Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2019] Football Manager 2019: Reacções

Publicações recomendadas

Pois deve ser isso, espero eu! Só dá para rematar na recarga se o guarda redes lhe tocar.

Compartilhar este post


Link para o post

O jogador só pode tocar na bola se alguém lhe tocar, é considerado tocar duas vezes seguidas na bola o que é ilegal.

Compartilhar este post


Link para o post

gTALXhS.png

🤣🤣

Joguei com os suplentes porque este jogo calhou no meio da eliminatória dos quartos de final da Champions, mas quer dizer....ao menos que tivesse sido justo 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Harry Kane, há 19 horas:

mostra print amigo

image.thumb.png.7d5dc2bf20a3f4c08244db7fbad553d7.png

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Fajo, há 6 horas:

Antes de mais boas análises parceiro sobre o motor de jogo neste FM 2019. Joguei alguma coisa nesta versão, mas curiosamente nesta altura da minha vida acabo por não aprofundar assim tanto porque o tempo é curto logo é fazer mais ou menos uma tática do que pretendo e ver lances chave. Uma coisa que me chateou um bocado era aquele erros absurdos de guarda-redes top, tipo "dar" a bola ao avançado lol. É verdade, no 4-2-3-1 conseguiste colocar o 10 a render? Isso foi algo que a malta foi falando neste tópico e também no EMEM, é praticamente impossível colocar alguém a ter grandes épocas nesta posição no FM 2019. Pelo menos eu não consegui e quase ninguém daqui, daí questionar (Bruno Fernandes, Thaigo Almada, entre outros que joguei... pá era muito pão sem sal nesta posição, o que é estranho). Acho que o 4-4-2 acabou por ser a táctica mais usada, pelo menos pelo feedback do pessoal daqui.

 Já agora, podias era ir colocando prints sobre essas campanhas no Tondela e Chaves, muito nice.

Uma coisa que perguntei há uns dias , o motor de jogo do FM touch é igual à versão pc tradicional? Digo porque no próximo ano sou gajo de testar esta versão, é prático para quando um gajo vai fora e quer jogar isto mais soft.

O Touch é igual no motor de jogo ya. O mobile, aquele mais básico dos telemóveis é que  não.

O Touch é a ferramenta mais utilizada pelos manos das táticas para testar o motor de jogo e as suas criações, porque não há familiaridade. É como se a familiaridade fosse 100 por cento desde o dia 1.

Sim, ponho os 10 a render muito. Reparei que com extremos em 4231. Tipo um CJA e mais dois extremos puros,  há mais assistências do10. Os extremos para atacar a área são melhores que os avançados interiores porque vêm mais por fora dos defesas e permitem ao 10 encontrá los mais vezes. É uma cena do motor de jogo que reparei. Com os gajos da frente é fdd. Tens de ter paciência. No FM se não há passes chave, golos ou assistências as exibições dos da frente são logo abaixo ou muito abaixo de7. É não substituir logo. Ter paciência para ver as médias a subir. 

Mas depende bué. Eu continuo a dizer. Depende é dos jogadores. Adaptem mais a tática aos papeis dos jogadores que o contrário.

Tenho saves com CJA, dois extremos e ponta de lança e outros com Medio ofensivo, AI e AC ou AR e resulta tudo. Desde que os jogadores joguem lá bem, porque temos de favorecer o algoritimo do jogo lol.

Não tenho nada desses saves já acho. Vou ver no tablet. O pedritsh, user aqui do fórum, é que acompanhou alguns, que a malta costuma comunicar e mandei lhe algumas fotos desses saves. Mas são fotos mesmo lol, não são prints ahah.

Compartilhar este post


Link para o post

Ps: @FajoFajo, podes me falar no fb que eu mando te umas cenas desses saves testes que vou fazendo. 

@Mica Isso das tarefas é o rir. Ganhei a 2a liga com o Estoril con 30 e tal pontos de avanço sem contratar com o Kleber e o outro Zé avançados trabalhadores atacar. Sempre a bombar golos. Fizeram para aí 50 ou 60 golos entre eles. Avançados trabalhadores atacar é OP neste FM. AC Atacar também é top. Fabio Silva faz sempre mais golos que jogos lol. Até ontem estava a testar com o Santa Clara e o Thiago Santana já levava uns 20 golos em meia época como AT A ahah.

Compartilhar este post


Link para o post

fa998b37abb04db3536bff951164091f.png

com apenas 5 titulares (GR, os 3 centrais e o jovem que marcou o golo).

agora na segunda mão sou trucidado.

Compartilhar este post


Link para o post

Comecei na altura do Brasileirao, com o Palmeiras, para ver se ganho ao JJ e ao Sampaoli. Têm uma equipa engraçada.

Este é o meu onze, no meio-campo no lugar do Matheus e Lucas Silva, vão rodando os 3, com o Bruno Henrique

RsRSY1g.png

Editado por Vision

Compartilhar este post


Link para o post

Bem, para defender encontrei a fórmula, para atacar é que me parece que ganho os jogos "por sorte"

dfcc1f9ea77f2dd4b8c9e1d8e10b75e4.png

aguentei sem sofrer golos tanto do valencia como do barça. nem sei bem como.

Compartilhar este post


Link para o post

Levei o Atlético Clube Marinhense pela primeira vez à Segunda Liga! 😄


Captura-de-Ecr-47.png
Captura-de-Ecr-48.png
Captura-de-Ecr-49.png
Captura-de-Ecr-50.png

Nem estava à espera de fazer uma primeira época tão boa, o Leandro Tatu foi o meu herói ao marcar 40 golos, com 37 anos!

Captura-de-Ecr-46.png

Foi uma final inglória, a ganhar 3-1 um dos meus é expulso e depois a partir daí foi tudo pelo cano abaixo, a subida era o objectivo principal, ganhar a final era a cereja no topo do bolo.

 

LEANDRO TATU :prayer:

Editado por Leston
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Dei um break, perdi (outra vez) a supertaça contra o PSG e isso nunca me faz lembrar uma boa época em que caiu sempre ou nos Quartos ou na 1ª Fase de qualificação. 😆

Hei-de voltar a pegar nele, agora estou com pica neste save.

 

edit: O Marinhense é agora um clube profissional, espetáculo! Já me tinha esquecido como era receber um milhão e meio de euros num clube destes.  🤣

Editado por Leston

Compartilhar este post


Link para o post

Dou-te valor pelos 3-0 ao Fafe no total da eliminatória, tive alguns saves no FM18 e eles subiam quase sempre.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Fazer um pequeno resumo. Forcei prolongamento aos 90+3 na Liga Europa frente aos belgas, perdi foi nas grandes penalidades - o único que falhou foi o tipo que empatou a eliminatória -, mas para primeira experiência, acabou por ser positiva e 100% vitoriosa nos jogos em casa (90 minutos). Quanto ao campeonato, após a eliminação da Liga Europa apanhei uma sequência de empates nos jogos em casa e desta vez o Sá Pinto não me ganhou. Aproveitei foi a pausa para seleções para testar uma tática com 3 defesas, que curiosamente voltei a utilizar contra o Zaglebie e perdi 😄 É questão de limar as arestas na próxima pausa.

lodzcalen2.jpg.c705d160168a235a03b257a7883bfcb9.jpg

So far so good, tenho o 8 lugar por perto, sendo que se ficar na metade superior da tabela asseguro de imediato a manuntenção, contudo 6p para o 14 é pouca vantagem.

lodztabel2.jpg.f20dcb08a7748fe0a4a4b53771183b79.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de FabioK, há 21 horas:

gTALXhS.png

🤣🤣

Joguei com os suplentes porque este jogo calhou no meio da eliminatória dos quartos de final da Champions, mas quer dizer....ao menos que tivesse sido justo 😂

Vê na análise do jogo, de onde foram esses 18 remates à baliza.

Compartilhar este post


Link para o post

azia.thumb.png.9336e8e254b1c08cf6755597a85f1f5a.png

Esta m*rda é de deixar um gajo aziado, nem consegui protestar à direcção. Já valia 30 milhões e se o quisesse vender conseguia para aí uns 70 milhões na boa.. FM do crl

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Leston, há 1 hora:

70M€ por um médio do Estoril? Estás em que ano, 2030? Lol

5ebf44f79fe11493ed3af47627e486d8.png

Conseguia fácil vende-lo por esse valor

Compartilhar este post


Link para o post

gAU8Vls.png

estava a ver que ia empatar isto fds.  Até aos 77 não estava a jogar um crl e não quero perder pontos até jogar contra o benfica, já que estou a 2 pontos deles lol 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Leston, há 2 horas:

70M€ por um médio do Estoril? Estás em que ano, 2030? Lol

Em 2021. Acabei de ser campeão e ele valorizou bastante. Com a presença na Champions acredito que ainda valorizasse mais.

Se me dessem isto por ele na 1ª ou na 2ª época estava eu bem :7_sweat_smile: Agora com as finanças em 30M positivos e uma fase de grupos  da Champions por disputar não faz sentido nenhum esta venda. Ele e o Filipe Soares eram os únicos que não queria vender até acabar o save, agora perdi um bocado a pica 

Editado por lagarto.

Compartilhar este post


Link para o post

Estava a pensar adaptar este desafio a outro clube já que o viitorul foi campeao a pouco tempo, mas não sei em que país. Talvez uma Hungria, Sérvia....nessa linha, sugestões?

 

Compartilhar este post


Link para o post

Rookie mistake. Ontem após tratar do post fui à minha vida e desliguei o FM com a certeza que o tinha guardado após o jogo com o Legia. Hoje chego, vou para continuar o save e afinal não o guardei :S Optei por tirar o dia de férias, perdi mas move on. Caso tivesse ganho, voltava a carregar o jogo e fazer o mesmo procedimento, não queria ser beneficiado por uma falha minha.

lodzcalen3.jpg.c12096117aa16b74a535794bc00a6b00.jpg

A Taça está a ser igual, por enquanto apanho equipas de nível inferior mas não faz parte dos meus objetivos fazer a dobradinha. Aliás, até tenho poupado jogadores e testado a melhor tática com 3 defesas que consigo fazer. No campeonato, o empate com o Gornik foi com um golo sofrido perto dos 90', e com o Cracovia recuperei de 2-0 com dois golos de um central que até ao primeiro golo estava a ter uma exibição pouco inspirada. Contudo, com a regularidade, tenho a meta dos 35 pontos à vista e quase de certeza mesmo com a divisão dos pontos após a primeira fase, em último não fico.

lodztabel3.jpg.3fae9412b7daccafc47bd062fff0c540.jpg

Começou foi a saga das entrevistas mas acabei por renovar até 2021. Para quê mudar?

entrevista1.jpg.98b6904e79885981db2c5f5c9a0e9694.jpg

 

A direção até está tão contente que foi a primeira neste FM a me agendar um estágio durante a pausa de Inverno com destino à escolha e acabei por escolher a Turquia (a outra opção era a Polónia lol). Por exemplo, se eu quiser fazer jogos amigáveis durante o estágio as equipas aparecem na lista das disponíveis, né?

 

Editado por Genzo

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...