Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Taça da Liga] SC Braga 1-1 Sporting CP (3-4 GP) [RF]

Publicações recomendadas

Citação de John Reverend, há 1 minuto:

Não confundo.

A diferença está na assunção do direito ao choro por parte dos adeptos dos grandes, ao passo que aos outros essa prerrogativa não está acessível.

Dito de outra forma, os estarolas choram porque querem colinho. Os outros choram, porque passam fome fruto de serem os mesmos a mamar.

E a solução mais inteligente se calhar passaria por acabar com isso, não ?

Olhar um pouco para Inglaterra... Subir o preço das multas, ter castigos a sério, os clubes pequenos pararem de fazer alianças e serem subordinados de quem apenas os chupa até mais não.

Mas não, continua-se a intoxicar o lixo que já é o futebol Português com a mesma conversa de sempre porque o Português só sabe trabalhar assim. O Carvalhal ontem no pós-jogo teve umas palavras muito boas e deixou uma ideia interessante.

Em Portugal grita-se muito porque o reconhecimento de um líder, alguém com valores e sem medo de dizer as coisas vê-se pelos gritos que a pessoa é capaz de dar. Se calhar está na altura de mudar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 5 minutos:

Nem te vou responder ao mesmo nível de tão desnecessário, ridículo, pequenino e absurdo é todo o teu post. Cuspiste para o ar mas vai-te cair na testa, não há ninguém que quisesse que o Braga ganhasse mais ontem que eu.

Toda esta conversa faz lembrar a dos maluquinhos de Alvalade ou de outras paragens com a teoria do capuchinho vermelho de que são constantemente roubados.

Quanto ao resto, há já algum tempo que não visto qualquer camisola e sou completamente imparcial. Portanto não vou estar aqui a perder o meu tempo a falar para uma parede que apenas lê e escreve aquilo que lhe interessa. Para discussões desnecessárias com bocas de crianças e frustrados, vou ali ao Facebook. Falei do penalty do Dyego, tal como falei de outros lances. Ao contrário de ti e de pessoas como tu, eu consigo ver é no espectro geral e não apenas quando aquilo que os de verde, vermelho, azul ou preto sofrem.

E como é óbvio, estou desiludido com o Abel. Sou dos seus maiores defensores neste espaço mas não me esperem ver mudar os meus princípios e valores porque se trata de alguém que eu gosto. Não gosto nem nunca gostarei de espetáculos destes sobre as arbitragens no final do jogo seja o Guardiola, Abel ou o Tozé Pereira. E não és que tu que desapareces do fórum durante não sei quanto tempo que chegas aqui a mandar bitaites para o ar sem fazeres puto de ideia com quem estás a falar que vais mudar.

Se aos adeptos eu desculpo as emoções a flor da pele, aos agentes desportivos não. E aqui incluo treinadores, jogadores e dirigentes.

Não percebo é o bold vindo de um adepto do Sporting. O BdC foi um c*brão com o Abel e a equipa dele mas já foi corrido.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vision, há 1 hora:

Entao se calhar a "choradeira" tem alguma razão de ser...

Não concordo, se tivesse marcado o do Coates e o do Dyego Sousa não, podiam implicar com o critério do árbitro, assim não.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JGabriel, Agora:

Não percebo é o bold vindo de um adepto do Sporting. O BdC foi um c*brão com o Abel e a equipa dele mas já foi corrido.

Entre Sporting e Braga, eu vou preferir sempre a família, peço imensa desculpa. Quando chega a estes jogos não há nenhum resultado que me deixe triste.

Não é uma questão de BdC nem Abel.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

Entre Sporting e Braga, eu vou preferir sempre a família, peço imensa desculpa. Quando chega a estes jogos não há nenhum resultado que me deixe triste.

Não é uma questão de BdC nem Abel.

Ah, não sabia que ainda tinhas família próxima a trabalhar com o Abel. 🤝 Que nenhum resultado te deixe triste entende-se bem assim.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 4 minutos:

Não concordo, se tivesse marcado o do Coates e o do Dyego Sousa não, podiam implicar com o critério do árbitro, assim não.

Nao percebeste Ricardo. Falam do golo mal anulado ao Braga, e do penalti sobre o Coates. Mas tão a esquecer-se desse lance, a favor, mais uma vez do Braga. Por isso, a "choradeira", tem razão de ser.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Legi, há 3 horas:

entre Braga e sporting 

 

Ahahahaha. Tristeza. 

Viva Portugal!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 25 minutos:

Entre Sporting e Braga, eu vou preferir sempre a família, peço imensa desculpa. Quando chega a estes jogos não há nenhum resultado que me deixe triste.

Não é uma questão de BdC nem Abel.

Opá, agora passou-me pela cabeça seres um velhinho como o avô do Miguel Luis que é do Belenenses mas ficou emocionado com o golo do neto ao próprio clube Df028KU.gif

Editado por Dominator

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vision, há 18 minutos:

Nao percebeste Ricardo. Falam do golo mal anulado ao Braga, e do penalti sobre o Coates. Mas tão a esquecer-se desse lance, a favor, mais uma vez do Braga. Por isso, a "choradeira", tem razão de ser.

Ah isso sim, na minha opinião o golo foi mal anulado, mas não é nada de escandaloso, tal como na outra meia de final, houve um golo mal anulado ao Benfica, em que o jogador estava em linha e talvez um penalti sobre o Corona, nenhum destes 3 lances são escadalosos, claro que com o video árbitro deveriam ter uma análise melhor, mas não vejo razões para tanta "choradeira". No jogo Benfica vs Porto ainda falam numa suposta "mão" do Seferovic no primeiro golo, mas isso são mais as "palas" a funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 20 minutos:

E a solução mais inteligente se calhar passaria por acabar com isso, não ?

Olhar um pouco para Inglaterra... Subir o preço das multas, ter castigos a sério, os clubes pequenos pararem de fazer alianças e serem subordinados de quem apenas os ch*pa até mais não.

Mas não, continua-se a intoxicar o lixo que já é o futebol Português com a mesma conversa de sempre porque o Português só sabe trabalhar assim. O Carvalhal ontem no pós-jogo teve umas palavras muito boas e deixou uma ideia interessante.

Em Portugal grita-se muito porque o reconhecimento de um líder, alguém com valores e sem medo de dizer as coisas vê-se pelos gritos que a pessoa é capaz de dar. Se calhar está na altura de mudar isso.

Completamente de acordo. 

Mas para isso acontecer é preciso ter-se a consciência de que as conversas e os comportamentos tasqueiros não são a causa do lodo em que nos encontramos, mas sim um produto disso.

Da maneira que isto está, só o Governo pode meter a mão nisto e forçar juízo na cabeça dos agentes desportivos e económicos do nosso futebol. Há que começar a encarar a modalidade com o profissionalismo que a indústria exige... e punir quando assim não acontece. Isto porque a nossa classe dirigente é autista e não percebe de outra forma, senão os presidentes da federação e da liga já há muito que se tinham juntado para pedir a intervenção do Governo ou, o num cenário ideal, uma mesa redonda entre clubes, Governo e demais agentes económicos.

Acontece que, na realidade, os dirigentes do nosso futebol não são em nada diferentes dos nossos governantes corruptos e não lideram as respetivas instituições, para as quais são eleitos, ao encontro dos melhores interesses destas, o que não deixa muito espaço à esperança na mudança.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Reverend, há 3 minutos:

Completamente de acordo. 

Mas para isso acontecer é preciso ter-se a consciência de que as conversas e os comportamentos tasqueiros não são a causa do lodo em que nos encontramos, mas sim um produto disso.

Da maneira que isto está, só o Governo pode meter a mão nisto e forçar juízo na cabeça dos agentes desportivos e económicos do nosso futebol. Há que começar a encarar a modalidade com o profissionalismo que a indústria exige... e punir quando assim não acontece. Isto porque a nossa classe dirigente é autista e não percebe de outra forma, senão os presidentes da federação e da liga já há muito que se tinham juntado para pedir a intervenção do Governo ou, o num cenário ideal, uma mesa redonda entre clubes, Governo e demais agentes económicos.

Acontece que, na realidade, os dirigentes do nosso futebol não são em nada diferentes dos nossos governantes corruptos e não lideram as respetivas instituições, para as quais são eleitos, ao encontro dos melhores interesses destas, o que não deixa muito espaço à esperança na mudança.

Sim, eu estou a falar mesmo dos principais agentes do desporto. Dirigentes, treinadores e jogadores.

Aos adeptos tem de se dar tempo e espaço e será um processo de aprendizagem contínuo para essa mudança.

Agora tudo o resto tem de mudar. E por isso é que eu não gostei do discurso do Abel ontem, não considero que a mudança e a tal luta para melhorar o futebol Português passe por um discurso inflamado com a cabeça quente após o final de um jogo cheio de emoções.

Compartilhar este post


Link para o post

Abel ❤️ É sempre a final da liga dos campeões contra o Sporting desde que saiu de cá, não falha. 

Sobre o jogo, muito fraquinho. O empate era o mais ajustado, porque as equipas acabaram por se anular uma à outra (sobretudo na 2a parte). O Keiser novamente a mexer mal, e está cada vez pior na gestão dos jogadores (para além da qualidade de jogo vir a descer significativamente, o que não se percebe). Sábado vai ser um jogo na onda do último, fechado cá atrás à espera do erro do adversário.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 5 minutos:

Sim, eu estou a falar mesmo dos principais agentes do desporto. Dirigentes, treinadores e jogadores.

Aos adeptos tem de se dar tempo e espaço e será um processo de aprendizagem contínuo para essa mudança.

Agora tudo o resto tem de mudar. E por isso é que eu não gostei do discurso do Abel ontem, não considero que a mudança e a tal luta para melhorar o futebol Português passe por um discurso inflamado com a cabeça quente após o final de um jogo cheio de emoções.

Concordo. Mas, honestamente, o Abel e o Salvador só estão a jogar com as armas disponíveis.

Não me refiro a ti, contudo parece-me uma grande hipocrisia que se indignem com as declarações incendiárias e acesas dos responsáveis do Braga quando o exemplo dado semana sim, semana sim, por quem tem mais responsabilidades é exatamente o mesmo.

Ao contrário do comportamento dos 3 grandes, não consigo censurar quando é o Braga ou outro clube. O que não significa que concorde, leia-se.

Compartilhar este post


Link para o post

A verdade desportiva em Portugal é uma treta. Basta dizer que na maioria das opiniões de quem não consegue ser campeão o campeão desse ano nunca é justo, é sempre porque foi ajudado. Que interessa se o FCP tinha plantéis fantásticos e terminava campeonatos com 20 pontos de vantagem ou que o Benfica ganhava campeonatos com recordes de pontos e vitórias ou o Sporting com muitos pênaltis e um jogador com 42 golos? 

E só mesmo por ser um país de maus perdedores é que justifica que não se veja as coisas como elas são, penalty sobre o Corona, falta sobre o Gabriel, golo mal invalidado ao Rafa, penalty sobre o Coates e golo mal invalidado ao João Novais .  

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Reverend, há 1 hora:

Não confundo.

A diferença está na assunção do direito ao choro por parte dos adeptos dos grandes, ao passo que aos outros essa prerrogativa não está acessível.

Dito de outra forma, os estarolas choram porque querem colinho. Os outros choram, porque passam fome fruto de serem sempre os mesmos a mamar.

Esses "mesmos a mamar" são os 3 grandes? Mas em benefícios da arbitragem? Há assim tanta certeza disso, ou é a perceção criada pelo impacto que um benefício/prejuízo tem num clube grande?

Ao longo da minha vida já vi o Porto sair beneficiado muitas vezes mas também já o vi sair prejudicado, não necessariamente contra o Benfica e o Sporting. Em menor escala, porque não presto tanta atenção aos rivais, também já os vi em ambas as situações, assim como o Tirsense só para dar um exemplo completamente diferente. Dos outros não posso falar porque raramente vejo jogos que não incluam pelo menos uma destas quatro equipas. Em que medida isto me pode ajudar a concluir que são sempre os mesmos a mamar? É que se num determinado jogo o Porto for prejudicado, automaticamente a outra equipa saiu beneficiada. Que falem em receitas televisivas, projeção nos media, etc, concordo com isso tudo e que deveria ser feita alguma coisa, agora em relação à arbitragem a única coisa que concordo é que tem de melhorar.

Portanto sim, acho que o choro por causa da arbitragem é transversal a todos os clubes e pela mesma razão: a perceção que o vizinho é menos prejudicado do que nós.

Citação de Thor Odinsson, há 16 minutos:

E só mesmo por ser um país de maus perdedores é que justifica que não se veja as coisas como elas são, penalty sobre o Corona, falta sobre o Gabriel, golo mal invalidado ao Rafa, penalty sobre o Coates e golo mal invalidado ao João Novais .  

Bem lá no fundo quase toda a gente acha isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 7 minutos:

Esses "mesmos a mamar" são os 3 grandes? Mas em benefícios da arbitragem? Há assim tanta certeza disso, ou é a perceção criada pelo impacto que um benefício/prejuízo tem num clube grande?

Quando há adeptos dos 3 grandes a ameaçar as famílias e os negócios de árbitros, "percepção" é uma palavra muito conveniente.

Compartilhar este post


Link para o post

O pessoal queixa-se que só se fala em arbitragem, é choro para aqui, choro para ali, o rival é o mais beneficiado mas até 95% desta comunidade faz parte desse leque ridículo da situação. Temos o que merecemos, os presidentes e os papagaios dos directores de comunicação dizem baboseiras todos os dias porque vocês querem ouvir. Eles continuam a chorar porque vocês também continuam a chorar. Não me deve ter escapado mais ninguém mas ainda só consegui ler o Pickle e o Reverend com coisas bastante acertadas. Os dois tópicos da final four da taça da liga estão absolutamente catastróficos, nojentos. Ninguém conseguiu falar da excelente partida que Benfica e Porto realizaram, tentando esquecer os erros de arbitragem. Há uns anos que não tínhamos um clássico tão bem disputado.

* antes que alguém leve a mal, o "vocês" é vocês=adeptos, os adeptos na generalidade. Ninguém directamente daqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Reverend, há 4 minutos:

Quando há adeptos dos 3 grandes a ameaçar as famílias e os negócios de árbitros, "percepção" é uma palavra muito conveniente.

A sério que queres ir por aí e falar de coisas igualmente ou até mais graves em escalões abaixo?

 

Mas se for para cingir a conversa ao futebol profissional até podia ir buscar um exemplo que uma ministra deu há uns dias atrás, "Se nascem mais crianças é natural que a mortalidade infantil possa crescer". Acho que por aqui se percebe a analogia que quero fazer.

Citação de Mesut Ozil, há 4 minutos:

O pessoal queixa-se que só se fala em arbitragem, é choro para aqui, choro para ali, o rival é o mais beneficiado mas até 95% desta comunidade faz parte desse leque ridículo da situação. Temos o que merecemos, os presidentes e os papagaios dos directores de comunicação dizem baboseiras todos os dias porque vocês querem ouvir. Eles continuam a chorar porque vocês também continuam a chorar. Não me deve ter escapado mais ninguém mas ainda só consegui ler o Pickle e o Reverend com coisas bastante acertadas. Os dois tópicos da final four da taça da liga estão absolutamente catastróficos, nojentos. Ninguém conseguiu falar da excelente partida que Benfica e Porto realizaram, tentando esquecer os erros de arbitragem. Há uns anos que não tínhamos um clássico tão bem disputado.

* antes que alguém leve a mal, o "vocês" é vocês=adeptos, os adeptos na generalidade. Ninguém directamente daqui...

Com o principal meio de comunicação completamente intoxicado não será fácil as coisas mudarem daqui para a frente.

E não sei se ficamos por este nível, há uns anos a TV já era lixo e mesmo assim o CM descobriu uma janela de oportunidade. Sabemos lá se não dá para cavar mais fundo.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

A sério que queres ir por aí e falar de coisas igualmente ou até mais graves em escalões abaixo?

 

Mas se for para cingir a conversa ao futebol profissional até podia ir buscar um exemplo que uma ministra deu há uns dias atrás, "Se nascem mais crianças é natural que a mortalidade infantil possa crescer". Acho que por aqui se percebe a analogia que quero fazer.

Preferia manter o nível, se não te importares.

E não, não percebi a analogia. Ou acho que não quero perceber...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lost_Incheon, há 12 horas:

É a minha opinião também sem tirar nem pôr e adiciono o lance entre o Ristovski e Dyego Sousa que para mim não é penalty, a bola não vai para o raio de acção dos jogadores e vinco de novo o "para mim" Dyego Sousa aproveita-se ao ver a bola fugir para longe desse raio de acção, é o meu entendimento do lance. Agora como se costuma dizer no campeonato tuga o que é costume até é ser marcado penalty sobre o Coates e até o do Dyego Sousa e aquele lance do Acuña ser falta.

Agora não acho censurável quem acha desmesurado o comportamento do presidente e treinador nos protestos, para mim sem cabimento e a reboque dos erros de ontem factuais que não estão sujeitos a interpretações.

Adiciono que corroboro da opinião do Vaart10 e que também já vi serem assinaladas grandes penalidades por correntes de ar mais suaves o problema é que esta corrente de ar também levou a bola pela linha de fundo e essa mesma corrente de ar só chegou ao Dyego Sousa já a bola estava na linha de fundo (podem ver nas repetições não estou a inventar coisa nenhuma).

Citação de Vision, há 1 hora:

Nao percebeste Ricardo. Falam do golo mal anulado ao Braga, e do penalti sobre o Coates. Mas tão a esquecer-se desse lance, a favor, mais uma vez do Braga. Por isso, a "choradeira", tem razão de ser.

"Estão a esquecer-se", é óbvio que a choradeira vem a reboque do Benfica-Porto. Se os outros têm direito a choradeira porque é que o Braga não tem o mesmo direito? Mas tem esse direito é só olhar para o pós-jogo de ontem, os adeptos rivais também se sentem no direito de achar essa choradeira razoável ou não. Quantas vezes não vimos Jorge Jesus, Luís Filipe Vieira, Bruno de Carvalho ou Sérgio Conceição serem "gozados" pela net fora pela choradeira numa derrota. 

O Sporting está sem dúvida a jogar pior que os outros dois grandes e poucas hipóteses terá de disputar o 2º lugar no campeonato e acho que essa até é uma opinião geral mas isso não faz com que o Braga mereça mais a vitória por si só ou que tenha sido "muito superior" ao Sporting ontem como dizem inúmeros users aqui no fórum.

5c49c6ae0cf2adafd003474f

 

5c49c6ae0cf2d7cfedd4f2e7

Empate técnico to me, auxiliado por ter visto o jogo inteiro e antes de ver as estatísticas ter achado o mesmo. Os defensores do Braga muito superior até podem ter razão que o futebol não é só estatísticas mas essas não estão do seu lado e uma equipa muito superior não ter mais oportunidades que um adversário que foi muito inferior é no mínimo estranho.

Editado por Lost_Incheon

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vaart10, há 2 horas:

Não me escandalizava se fosse marcado, já vi correntes de ar mais suaves resultarem em penalty.

Sabes porque não te lembras?! Porque o ênfase que está a ser dado ao lance do Coates é 1000 vezes mais do que o lance do Dyego. E não é que sejam, ou não,  ambos penalties, a questão é que um passa na televisão e na análise dos lances 10 vezes de cada vez e o outro mostra uma vez e muito rápido. E a marcar um teria, obrigatoriamente, de marcar o outro. 

 

Mas assim se gai manipulando a opinião generalizada.  

Citação de Lost_Incheon, há 35 minutos:

Adiciono que corroboro da opinião do Vaart10 e que também já vi serem assinaladas grandes penalidades por correntes de ar mais suaves o problema é que esta corrente de ar também levou a bola pela linha de fundo e essa mesma corrente de ar só chegou ao Dyego Sousa já a bola estava na linha de fundo (podem ver nas repetições não estou a inventar coisa nenhuma).

 

Então deixa ver se entendi, a do Dyego Sousa não é penalty porque, no teu entender, ele nunca chegaria à bola mas a do Coates é porque tu tens 100% de certeza que a bola era dele. Não sei como me tem escapado erra regra ao longo de tantos anos, vou pedir à liga para colocar a bold. 

Compartilhar este post


Link para o post

Acharem que a resolução para as queixas dos clubes passa por coimas dá-me vontade de rir, pra não chorar. Se os clubes se sentem no direito de reclamar é porque de alguma forma existe uma suspeita de algo no ar, é porque há motivos que nos indicam que a corrupção desportiva existe - e mais do que uma vez já provada em tribunal - e é porque no campo os árbitros nos mostram que há motivos para reclamar. Ora, não seria a solução acabar com este circo que são os favorecimentos claros e vergonhosos? Não seria o fim das queixas por parte dos clubes o facto de termos uma arbitragem clara e isenta? Amordaçar os clubes pode ser uma solução, mas até o Salazar se deu mal com tal atitude 

Compartilhar este post


Link para o post

Os circos que têm de acabar são circos como o que armaste neste tópico e de que o futebol português está cheio. Vieira, Salvador, FJM, BdC, Guerra, e todos esses paineleiros e comentadeiros de m*rda.

É que ainda não disseste uma coisa de jeito. 

Se a verdadeira verdade desportiva existisse, 3 em cada 4 pessoas ligadas à gestão do futebol neste país estavam na cadeia. E se calhar estou a ser simpático. 

Editado por JGabriel
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 minutos:

Os circos que têm de acabar são circos como o que armaste neste tópico e de que o futebol português está cheio. Vieira, Salvador, FJM, BdC, Guerra, e todos esses paineleiros e comentadeiros de m*rda.

É que ainda não disseste uma coisa de jeito. 

Estou tão preocupada com a tua opinião... 

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...