Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2019] Football Manager 2019: Reacções

Posts recomendados

Citação de el football, há 23 horas:

Comecei um save com o sporting e na primeira epoca o Dost ja leva cerca de 30 golos e so ainda vou em fevereiro ( btw a tatica nao e da minha autoria )

Que tatica tens usado? Porque lembro-me que quando estava a treinar o Sporting tive o mesmo problema com o Dost, nao o conseguia por a render... Na minha opiniao neste FM os pontas de lanca rapidos rendem melhor.
Obviamente vai depender do estilo de jogo de cada um, mas normalmente consigo tirar mais proveito de pontas de lanca rapidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tommy, Em 28/06/2019 at 21:22:

Vocês costumam ver avançados a driblar os GR? Tenho jogadores com esse movimento preferido, boa finta, boa compostura e mesmo assim nunca os vejo sequer a tentar ultrapassar o GR.

Na realidade também não vês

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 horas:

Na realidade também não vês

Situações em que o avançado aparece na cara do GR e tenta ultrapassá-lo? Então não se vê?! Há vários lances assim por época, inclusive alguns até dão penalty, por exemplo. No FM não me lembro disso acontecer uma única vez, nem contra mim.

Tinha ideia de haver um tópico para falar de bus mas não encontrei.

É só a mim de acontecer os clubes argentinos não inscreverem os GR? No meu caso o River Plate esteve 2 anos sem inscrever os GR nem para o campeonato. Agora apanhei o Racing na libertadores e o GR é daqueles "cinzentos", fraco que dói.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de PLVP, Em 29/06/2019 at 23:08:

Que tatica tens usado? Porque lembro-me que quando estava a treinar o Sporting tive o mesmo problema com o Dost, nao o conseguia por a render... Na minha opiniao neste FM os pontas de lanca rapidos rendem melhor.
Obviamente vai depender do estilo de jogo de cada um, mas normalmente consigo tirar mais proveito de pontas de lanca rapidos.

Estou a usar a tatica do Knap um 4x4x2 dele, o Dost leva 47 Jogos 46 Golos marcados e 10 Assistencias no total da epoca.

Se ele nao joga noto uma grande diferença no ataque da equipa 

Editado por el football

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, malta

Vou começar um save no valencia....(equipa preferida em espanha)  

Algumas dicas.........

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos melhores jogos até hoje, eu (Spal) a perder por 3-0 em casa e a empatar no fim, melhor remontada :4_joy:

hXuuChE.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 18 horas:

Um dos melhores jogos até hoje, eu (Spal) a perder por 3-0 em casa e a empatar no fim, melhor remontada :4_joy:

hXuuChE.png

Boas, qual é a skin?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o ano vai correr assim acho que foi das melhores Pré-epocas que fiz, ainda para mais com o meu A.D.Oeiras no Campeonato de Portugal.

A7OuG3m.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Dass :lol: 

Meanwhile desisti do save que comecei no Milan (típico...), não me estava a entusiasmar como esperei. 

Mas como continuo nabo das táticas saltei para o Sporting. Fiz ontem a primeira jornada, chapa 5 ao Nacional. 

4x3x3 base, tentar manter as pedras mais experientes e dei uma injeção brutal de juventude. 

Renan

Risto - Coates - Mathieu - Acuña 

Gudelj

Wendel - Bruno 

Raphinha - Jovane 

Phellype

Não fui buscar ninguém para entrar direto no 11 como podem ver, mas muita malta para entrar no curto/médio prazo, a seu tempo. O João Queiroz fez uma pré-época do caralhete, vai estar ali a morder o Mathieu. Tenho o Empis tapado pelo Acuña+Borja, mas a ideia passa por fazer dinheiro em Janeiro com o Colombiano para lhe dar mais espaço. Fui ainda buscar o Delcroix à Bélgica para entrar na equipa na próxima época. 

Depois há o Miguel Luís na cuba para entrar na posição do Gudelj, mas quero dar-lhe tempo por ainda estar em adaptação à posição. 

Geraldes para dar luta ao Bruno, claro, e ainda há o Bernardo Sousa que está a mostrar-se maquinão. Tem tempo. O meu erro de planeamento nº1: Xadas. Fui buscá-lo por ser um craque e poder compor a posição no futuro (imaginando que não consigo segurar o Brunão muito tempo...), deixando-o emprestado este ano mas...ninguém o vem buscar. Tenho menos de 10 dias para lhe arranjar colocação, se não fica a ganhar pó na prateleira ou nos sub-23, o que é uma parvoíce. 

Nas alas é onde há menos experiência. Raphinha e Plata na direita, Jovane e Matias Vargas na esquerda. Como o argentino fez uma pré-época assustadoramente tímida começa no banco, é dar corda ao Jovane. Há ainda o Diogo Brás que treina na equipa principal e pode espreitar algumas oportunidades. 

Na frente de ataque é que não consegui mesmo cumprir o plano como queria. A ideia era ter X + Phellype + Pedro Marques/Diaby, com Lincoln a chegar em Janeiro. Ora para isto era crucial vender o Dost...que não há maneira de acontecer. Com isto ainda não abordei nenhum Ponta. Vale-me que o Phellypão está a começar em grande, mas abre um problema no banco. Por culpa disso, e pela falta de PL na formação, fui buscar o Joveljic para ir crescendo nos sub-23, podendo estar à espreita se a situação permanecer assim. No pior dos cenários re-integro o Dost, tento render até Janeiro e aí sim, sai. 

Fiquei pendurado também com o Doumbia, que não há maneira de arranjar colocação para empréstimo, rejeita tudo. Portanto, tenho um plantel enorme até à data, a ver se consigo resolver isto ASAP. 

Alguém que tenha arrancado no Sporting, o Thierry vale a pena? Não me inspira confiança, mas queria ver se projectava aqui um caminho para tirar o Bruno Gaspar da equação no futuro. O Risto para já está-me a surpreender sobremaneira, portanto ainda não é preocupação. 

Ah, e a baliza. Pensei em vender o Salin para ficar com X + Renan + Max, mas o Francês também não se empandeirou para lado nenhum. Mas esse já pus a trabalhar e pronto, para já fica assim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 6 horas:

Dass :lol: 

Meanwhile desisti do save que comecei no Milan (típico...), não me estava a entusiasmar como esperei. 

Mas como continuo nabo das táticas saltei para o Sporting. Fiz ontem a primeira jornada, chapa 5 ao Nacional. 

4x3x3 base, tentar manter as pedras mais experientes e dei uma injeção brutal de juventude. 

Renan

Risto - Coates - Mathieu - Acuña 

Gudelj

Wendel - Bruno 

Raphinha - Jovane 

Phellype

Não fui buscar ninguém para entrar direto no 11 como podem ver, mas muita malta para entrar no curto/médio prazo, a seu tempo. O João Queiroz fez uma pré-época do caralhete, vai estar ali a morder o Mathieu. Tenho o Empis tapado pelo Acuña+Borja, mas a ideia passa por fazer dinheiro em Janeiro com o Colombiano para lhe dar mais espaço. Fui ainda buscar o Delcroix à Bélgica para entrar na equipa na próxima época. 

Depois há o Miguel Luís na cuba para entrar na posição do Gudelj, mas quero dar-lhe tempo por ainda estar em adaptação à posição. 

Geraldes para dar luta ao Bruno, claro, e ainda há o Bernardo Sousa que está a mostrar-se maquinão. Tem tempo. O meu erro de planeamento nº1: Xadas. Fui buscá-lo por ser um craque e poder compor a posição no futuro (imaginando que não consigo segurar o Brunão muito tempo...), deixando-o emprestado este ano mas...ninguém o vem buscar. Tenho menos de 10 dias para lhe arranjar colocação, se não fica a ganhar pó na prateleira ou nos sub-23, o que é uma parvoíce. 

Nas alas é onde há menos experiência. Raphinha e Plata na direita, Jovane e Matias Vargas na esquerda. Como o argentino fez uma pré-época assustadoramente tímida começa no banco, é dar corda ao Jovane. Há ainda o Diogo Brás que treina na equipa principal e pode espreitar algumas oportunidades. 

Na frente de ataque é que não consegui mesmo cumprir o plano como queria. A ideia era ter X + Phellype + Pedro Marques/Diaby, com Lincoln a chegar em Janeiro. Ora para isto era crucial vender o Dost...que não há maneira de acontecer. Com isto ainda não abordei nenhum Ponta. Vale-me que o Phellypão está a começar em grande, mas abre um problema no banco. Por culpa disso, e pela falta de PL na formação, fui buscar o Joveljic para ir crescendo nos sub-23, podendo estar à espreita se a situação permanecer assim. No pior dos cenários re-integro o Dost, tento render até Janeiro e aí sim, sai. 

Fiquei pendurado também com o Doumbia, que não há maneira de arranjar colocação para empréstimo, rejeita tudo. Portanto, tenho um plantel enorme até à data, a ver se consigo resolver isto ASAP. 

Alguém que tenha arrancado no Sporting, o Thierry vale a pena? Não me inspira confiança, mas queria ver se projectava aqui um caminho para tirar o Bruno Gaspar da equação no futuro. O Risto para já está-me a surpreender sobremaneira, portanto ainda não é preocupação. 

Ah, e a baliza. Pensei em vender o Salin para ficar com X + Renan + Max, mas o Francês também não se empandeirou para lado nenhum. Mas esse já pus a trabalhar e pronto, para já fica assim. 

Começei no Sporting vou ja na segunda epoca e em janeiro ja aproveitava o thierry como 3ª opçao caso ristovski ou bruno andassem lesionados ... o certo é que bruno gaspar começou a perder o lugar para o ristovski. 

O mesmo aconteceu ao Jovane encostou-se durante os jogos e o Brás tirou-lhe o lugar no inicio da segunda volta ahahahahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Pus-me a jogar isto pela primeira vez. Comecei desempregado e só tive emprego numa equipa do CP em Maio. Evitei a despromoção à justa (só fiz dois jogos) e ia começar o campeonato. Fiz uma equipa engraçada e lá ia eu para uma época melhor, mas não é que o campeonato desapareceu? Estou no final de Agosto e simplesmente não há jogos calendarizados (sem ser a Taça) e não há campeonato, equipas nas séries, nada. Tenho os patches todos actualizados.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é muito estranho. Mas meteste algum patch diferente ou só as actualizações normais?

Compartilhar este post

Link para o post

Pus um update qualquer recente e com muitos downloads, mas percebi logo que tinha feito alguma coisa mal, porque a base de dados não estava actualizada. Não me preocupei muito, porque ia começar por baixo e não faria muita diferença. Será disso?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim deve ser disso, algum conflito de dados. Eu por acaso há alguns anos que só jogo com o que vez devido a bugs e crush dumps.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 14 horas:

Pus um update qualquer recente e com muitos downloads, mas percebi logo que tinha feito alguma coisa mal, porque a base de dados não estava actualizada. Não me preocupei muito, porque ia começar por baixo e não faria muita diferença. Será disso?

E o update em que tens de começar no Butão ou la o que é? Tive o mesmo problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tenho uma duvida, quanto tempo precisam de ter um jogador jovem na equipa para ele fazer parte dos formados do clube? :35_thinking:

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Consegui a manutenção no Prio com o VG de Sines, mas como o Santa Clara desceu para o Prio e ficou sem treinador concorri para lá e fiquei com o lugar e a ver se em 3 anos chego à NOS. Tenho o Lord Lica na equipa 🤣

Uma dúvida, existe alguma maneira para mandar a equipa estagiar no Continente com jogos pelo meio? 🤔 É que estar sempre a "viajar" 🙄

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pocahontas, há 2 horas:

E o update em que tens de começar no Butão ou la o que é? Tive o mesmo problema...

Esse mesmo, mas ignorei isso do Butão, bem que me lixei.

Compartilhar este post

Link para o post