Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

ė̸̦͝x̷̤͕̟̭̞̌̚ȋ̶̥̻̤͖͇̟̥͠g̸̝͓̻̣̑̀̈́̆̄̅͊ȅ̸͎͒͌̓̓̄͊ņ̵̫̹͔͎̲͓̹͇͖̎̎̕c̷͎̜̻͔̠̠̰̐̀́̽́̽̍͝i̵̢̢̮͎̖̤͋̍á̷̰͉͇̹̠̾̚͝

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Metal, há 14 minutos:

Então para vocês o melhor é deixar isto tudo estar assim, porque com despedimentos e com uma outra direção seria pior... até estarmos outra vez a lutar pela Liga Europa e a perder em casa a jogar um futebol de m*rda contra Rio Aves, Marítimos e afins? Acho que já vi isto em algum lado

Não. O melhor é dar tempo, aguardar e depois tomar decisões.

O grande problema dos apoiantes de despedir tudo é que acham que os outros são uns amorfos que querem o Keizer no Sporting por 20 anos e o Varandas por 50. Tanto criticaram o Bruno e agora fazem a mesma conversa de falta de ambição, conas moles, querem tornar o sporting um golf club, etc.

Eu, como o meu amigo @migxstoper, não sou a favor nem contra o Keizer e o Varandas. Sou pró-sporting. Critiquei o Varandas quando tive que criticar, como a venda do Bas Dost, mas não acho que a solução seja enviá-los todos para o gulag. Na minha opinião, não estamos nem bem, nem mal. A equipa morreu contra o Benfica depois do segundo golo, até lá estivemos bem. O jogo com o Marítimo realmente foi terrível. Jogos razoavelmente bem conseguidos contra o Braga, Portimonense (até o @bugacha que jogámos bem!) e contra o Rio Ave, no qual a equipa conseguiu ter estofo para dar a volta depois de sofrer golo aos 3 minutos. Estamos na quarta jornada e razoavelmente com os mesmos pontos que os rivais. Ganhámos duas taças o ano passado (não foi há 5 anos, foi há pouco tempo e é preciso ainda dar algum crédito ao Keizer por isso). 

Estando ainda no inicio da época, é preciso aguardar e ver como as coisas correm. O Sporting está num processo de reestruturação. Ninguém tinha ilusões de ser campeão este ano e não é por rebentar já com o clube por completo que vamos ter mais sucesso. Se continuarmos a perder pontos, a ter más decisões, aí logo se verá. Mais tarde. Não agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de migxstoper, há 10 minutos:

Se tu achas que as coisas acontecem de um dia para o outro ou de uma época para a outras estás enganado. Se achas que o Sporting tem condições financeiras para mudar tudo de um dia para outro e melhorar com isso, estás enganado. Volto a dizer, quanto mais depressa perceberes que o Sporting não tem argumentos neste momento para competir com os outros dois melhor. O que não implica que tem obrigação de vencer todos os jogos em que entra.

Eu já vi essa conversa da exigência e quererem tudo de repente com all-ins e depois os resultados não corresponderem também já vi em algum lado, culminou num ataque terrorista em Alcochete.

E não confundir não querer implodir o clube, outra vez, com estar satisfeito com a situação atual.

 

Ninguém pede all-ins, mas é preciso competência. E, até agora, não se tem visto nenhuma. Chegamos a setembro e das contratações que fizemos só o Vietto é que entrou no 11, todos os outros são jogadores medianos que provavelmente vão ser segundas linhas. O Rosier dou de barato, que ainda não está a 100%.

Só temos um ponta-de-lança que, por sinal, nem é grande coisa. Temos um guarda-redes digno de uma equipa de meia tabela. Os nossos backups para o meio-campo são o Eduardo e o Battaglia, dois jogadores medíocres e com muito pouca disciplina tática, sendo que nenhum dos nossos médios está verdadeiramente confortável a jogar na posição 6.

A conversa torna-se repetitiva mas onde se lê Eduardo Henrique podia ler-se Daniel Bragança ou até Matheus Nunes, em vez do Diaby podíamos ter um Matheus ou até um Iuri. É sempre a mesma lenga-lenga, mas não é para ser chato. É mesmo porque os nossos dirigentes adoram dar tiros no pé e esta direção, que supostamente vinha recheada de competência desportiva e know-how, não é diferente das outras.

Este mercado, na minha opinião, foi fraco. Precisávamos de mais jogadores para entrar de caras no 11, as segundas linhas podiam ser jogadores da formação. Sei perfeitamente que não temos estofo financeiro para andar a comprar jogadores de 15M e 20M como os rivais, mas a gastar 3M aqui e 3M ali o dinheiro também se vai embora e o plantel fica no mesmo nível ou pior do que estava.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu nem percebo como é que se pode querer um clube com futuro quando se quer correr com um presidente nem passado um ano!! E isto apenas porque o futebol começou mal a época. Porque se fomos a ver, o clube continua saudável nas modalidades, e parece ter aguentado o abalo de morte que levou há 1 ano e pouco. Passou-se dos prenúncios de morte e de descida de divisão para uma exigência de resultados absurda. Querem reconstruir e ganhar tudo ao mesmo tempo, e isto em segundos. Eu já nem falo se o Keizer é a soluçao ou não, a verdade é que esta direcção herdou um departamento de futebol moribundo, camadas jovens amorfas, sem equipa B, sem aposta correta nos jovens e agora ao menos tem-se corrigido isso. Agora é esperar que entre a equipa B, que haja tempo para trabalhar. Não é num ano que se corrigem erros de pelo menos uma década. E enquanto não tivermos o mínimo de paciência, de compreensão perante as dores de crescimento e o facto que apenas 1 pode ganhar, nunca sairemos disto. E a maior prova disso é o orgulho que se andou por aí com a selecção campeã europeia por ser em grande parte formada cá mas depois 90% deles foi assobiado quando por cá andou ou então foi corrido à batatada.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lythari, há 4 horas:

Deixaram o Rio Ave jogar à vontade, o nosso meio campo não pressiona nada, 0, existe ali um buraco gigante. 

E depois a forma como ele mexe na equipa, é incompreensível. O Keizer parece que não sabe ler o jogo, não sei o que lhe aconteceu... 

Desculpa quotar mas a verdade é esta. 

O único jogo em que não deixaram o Rio Ave jogar à vontade, o Rio Ave perdeu. Foi frente ao Famalicão em que os famalicenses tiveram o controlo da posse de bola perante um Rio Ave amimico na primeira parte e após o golo sofrido. 

O Sporting a jogar em casa tem a obrigação de ter a bola nos pés. Não importa se tá a ser futebol bonito e sempre a procurar a baliza adversária, que se lixe isso. É com a bola nos pés que melhor se defende, mesmo se a bola está a ser trocada entre os defesas e o guarda redes, e melhor ainda, se controla o ritmo do jogo, até porque o adversário não tem bola e sem ela não pode marcar na nossa baliza nem criar perigo. 

Mas para alguns a bola deve morder ou queimar 🥴

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que os sportinguistas têm razão de queixa em relação às movimentações neste mercado de transferências, mas ainda é muito cedo para começarem a pôr já a direcção na forca. Calma.

Compartilhar este post


Link para o post

Não temos o poderio financeiro de Benfica e Porto. Facto!

Não temos os mesmos argumentos desportivos. Facto!

O que fazemos? Dispensamos jogadores baratos por empréstimo que tinham lugar de caras no plantel. Check!

Vendemos os melhores jogadores ao desbarato. Check!

Não apostamos na prata da casa e vamos contratar entulho que não é melhor que os cá temos. Com isto gastamos recursos. Check!

--

Eu sei que um clube não se gere a dispensar treinadores de mês a mês ou com eleições todos os anos. Eu sei e não quero isso.

Mas também temos que ver como estão as coisas. Dar tempo ao Keizer não vai resolver nada porque já está numa situação de não-retorno. Não sabe mais e os erros são sempre os mesmos. Não dá sinais nenhuns que vai acordar para a vida.

Quanto ao Varandas, eu votei nele. Pareceu-me, entre a mediocridade de candidatos, o menos mau. Mas começa a ficar sem margem de manobra. O treinador foi escolha pessoal. O reforço do plantel é o que se sabe. Se não toma medidas vai de arrasto.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de migxstoper, há 3 horas:

Podes vir criticar a semana passada também. Isto hoje é fácil aparecer. Como tu disseste também, o Keizer tem culpas mas ninguém sobrevivia a auto-sabotagem do Coates. Podem dizer que a linha defensiva está uma m*rda, e tem estado, mas da mesma forma que o Mathieu consegue limpar apesar disso, o Coates nunca na vida pode ter abordagens daquelas.

Não sou pró-Keizer, sou pró-Sporting e mantenho a ideia que ainda cedo e que se na semana passada não estava tudo bem nesta não está tudo mal e não é mudar o treinador para um Silas da vida que vamos melhorar.

Seria auto-sabotagem se isto não fosse regra em todos os jogos. Contra o Benfica também se falou na auto-sabotagem do Mathieu. Nenhum jogador limita falhas graves a nível de coordenação defensiva, nenhum.

E o Coates ontem não foi auto-sabotagem, foi mesmo falta de qualidade no trabalho. O que aconteceu ontem, acontece em todos os jogos só que para nosso azar o Rio Ave sacou 3 penalties. Não é preciso ir muito longe, ainda a semana passada ganhamos 3-1 no Portimonense mas os mesmos erros foram cometidos.

Desde o penalty do Mathieu, ao lance acrobático quase dentro da pequena área ao cabeceamento ao lado de um jogador isolado numa transição defensiva.

As limitações e problemas estão lá todas as semanas, as equipas é que nem sempre são competentes o suficiente para as finalizar em condições.

Citação de ComiC, há 4 horas:

Se achas que é uma perda de tempo (e eu também acho), então porquê continuar? Perder mais um ano nisto para quê?

Se bem que depois há também a questão: quem viria?

Porque não acho que faça sentido trocar nesta altura, porque não acho que consigamos trocar para melhor em pleno Setembro porque os treinadores de jeito estarão todos teoricamente contratados e porque acho que ele vai fazer os mínimos exigidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 13 minutos:

Porque não acho que faça sentido trocar nesta altura, porque não acho que consigamos trocar para melhor em pleno Setembro porque os treinadores de jeito estarão todos teoricamente contratados e porque acho que ele vai fazer os mínimos exigidos.

Que são ?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Seria auto-sabotagem se isto não fosse regra em todos os jogos. Contra o Benfica também se falou na auto-sabotagem do Mathieu. Nenhum jogador limita falhas graves a nível de coordenação defensiva, nenhum.

E o Coates ontem não foi auto-sabotagem, foi mesmo falta de qualidade no trabalho. O que aconteceu ontem, acontece em todos os jogos só que para nosso azar o Rio Ave sacou 3 penalties. Não é preciso ir muito longe, ainda a semana passada ganhamos 3-1 no Portimonense mas os mesmos erros foram cometidos.

Desde o penalty do Mathieu, ao lance acrobático quase dentro da pequena área ao cabeceamento ao lado de um jogador isolado numa transição defensiva.

As limitações e problemas estão lá todas as semanas, as equipas é que nem sempre são competentes o suficiente para as finalizar em condições.

Mas uma coisa não invalida a outra e eu fiz questão de deixar isso bem explícito. Foram erros técnicos individuais provocados por comportamentos colectivos. E o erro do Mathieu contra o Benfica também foi um erro dele que tentou fazer um passe para o meio que podia ser interceptado quando podia ter jogado simples na linha ou batido fora como ele bem sabe decidir.

Como é óbvio, quando o modelo de jogo é bem trabalhado defensivamente os jogadores estão menos expostos a errarem. O que não invalida que o Coates tenha tido três (mais até, mas três deram golo) más abordagens que não condizem com o valor dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jmopborba, há 17 minutos:

para mim o único mínimo exigível é ser campeão.

Não digo que seja esse o mínimo. 

Para mim o mínimo é lutar pelo campeonato até ao fim e caso não o consigamos, pelo menos não ficar a 10 ou mais pontos e tentar a entrada na Champions.

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho defendido o Keizer de muitas críticas que considero injustas (e tenho-me abstido de o defender de outras que considero justas), mas a gestão do jogo de ontem está para além de qualquer compreensão.

Queria criticar, mas juro que nem consigo compreender por onde começar. Não acho que o Rio Ave tenha dado "um banho de bola", como já li por aí, mas eram eles a dominar o jogo e isso deveria ser o bastante para o treinador ter agido. Não o fez, não sei porquê, não me entra na cabeça por que não o fez, não sei, é surreal.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Genzo, há 2 horas:

O Sporting a jogar em casa tem a obrigação de ter a bola nos pés. Não importa se tá a ser futebol bonito e sempre a procurar a baliza adversária, que se lixe isso. É com a bola nos pés que melhor se defende, mesmo se a bola está a ser trocada entre os defesas e o guarda redes, e melhor ainda, se controla o ritmo do jogo, até porque o adversário não tem bola e sem ela não pode marcar na nossa baliza nem criar perigo. 

 

Claro que os jogadores não deveriam ser afetados por isso, mas em Alvalade sempre que fazem isso levam logo assobiadela. Mas concordo contigo a 100%.

O que não consigo entender é como é que o keizer identifica os problemas na flash interview, mas durante o jogo não age de forma a corrigi-los. 

Editado por Rajnack

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

Não digo que seja esse o mínimo. 

Para mim o mínimo é lutar pelo campeonato até ao fim e caso não o consigamos, pelo menos não ficar a 10 ou mais pontos e tentar a entrada na Champions.

Então e a exigência que pedes?
Isso é que me f*de. Somos um dos 3 grandes, um clube com um vasta palmarés em tudo o que é modalidade, mas não é nossa obrigação ser campeão. Lutar pelo campeonato até ao fim é conversa da treta.

Citação de Black Hawk, há 52 minutos:

Tenho defendido o Keizer de muitas críticas que considero injustas (e tenho-me abstido de o defender de outras que considero justas), mas a gestão do jogo de ontem está para além de qualquer compreensão.

Queria criticar, mas juro que nem consigo compreender por onde começar. Não acho que o Rio Ave tenha dado "um banho de bola", como já li por aí, mas eram eles a dominar o jogo e isso deveria ser o bastante para o treinador ter agido. Não o fez, não sei porquê, não me entra na cabeça por que não o fez, não sei, é surreal.

Porque não é treinador para o Sporting, e ontem isso ficou visível.
Desde a incapacidade para ler o jogo e ajustar a equipa, as substituições tardias e sem nexo, o discurso cheio de nada.

Será uma questão de tempo.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jmopborba, há 27 minutos:

Então e a exigência que pedes?
Isso é que me f*de. Somos um dos 3 grandes, um clube com um vasta palmarés em tudo o que é modalidade, mas não é nossa obrigação ser campeão. Lutar pelo campeonato até ao fim é conversa da treta.

Porque não é treinador para o Sporting, e ontem isso ficou visível.
Desde a incapacidade para ler o jogo e ajustar a equipa, as substituições tardias e sem nexo, o discurso cheio de nada.

Será uma questão de tempo.

Existindo 3 grandes, há 2 que não serão campeões. Logo terão épocas negativas.

O mínimo dos mínimos é lutar pelo título até ao fim e conseguir a Champions. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 hora:

para mim o único mínimo exigível é ser campeão.

Então mais vale fecharmos portas pois estamos muito longe do nível dos rivais. Isso é só absurdo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rajnack, há 1 hora:

Claro que os jogadores não deveriam ser afetados por isso, mas em Alvalade sempre que fazem isso levam logo assobiadela. Mas concordo contigo a 100%.

O que não consigo entender é como é que o keizer identifica os problemas na flash interview, mas durante o jogo não age de forma a corrigi-los. 

Isso acontece tanto em Alvalade, Dragão, Luz ou até no campo do teu concelho. Mas quantos dos que assobiam percebem de Futebol? 

Cabe aos jogadores abstrair se do seu redor. Eu sempre digo para ignorar a bancada e focar apenas no jogo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Duluoz-, há 51 minutos:

Então mais vale fecharmos portas pois estamos muito longe do nível dos rivais. Isso é só absurdo.

A exigência no Sporting tem de ser SEMPRE de lutar por títulos e entrar em todos os jogos para ganhar e massacrar. Isso não é negociável, nem devia ser, e não se devia sequer equacionar pensar de outra forma. O Jardim, a jogar mal e porcamente na segunda metade da época com um plantel de cepos em que metade não servia para ser suplente no Braga foi 2o.

Mesmo sem os recursos dos outros dois estarolas continuamos com mais do que capacidade para formar plantéis competitivos que arrumam com todo o resto do campeonato. O nosso orçamento continua a ser bem superior ao do Braga e a Academia, mesmo não sendo o que era, continua com bons valores. Não é como se de repente agora só formássemos cepos que nem na 2a liga têm lugar. Só entre empandeirados por empréstimo e sub23 consigo pensar em pelo menos 6 jogadores que fariam facilmente parte do plantel principal e são bem melhores do que os que lá estão, incluindo gajos que andam a ser titulares. De cabeça, Nuno Mendes, Bragança, Brás, Max, Eduardo Quaresma, Bernardo Sousa, e só não digo o Joelson porque é demasiado novo. O Bruno podia sair a qualquer momento com os interessados que tinha e com isso podia-se gerir melhor a situação do Geraldes - que podia perfeitamente ser também puxado para uma ala na ideia que o Keizer mostrou no início e que se quer fazer agora com o Vietto, ou até para jogar ao lado do Bruno - , o mesmo para Matheus/Raphinha, para não falar que as outras opções para as alas são risíveis excepto o Vietto. 

Entretanto tens um plantel principal onde o treinador tem 0 opinião sobre a sua composição, não é tido nem achado nas entradas nem nas saídas, jogadores vendidos porque sim sem alternativas preparadas, o jogo da equipa anda há meses sem sinais de melhoria - aliás, sem sinais de sequer haver trabalho para melhorar - um treinador que não tem ideia de como mexer no jogo e que virou costas às ideias que tinha por alguma razão estúpida, que diz que há problemas e identifica os problemas que tem mas não se vê nenhum progresso para corrigir, uma equipa a jogar à equipa pequena a dar a bola aos adversários em casa quando se vê a ganhar e sem fazer qualquer tipo de pressão que seja, defendendo nos seus últimos 30 metros, o Coates e o Mathieu que parece que se esqueceram de como jogar juntos embora seja a terceira época deles como titulares, um guarda-redes que é bom em algumas coisas mas não chega para uma equipa grande e não há sequer sinais de se querer alterar isso... 

É que não há sinais de sequer haver trabalho ou ideias para alterar isto. Nada. 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JGabriel, há 6 minutos:

A exigência no Sporting tem de ser SEMPRE de lutar por títulos e entrar em todos os jogos para ganhar e massacrar. Isso não é negociável, nem devia ser, e não se devia sequer equacionar pensar de outra forma. O Jardim, a jogar mal e porcamente na segunda metade da época com um plantel de cepos em que metade não servia para ser suplente no Braga foi 2o.

Mesmo sem os recursos dos outros dois estarolas continuamos com mais do que capacidade para formar plantéis competitivos que arrumam com todo o resto do campeonato. O nosso orçamento continua a ser bem superior ao do Braga e a Academia, mesmo não sendo o que era, continua com bons valores. Não é como se de repente agora só formássemos cepos que nem na 2a liga têm lugar. Só entre empandeirados por empréstimo e sub23 consigo pensar em pelo menos 6 jogadores que fariam facilmente parte do plantel principal e são bem melhores do que os que lá estão, incluindo gajos que andam a ser titulares. De cabeça, Nuno Mendes, Bragança, Brás, Max, Eduardo Quaresma, Bernardo Sousa, e só não digo o Joelson porque é demasiado novo. O Bruno podia sair a qualquer momento com os interessados que tinha e com isso podia-se gerir melhor a situação do Geraldes - que podia perfeitamente ser também puxado para uma ala na ideia que o Keizer mostrou no início e que se quer fazer agora com o Vietto, ou até para jogar ao lado do Bruno - , o mesmo para Matheus/Raphinha, para não falar que as outras opções para as alas são risíveis excepto o Vietto. 

Entretanto tens um plantel principal onde o treinador tem 0 opinião sobre a sua composição, não é tido nem achado nas entradas nem nas saídas, jogadores vendidos porque sim sem alternativas preparadas, o jogo da equipa anda há meses sem sinais de melhoria - aliás, sem sinais de sequer haver trabalho para melhorar - um treinador que não tem ideia de como mexer no jogo e que virou costas às ideias que tinha por alguma razão estúpida, que diz que há problemas e identifica os problemas que tem mas não se vê nenhum progresso para corrigir, uma equipa a jogar à equipa pequena a dar a bola aos adversários em casa quando se vê a ganhar e sem fazer qualquer tipo de pressão que seja, defendendo nos seus últimos 30 metros, o Coates e o Mathieu que parece que se esqueceram de como jogar juntos embora seja a terceira época deles como titulares, um guarda-redes que é bom em algumas coisas mas não chega para uma equipa grande e não há sequer sinais de se querer alterar isso... 

É que não há sinais de sequer haver trabalho ou ideias para alterar isto. Nada. 

Tudo certo. Mas uma coisa é exigir uma equipa competitiva que no mínimo ande a cheirar a liderança e outra é o mínimo ser campeão. E é esse olhar redutor que tem minado o sporting há anos e anos. Pois só 1 pode ganhar e por vezes isso não quer dizer que os outros 2 tenham feito algo errado. Ainda para mais quando não temos os mesmos argumentos que o actual campeão. 

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

Btw, Matheus Pereira foi titular pela primeira vez ontem e fez 2 assistências tendo sido considerado melhor em campo.

Daniel Bragança marcou e assistiu hoje na vitória do Estoril por 3-1.

Bas Dost precisou apenas de 10 minutos para marcar pela primeira vez com a camisola do Frankfurt.

Citação de FabioK, há 4 horas:

Que são ?

Na óptica realista daquilo que é o Sporting ?

Terceiro lugar, 1 taça e oitavos da Liga Europa. Isto é o realismo da coisa e aquilo que é possível com um treinador que não seja claramente acima da média ou seja mediano. Com um treinador decente dava para o segundo lugar, quiçá morder os calcanhares ao primeiro, 1 ou 2 taças e um possível brilharete na Europa mediante a sorte no sorteio.

Compartilhar este post


Link para o post

Esse é outro belo exemplo da esquizofrenia Sportinguista. Quando chegou, o Leonel Pontes vinha da mão do Jorge Mendes, não valia nada, era mais uma negociata. Agora já é o novo Lage.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...