limpar tudo esta epoca, e ainda tens um orcamento para transferencias disponivel bem jeitoso. Como está a tua reputação de treinador? Algo que notei nesta versão do fm é que demoramos demasiado tempo a conseguir ter reputação para mudar de clube.

 

Estou a gostar bastante de acompanhar o save, pena não teres postado de inicio no EMEM 😕

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de King JC, Em 29/08/2019 at 11:08:

Não, o Ze Luís, Marchesin, Uribe não vem do Porto, ainda estavam no clube anterior porque aqui só a patch de fevereiro ainda. 

Exato, já ando adiantado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lavrador, há 1 hora:

Fantástica primeira volta, ja tornaste o Lille numclube de grande renome ao ponto de tentares sacar o Messi e Ronaldo. Tens um plantel fantástico, mas mesmo assim parece-me que falta qualquer coisa na defesa, e mesmo no ataque não consegues sacar um PLC superior ao Ze Luis?

 

A saida do Pepe por outro lado surpreendeu-me um bocado. Estas bem encaminhado para limpar tudo esta epoca, e ainda tens um orcamento para transferencias disponivel bem jeitoso. Como está a tua reputação de treinador? Algo que notei nesta versão do fm é que demoramos demasiado tempo a conseguir ter reputação para mudar de clube.

 

Estou a gostar bastante de acompanhar o save, pena não teres postado de inicio no EMEM 😕

O Ze Luís não sai, bem vamos lá ver. 😂 não preciso de ninguém, tenho ele e o RDT que chegam para o serviço e entretanto veio o Rodrygo. A defesa está muito bem composta, 2 laterais jovens, centrais jovens e experientes cheios de potencial e 2 defesas esquerdos de qualidade.  

A minha reputação está a melhor possível, eu comecei logo assim que não gosto de andar a perder tempo nisso neste save. 

Não postei no enem porque acho que seria uma seca criar uma história para o FM mobile porque só tens 4 ligas e não tens qualquer hipótese de as mudares 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de King JC, há 26 minutos:

O Ze Luís não sai, bem vamos lá ver. 😂 não preciso de ninguém, tenho ele e o RDT que chegam para o serviço e entretanto veio o Rodrygo. A defesa está muito bem composta, 2 laterais jovens, centrais jovens e experientes cheios de potencial e 2 defesas esquerdos de qualidade.  

A minha reputação está a melhor possível, eu comecei logo assim que não gosto de andar a perder tempo nisso neste save. 

Não postei no enem porque acho que seria uma seca criar uma história para o FM mobile porque só tens 4 ligas e não tens qualquer hipótese de as mudares 

Como funciona a reputação? eu só tenho a ipotese Normal (Local) e Unknoown. Depois tenho é os coaching badges. Por exemplo, tive um save que comecei desempregado e fui parar ao Gafanha, subi sempre e consegui levar os gajos á liga europa, no entanto só me chamavam para lugares do CNS....

 

Quanto ao EMEM, depende sempre do save que tens em perspectiva, eu arrependo-me de não o ter feito, o meu histórico é:

2018/2019: Desempregado - Sertanense (1/4 final playoff subida)

2019/2020: São Martinho (1/2 final playoff subida)
2020/2021: Espinho (Campeão)

2021/2022: Espinho (6º segunda liga)

2022/2023: Charlton (15º League 1)

2023/2024: Charlton (6º League 1 - campeão dos playoffs)
2024/2025: Charlton (10º Championchip)

2025/2026: Charlton (4º Championchip - Derrota na final dos playoffs)
2026/2027: Charlton (5º Championchip - Derrota na 1/2 final dos playoffs)
2027/2028: Charlton (Campeão)
2028/2029: Milan (3º lugar + final UCL)

2029/2030: Milan (Campeão + Taça)
2030/2031: Valencia (6º ao fim de 28 jogos) + Barcelona (4º lugar)

2031/2032: Barcelona (2º+ final da Taça + UCL)

2032/2033: Barcelona (Supertaça espanhola + taça + mundial clubes + 1º lugar)

2033/2034: SLB ( 2º lugar + UCL)

2034/2035: SLB(Supertaça Eur + Taça PT + Mundial Clubes + 1º lugar)

2035/2036: Arsenal (3º lugar)

2036/2037: Arsenal - a decorrer

Acho que tinha dado um bom save no EMEM tendo em conta que todo ele foi feito com as bases do LLM, talvez quando me fartar deste ainda faço um a começar na última divisão inglesa.

 

Editado por Lavrador
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Eu tenho unknown, normal (local), continental e superstar. Mas porque comprei a opção superstar também era 1€ ou que era. E como apanhei o jogo a 50% na altura comprei 

Editado por King JC

Compartilhar este post


Link para o post

Quero um PC que corra bem isto. Do género selecionar 10 ligas e não ter de esperar 5 minutos porque passe cada dia.

Alguma recomendação?

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que o OM não me quer ver a frente tão cedo 😂😂 3 competições, 2 em que foi eliminado e perderam a final

KNzzAuG.jpg

Zo6AXZx.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jamarcus, há 30 minutos:

Quero um PC que corra bem isto. Do género selecionar 10 ligas e não ter de esperar 5 minutos porque passe cada dia.

Alguma recomendação?

O FM20 vai estar disponível no Google Stadia se te interessar!

Compartilhar este post


Link para o post

Em primeiro o principal objectivo em que somos tricampeoes franceses 

hzGkelF.jpg

Seguia-se o desafio maior e depois de uma derrota em camp nou que ficou muito a desejar tínhamos de dar a volta ao resultado ou pelo menos empatar a eliminatória 

pRxZMXe.jpg

1 parte sem interesse e com claro domínio meu porque em casa mando eu mas a bola teimava em não entrar.

xhjrVAh.jpg

Um início de 2parte avassalador com o empate na eliminatória e Lozano a 6minutos do fim a colocar-nos na 2 final europeia em 2 anos a fazer jus aquilo que foram as duas mãos (esqueci de tirar print ao 1 jogo)

r1GrVYI.jpg

O pior que podia acontecer ao coração de qualquer um que ame o seu clube. Enfrentar-lo numa final europeia e saber que terá de o derrotar para ter o seu ouro em 2 anos. Eliminaram o Atlético de Madrid por 6-2 no total das duas mãos. 

m9n8wVP.jpg

Uma nota final para o Ze Luís que já ultrapassou o seu recorde de golos e assistências  pelo clube das 2 épocas anteriores e ainda tem 6 jogos pela frente

xAGW8QY.jpg

 

Compartilhar este post


Link para o post

Captura-de-Ecr-42.png

Bem assim já só estou a 13 pontos 😆

Pode ser que pelo menos jogue bem contra o Real.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lavrador, há 4 horas:

Como funciona a reputação? eu só tenho a ipotese Normal (Local) e Unknoown. Depois tenho é os coaching badges. Por exemplo, tive um save que comecei desempregado e fui parar ao Gafanha, subi sempre e consegui levar os gajos á liga europa, no entanto só me chamavam para lugares do CNS....

 

Quanto ao EMEM, depende sempre do save que tens em perspectiva, eu arrependo-me de não o ter feito, o meu histórico é:

2018/2019: Desempregado - Sertanense (1/4 final playoff subida)

2019/2020: São Martinho (1/2 final playoff subida)
2020/2021: Espinho (Campeão)

2021/2022: Espinho (6º segunda liga)

2022/2023: Charlton (15º League 1)

2023/2024: Charlton (6º League 1 - campeão dos playoffs)
2024/2025: Charlton (10º Championchip)

2025/2026: Charlton (4º Championchip - Derrota na final dos playoffs)
2026/2027: Charlton (5º Championchip - Derrota na 1/2 final dos playoffs)
2027/2028: Charlton (Campeão)
2028/2029: Milan (3º lugar + final UCL)

2029/2030: Milan (Campeão + Taça)
2030/2031: Valencia (6º ao fim de 28 jogos) + Barcelona (4º lugar)

2031/2032: Barcelona (2º+ final da Taça + UCL)

2032/2033: Barcelona (Supertaça espanhola + taça + mundial clubes + 1º lugar)

2033/2034: SLB ( 2º lugar + UCL)

2034/2035: SLB(Supertaça Eur + Taça PT + Mundial Clubes + 1º lugar)

2035/2036: Arsenal (3º lugar)

2036/2037: Arsenal - a decorrer

Acho que tinha dado um bom save no EMEM tendo em conta que todo ele foi feito com as bases do LLM, talvez quando me fartar deste ainda faço um a começar na última divisão inglesa.

 

Desculpa, só responder agora ao resto. Vou pensar no assunto e ver se faço. O que me deixa um bocado de pé atrás é só ter 3 ligas disponíveis (1 tem de ser sempre a portuguesa) porque depois eu não as posso mudar, tipo de espanhola para italiana e afins. Ou seja, até o início do save teria de ser muito bem escolhido mas as minhas opções seriam : bury, Bolton, Leça,  Leiria, entella, Catania, Oviedo ou Ibiza. Principalmente Leça,  Catania e Ibiza seriam muito interessantes de se fazer um save. Mas achas que formato de mês a mês ou de meia em meia época? 

Tiveste aí uma excelente carreira, realmente foi pena não teres postado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de King JC, há 34 minutos:

Desculpa, só responder agora ao resto. Vou pensar no assunto e ver se faço. O que me deixa um bocado de pé atrás é só ter 3 ligas disponíveis (1 tem de ser sempre a portuguesa) porque depois eu não as posso mudar, tipo de espanhola para italiana e afins. Ou seja, até o início do save teria de ser muito bem escolhido mas as minhas opções seriam : bury, Bolton, Leça,  Leiria, entella, Catania, Oviedo ou Ibiza. Principalmente Leça,  Catania e Ibiza seriam muito interessantes de se fazer um save. Mas achas que formato de mês a mês ou de meia em meia época? 

Tiveste aí uma excelente carreira, realmente foi pena não teres postado. 

Ibiza seria interessante! Na minha opinião, tendo em conta que o motor de jogo é extremamente rápido, eu publicaria do seguinte modo:

-Post inicial com apresentação da equipa

-Post com pré epoca, transferencias e plantel

-meia epoca

-mercado inverno

-meia epoca + stats jogadores

Ou em alternativa, em vez de postares de uma virada a 2ª volta, fazia um post até ao penultimo mês para deixar os seguidos mais curiosos quanto aos jogos finais.

Obrigado, e farei os possiveis para seguir a tua carreira pois acaba por ser uma motivação para mim que jogo a mesma versão!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lavrador, há 57 minutos:

Ibiza seria interessante! Na minha opinião, tendo em conta que o motor de jogo é extremamente rápido, eu publicaria do seguinte modo:

-Post inicial com apresentação da equipa

-Post com pré epoca, transferencias e plantel

-meia epoca

-mercado inverno

-meia epoca + stats jogadores

Ou em alternativa, em vez de postares de uma virada a 2ª volta, fazia um post até ao penultimo mês para deixar os seguidos mais curiosos quanto aos jogos finais.

Obrigado, e farei os possiveis para seguir a tua carreira pois acaba por ser uma motivação para mim que jogo a mesma versão!

 

Parece uma ideia bem interessante, acho que vai ser mesmo isso e já tive a dar uma olhada no plantel deles e pareceu-me jeito para uma brincadeira naquela liga. Alem disso seria sempre excelente ter uma equipa daquela ilha na LaLiga ja que o Mallorca da ilha ao lado aqui ainda está na 2Liga.

Em relação ao save do Lille, tenho de pensar bem porque já não há grande objectivos a não ser ter o neyney mas acho complicado porque ele está listado mas o problema vem depois no salário tal como acontecia com o Ronaldo.

Compartilhar este post


Link para o post

Se2rDkm.png

Pior época destes 5 anos. Ganhámos a Supertaça, caímos nos quartos da Champions ( ainda deu para eliminar a Juventus ) e nas taças caímos relativamente cedo. Não tivemos grande sorte nos sorteios dado que fomos para casa, em ambos os casos, graças ao PSG. No entanto foi o Marselha a fazer a festa no final dessas duas taças. No entanto...

4c8HpF6.png

Pentacampeões crl 🤣🤣 Que choke incrível do PSG. Chegaram ali à fase final da época e : Perderam a final da Taça da Liga para o Marselha. Os quartos de final da taça da liga para o Marselha. Eliminaram o Liverpool nos quartos da Champions, mas regressando ao campeonato empataram com o Montpellier. Foram eliminados pelo Real nas meias da Champions, perderam 2-0 connosco em casa e empataram 0-0 na casa do Reims, que era 17º classificado. Já nós foi o contrário, com a saída cedo das taças só tínhamos a Champions no meio do campeonato e terminámos com 13 vitórias consecutivas. Título saboroso, voltámos a ser o melhor ataque e finalmente fomos a melhor defesa quando o meu gr e os meus defesas mais velhos só têm 23 anos

SLhzbuk.png

Sempre que penso em livrar-me do Dembele, toma lá quase mais 30 golos.... pqp. O Stephane fez 18 ❤️ 

xd0t9Xe.png

Haja guita, fdc

Editado por FabioK
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de FabioK, há 12 minutos:

RLwQJ5r.png

Pronto, tabem.... 😂

Eu acho que isso tem a ver com o clube mesmo 🤔🤔

Também tenho um panelei*o.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Leston, há 4 minutos:

Eu acho que isso tem a ver com o clube mesmo 🤔🤔

Também tenho um panelei*o.

Este já é o melhor jogador do clube 🤣

N5Zdm8E.png

Epa mas o que LOOOOOOL

Editado por FabioK

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de FabioK, há 21 minutos:

Este já é o melhor jogador do clube 🤣

N5Zdm8E.png

Epa mas o que LOOOOOOL

Dude wtf.

 

Ok isso já é mais à frente.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...