Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[UCL] Porto 3-1 Roma (RF)

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 1 minuto:

8 golos e 5 assistências na liga em 21 jogos mais 6 jogos a entrar como suplente. O Marega em 18 jogos + 1 como suplente tem 7 golos. O Brahimi em 22 jogos + 1 como suplente tem 7 e uma assistência.  

O melhor marcador do Guimarães é o André André com 6 golos em 15 jogos por exemplo.

Não são números estonteantes, perfeitamente de acordo. Mas mais uma vez são o suficiente para não dizeres a barbaridade de 'na segunda passagem não tinha qualquer influência.' 

Desafio-te a ver um jogo do Vitória na altura. Como disse, contexto é zero.

Compartilhar este post


Link para o post

Neste jogo por acaso concordo que estamos a exagerar um bocado com a qualidade da exibição. Foi boa, fomos claramente melhores, grande atitude da equipa mas não devíamos ter ido a prolongamento contra uma equipa tão fraca. Eles deviam ter levado o tratamento que levou o Basileia há uns anos.

Eles eram hilariantes a sair a jogar (também há mérito nosso mas muita incompetência) e na sua organização defensiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Joao Pereira, há 1 hora:

o Fernando Andrade é hilariante. adoro especialmente os sucessivos toques involuntários na bola em drible que o fazem perder posição e colocam a bola à disposição do jogador defensivo e os cortes sem bola que só acabam numa das linhas delimitadoras de campo.

E em meia época no Porto já fez 14 jogos. Quem é que é hilariante agora? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de fns, há 3 minutos:

E em meia época no Porto já fez 14 jogos. Quem é que é hilariante agora? 

É capaz de não ser só o Fernando Andrade, de facto...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Takezo, há 4 minutos:

Fazem cavalos de guerra em relação a tudo e foram logo pegar na coisa mais minima do meu post. Argumentos é que é zero, é só invocar a velha parvoíce do "admiro-me como não estamos a lutar pela manutenção". És melhor que isso.

Tu apenas precisas de sair de casa, ir ao estádio ou ao café com os amigos e divertir-te mais, porque tens uma postura super negativa em relação ao Porto e ao que faz. Ve lâ, dizes que tirando a primeira meia hora não tivemos mais nenhum momento em que fomos "incríveis". Mas tens noção que isto é um jogo de Champions? O que é isso, de ser incrível? Que eu saiba, defrontamos uma equipa teoricamente do mesmo nível e fomos superiores no global da eliminatória. Cometemos erros, principalmente na primeira eliminatória, mas também fizemos muitas coisas bem, principalmente nesta.

A Roma montou uma estratégia defensiva porque estava em vantagem na eliminatória e fartou-se de por gelo no jogo após a entrada avassaladora do Porto. O Iker fez o mesmo quando a Roma fez tremer a defesa do Porto, até houve um canto quando estava 1-0 que o Telles foi a passo lento marcá-lo. Isto é muito diferente de não querer nada do jogo. Depois, a da motivação dúbia apesar de estarem nos oitavos...sinceramente não sei o que queres que argumente contigo, é absurdo como diz o Descartes. Nós até podíamos ter levado 5 do Benfica que de certeza que faríamos exatamente o mesmo jogo que fizemos, porque motivação para jogar na maior competição de clubes há sempre.

Da forma como tu projetas a equipa e aquilo que faz, parece mesmo que estamos a lutar pela sobrevivência no campeonato, foi um sarcasmo que mereceste ouvir para perceberes o nível onde colocas as coisas. Não pego contigo porque me apetece, com certeza. Só acho que precisas de relaxar um bocado e parar de ser tão retraído na hora de falar do teu clube.

Compartilhar este post


Link para o post

O penalty não assinalado à Roma :3_grin:

Que se cansem e percam forças no campeonato.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tiquinho., há 5 minutos:

Neste jogo por acaso concordo que estamos a exagerar um bocado com a qualidade da exibição. Foi boa, fomos claramente melhores, grande atitude da equipa mas não devíamos ter ido a prolongamento contra uma equipa tão fraca. Eles deviam ter levado o tratamento que levou o Basileia há uns anos.

 Eles eram hilariantes a sair a jogar (também há mérito nosso mas muita incompetência) e na sua organização defensiva.

Um pouco é favor. Tivemos domínio do jogo porque foi totalmente consentido pela Roma que nem se preocupava em sair para o ataque. Sendo absolutamente realistas tivemos na segunda parte 2 bolas de golo +  uma boa oportunidade (cabeceamento do Soares), marcámos uma e uma no prolongamento + o penalti. Na primeira parte além do golo tivemos dois remates perigosos, o do Herrera e o do Telles. Isto é manifestamente pouco para 120 minutos frente a uma equipa fraca como a Roma é.

Eu não consigo entender a não aposta no Óliver neste jogo, não consigo entender a saída do Corona, não consigo entender a saída do Otávio com 2 minutos de prolongamento (esta rivaliza com a substituição do Lopetegui nos minutos repetidos na Choupana há uns anos). Além a aposta neste jogo no Fernando Andrade e no Hernâni em detrimento do Ádrian é lastimável. O Fernando é fraco, mas ao menos o rapaz é esforçado. Pressiona e tenta ajudar o melhor que pode. O Hernâni é algo de fascinante para mim. O homem não tem querer nenhum. Entra no prolongamento com os colegas desgastados e nunca defendeu, era sempre a passo quando não tínhamos a bola. 

Fico muito feliz pela nossa passagem, mas falar disto como uma grande exibição europeia é uma piada..

PS: Juro que não entendo o grande jogo que viram do Herrera. Foi só porque correu muito? Nâo foi decisivo quando tínhamos bola. Sem bola não se destacou mais do que o Danilo ou o Otávio por exemplo..

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Tu apenas precisas de sair de casa, ir ao estádio ou ao café com os amigos e divertir-te mais, porque tens uma postura super negativa em relação ao Porto e ao que faz. Ve lâ, dizes que tirando a primeira meia hora não tivemos mais nenhum momento em que fomos "incríveis". Mas tens noção que isto é um jogo de Champions? O que é isso, de ser incrível? Que eu saiba, defrontamos uma equipa teoricamente do mesmo nível e fomos superiores no global da eliminatória. Cometemos erros, principalmente na primeira eliminatória, mas também fizemos muitas coisas bem, principalmente nesta.

A Roma montou uma estratégia defensiva porque estava em vantagem na eliminatória e fartou-se de por gelo no jogo após a entrada avassaladora do Porto. O Iker fez o mesmo quando a Roma fez tremer a defesa do Porto, até houve um canto quando estava 1-0 que o Telles foi a passo lento marcá-lo. Isto é muito diferente de não querer nada do jogo. Depois, a da motivação dúbia apesar de estarem nos oitavos...sinceramente não sei o que queres que argumente contigo, é absurdo como diz o Descartes. Nós até podíamos ter levado 5 do Benfica que de certeza que faríamos exatamente o mesmo jogo que fizemos, porque motivação para jogar na maior competição de clubes há sempre.

Da forma como tu projetas a equipa e aquilo que faz, parece mesmo que estamos a lutar pela sobrevivência no campeonato, foi um sarcasmo que mereceste ouvir para perceberes o nível onde colocas as coisas. Não pego contigo porque me apetece, com certeza. Só acho que precisas de relaxar um bocado e parar de ser tão retraído na hora de falar do teu clube.

Ser incrível é tudo aquilo que vejo dito em muitos comentários ao jogo quer seja aqui ou noutro lado. "Fomos muito bons", mas tivemos para ir de sopa contra uma equipa que "não queria nada com o jogo", não jogou para o vencer nem teve qualidade para isso. Não se trata de ser negativo, trata-se de dizer como o vi. 

Como referi antes, ponto positivo foi terem deixado a pele em campo e terem feito tudo pela vontade do querer. Mas não estou nada high na nossa exibição que teve muitos problemas, mesmo nessa entrada avassaladora que era basicamente o Corona a partir tudo sozinho. E eu nem queria falar disso porque simplesmente não parecia grande altura para fazer comentários sóbrios. A única diferença entre ontem e o ano passado na mesma eliminatória é o adversário tbh. Muito medo do que possa vir aí, mas pelo menos o objetivo já foi alcançado. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

O Marega é muito bom. Teve aquela época em que lhe tremiam as pernas e tudo saía mal, mas o gajo é a peça-chave do Porto destes últimos 2 anos.

Compartilhar este post


Link para o post

Sinto que hoje acordei noutra dimensão: 3 penalties por marcar para a Roma e afinal não jogamos nada demais, foi tudo consentido pelo adversário. 

Amanhã vai-se a ver e das quase 10 oportunidades de golo num jogo de Champions só 2 é que foram legítimas e o resto já não conta.

Compartilhar este post


Link para o post

Em primeiro lugar quero felicitar os portistas pela passagem merecida aos quartos. Em segundo dizer que o momento alto do jogo, para mim, foi ver o Fernando ao biqueiro na bandeirola quando queria pontapear a bola contra o Nzonzi e depois ainda o foi empurrar, foi lindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

É porque certamente é do signo peixes. Daí as espinhas.

Eu acho é que era por ele ainda estar na puberdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de La Flame, há 7 minutos:

Sinto que hoje acordei noutra dimensão: 3 penalties por marcar para a Roma e afinal não jogamos nada demais, foi tudo consentido pelo adversário. 

Amanhã vai-se a ver e das quase 10 oportunidades de golo num jogo de Champions só 2 é que foram legítimas e o resto já não conta.

Que boa forma de distorcer as coisas. 😆

Mas é bom que continuem a achar que jogam muito e que o reality check de sábado já tenha sido esquecido. Esperemos que assim continue.

Editado por verY
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 3 horas:

image.thumb.png.1d447b23f50e4a756b0e7f7b857b03ba.png

Realisticamente é irrecuperável o 6º lugar este ano, mas pelo menos houve uma aproximação. Por isso é que eu queria que o Benfica apanhasse o Zenit ou o Krasnodar.

Na realidade, Portugal já tem 9.900 pontos este ano. Aí ainda não está adicionado o bónus do Porto ter passado aos Quartos da Champions. Mas sim, recuperar para a Rússia este ano é tarefa impossível, para o ano se correr bem a todas as equipas talvez seja possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mesut Ozil, Agora:

Na realidade, Portugal já tem 9.900 pontos este ano. Aí ainda não está adicionado o bónus do Porto ter passado aos Quartos da Champions. Mas sim, recuperar para a Rússia este ano é tarefa impossível, para o ano se correr bem a todas as equipas talvez seja possível.

É impossível mesmo imaginando que o Benfica pode fazer uma gracinha e passar pelo menos mais duas eliminatórias e que o Porto ainda possa pelo menos ganhar um jogo mais na UCL? Nunca percebi muito bem como são feitas as contas nesses rankings.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Takezo, há 4 minutos:

Ser incrível é tudo aquilo que vejo dito em muitos comentários ao jogo quer seja aqui ou noutro lado. "Fomos muito bons", mas tivemos para ir de sopa contra uma equipa que "não queria nada com o jogo", não jogou para o vencer nem teve qualidade para isso. Não se trata de ser negativo, trata-se de dizer como o vi. 

Como referi antes, ponto positivo foi terem deixado a pele em campo e terem feito tudo pela vontade do querer. Mas não estou nada high na nossa exibição que teve muitos problemas, mesmo nessa entrada avassaladora que era basicamente o Corona a partir tudo sozinho. E eu nem queria falar disso porque simplesmente não parecia grande altura para fazer comentários sóbrios. A única diferença entre ontem e o ano passado na mesma eliminatória é o adversário tbh. Muito medo do que possa vir aí, mas pelo menos o objetivo já foi alcançado. 

Para mim isto parece um post com uma atitude completamente diferente.

A Roma jogou para vencer a eliminatória e não o jogo, tem bons jogadores mas taticamente é uma equipa desorganizada que nem defender bem sabe, e isso diz muito do registo defensivo que tem esta época. No 0-0 fartaram-se de por gelo no jogo (e como disseste bem faltou um amarelo para o GR), no 1-1 estiveram várias vezes com 10 homens atrás da bola e nem por isso defenderam bem. Mas nós também recuamos no 1-0 e o Casillas abrandou várias vezes o jogo.

Em relação à nossa exibição, foi das melhores da época na minha opinião, com alguns problemas defensivos que já se tem vindo a notar há alguns meses. A boa campanha da Champions já ninguém nos tira.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de verY, há 6 minutos:

É impossível mesmo imaginando que o Benfica pode fazer uma gracinha e passar pelo menos mais duas eliminatórias e que o Porto ainda possa pelo menos ganhar um jogo mais na UCL? Nunca percebi muito bem como são feitas as contas nesses rankings.

Temos cinco equipas este ano nas competições europeias. Cada vitória vale 0.400 pontos e cada empate vale 0.200 pontos. Mesmo que o Benfica ganhe todos os jogos até à final devemos andar na casa dos 50.000, adicionando os bónus de apuramento (contas por alto). Já não falo do Porto, depende do sorteio a possibilidade de continuar a pontuar ou não. E os russos também ainda devem fazer pontos.

EDIT: Puxando o caso do Porto, neste caso. Tem 23.000 pontos totais. 12 pelas seis vitórias até agora, 1 pelo empate, 4 de bónus pela entrada na fase de grupos da Champions, 5 de bónus pelo apuramento para os Oitavos, 1 de bónus para o apuramento para os Quartos. A soma de todos os clubes dá aqueles 49.5 que vão dividir pelo número total de equipas em prova. 49.5/5= 9.900

Na Liga Europa só começas a ganhar pontos bónus com apuramento para os Quartos-final.

 

ranking uefa.png

Compartilhar este post


Link para o post

@verY, Complementando a info do @Mesut Ozil

 

POINTS SYSTEM

Two points are awarded for each win by an association’s club, and 1 point for a draw (points are halved in the qualifying rounds). **Results determined by extra time DO count in the allocation of points, whereas results determined by penalty-shootouts do not affect the allocation of points**

Association’s clubs that reach the quarter-finals, semi-finals, or final of the Champions League or Europa League are awarded an extra point for each round.

In addition, 4 points are awarded for participation in the group stage of the UEFA Champions League and 5 points for qualifying for the round of 16.

COEFFICIENT CALCULATION

The coefficient is calculated by using an average score: taking the number of points obtained by an association's clubs and dividing it by the total number of clubs representing that association in that season’s UEFA competitions. The resulting number is then added with the final total of the previous four seasons to calculate the association's coefficient. If two associations have the same coefficient, the association with the higher coefficient in the most recent season is placed first.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 17 minutos:

Para mim isto parece um post com uma atitude completamente diferente.

A Roma jogou para vencer a eliminatória e não o jogo, tem bons jogadores mas taticamente é uma equipa desorganizada que nem defender bem sabe, e isso diz muito do registo defensivo que tem esta época. No 0-0 fartaram-se de por gelo no jogo (e como disseste bem faltou um amarelo para o GR), no 1-1 estiveram várias vezes com 10 homens atrás da bola e nem por isso defenderam bem. Mas nós também recuamos no 1-0 e o Casillas abrandou várias vezes o jogo.

Em relação à nossa exibição, foi das melhores da época na minha opinião, com alguns problemas defensivos que já se tem vindo a notar há alguns meses. A boa campanha da Champions já ninguém nos tira.

Para melhor? Eu digo já que não sou a melhor pessoa a expressar-me e que isso ainda me irrita mais quando vejo que do outro lado não me percebem.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de verY, há 19 minutos:

Que boa forma de distorcer as coisas. 😆

Mas é bom que continuem a achar que jogam muito e que o reality check de sábado já tenha sido esquecido. Esperemos que assim continue.

Ninguém distorceu nada. Basta percorrer as redes sociais para ver a quantidade absurda de gente que fala em 2 ou 3 penalties roubados á Roma. 

Quanto ao resto 😂.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

Ninguém distorceu nada. Basta percorrer as redes sociais para ver a quantidade absurda de gente que fala em 2 ou 3 penalties roubados á Roma. 

Quanto ao resto 😂.

Pelo menos um, e bastante claro por sinal, houve. O outro no final do jogo é discutível, mas que há um toque do Marega no pé do jogador da Roma que o desequilibra, é um facto.

Ainda bem que te ris. É bom que achem que jogam muito. Well, também havia benfiquistas a achar que o Benfica da primeira metade da época jogava alguma coisa. Este Porto é assustadoramente semelhante. À primeira dificuldade em fazer sair a bola é BOMBO e fé nos bisontes da frente. Valha-vos uma coisa, comparativamente ao Benfica do Roy, é que têm jogadores mais adequados a este tipo de jogo. Mas se isso é jogar alguma coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de toze2, há 39 minutos:

Um pouco é favor. Tivemos domínio do jogo porque foi totalmente consentido pela Roma que nem se preocupava em sair para o ataque.

Também não exageremos. Fizemos um bom trabalho em expor a nu as suas limitações, a Roma não deu o jogo de bandeja. Tivemos dificuldades em algumas situações próximas da nossa linha defensiva, mas a pressão alta foi ótima. Eles não conseguiam sair para o ataque, por falta de qualidade e por mérito nosso. Não é uma questão de não lhes apetecer, isso não cabe na cabeça de ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post

Sei que isto é um cenário utópico, mas se o Porto ganhasse a CL e o Benfica a Europa, Portugal ultrapassaria a Rússia certo=

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Takezo, há 5 minutos:

Para melhor? Eu digo já que não sou a melhor pessoa a expressar-me e que isso ainda me irrita mais quando vejo que do outro lado não me percebem.

Fundamentaste as tuas críticas, não ficou o ar de criticar por criticar sem nunca esclarecer o porquê disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...