Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 3-0 SC Braga [RF]

Publicações recomendadas

Citação de Ibrahimovic_9, há 30 minutos:

Jogo muito fraco do Braga, sobretudo porque joga de 8 em 8 dias e teve mais do que tempo para preparar um jogo contra um Sporting que ainda na quinta-feira se mostrou frágil do ponto de vista táctico e até físico do jogo. Estrategicamente o Braga foi zero.

Outra coisa que me irrita no futebol da moda: Esgaio (que é homem de corredor, ainda dou de barato), Fransérgio, Claudemir e Novais. Tudo a gasóleo, parado e paradinho. No futebol da moda há pouca margem para a velocidade, mas gostava de saber o que poderia ter dado o jogo com o Horta e/ou Wilson Eduardo. 

Já agora, o Marafona não é o Schmeichel mas é umas 10 vezes melhor do que o rapaz que tem jogado. Não mete é instastories a dar beijos no símbolo...

Curiosamente quando Horta e Wilson entraram também não conseguiram fazer grande diferença. E se é verdade que o Esgaio fez das piores exibições em campo, outra verdade é que não vi ninguém que tivesse feito muito mais. E logo no flanco que deveríamos ter aproveitado. 

Quanto ao Marafona e Tiago Sá não posso discordar contigo, mas a verdade é que ainda hoje li críticas ao Abel por não apostar na prata da casa. E o Tiago não tem estado mal, apesar de algumas falhas. Se por um lado se pede Marafona em detrimento do Tiago, por outro pede-de a valorização de jogadores formados no clube. Como bem sabes, a vida de treinador é uma vida difícil. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Legi, há 1 minuto:

Curiosamente quando Horta e Wilson entraram também não conseguiram fazer grande diferença. E se é verdade que o Esgaio fez das piores exibições em campo, outra verdade é que não vi ninguém que tivesse feito muito mais. E logo no flanco que deveríamos ter aproveitado. 

Quanto ao Marafona e Tiago Sá não posso discordar contigo, mas a verdade é que ainda hoje li críticas ao Abel por não apostar na prata da casa. E o Tiago não tem estado mal, apesar de algumas falhas. Se por um lado se pede Marafona em detrimento do Tiago, por outro pede-de a valorização de jogadores formados no clube. Como bem sabes, a vida de treinador é uma vida difícil. 

O Horta e o Wilson quando entraram já estavam a correr atrás da desvantagem e com um peso de uma primeira parte sofrível da equipa em cima. O Esgaio, como disse, entendo, porque é jogador de corredor e ao mesmo tempo de equilíbrios; mas as equipas quando são construídas só a pensar no equilíbrio geralmente perdem e, mais do que isso, jogam mal.

O Tiago é fraquinho e toda a gente lá dentro sabe disso, é um jogador de muitos anos de casa que esteve sempre no sítio e hora certa e que com isso ganhou um lugar no plantel. Foi chamado ao 11 pelo infortúnio dos colegas e não tem estado propriamente mal. Ainda assim, aqui e ali, já vai dando sinais de que a coisa não será para muito tempo por muita boa vontade que tenham com ele. 

PS: a vida de treinador é como outra vida qualquer. É mais fácil comentar e falar de fora. Se quiseres que te fale do que é fazer um muro também não me custa nadinha, não me peças é para ser eu a fazê-lo...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 4 minutos:

 

PS: a vida de treinador é como outra vida qualquer. É mais fácil comentar e falar de fora. Se quiseres que te fale do que é fazer um muro também não me custa nadinha, não me peças é para ser eu a fazê-lo...

Acho que não entendeste o que quis dizer. Só te quis mostrar que se por um lado é criticado por fazer algo, por outro lado é criticado por não o fazer. Que o mesmo argumento serve sempre para se criticar um treinador, consoante dá mais jeito ao adepto. 

Não era, de todo, uma crítica ao trabalho de um ou de vários treinadores, pelo contrário. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jmopborba, há 42 minutos:

Pessoalmente, acho que ele deveria ter colocado alguém com mais capacidade no 1x1 no flanco (Horta?) e recuava o Esgaio.

Também tenho essa opinião do Marafona.

Era indiferente, eu só precisei de 10 minutos para olhar para dentro de campo e ver que aquilo hoje não dava. Eu percebi a intenção de tentar controlar a constante exploração dos flancos por parte do Sporting, mas o Keizer lixou a ideia quando decidiu passar a construção para 3-4-3. O Braga estava constantemente a ser empurrado e sem bola mas pior que isso era ter os dois alas constantemente no meio estáticos, a tentar dar equilíbrio.

Ele foi rápido a mexer, mexeu logo ao intervalo, mas além de ter ido a perder para o intervalo, sofre o segundo de penalty logo a abrir, e aí acabou.

Eu teria colocado o Wilson também em vez do Horta pelo fator Sporting, parecendo que não, o Wilson tem sempre o fator golo frente ao Sporting, e isso é algo sempre a ponderar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 3 minutos:

 Eu percebi a intenção de tentar controlar a constante exploração dos flancos por parte do Sporting, mas o Keizer lixou a ideia quando decidiu passar a construção para 3-4-3. O Braga estava constantemente a ser empurrado e sem bola mas pior que isso era ter os dois alas constantemente no meio estáticos, a tentar dar equilíbrio.

Mas os treinadores têm de reagir ao que vai acontecendo dentro de campo. O Abel só tinha era de adiantar mais um homem para condicionar a 1ª fase de construção do Sporting, eventualmente um dos médios (Fransérgio) e colocar o Esgaio e Novais mais por dentro para estarem mais próximos do Claudemir.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 6 horas:

Oh, apagaram o post do outro zé a queixar-se que o Braga, afinal, só se mata contra o Porto? :4_joy:

😂😂😂😂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 10 horas:

Eu não entendo a perseguição à legi. Deve ser qualquer coisa freudiana. 

É como eu, não percebo se é a Legi que gosta do picanço, se são eles que gostam de discutir com mulheres ou se estão mas é todos com vontade em participar numa orgia. Já só venho aqui ver se já fizeram as pazes.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Passeiro, há 16 horas:

Afinal sempre dava pra jogar com uma tática de 3 centrais neste estilo de jogo.
Era isto que queria ter visto há mais tempo, e parece-me que resulta.
O Diaby mais como segundo avançado, onde também pode jogar lá o Raphinha, e o Bruno Fernandes a ficar muito mais livre e a jogar mais à frente.
Isto com o Mathieu a central do lado esquerdo ainda melhora mais.

Só vi este post agora. O problema não era o estilo de jogo, eram os centrais que tínhamos. Imaginavas isto a resultar sem o Mathieu e com o André Pinto? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Poeira, há 22 horas:

Ele é bom em termos defensivos. Sabe posicionar o corpo, é forte nos duelos individuais, é forte no ar. Mas ter a bola no pé não é a praia dele. Basta ver o primeiro toque, como no caso do Diaby. Pedir-lhe para fazer algo mais do que passes simples é abusar da sorte.

Mas neste esquema, está como peixe na água. Hoje esteve impecável.

Leio esta descrição e não consigo dissociar de um lance do Braga sobre a direita em que ele fecha demasiado por dentro, ou do golo no jogo com o Benfica (?) se não me engano em que lhe aparece um homem completamente só nas costas (isto nos dois jogos que vi dele). 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de toze2, há 3 minutos:

Leio esta descrição e não consigo dissociar de um lance do Braga sobre a direita em que ele fecha demasiado por dentro, ou do golo no jogo com o Benfica (?) se não me engano em que lhe aparece um homem completamente só nas costas (isto nos dois jogos que vi dele). 

O lance do Braga é normal, estava a jogar como 3º central, é normal que possa não ter ajustado na perfeição em todos os lances. O golo do Benfica sim, é uma parvoíce. Mas eu nem falava tanto em termos posicionais, e sim nos duelos individuais. Aí, ele dá boas garantias. Não lhe ganham a frente com facilidade, não entra à queima na maioria dos lances, é ágil, é rápido, é bastante capaz pelo ar, não complica no desarme e limpa o lance de forma eficaz.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Poeira, Agora:

O lance do Braga é normal, estava a jogar como 3º central, é normal que possa não ter ajustado na perfeição em todos os lances. O golo do Benfica sim, é uma parvoíce. Mas eu nem falava tanto em termos posicionais, e sim nos duelos individuais. Aí, ele dá boas garantias. Não lhe ganham a frente com facilidade, não entra à queima na maioria dos lances, é ágil, é rápido, é bastante capaz pelo ar, não complica no desarme e limpa o lance de forma eficaz.

Ok, concordo mais com isto. Parece é uma barata tonta a posicionar-se às vezes, mas concedo que ainda está a habituar-se. 

Acho que todos podemos no entanto concordar que entre ele e o Jefferson ou o Acuña a defesa esquerdo..

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de toze2, há 1 minuto:

Ok, concordo mais com isto. Parece é uma barata tonta a posicionar-se às vezes, mas concedo que ainda está a habituar-se. 

Acho que todos podemos no entanto concordar que entre ele e o Jefferson ou o Acuña a defesa esquerdo..

Quando não faz por se auto-expulsar em 60 ou 70 minutos, ainda prefiro o Acuña lá. Mas prefiro mesmo é a alternativa que o Keizer encontrou neste jogo. De longe, a exibição mais sólida da era Keizer em termos defensivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

Quando não faz por se auto-expulsar em 60 ou 70 minutos, ainda prefiro o Acuña lá. Mas prefiro mesmo é a alternativa que o Keizer encontrou neste jogo. De longe, a exibição mais sólida da era Keizer em termos defensivos.

Não vejo todos os jogos do Sporting, mas do que conheço isto é tipo nunca, certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de toze2, Agora:

Não vejo todos os jogos do Sporting, mas do que conheço isto é tipo nunca, certo?

É. Ele é um perigo para a equipa em vários aspectos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Poeira, há 17 minutos:

É. Ele é um perigo para a equipa em vários aspectos.

Onetm até me admirei quando levou a cotovelada do Raúl Silva e não se virou a ele feito cão raivoso :8_laughing:

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, há 7 minutos:

Onetm até me admirei quando levou a cotovelada do Raúl Silva e não se virou a ele feito cão raivoso :8_laughing:

É a lei da selva. O Raúl é o macho alfa 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, há 3 horas:

Onetm até me admirei quando levou a cotovelada do Raúl Silva e não se virou a ele feito cão raivoso :8_laughing:

Também eu, só meteu a mão na cara e virou-se para o árbitro tipo "lol wtf?" e não a reclamar

Compartilhar este post


Link para o post

O Borja até é decente em termos técnicos, teve um lance ou outro em que não teve problema nenhum em sair no drible. Não é um portanto mas safa-se bem melhor que muitos dos laterais que tivemos nos últimos anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...