Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

Mundial Sub20 2019

Publicações recomendadas

Penalty para o Equador. Estou a gostar muito do Alvarado. 

E bela mota o Plata. Não falha, 3-1 para o Equador. 

Editado por Gonzalo Teixeira

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Gonzalo Teixeira, há 4 minutos:

Penalty para o Equador. Estou a gostar muito do Alvarado. 

E bela mota o Plata. Não falha, 3-1 para o Equador. 

Esta selecção do Equador é um mimo para quem gosta de futebol apoiado, de pé para pé. Vários "baixinhos" com grande velocidade de execução e qualidade na decisão, intenção clara de sair sempre a jogar desde o GR mesmo quando pressionados e paciência na construção até encontrarem o momento certo para explodir em velocidade. Estão com 61% de posse, e ela até desceu durante esta segunda parte. Foi este Equador que destroçou o Sul-Americano Sub-20, no ano passado.

Os nomes que referi jogam todos do meio-campo para a frente, e são todos grandes talentos. A esses ainda podemos juntar o Diego Palacios, que é mais um "baixinho" (1,69m) que joga como lateral-esquerdo, e que hoje encheu aquele flanco, mesmo com o maior talento uruguaio do seu lado (Brian Rodríguez). É uma autêntica "geração de ouro".

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Surpreendeu-me este resultado, pensava que o Uruguai iria passar com alguma facilidade.

Já na Ucrânia pensava que passava, mas com algumas dificuldades...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 18 minutos:

Surpreendeu-me este resultado, pensava que o Uruguai iria passar com alguma facilidade.

Já na Ucrânia pensava que passava, mas com algumas dificuldades...

Curiosamente, as únicas duas derrotas do Equador no Sul-Americano (que foi em Janeiro e Fevereiro deste ano, erro meu) foram precisamente com o Uruguai. De resto, um empate a zero com o Brasil e 6 vitórias, frente a Paraguai, Argentina (2x), Perú, Colômbia e Venezuela.

Compartilhar este post


Link para o post

@Poeira excelente. Eu só vi a segunda parte mas fiquei muito agradado, e já tinha algumas referências boas do Sudamericano. Veremos como será a evolução dos meninos, mas poderá estar aqui a base de uma boa seleção equatoriana. 

Eles tiveram uma selecção bem decente ali na década de 2000, mas isto parece-me ser outro nível de qualidade. 

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém tá a ver? Como é que não foi penalty?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ace, há 52 minutos:

E o Plata, que tal jogou? 

Bem. Não esteve tão em evidência como noutros jogos, mas faz a diferença pela facilidade no drible e pelas mudanças de velocidade. Esteve no lance do 3º golo, que resultou num penalty que ele depois converteu.

Citação de Gonzalo Teixeira, há 45 minutos:

@Poeira excelente. Eu só vi a segunda parte mas fiquei muito agradado, e já tinha algumas referências boas do Sudamericano. Veremos como será a evolução dos meninos, mas poderá estar aqui a base de uma boa seleção equatoriana. 

Eles tiveram uma selecção bem decente ali na década de 2000, mas isto parece-me ser outro nível de qualidade. 

Esta é doutro nível, em termos globais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

Curiosamente, as únicas duas derrotas do Equador no Sul-Americano (que foi em Janeiro e Fevereiro deste ano, erro meu) foram precisamente com o Uruguai. De resto, um empate a zero com o Brasil e 6 vitórias, frente a Paraguai, Argentina (2x), Perú, Colômbia e Venezuela.

Por acaso vi isso antes do jogo, e pensava que iam vencer novamente.

Bela geração do Ecuador esta.

Compartilhar este post


Link para o post

O França x EUA, que começa às 16h30, também deve ser porreiro. A França tem o melhor plantel da competição e os EUA, mesmo desfalcados pelas ausências de Durkin e Méndez (dois médios de grande qualidade), têm também uma selecção bem interessante. Além do Tim Weah, atenção ao Konrad de La Fuente (extremo do Barça) e ao Paxton Pomykal (médio-ofensivo de Dallas, da MLS).

Compartilhar este post


Link para o post

Bela selecção dos EUA. O Pomykal até já tem feito uns joguitos na MLS, a bom nível. 

Se a competição fosse no ano passado, ainda podiam levar o Pulisic. Mas ia para lá partir tudo, está completamente noutro nível. 

Da França nem se fala, o melhor plantel. Mas o segundo melhor plantel já foi à vida. 

Editado por Gonzalo Teixeira

Compartilhar este post


Link para o post

Cuisance tem tanta qualidade

Edit: Boa transição dos EUA agora no golo. Estou a gostar deste Ledezma, apesar de até agora só ter feito 7 minutos contra o Qatar está a mostrar qualidade

Editado por Gods

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Gods, há 28 minutos:

Cuisance tem tanta qualidade

Edit: Boa transição dos EUA agora no golo. Estou a gostar deste Ledezma, apesar de até agora só ter feito 7 minutos contra o Qatar está a mostrar qualidade

Nem de propósito, fica aqui também:

Quanto ao Ledezma, de acordo. Está-me a surpreender. Muita calma com a bola no pé, sempre à procura de uma linha de passe limpa e que permita progredir no terreno.

Esta equipa dos EUA joga quase toda em bons clubes/bons campeonatos europeus. O empate adequa-se ao intervalo. Não estou a gostar muito do Diaby, apesar de se notar aquela vontade habitual de mexer com o jogo. Muito errático, mesmo em termos técnicos. O Dest (lateral-direito dos EUA) parece-me porreiro, e o Loiodice também é muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post

3-2 para os EUA, depois de terem estado a perder 2-1. França a 10 minutos de ser eliminada.

Compartilhar este post


Link para o post

Esta seleção francesa era muito interessante do meio-campo para a frente mas não defendia um chavo.
E para piorar, o Lafont ainda frangou ali no fim.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Nem de propósito, fica aqui também:

Quanto ao Ledezma, de acordo. Está-me a surpreender. Muita calma com a bola no pé, sempre à procura de uma linha de passe limpa e que permita progredir no terreno.

Esta equipa dos EUA joga quase toda em bons clubes/bons campeonatos europeus. O empate adequa-se ao intervalo. Não estou a gostar muito do Diaby, apesar de se notar aquela vontade habitual de mexer com o jogo. Muito errático, mesmo em termos técnicos. O Dest (lateral-direito dos EUA) parece-me porreiro, e o Loiodice também é muito bom.

Excelente análise. Ainda não conhecia muito dele até ao Mundial, mas tenho ficado bastante impressionado. O Diaby foi, no geral, bastante inconsequente. Quem eu não desgosto e que neste jogo só entrou já para o fim é o Adli, mas não me parece ter uma grande cabeça.

Do lado dos EUA, para além do Dest gostei bastante do Soto (muito forte a atacar a profundidade e bom finalizador) e do Pomykal, embora neste jogo não tenha aparecido tanto.

Fico triste pelo Lafont, naquele lance se tenta agarrar tem de ficar com ela. Sendo uma bola difícil podia não ter arriscado e tê-la mandado para longe

Compartilhar este post


Link para o post

Bom jogo, boas exibições das duas equipas.

A França acaba por ser eliminada com dois golos com culpas dos seus jogadores mais experientes (Zagadou e Lafont), os EUA não foram tão ousados taticamente mas foram oportunistas, sabendo esperar pelo momento de criar perigo. Dois conjuntos muito interessantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Gods, há 10 minutos:

Excelente análise. Ainda não conhecia muito dele até ao Mundial, mas tenho ficado bastante impressionado. O Diaby foi, no geral, bastante inconsequente. Quem eu não desgosto e que neste jogo só entrou já para o fim é o Adli, mas não me parece ter uma grande cabeça.

Do lado dos EUA, para além do Dest gostei bastante do Soto (muito forte a atacar a profundidade e bom finalizador) e do Pomykal, embora neste jogo não tenha aparecido tanto.

Fico triste pelo Lafont, naquele lance se tenta agarrar tem de ficar com ela. Sendo uma bola difícil podia não ter arriscado e tê-la mandado para longe

O Adli é talvez o maior talento desta equipa, mas precisa de ser bem tratado. Com alguns motivos para isso, tem um pouco o rei na barriga.

O Soto é um bom finalizador, gosto da movimentação. O Zagadou fez uma excelente exibição, mas fica ligado ao segundo golo. Os extremos é que estiveram em dia não, sobretudo o Weah, que praticamente ainda não apareceu na competição.

A melhor parte é que agora teremos um grande jogo no sábado. EUA x Equador.

Compartilhar este post


Link para o post

f*da-se, aquilo no fim não era penalty à favor do Mali? Lol

Compartilhar este post


Link para o post

Oh, o Zagadou nunca falha. No segundo golo dos EUA estava dois metros atrás de todos os colegas da defesa 😄

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...