Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Snytram97

[FM2019] The Ladder

Posts recomendados

Publicado (editado)

18/05/18

22h00

Mais uma noite, mais um final de treino, mais uns cones para recolher. Esta época já não recolho mais cones.

Amanhã é dia de folga, e domingo não é, mas é quase como se fosse: o título já está garantido há umas semanas, é só uma questão de cumprir calendário. Em agosto há mais, pensava eu...

A época foi quase perfeita: regresso ao Algarve, depois da melhor experiência da minha carreira, dois anos em Sheffield com o mister Carlos Carvalhal. Mas a saudade falou mais alto e decidi que era altura de abraçar um projeto pessoal. O tempo foi passando e o telefone não tocou, até ao dia em que recebo o convite do Louletano para co-orientar a equipa de Juniores, no campeonato regional de Juniores da AF Algarve, com o meu amigo João Pedro. Hesitei, mas acabei por aceitar. O resultado? 27 Jornadas, 26 vitórias, uma escorregadela. Época sensacional.

Domingo a última jornada é em Quarteira, frente ao Quarteirense...

Trimmmm! Trimmm! - toca o telefone e atendo num sobressalto:

- Boa noite! - soa uma voz de bagaço do outro lado da linha - estou a falar com o mister Vasco Martins?

- É o próprio, - respondo, surpreendido - desculpe mas não o estou a reconhecer...

- O meu nome é Carlos Serol, estive a falar com o António, que me deu o seu contacto, e tenho um projeto para lhe apresentar...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Começa assim a minha primeira aventura no EMEM, e tal como o título sugere a ideia passa por ir escalando no mundo do futebol, degrau a degrau até atingir o topo, ou até me aborrecer :4_joy:

Brevemente passo a apresentar o primeiro clube por onde vou passar

Editado por Snytram97

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de José Armando, Em 18/04/2019 at 13:13:

Boa sorte no Armacenenses !!! 😄 

:89_clap::89_clap: havia uma grande pista, mas pensei que ninguém se daria ao trabalho de ir ver :4_joy:

Citação de six_strings, Em 18/04/2019 at 13:58:

Boa sorte 

PEACE

Citação de JonasThern, há 22 horas:

Boa sorte!

Citação de Burkina2008, há 18 horas:

BS 

Citação de cadete, há 22 horas:

boa sorte

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Sem mais demoras passo a apresentar o meu primeiro clube neste save:

image.png.d7a751d0b977b7170cb42178fc43c758.png

Fundado em 1935, na vila de Armação de Pêra, concelho de Silves, no Algarve, o Clube de Futebol "Os Armacenenses" é a 4ª filial do Belenenses.

No seu modesto palmarés conta com um campeonato da 1ª Divisão da AF do Algarve, conquistado em 2016, que lhe permitiu a subida ao CNS onde vai iniciar a 3ª época consecutiva.

O meu objetivo pessoal a longo prazo passa por subir esta equipa às divisões profissionais.

image.png.09241bda330963f1e41ce57aabe43540.pngimage.png.2a82940e8f2beea7fe4db51c5054b7c5.png

Início esta aventura a 25 de Junho, e a equipa é apontada a um modesto 14º lugar na série D do CNS. Para já não existem condições para grandes investimentos, nem para montar a equipa técnica à minha maneira pelo que vou ter de trabalhar com o staff existente no clube.

Acredito que podemos atingir um pouco mais do que o que nos é apontado pelo que estabeleci com a direção que o objetivo este ano passa por conseguir um lugar confortável a meio da tabela.

image.png.32c100f616950b878bb9df8b87d96889.png

Na próxima atualização vou analisar a pré-época e apresentar o plantel com que vamos atacar esta época 18/19.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém foi ver. O mítico Carlos Serol é bem famoso por aqui 😄

Só por ser filial do belém já tem a minha simpatia

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

image.png.53ebbdefc87d109fb945bf6b4ac5d973.png

As condições do clube são as que são, mas é o que temos para trabalhar. O estádio tem cerca de 1500 lugares, mas a massa adepta é pouco significativa e as assistências andam à volta dos 200/300 espectadores por jogo.

A qualidade do staff é ligeiramente acima da média do Campeonato de Portugal em quase todos os parâmetros.

image.png.5de38d686158fb461eabc86bb1be3196.png

image.png.39431f5ac21b91dee672afeee8f7e576.png

Quando cheguei ao clube a direção já tinha acertado a contratação de 11 jogadores.

Dadas as limitações do orçamento o meu trabalho passou por analisar o plantel e fazer o melhor trabalho com os recursos que tinha.

image.thumb.png.b47eed760399f228915d3ad430dc6a75.png

Assim acabei por contratar 11 jogadores, mas a grande maioria não vai fazer parte do plantel principal.

Rúben Casimiro veio para ser titular no eixo central da defesa, e contratei Zinho ao Fut. Benfica para colmatar uma grande lacuna do plantel do lado esquerdo da defesa.

Todos os outros são jovens com potencial para serem decisivos neste patamar dentro de poucos anos, e podem vir a ter oportunidades, mas apenas a espaços para já. Vão integrar o plantel de u19. Destaque para André Oliveira e António Diaz, que estão já num patamar superior e podem ser soluções no imediato.

image.png.fe8687c9550b68264fc9258042c5486b.png

image.png.9d7c16342b96ee4e4be60a1fc5e4548a.png

Apenas duas saídas a registar, para já.

Wellington era um jogador com qualidade numa posição em que, infelizmente para ele, haviam mais jogadores com qualidade do que o que era saudável para uma boa dinâmica do plantel.

Quando assumi o cargo foi fácil identificar um grupo de jogadores que não tinham a mínima qualidade para fazer parte do plantel. Mais difícil acabou por ser arranjar-lhes colocação.

Tiago Sousa foi um deles, e foi o único que consegui emprestar, com o clube que o recebe a assumir o salário. Outros tiveram que ser integrados no plantel, e outros vão ter mesmo de ficar a trabalhar com os sub 19 até os conseguir despachar. Ainda são uns 4 ou 5, pelo que convém que seja rápido, porque pesam na folha salarial.

image.png.ec5d9991bcf4a334d59aa92461949a69.png

Após analisar o plantel, cheguei à conclusão de que a melhor formação a adoptar seria um 4-2-3-1, com laterais subidos, e extremos a aparecerem em zona de finalização com muita frequência.

image.png.b163a295449d2b9776b5c7c1a5a7ec06.png

Guarda Redes:

#1 Bruno Costa

#12 Rui Dabó

#13 Luís Pedrosa

Na baliza o titular será Bruno Costa, guarda-redes experiente de 32 anos, que já leva algumas épocas no clube. Formado no Benfica, é o vice-capitão da equipa e oferece garantias. Rui Dabó tem 24 anos e foi contratado ao Moncarapachense. Não está muito abaixo do nível do Bruno, podendo alcançar a titularidade à mínima falha do seu concorrente. Luís Pedrosa, de 25 anos, vai ser o 3º guarda redes e dificilmente terá qualquer minuto.

Defesa Direito:

#19 Miguel Silva

#2 Marquinho

#27 Nuno Silva

Miguel Silva tem 22 anos, mas já tem duas épocas como titular no Campeonato de Portugal, e chega a Armação de Pêra esta época, proveniente do Castrense. Marquinho é o experiente capitão de equipa mas é uma alternativa fraca, principalmente no que toca a atacar.

Nuno Silva é um jovem de 16 anos, contratado por mim, que vai integrar a equipa de Juniores, mas não sei até que ponto não vai ultrapassar o Marquinho na hierarquia até ao final da época...

Defesa- Central:

#25 Sunday Akoh

#16 Malaine Camará

#4 Rúben Casimiro

#28 Igor Rodrigues

Quando assumi o cargo tínhamos 4 centrais, mas rapidamente percebi que alguns não tinham o nível necessário para esta divisão e para o modelo de jogo que queria impor. Assim os recém contratados Tiago Sousa e Rogério Morais foram descartados, com o primeiro a ser emprestado ao Vasco da Gama da Vidigueira e o outro a trabalhar junto da equipa de Juniores, enquanto aguarda colocação.

Restavam Sunday Akoh, que se assume como patrão da defesa, e Malaine Camará, um jovem com algum potencial mas que para já ainda teria de ser o 3º Central. Assim fui ao mercado, e garanti a contratação de Rúben Casimiro, central de 24 anos, que passou pela formação do Belenenses e tem experiência no CNS. Será titular ao lado do Akoh.

Por fim, contratei o Igor Rodrigues, jovem de 19 anos, que vai evoluir na equipa de Juniores e será o nosso 4º central.

Defesa Esquerdo:

#5 Elvis

#3 Zinho

É uma das posições em que estamos melhor servidos. Quando cheguei ao clube só existia o jovem polivalente Elvis para esta posição pelo que garanti a contratação de Zinho ao Futebol Benfica. Ambos são dos melhores jogadores da equipa, e dada a polivalência do Elvis, raras não serão as vezes em vão acabar por ser ambos titulares. O Zinho pode também jogar a defesa central.

Médio Defensivo:

#6 Diogo Melo

#22 Carlos Pereira

Diogo Melo têm 34 anos, e será um dos indiscutíveis. É um dos 2/3 melhores jogadores do plantel e conta com vários anos de experiência na Primeira e na Segunda Liga, ao serviço de equipas com Académica, Olhanense e Portimonense.

Carlos Pereira é francamente fraco para este nível e terá poucas oportunidades.

Médio Centro:

#8 Bruno Torres

#15 Antonio Diaz

#20 Jack Turnbull

O Bruno Torres é médio ala de origem, mas dada a falta de opções para esta posiçao no plantel, testei-o a 8 na pré-época e acabou por agarrar o lugar, qual Enzo Perez :4_joy:Turnbull e Diaz são dois jovens britânicos que contratei e vão oscilar entre a equipa principal e a equipa de juniores. Podem ambos, também, fazer a posição 6 com qualidade.

Extremos:

#11 Bruno Carvalho

#7 Siriki Camará

#35 Fábio Laginha

Bruno Carvalho, extremo experiente, com várias épocas ao serviço do Farense, foi um dos destaques da pré-época somando muitos golos e assistências. Siriki Camará é ponta de lança, mas vai jogar habitualmente a partir da direita, com avançado interior, aproveitando a sua velocidade e aceleração. Para já, devem ambos ser titulares.

Para estas contas contam também jogadores com Elvis, Bruno Torres, Márcio Meira, Gil Eanes e os jovens Clarcke e Mandei.

Fábio Laginha é fraco e fica no plantel porque é o único jogador formado no clube. Tendo em conta que no campeonato de portugal têm de existir dois por convocatória, vamos ter sempre apenas 6 jogadores no banco.

Não nos podemos esquecer que, para estas contas, contam também jogadores com Elvis, Bruno Torres, Márcio Meira, Gil Eanes e os jovens Clarcke e Mandei.

"10":

#10 Márcio Meira

#18 Leandro Ary

Márcio Meira é, atrevo-me a dizer, o melhor jogador do plantel. Com 24 anos, pode jogar também a partir da esquerda e será muito importante naquilo que será a manobra ofensiva da equipa. Infelizmente vai falhar o arranque da época.

O seu suplente é Leandro Ary, jovem veloz com qualidade de passe que me surpreendeu positivamente na pré-época.

Avançado:

#9 Anderson

#17 Gil Eanes

Aqui a luta será apertada entre o brasileiro e o são tomense: o navegador é mais jovem, mas o brasileiro têm para já, índices técnicos mais elevados.

Uma grande mais falia de ambos é o físico. O brasileiro pode ser também utilizado como 10, enquanto Gil Eanes pode ser alternativa a partir de uma linha. Camará poderá também contar nesta posiç4ao, em determinados jogos.

Para já o titular será o Anderson.

Sub 19

#25 André Oliveira

#24 Jordan Clarke

#23 Samuel Mandei

#26 José Furtado

#21 André Simões

--------------------------------------

O plantel anda assim à volta dos 21/22 jogadores com mais 7/8 jovens prontos a entrar a qualquer momento. Estes 5 jovens foram contratados por mim: André Oliveira é um médio defensivo que passou pela formação do Benfica, Clarke e Mandei são dois extremos, Furtado é um 10 e André Simões é um ponta de lança em que depositamos grandes esperanças.

Um dos grandes problemas do plantel é que grande parte dos jogadores são novos no clube, pelo que a coesão da equipa é muito baixa e é algo que vamos ter que esperar que suba com o passar do tempo.

image.png.c46db0f8384b4a36bdb9a00070c8a38f.png

image.png.555a4e3b61ba3d8042d837d7c8866ac4.png

A pré-temporada começou cedo, foi positiva e deu para ver todos os jogadores em ação.

No primeiro dia de treinos, jogo para aferir o plantel frente aos juniores com vitória confortável por 3x0.

Seguiram-se duas vitórias surpreendentes contra equipas da Ligue 1, que, ainda que a meio gás, se apresentaram com muitas das suas estrelas. Á terceira foi de vez e não conseguimos repetir a gracinha, frente ao Nantes.

Depois vencemos o Lagoa e o Almancilense tranquilamente, com a equipa a assumir cada vez melhor o meu modelo de jogo. Sofremos uma derrota pesada e previsível com o Córdoba, mas acabámos em grande com uma boa vitória por 3x0 frente ao Quarteirense.

6 vitórias, duas derrotas, 16 golos marcados e apenas 4 golos sofridos. Destaques individuais: Bruno Carvalho, Elvis e Gil Eanes.

Pontos Negativos: Márcio Meira, o nosso 10, lesionou-se frente ao Nantes e vai falhar as primeiras jornadas do campeonato. É uma baixa de peso.

Editado por Snytram97

Compartilhar este post

Link para o post

boa pre-epoca e talvez falte um extremo no plantel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 19/04/2019 at 17:49:

Ninguém foi ver. O mítico Carlos Serol é bem famoso por aqui 😄

Só por ser filial do belém já tem a minha simpatia

PEACE

Não fazia ideia, e obrigado pelo apoio :6_smile:

Citação de Burkina2008, Em 20/04/2019 at 14:46:

Epa parece o Belem

Acho que era mesmo esse o objetivo dos fundadores 🤔😂

Citação de cadete, Em 20/04/2019 at 18:25:

boa pre-epoca e talvez falte um extremo no plantel

Obrigado. Para já o que temos vai ter que dar, vou ter que confiar na polivalência do plantel

Citação de LUIZ CESAR, há 4 horas:

Boa sorte.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Fonix, como é que se vence duas equipas da Ligue 1 com uma equipa de cepos do CNS? 

Se conseguires transportar essa façanha para o campeonato, vais subir tranquilamente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

image.png.ddf13190a57ace2f370acc14cfca7e69.png

1ª Jornada – Campeonato Nacional Prio - Sacavenense x Armacenenses

26/08/18

Primeiro jogo a doer da minha carreira com treinador principal de futebol sénior.  A 1ª jornada ditou uma viagem a Sacavém para jogar contra uma equipa interessante, mas que tal como nós não está no lote dos favoritos para o acesso aos playoffs (Real, Olhanense, Oriental, Olímpico e Praiense).

Bruno Costa; Miguel Silva, Casimiro, Akoh, Elvis; D. Melo, Diaz; S. Camará, Ary, B. Carvalho; Anderson

Foi este o onze escolhido, com o miúdo Antonio Diaz a jogar ao lado de Diogo Melo no miolo do terreno, e Ary Faleiro a fazer a vez do indisponível Márcio Meira.

Aos 10’ Anderson intercepta um passe do GR para o DC central adversário e só com o guarda redes na frente chuta à figura. Aos 14’ canto a nosso favor, o Sacavenense ganha a bola Pinéu corre junto à linha e assiste Martin Luther king para o primeiro da tarde.

Vamos ao meio campo, primeira incursão, Ary perde a bola que é bombeada imediatamente lá para a frente onde Martin faz o que quer dos nossos centrais e o 2-0.

33’ Livre de Diaz na barra. Aos 40’ bola nas costas da nossa defesa e hat-trick de MLK.

intervalo 3x0. Início de sonho :4_joy:

Inicio da segunda parte, a bola sai nossa, Silva avança pela direita, bola no meio em Ary, mete na área Camará chuta contra o adversário e GOLOOO de Anderson AO FIM DE 26 SEGUNDOS.

Aos 52 morgado comete penalty sobre carvalho e lesiona-se, e o próprio encarrega-se de converter a gp.

Há esperança de novo…

67’ livre sob a esquerda, já com torres e gil eanes no lugar dos miúdos Ary e Diaz, e Melo coloca a bola no ângulo superior mais próximo!

A equipa, cada vez mais confortável, sufoca o Sacavenense e aos 82' Bruno carvalho bate o GR ao primeiro poste!

image.png.eb447d3edbe475ccdbfaa723b343bd62.png

(Clicar na imagem para ver as estatísticas)

Grande recuperação da equipa depois de um ínicio desastroso. Destaques individuais: Melo e Bruno Carvalho

2ª Jornada – Campeonato Nacional Prio - Armacenenses x Oriental

2º jornada 3 dias depois, em casa, contra uma das mais fortes equipas da nossa série.

Elvis ocupa o lugar de Camará, com Zinho a entrar para a faixa esquerda da defesa. Diaz dá lugar a Torres.

Aos 22’ Leandro Ary assiste Anderson para o primeiro da partida

. Ao intervalo pedi aos jogadores para manterem a concentração, para não perdermos a vantagem que tínhamos conseguido. Entramos para a segunda parte em força, com muitas oportunidades que não conseguimos concretizar.

Aos 85’ na sequência de um canto, golo do Oriental, que pouco fez por isso.

Foi um balde de água fria mas a equipa não baixou os braços, e aos 89’ após uma remate de Camará que bateu na parte interior do poste, Damil tenta aliviar a bola em cima da linha e marca na própria baliza :4_joy:

image.png.4279efe546d8d8a36ceeb267767f4eea.png

Boa vitória num jogo que pareceu sempre controlado.

Só voltámos a jogar em Setembro, para a primeira eliminatória da taça frente ao Grupo Recreativo Amigos da Paz da AF de Leiria.

Optei por fazer uma ligeira rotação e dar oportunidade a jogadores que não tem jogado.

Taça de Portugal - 1ª Eliminatória - GRAP x Armacenenses

image.png.82605dd4fae4113a65f49aafaa3a5ae2.png

Nota para o regresso de Márcio Meira, que cumpriu cerca de 80 minutos e deixou a sua assinatura na lista de marcadores, sendo considerado o homem do jogo.

Jogo resolvido na primeira parte, vitória tranquila.

Entretanto o Torrense começou a seduzir um dos meus imprescindíveis até ao momento: Sunday Akho. Não tinha como competir com os números deles e o jogador amuou.

Não tive outra hipótese a não ser deixá-lo sair e ir ao mercado buscar uma alternativa.

Assim contratei o Nuno Cunha, ao Barreirense, que vem para ser titular, e não fica nada atrás do seu antecessor.

image.thumb.png.67960d50320520ab8255305cfe96e07b.png

3ª Jornada – Campeonato Nacional Prio - Real de Massamá x Armacenenses

3ª jornada, visita ao reduto do Real que, tal como nós, somava 2 vitórias nem outros tantos jogos, e é o principal favorito à subida.

Jogo difícil em que não podia contar com Anderson, o habitual titular na frente de ataque. Para além disso estreava uma nova dupla de centrais, sem entrosamento, uma vez que o Cunha mesmo recém chegado transmitia me mais confiança que o Malaine Camará.

O Real começa em força e obriga o nosso GR a uma série de boas intervenções. A equipa não estava a conseguir sair a jogar, e ele estava a ser o elemento em destaque do nosso lado, até que aos 14’ introduz a bola na própria baliza  :7_sweat_smile: na sequência de um canto.

Até ao intervalo fomos sempre dominados e o Real mandou ainda duas bolas aos ferros.

Na segunda parte não concedemos tantas oportunidades de golo, mas não fomos sequer capazes de beliscar o domínio do adversário.

image.png.a96e377063116e0393e088bbe63d0e36.png

Jogo que serviu para a equipa por os pés na terra e perceber que há muito trabalho pela frente. Destaque individual : Casimiro - foi muito graças a ele que o resultado foi tão modesto.

4ª Jornada – Campeonato Nacional Prio - Armacenenses x Ferreiras

Passados 3 dias receção ao Ferreiras, equipa algarvia plenamente ao nosso alcance. Era muito importante arrancar os 3 pontos e uma exibição convincente, para não entrar numa série negativa, e foi isso que a equipa fez: após uma entrada em falso, a perder aos 10 minutos de jogo, a equipa construi uma vitória muito confortável, mesmo jogando quase metade da segunda parte com 10.

image.png.5922bcedb9e2adb000103e589d789f71.png

Excelente jogo de toda a equipa.

Taça de Portugal - 2ª Eliminatória - Fiães x Armacenenses

O sorteio da segunda eliminatória da Taça de Portugal ditou uma visita a Fiães, equipa da divisão distrital de Aveiro.

Jogo tranquilo, em que optei por fazer alguma rotação, novamente. Destaque para a presença de 4 dos jovens que contratei para os sub19, em que um deles, Turnbull, acabou por fazer um bom jogo e marcar um dos golos da vitória.

image.png.b3f9c312208ba76a06883ca0284071f3.png

Os outros golos foram assinados por Ary e pelo recém-chegado Nuno Cunha, que foram, curiosamente, os dois melhores em campo.

Chegamos assim ao final do mês de Setembro com um registo bastante satisfatório.

image.png.d57f4f6535d667f56e4e564d7f39a03b.png

A equipa está a superar as minhas melhores expectativas e a praticar um bom futebol, com muitos golos. Foi pena a perda do Sunday Akho, mas acredito que o Nuno Cunha o vai fazer esquecer rapidamente.

Na taça de Portugal atingimos a terceira eliminatória, e já cumprimos o objetivo da época, pelo que daqui para a frente tudo o que conseguirmos é muito positivo. O adversário da próxima ronda faz parte da nossa série no Campeonato de Portugal, o Olímpico do Montijo.

No campeonato é certo que ainda só disputámos 4 jogos, mas para já o saldo é muito positivo. Foi pena a derrota com o Real, mas já era expectável, são a equipa mais forte desta série e devem conseguir o primeiro lugar com relativa facilidade.

image.png

image.png

Editado por Snytram97

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais bem vindo e boa sorte!

Este arranque de temporada está a ser mesmo muito bom, apenas uma derrota no terreno de um dos favoritos aos playoffs.

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste bem a época, não só no campeonato, como também na Taça, com alguma sorte nos sorteios. 

E o Nuno Cunha, centralão para o CNS.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente inicio. A única derrota acaba por ser natural face a um adversário bastante bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, Em 22/04/2019 at 09:06:

Fonix, como é que se vence duas equipas da Ligue 1 com uma equipa de cepos do CNS? 

Se conseguires transportar essa façanha para o campeonato, vais subir tranquilamente. 

Nem eu sei como é que aconteceu :4_joy::7_sweat_smile: era bom que nos jogos "a sério" essa sorte se mantivesse

Citação de six_strings, Em 22/04/2019 at 12:09:

Início prometedor.

PEACE

Citação de cadete, Em 22/04/2019 at 12:46:

sem duvida um bom inicio.

Citação de José Armando, Em 23/04/2019 at 16:39:

Foi um bom início, sim senhor!

Sem dúvida! Mas é importante manter as expectativas realistas, pelos menos para já...

Citação de Tuckius, Em 23/04/2019 at 13:41:

Antes de mais bem vindo e boa sorte!

Este arranque de temporada está a ser mesmo muito bom, apenas uma derrota no terreno de um dos favoritos aos playoffs.

Obrigado! Foi quase perfeito, superou as minhas melhores expectativas. Quanto à derrota com o Real acabou por ser natural, acredito que vai vencer esta série com facilidade.

Citação de JonasThern, Em 23/04/2019 at 14:19:

Começaste bem a época, não só no campeonato, como também na Taça, com alguma sorte nos sorteios. 

E o Nuno Cunha, centralão para o CNS.

Está a ser o patrão da defesa, duvido que esteja por cá na próxima época!

Citação de DonSk, Em 24/04/2019 at 15:44:

Excelente inicio. A única derrota acaba por ser natural face a um adversário bastante bom.

Obrigado. Sim, acabou por ser previsível, e o resultado nem foi mau, pensei que íamos sofrer uma derrota mais gorda.

Obrigado a todos por acompanharem!

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

image.png.374b04fee9ec5cd3a8fd83b327e50af1.png

5ª Jornada – Campeonato Nacional Prio – Olhanense x Armacenenses

13 dias depois do último jogo oficial, regresso à competição com uma curta viagem a Olhão.

O Olhanense é apontado ao 3º lugar pela imprensa, e tem uma equipa superior à nossa, individualmente. Para já levava 2 vitórias no campeonato, em casa, e 2 derrotas, fora.

A equipa dos Armacenenses entra autoritária no jogo. Porém, aos 20 minutos, grande susto, com remate de Hassan na barra.

A equipa concentrou-se, e antes do final da primeira parte, Bruno Torres ganha a bola junto à entrada da nossa área, parte para o contra-ataque e passa a Anderson que serve Meira.

Regresso dos balneários, e Siriki Camará, aos 56’ faz o segundo, com um remate colocado ao ângulo inferior direito, da entrada da área.

O Olhanense depois do segundo golo tentou tirar alguma coisa do jogo, mas sem sucesso, e com poucas oportunidades de relevo. Aos 89’ Anderson apenas com o GR pela frente podia ter selado o jogo, com o terceiro, mas acaba por rematar à figura.

image.png.28ec7b3b651ac0fb7c72af0227fd42a9.png

Vitória tranquila, num jogo equilibrado em que toda a gente esteve a grande nível.

MotM: Siriki Camará - a adaptação ao flanco direito deste PL de raiz está a dar frutos.

Taça de Portugal - 3ª Eliminatória – Olímpico Montijo x Armacenenses

Neste jogo, ao contrário do que aconteceu nas eliminatórias anteriores, fiz uma rotação mais ligeira, porque o jogo era de grau de dificuldade mais elevado. Só troquei o GR, Dábo por Costa, M. Camará por Casimiro e descansei o Diogo Melo, dando oportunidade ao jovem Turnbull.

Entrámos mal e aos 10’ já estávamos a perder. Aos 14’ Bruno Carvalho empata através de um livro direto. Seguiu-se uma série de oportunidades para o Olímpico, mas nós acabámos por fazer 1-2 por Miguel Silva aos 30’.

Fomos para o intervalo a ganhar. E mais valia termos ficado no balneário, porque a segunda parte foi para esquecer.

Perez aos 50’ empata, e segue-se uma tarde sonho para Beto: hat-trick aos 61, 72 e 79.

Tivemos mais bola, mais remates, mas ao longo da segunda parte nunca pareceu que tivéssemos qualquer hipótese de discutir o jogo.

image.png.138a1ef400176c6aa529eed96830daf9.png

Termina assim a nossa prestação na taça de Portugal. Cumprimos as expectativas, mas sentimos que podíamos ter ultrapassado, pelo menos, esta eliminatória.

6ª Jornada – Campeonato Nacional Prio – Armacenenses x Amora

3 dias depois, receção ao Amora e a equipa tinha de ter uma reação forte face ao que tinha acontecido no domingo. 5 alterações em relação ao jogo da taça: Costa volta à baliza, Casimiro ao eixo da defesa, meio campo renovado com Melo e Diaz e Elvis rende B. Carvalho.

Aos 4’ Anderson abriu o marcador. No inicio da segunda parte, canto a nosso favor, Anderson é puxado no interior da grande área, penalty a nosso favor, que Diogo Melo converte.

Aos 65 auto golo de Miguel Silva.

Seguem-se mais dois golos de bola parada: primeiro Ary, de cabeça, faz golo na sequência de livre para a área. Por fim aos 90’, o jovem Antonio Diaz sela a vitória com um grande golo de livre direto.

image.png.9429f9b959a53c026542488fe441eed3.png

Grande vitória, em que fomos muito dominantes. MotM: Antonio Diaz

7ª Jornada – Campeonato Nacional Prio – Armacenenses x Angrense

No domingo, nova receção, desta vez ao Angrense.

Repeti o 11, equipa que ganha não mexe. Elvis faz o primeiro aos 2’ num remate forte à entrada da área. O 2-0 surge aos 40’ de cabeça na sequência de um canto. Bruno de Carvolho vindo do banco faz o 3-0 ao segundo poste aos 75, e de seguida, golo do TAMBÉM  recém entrado Gil Eanos no minuto seguinte.

Ao cair do pano, R. Rodrigues aproveitou uma desconcentração nossa e reduziu.

image.png.d65c4aafc57abecd22fb699aef71b075.png

Nova vitória tranquila, de novo por 4-1.

MotM: Elvis

8ª Jornada – Campeonato Nacional Prio – Olímpico Montijo x Armacenenses

Regresso ao Montijo e a equipa queria vingança depois do que aconteceu na taça.

Entrada forte da equipa e Camará faz golo aos 21’. Aos 41’, Márcio Meira faz o segundo, num ressalto na sequência de um canto.

Vamos assim para o balneário muito satisfeitos a ganhar 2-0.

Entrada em falso ma segunda parte, com Edinho a finalizar um contra ataque e a reduzir aos 47.

Desperdiçámos uma série de grandes oportunidades, mas o marcador manteve-se parado até aos 79’, quando Edinho Júnior volta a marcar, depois de um contra-ataque.

Volvidos dois minutos, livre à entrada da área, descaído para a esquerda e Melo faz um grande golo que com certeza decidiria o jogo.

Achávamos nós..mas dois minutos o nosso GR,  pressionado, oferece a bola e o jogador do Olímpico finaliza com a baliza deserta.

image.png.35598e983fd99d0512e437dad44be7a1.png

Fizemos um jogo muito melhor do que na última vez, mas voltou a não ser suficiente para levar de vencida a equipa do Olímpico do Montijo. O empate acaba por ser o resultado mais justo, pelo que aconteceu na segunda parte, mas deixa um amargo na boca.

9ª Jornada – Campeonato Nacional Prio – Armacenenses x Moura

Depois do deslize na última jornada, este jogo em casa frente a uma equipa da cauda da tabela era ideal para voltar às vitórias.

Voltámos a jogar à quarta feira, e não tivemos muito tempo para recuperar, pelo que tive de fazer algumas alterações. Para além disso, o DD titular Miguel Silva lesionara-se no último jogo e estava indisponível.

Apesar de termos dominado quase todo o jogo nunca estivemos em vantagem, e vimo-nos a perder aos 53’ minutos.

Chegámos ao empate quase aos 70 minutos, com Ary a finalizar de cabeça ao segundo poste, um cruzamento de Elvis.

Logo de seguida a equipa alentejana responde com um golo em contra-ataque.

Aos 72 minutos Diaz fica perto de fazer o empate com um livre  barra. O jogo foi uma desilusão , mas o empate acabou por chegar aos 82’ com uma grande finalização do nosso ponta de lança Anderson.

image.png.2aa7839d451c0f6dc4a9f6e71313488f.png

10ª Jornada – Campeonato Nacional Prio – Praiense x Armacense

Depois de dois empates consecutivos era fundamental ganhar para não cair numa espiral negativa mas a tarefa não era nada fácil: tínhamos pela frente o Praiense, uma das equipas mais fortes da nossa série, a jogar em casa.

Entrámos muito mal no jogo, com o Praiense a fazer o golo logo aos 3 minutos.Ao fechar a primeira parte conseguimos o empate, com um bom golo fe Bruno Carvalho de primeira, após cruzamento de Zinho.

Aos 64’ ponto de viragem no jogo; Torres entra para o lugar de Diaz, e apesar de só ter feito cerca de 30 minutos, teve tanta importância no que foi a manobra ofensiva da equipa que foi considerado o homem do jogo.

Aos 66 Anderson faz o 1-2 e coloca-nos em vantagem, e aos 86 Bruno Torres faz um grande jogo e fecha o resultado.

Bom regresso às vitórias num dia em que, ao contrário de outras ocasiões, fomos bastante eficazes.

image.png.2f852a8db69c888d411d27cb0eeb24a2.png

10 jornadas volvidas no campeonato, mais de metade da primeira volta, e por agora o balanço é positivo: 7 Vitórias, 2 Empates e 1 Derrota.

Na taça, apesar da eliminação agridoce, conseguimos cumprir com o objetivo estabelecido.

image.png.cca037d11259beba21781fb4ed745831.png

Por esta altura, a classificação desta Série D é seguinte:

image.png.a057035e9c7b201720379687c62ece95.png

Como esperado o Real lidera, com um registo impecável de 9 vitórias e 1 empate, e mais cedo ou mais tarde deverá confirmar o seu lugar nos Playoffs.

No que diz respeito aos restantes candidatos à subida: O Oriental ocupa o 4º lugar e o Praiense o 6º; o Olímpico de Montijo, a nossa besta negra teve um arranque bastante irregular e soma apenas 15 pontos nestes primeiros 10 jogos; O Olhanense está a ser a grande desilusão da prova, e nesta altura encontra-se abaixo da linha de água.

As maiores surpresas, para já, são as prestações do 1º de Dezembro e d'Os Armacenses que seguem, respetivamente, no 2º e 3º lugar da tabela.

Para já estou muito satisfeito com a classificação da equipa. Ainda faltam muitos jogos, e dada a fragilidade do plantel ainda não me atrevo a sonhar com os playoffs, mas se não tivéssemos permitido aqueles dois empates estaríamos numa posição muito confortável nesta altura.

Obrigado por acompanharem!

Editado por Snytram97

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...